Adryan se reapresenta nesta terça, mas Flamengo tenta transferência

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta terça-feira os jogadores que não foram titulares contra o Corinthians se apresentam no Ninho do Urubu, e entre eles, estará uma novidade: Adryan. Após o fim de seu empréstimo ao Nantes, sem acordo para a compra em definitivo, o meia será reintegrado ao grupo do Flamengo. Mas apesar de participar dos treinamentos, a ideia inicial é que o jogador seja novamente negociado.

Adryan esteve emprestado ao Nantes até 30 de junho, e o clube francês, que tinha a preferência de compra, fez uma oferta inferior aos € 3 milhões pretendidos. Como a quantia não foi aceita, o jogador de 21 anos naturalmente retornou ao grupo do Flamengo, clube com o qual tem contrato até março de 2018. O plano de seu empresário, entretanto, é de que ele siga fora do Brasil, mas deixou claro que todas as possibilidades estão abertas.

– A ideia é de levá-lo novamente à Europa, para que ele continue a se desenvolver. Mas futebol não é matemática. Ele pode ser bem sucedido no Flamengo também – afirmou Reinaldo Pitta, seu agente.

Adryan disputou seu primeiro jogo oficial nos profissionais do Flamengo aos 17 anos. Foram 48 partidas no total com três gols e pouco brilho. Ele deixou o clube rumo à Europa, onde atuou por Cagliari (Itália), Leeds United (Inglaterra) e Nantes (França).

Outro novo integrante do grupo que se apresenta nesta terça-feira é Lucas Mugni. Mas ao contrário de Adryan, o argentino fará treinos em horários diferentes da equipe principal, já que não está nos planos da comissão técnica. O Flamengo busca negociar o meia, seja por empréstimo ou em definitivo.

Despedida em rede social

Em sua contra oficial no Twitter, Adryan postou um vídeo com seus lances pelo Nantes e agradeceu com uma mensagem escrita em francês. Confira:

– Quero agradecer a todos em Nantes. Os jogadores, funcionários e torcedores por tudo o que fizeram por mim. Estou indo, mas vocês sempre estarão no meu coração amarelo e verde. Foi um período incrível, e desejo-lhes o melhor. Obrigado, família.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tenho forte impressão se o Adryan não fosse do Flamengo ele com certeza seria contratado para jogar e seria titular, mas como ele é da base não vai ter chance é claro..
    Temos Gabriel, Emerson, Cirino, Fernandinho e por que não pode ter o Adryan? Douglas Baggio? e vários outros que se perderam ??????
    Não queremos jogadores de fora, estamos com sede de IDOLOS DA BASE!

  • Tem que testar… Pra quem joga com Cirino e tem no banco Fernandinho , Gabriel e Sheik, não custa nada testar o garoto novamente !

  • É melhor que o merda do Alan Patric, bota o mlk na meiuca e ja era

  • O estranho dessa história toda é que o Rodrigo Caetano falou uma vez na entrevista que tinha que ter paciência com os jogadores como gabriel, Wallace, Pará entre outro e quando falamos de jogadores da base eles emprestam logo o vendem a preço de banana , volto a falar quem está escalando time no flamengo é empresário o presidente acho que está confiando demais nesse Rodrigo Caetano.

  • Se não aproveitar agora não aproveita mais… Estou desde o começo do ano falando que o time precisa de uma limpa e ainda não aconteceu…

  • Fica com o garoto. Ele tem futebol para se firmar no flamengo, mas nunca teve boas oportunidades. Foi lançado muito jovem e num time instável. Acorda diretoria!!!!!!!

  • Vamos por o moleque pra jogar p…., Já que temos gabriel e cirino e etc, porque nao por o moleque pra jogar e ver o que ele pode render depois dessa experiencia? Ainda levo fé nesse moleque, acho que pode dar bom ainda no mengao!

  • Nosso presidente nos ensinou a torcer por receitas e diminuição de dívidas, ,,o importante é abrir o site da receita e ver as cnds em dia, campo e bola e para torcedor modinha.

  • na moral,sem guerrero,ederson..eu colocaria o maluco pra entrar no 2 tempo,pq é impossivel ser pior que gabriel,cirino,everton…o cara ta 2 anos na europa,deve ter aprendido muito taticamente,e com abola no pé coloca os citados no bolso…anotem aí,se entrar não sai mais

    • concordo plenamente, pior que gabriel e cirino nao deve ser, tem que por o moleque pra jogar

  • Acompanhei alguns jogos do Adryan pelo Nantes, titular em muitas ocasiões. O Nantes jogou essa ultima temporada no tradicionalíssimo 4-4-2 com duas linhas de 4 paralelas, e o Adryan era justamente o meia pela esquerda, fazendo diagonais “pra dentro”. Portanto, seria muito interessante a sua reintegração ao grupo, não como uma alternativa ao A. Patrick, pois não vinha jogando assim, mas uma opção de meia aberto pela esquerda. Ao meu ver cairia como uma luva nesse time do Flamengo.

    • Concordo, vamos ver se essa diretoria pensa na opinião da torcida, to levando fé no moleque depois dessa bagagem adquirida…

  • Reintegra o maluco…..sejamos realistas, depois do Donatti não virá ninguém, acabou o dinheiro e precisamos para compor o meio de campo….Alan Patrick se machuca, é suspenso, fudeu, não tem ninguém. Não que o Adryan sejao salvador da pátria, mas se Gabriel, Fernandinho, Cirino jogam, pq não o Adryan ?

    • Olha, eu não sei não. Já tem gente dizendo que a diretoria pretende se livrar de um ou dois atacantes e trazer um novo.

      • Que Deus e Rodrigo Caetano te ouçam….

  • O Adryan do Nantes tem vaga nesse time atual. Adryan do Flamengo, nem no meu time de várzea. Não custa nada tentar mais uma vez, já que Éderson está no departamento médico.

    • fato

  • O Adryan, passou por diversos clubes Europeus e não foi bem. Agora, a torcida quer sua reentregracao ao elenco, e que já seja titular. É por esta é o outras que todo final de BR, após 2009 , o time não sai do meio da tabela e em alguns anos beirando o rebaixamento. O Adryan não joga nada.

  • Será que esse moleque é pior que o Gabriel que já teve um milhão de chances?? Pior que o Everton e Cirino (por mais que não sejam das mesmas posições)???

    SRN

  • Com o Ederson machucado o Adryan já é o melhor ponta do elenco, impossível ele ser pior dos que estão ai.

  • Li todos os comentários e pelo oq eu vi grande maioria quase todos são a favor em dar oportunidades ao muleque e eu não sou diferente. Mais nossa diretoria se entende-se um pouco de futebol nem cogitaria uma eventual venda. Vejo que devemos fazer algo para tentar mudar essa situação e usarmos nossa força de maior torcida e fazer pressão para a permanência do adryan e a saida dos inúteis e a contratação de jogadores indiscutíveis. Vamos Amigos rubro negros mostra nossa forças em Twitter em site e paginas oficiais do clube e pessoalmente em jogos vejo que só com nossa força dará para fazer algo.

  • O fato é que o EBM não manda em nada. Quem manda são os empresários. Não há motivo técnico na insistência no Gabriel, no Cirino, no Márcio Araújo e no Fernandinho. Se o problema é que só tem eles pra jogar nesse esquema, troca o esquema.

  • Melhor que o Gabriel ele é com certeza. Absoluta e sem sombra de dúvidas. Se ele, Nixon e outros tantos tivessem metade das chances e paciência que o Gabriel teve, hoje estariam rendendo mais e valendo mais. O Gabriel é um câncer, quando você pensa que acabou ele volta com tudo. Além do mais, o Adryan é armador, pode ser reserva do AP.

    • Tu acha mesmo? Pra mim ele joga junto com o AP.
      Tiro o Cirino que não soma em nada pro time.

  • Porque não…seria uma opção para o Meio e poderia ser testado no lugar do Cirino pelo lado. Vai que dá certo em…

    • Tô contigo xará.

      Prata da casa, talentoso, poderia fazer uma função pelo lado do campo, como dizem que ele jogava no Nantes.

      O moleque só tem 21 anos, mas já tem experiência, acho que vai dar certo.

  • Fica Adryan!

  • Adryan tem somente 21 anos e é outro jogador, perto daquele antes visto no Flamengo. Ta voltando da europa com muita bagagem e experiência. Por mim, o Flamengo já tirava a 7 do cirino e dava pra esse mlk. Eu garanto que está jogando muito mais bola! É muito técnico e esta jogando bem incisivo no ataque.Chega de cirino, Fernandinho, Gabriel, everton. Adryan pode não ser o novo zico, que tanto falávamos, mas eu garanto que não é pior que nenhum desses citados anteriormente. BOTA ESSE MLK PRA JOGAR JA DOMINGO CONTRA O ATLETICO!!! Duvido que ele vá errar o tanto de gol que o cirino erra. Duvido que ele vai apanhar da bola como cirino. DUVIDOOOOOOOOOO

  • Estão se desfazendo de toda a base, já emprestaram o Baggio, venderam o Kayke, querem emprestar o Nixon…o que vejo que o Flamengo prefere valorizar as porcarias como M.Araujo, Gabriel, Cirino e Fernandinho ao invés da base. Quanta burrice desses cartolas !

  • A diretoria tá transformando o Flamengo em time de futebol pequeno na boa, acompanho o Brasiliense de perto (Sou vizinho literalmente do clube e acompanho o dia a dia por pura diversão) e essas atitudes de contratar refugo (Fernandinho e outros) e promessas furadas de outros times (como foi o Romarinho que não fez bosta nenhuma aqui, e a exemplo disso o Mengão quer o poderoso Damião) precisa de um planejamento melhor, Gabriel Jesus começou no Palmeiras discretamente e hoje já é vital pro time, o mesmo com Gabriel Barbosa no Santos e outros… Mesmo os não bem sucedidos viraram jogadores no mínimo aceitáveis pro futebol (Leandro Damião, André Cachaça, Ganso e outros).
    Infelizmente o Flamengo valoriza demais os outros e esquece que tem totais condições de fazer um time bom com pratas da casa mesmo que demore a dar liga, quando dar certo, engole todos os outros…

    Ou alguém acha esse time aqui horrível??

    Paulo Victor (ou Thiago)
    Thiago Ennes
    Juan
    Léo Duarte
    Jorge
    Jajá
    Ronaldo
    Matheus Sávio
    Mattheus
    Adryan
    Felipe Vizeu

    Todos crias da base do Flamengo, entre outros que estão por empréstimo por ai, se destacando que mereciam chances…
    Não tem como algo dar certo sem riscos não…

    Todos revelaram bons jogadores que foram cogitados ou jogam na seleção nos últimos anos : Santos (Neymar, Gabriel Barbosa, Felipe Anderson), São Paulo (Lucas, Casemiro), Palmeiras (Gabriel Jesus) e até o vice menor de todos Vasco (Coutinho)
    Santos (Neymar, Gabriel Barbosa, Felipe Anderson)

    E o Flamengo? Todas as promessas ficaram no quase, infelizmente…

  • O Flamengo não precisa do Adryan! Temos Chiquinho, Márcio Araújo, Cirino e o técnico Zé Guardiola. Pra que Adryan? Melhor rescindir e deixar o cara ir embora de graça. Corre o risco de ele entrar em campo e jogar mais que esses caras e acabar com a moral do Zé. Aí vai ficar difícil. Precisamos de mais jogadores compromissados e craques igual Cirino, Gabriel, Pará e tantos outros. No lugar de dar Gatorade pros caras tem q dar stella Artois, só assim o rendimento vai ser satisfatório. Com o conhecimento de Godinho e EBM sobre futebol podemos facilmente jogar em qualquer Champions league e seremos campeões invictos. Encarem, essa é a realidade! SRN

  • Adryan não é craque, mas é um bom jogador e pode ficar melhor. Não entendo quererem se livrar dele, mesmo sabendo que o Flamengo não tem reserva ou concorrente para o Alan Patrick.

    E fiquei sabendo que querem emprestar o Nixon, enfim, é uma piada de mal gosto.

    O Flamengo penando com seus homens de frente e mesmo assim querem se desfazer daqueles que nem chande tem de mostrar trabalho.

    • Amigão, você ainda não entendeu! Eu vou te explicar: Ninguém da diretoria sabe o que é futebol! Chega a ser uma piada que Wallace capitão e zagueiro intocável come banco no Grêmio e as vezes nem é relacionado e no Flamengo era titular. Alan Patrick rodou por Ucrânia, Internacional, Palmeiras e no Flamengo é titular incontestável! Márcio Araújo nas mãos de Zé Ricardo é quase uma mistura de Xavi com Mascherano, enfim…Temos que rir pra não chorar. Entra ano e sai ano e todo mundo cai no papo da diretoria, que ano que vem será melhor e nada. Agora é esperar mudar de diretoria pra ver se algo acontece. SRN

      • Penso diferente. Vejo uma diretoria refém de empresários. Simples.

        • E isso justifica? Se eles tiverem nas mãos de empresários, estão por que querem. Nunca vi na história do futebol, contrato obrigando o clube a deixar esse ou aquele jogador titular. SRN

      • Essa do Wallace é foda mesmo.

    • Fala Edson. Poderia ser testado. É bem melhor que as opções que tem hoje. Seria bom ver como ele está. É um absurdo o erro de planejamento, e coloca ai na conta do Muryci também, pois era ele quem pedia os jogadores, aliás, Cirino ficou por pedido dele…craque não precisa Edson, basta que tenha qualidade para fazer a função de Meia.SRN.

      • E ai meu amigo, eu concordo plenamente. Principalmente aqui no Brasil, não precisa ter nenhum alien para ter um time forte e competitivo.

        O que não pode é ficar insistindo em um jogador como o Cirino. Eu entendi até onde pude o porque dele ser escalado, costumo ser assim, meio paciente e teimosos. Mas o tempo provou que a maioria estava certa. Não dá para escalar um cara desse.

        Grande abraço e SRN!

    • Concordo plenamente, quando ele jogou pelo Fla era muito novo, acho que depois dessa bagagem adquirida ele pode nos ajudar de alguma forma, melhor que cirino e gabriel com certeza deve ser

  • Tomara que treine e treine bem.
    Dava pra fazer o meio com Arao, Cuellar, Mancuello, Alan Patrick e Adryan

  • Do jeito que anda a coisa eu não duvido em nada dele pegar o lugar do Alan Patrick facilmente. O garoto era camisa da seleção sub 21 e sabe jogar, acredito que o atual clima em que time o não está fugindo da degola ele só viria para acrescentar.

  • Torci pela venda, mas já que não vendeu, vamos fazer uma campanha para darem chance.

    • Torceu pela venda por q ??

  • Bola o Adryan e o Mugni tem,mas um era mimado e outro sem vontade,traria os 2 e daria chances,prefiro eles do que gabriel e fernandinho,são novos,tendem a evoluir.Adryan na base era craque,mas desde os 16 anos ja chamavam de novo zico,ai nāo dá,e ainda queimaram o mlk com 18 ou 19 anos,mas depois desse “tour” ele foi muito bem no nantes.Mugni é habilidoso,fato,mas falta vontade,raça e um tecnico que saiba escala-lo.Talento tem pois era uma das promessas da Argentina(foi ate sondado pelo barcelona e outros grandes),mas é mais um gringo que fla estragou(mas pode recuperar).Não é possivel que eles desaprenderam a jogar,ambos tiveram inicios bons,mas cairam de produçao,mas podem ajudar,mas tudo depende da diretoria.

    • Ta ai o novo diretor de futebol do Flamengo

  • Adryan, camisa 10 e craque das categorias de base do maior clube do país, passagens pela seleção de base, desde o sub sei lá quanto.. não presta
    Vamos apostar no Gabriel, o cara q não tem fundamentos básicos e tem o chute mais fraco que meu sobrinho.
    É difícil ser flamenguista viu.. tem que aguentar cada coisa do próprio clube, coisas que fazem mais raiva que os 4a0 pro time do luladrão .

    • Apoiado!!! Não estranhe se daqui um tempo ele virar ídolo no curintians, paumera, Bambis, grêmio, etc., como fizeram com Marcelinho carioca, Djalminha e Paulo Nunes. Sem falar em deixar Bebeto ir pro vascu, Ronaldo ir pro curinthias, Romário voltar ao Vascu. É triste!! Vc disse tudo, é difícil ser flamenguista!!

    • Se desfez do Adryan e pagou quase 10 milhões com mugni e gabriel, uma aposta de um time fraco da argentina, e o outro, um peladeiro, nunca passou por categoria de base algum, “virou” jogador de futebol já com seus 19 anos, e o que agregaram ao clube??Mesmo se vender o Adryan, não será nada mais do que ficar no 0x0.

  • Essa diretoria vai vender ele , pra eles um jogador promissor igual o Adryan, tem q ser vendido pra eles lucrar com a venda dele , enquanto esses perebas q contratam bichados e enfim de carreira ficam sugando o dinheiro do Clube e fazendo nos torcedores passarmos raiva.

  • Já perceberam que o Flamengo não tem NINGUÉM na artilharia?
    Já perceberam que NINGUÉM do Flamengo fez 3 gols nesse campeonato?

    O Flamengo tem dificuldade de fazer gols… só não ver quem não quer.

    • Vc disse q o curintians ia golear o fla e te mandaram tomar no ânus, o pessoal esquece q estamos cheios de ex-jogadores no ataque, sem gol não se ganha. EBM cego!! O Adryan vai p venda, o Everton, Cirino, sheik, Gabriel , Guerrero ficam. É triste.

    • quem mais arrisca chutes são o meia e o volante do time, mesmo tendo 3 atacantes a frente

  • Agora é a hora do Zé aparecer …. Creio que ele deva pedir pra ficar com o Adryan mesmo tendo muitas opções para o setor.

  • É dificil ele ser usado na partida contra as galinhas mineiras. Digo isso, pq ele vem como mercadoria, só esperando ser vendido. Qm da diretoria vai autorizar colocar a mercadoria em campo? Vai q ela se desvaloriza, seja por má atuação ou por lesão.

    Pode se valorizar comendo a bola no DOM? Pode, mas burgues nenhum arriscaria isso.
    Há rumores que o empresário conseguiu 2 mercados pra ele: MLS e o Al-Alhi.

    Gostaria que ele jogasse, nem que fosse um tempo do jogo. Pior que o Girino ele num é.
    #PraCimaDelesMengo
    SRN

    • A impressão que dá às vezes é que prometeram a ele a transferência.

      • Prometeram a ele (empresario) msm!!

    • Kd o zé q veio da base q não pede pra ele ficar?, cairia como uma luva no meio. Mas os perebas ficam!! Difícil torcer pra um time com diretores historicamente imbecis. Kd Marcelinho, Paulo Nunes, Djalminha, Ronaldo, Bebeto, Romário?? E esse ano Kayke foi e agora ninguém do ataque faz um gol!!!

  • Flamengo, lugar onde se desfaz dos pratas da casa, não para contratar uma unanimidade para uma posição, mas sim para trazer apostas de outros clubes ou refugos e semi aposentados na reserva de tantos outros, mesmo que tenham qualidade técnica igual ou pior dos formados no clube. E nessa todos ganham, empresários, dirigentes, jogadores, menos o clube.

    • Faltou falar de quando contratam aqueles voltando de lesão.

  • Se o Mancuello estiver em condições deveriam colocar ele. Se o Adryan também estiver em condições é outro que deveria ter uma chance, mesmo que seja entrando no segundo tempo. A escalação poderia ser Muralha; Pará, Juan (Réver), Donatti (Vaz) e Éverton; Cuellar, Aarão, Macuello e Alan Patrick; Thiago Santos (Adryan) e Vizeu (Nixon).

  • Já pode até botar ele pra substituir o Éderson… mas o que não pode mesmo é Gabriel, Fernandinho e cia virarem titulares contra o Galo.

    • T acho que faria a mesma função que ele. Precisamos de outro de drible na direita

  • Ze Ricardo nao é doido é claro q ele vai aproveitar o adryan aguardem e digo mais vai jogar Muitooooooooo pq ele já fez milagres com esse time.

    • Deus te ouça!

    • TEM QUE JOGAR. Time necessita de drible, de alguém imprevisível

      • Concordo contigo por isso q falei q ele já esta fazendo milagre

    • Ameeeeeem senhor, deus te ouvirá! Bom que já barra o ciRILO

    • Se bobear Adryan, Nixon e Vizeu formariam um ataque bem mais digno do que Cirino, Everton e Guerrero. Com Alan Patrick e Arão dando suporte vai que…

      • só precisa ser adryan, vizeu e thiago santos, mas com esses 3 na frente tem que sacar ou arão ou um dos gringos! o foda é isso!

      • Era para ter deixado o Baggio e ter emprestado o Gabriel peladeiro.

        • Baggio vai dar jogador. Quando ele fizer uma pré-temporada e entrar em um time organizado (seja o Flamengo ou não, já que aqui pouco se valoriza a base) vai deslanchar a fazer gol.

          • Concordo, mas no Flamengo acho difícil isdo acontecer, essa diretoria não tá nenhum pouco preocupada em dá chance para a base.

  • O flamengo precisa mesmo da volta é do Felipe Melo pra dar um esculacho nesses bundões que estão no flamengo!!! se ele tivesse em campo ontem Fagner saia de muletas !!!! Mas como no time só tem moças !!

    • Já imaginou Felipe Melo na partida de ontem, tenho certeza que o Ederson seria vingado ainda no primeiro tempo..
      Esse Fagner ia passar o resto da temporada no DM

    • verdademano,putz que diretoria burra…felipe melo bota respeito em qualquer um..queria ver era a intimidada no juiz depois da tesourada…

  • Apesar de ainda não aguentar jogar um tempo inteiro (é só ver as fichas de jogos do Nantes) esse garoto evoluiu muito. Está aplicado taticamente em algo parecido com o que vi com o Éderson. Merece sim uma chance. Saber jogar ele sabe. Se estiver motivado, com aplicação tática e com cuidados técnicos sérios pode sim ser muito útil

    • Pensei nele na vaga do Ederson mesmo, agora que está lesionado, ou na do Cirino.

  • Essa e a hr dele esquece essa de empresta denovo aproveita o muleque.

  • Não é pior que Gabriel, Cirino, Sheik ou Fernandinho…
    Nessas horas vejo o quanto a torcida está sendo ignorada !

  • POE O CARA PRA JOGAR!!!!!!!! VEM NA MELHOR HORA!!! Ederson machucado 1 mes. Deixa o cara 1 mes jogando e veja se rende ou nao. DUVIDO SER PIOR QUE GABRIEL, EVERTON, FERNANDINHO. PORRA!!!!!!!!

  • Meu Deus ilumina o Zé Ricardo para dar oportunidade para o Adryan.

Comentários não são permitidos.