Alê Oliveira escala o Flamengo ideal

Quem sai para a entrada de Diego no Flamengo? No Bate-Bola Debate dessa quinta-feira, Alexandre Oliveira escalou o Flamengo ideal com a entrada do novo reforço da Gávea.

Fonte: ESPN

Veja também

  • Queria tanto que o flamengo fosse campeão ou da libertadores ou do brasileiro, conseguindo a vaga na libertadores…
    E aí ser o ano do Flamengo, fazendo contratações interessantes, umas que venham pra resolver, e outras que sejam apostas de baixo custo!!
    Com a aposentadoria do Juan, um zagueiro interessante pra libertadores seria ou Cleber do Hamburgo, ou Doria…
    Tentaria Felipe Melo ou Gabriel volante do palmeiras e Alexandre Pato por empréstimo… óbvio que não necessariamente tenham que ser esses dois exatamente, um luan do atlético MG, vitinho, Marquinhos Gabriel também seriam bons jogadores…
    E arriscaria a contratação do Keno do Santa Cruz…
    OBS: se pensasse em contratar pato e Felipe Melo, teríamos que nos desfazer do Guerrero, abrindo espaço na folha…
    E nessa minha tese, entra um leve ar de oração, para que o Flamengo consiga se desfazer de Cirino, Gabriel, Fernandinho, Lucas Mugni,etc…
    Aí sim o Flamengo pode pensar em contratar grandes jogadores…
    E pra eventual saída do Alan Patrick, caso não renove contrato de empréstimo, pensaria no Montillo, que tem um bom relacionamento com nossa diretoria!
    SRN

  • Fora que o Donatti nem jogou, a gente nem sabe se o cara é bom e tem gente pedindo ele titular.

  • Com esses 3 meias o time ia morrer em campo, ia só levar contra ataque…

  • Adoro ver comentários sobre a escalação ideal do time…
    O meu eu escalaria dessa forma: Muralha, Rodinei, Rever, Donatti e Jorge…
    Cuellar(Márcio Araújo), William arao(segundo volante pelo lado direito) e mancuello (segundo volante pelo lado esquerdo) e Diego(centralizado)
    Everton/Ederson/Adryan e Guerrero…
    Queria ver esse time jogar, com raça e entrosamento…
    SRN

  • Muralha, Rodinei, Donatti, Juan (Réver) e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Diego; Ederson e Guerrero.

  • Bandeira, o Mourinho quer dispensar o Schweinsteigen. Pega ele lá! Seria um excelente banco pro Márcio Araújo, já que os dois têm um estilo de jogo semelhante. SRN.

    • Elem Xavi, Iniesta…seriam banco tranquilo do do Márcio Araújo. kkkkkkk

  • Só de ter esses “problemas” pra escalar, já evidência o quão qualificado nosso elenco se tornou!

    Mes que vem tem sul americana, precisamos de todos!

    *Obs: Vejo muitos falando do Patrick, que é lento, que pode sair e tal.. olha, sem ele, ano passado não teríamos tido aquela sequência e vitórias que foi contida em Brasília, e nem grande parte dos jogos onde ele foi nosso melhor jogador.

    Talvez eu veja os jogos de uma maneira muito errada, mas ele é um ótimo jogador, principalmente pro grupo. Pra ter no elenco. Oscila sim. Mas qual não oscila? Arão, Rodinei, Jorge, Guerrero.. todos esses apresentaram oscilações mais de uma vezna temporada e não deixaram de ser bons jogadores.

    Por mim, continua no time, sai quando o Diego tiver em boas condições (não os vejo em campo juntos como formação principal). Alem do mais, com o Diego o Mancuello tem mais chances de jogar, por conta do camisa 35 ser mais móvel e menos cadenciado que o PATRICK (pelo menos é essa ideia de jogo que ainda guardo dele).

  • O cara que descasca o Márcio Araújo ganha o respeito da nação. Se o Neto começar a meter o pau no Márcio, é capaz de ter gente aqui o parabenizando… Hehehe

  • O time de 2011 tinhas umas peças muito parecidas do que temos hoje, qualidades diferentes mas as caracteristicas de cada um se assemelha.O primeiro time fui a escalação do jogo inesquecivel fla5X4santos Muralha(Felipe), Rodinei(Léo Moura), Donatti(Alex Silva/Wellinton), Juan(Ronaldo Angelin), Jorge(Junior Cesar); Cuellar(Airton/Willians), Arão(Luiz Antonio/Willians), Mancuello(Renato Abreu), Alan Patrick(Thiago Neves); Diego(Ronaldinho), Guerrero(David/Jael) Podendo tambem outra hipotese o Diego na posição do Thiago Neves e Ederson no lugar do Ronaldinho daquele time, assim saindo o Alan Patrick.

    • Boa analogia cara!

      Queria ver um jogo antigo desse time aí.

    • já descrevi isso aqui várias vezes, porém o Thiago Neves se assemelha mais ao Diego, ele é rápido na transição e bastante agudo, Patrick e bem mais de prender a bola daria mais certo no meio e o Diego mais próximo ao Guerrero. Mais dai hora ou outra Arão ou Mancuello teriam que subir, seria um time muito técnico que a bola teria que correr como propriamente disse o Ale, acredito que funcione e gostaria muito de ver, problema é Que a regra é Clara time que está ganhando não se meche, Quando meche tem que ser bem aos poucos, muitos testes deveram ser realizados no início da próxima temporada, preferencialmente com um Grande reforço para o lado do campo, com o Diego o Bernard ex atlético cairia como uma luva no time titular, pode até ser que o Adryan seja esse jogador . SRN

  • O técnico tem excelentes jogadores e sacrifica, pq ele tem uma merda de um esquema na cabeça, que não muda…o cara tem que mudar o esquema pra jogar o melhores…claro que sem cometer um suicídio tático…
    O MA não eh responsável pela vitórias…Assim como o curinou tb não…mas pelas derrotas, ou pela falta de mais gols, com certeza eles tem culpa…o ma e o curino são dois a menos…Como tem gente que não percebe isso?!?!
    O cuellar eh anos luz melhor do o ma. ..e o cirino eh pior do que o everton/ederson/Tiago santos/adryan/vizeu/Leandro Damião…

  • o que me deixa feliz é ver que temos elenco…..
    e que final do ano não teremos n=mais que ver FERNANDINHO, CHIQUINHO, MARCIO ARAUJO, SHEIK…..Assim como tambem o Alan Patrick, sinceramente acho que não precisamos comprar o passe dele, depois da contratação do diego, Ele joga centralizado, e não pelo lado do campo.

    • Boa noite… O Éverton prefere fazer a esquerda, portanto prefiro deixa-lo na reserva do Mancuello.

      Com o Ederson eu concordo com vc, agora sem ele não seria melhor o meio pra frente formado com o Vizeu (ou o Thiago Santos) no lugar do Éverton, fazendo o 4-4-2?

      ————-Muralha————–
      Rodinei—Rever–Donati–Jorge
      —————Cuellar————–
      ——-Arão———-Mancuello—
      ————–Diego—————-
      ——–Vizeu——-Guerrero——

      SRN

  • Gostaria de ver este time. Talvez lento, mas com muita qualidade, na minha opinião.

    ————-Muralha————–
    Rodinei—Rever–Donati–Jorge
    ————–Cuellar—————
    —-W. Arão———Mancuello—
    —————Diego—————
    ——-Vizeu———-Guerrero—-

    Ou então….

    ————-Muralha————–
    Rodinei—Rever–Donati–Jorge
    —-Arão———–Mancuello—-
    —A. Patrick–Diego–Everton—
    ————-Guerrero————–

    O que acham ?

    • Magno esse time pra mim seria o melhor de todos……

      ter dois volantes atras que jogam muita bola…..essa é a posição certa do mancebo. O mancuello é segundo volante, nesse esquema eles ficariam mais recuado, e nossa saída de bola ficaria excelente…..Revezariam na hora de subir, quando alguém subir o outro fica na sobra.

      se nao der certo, o Alan Patrick aberto batendo cabeça com Diego, colocaria o Ederson, que chega mais ao ataque e finaliza mais.
      ————Muralha————–
      Rodinei—Rever–Donati–Jorge
      —-Arão———–Mancuello—-
      —Ederson—Diego–Everton—
      ————-Guerrero————–

      Ah outra opção seria ficar o CUELLAR E MANCUELLO atras, e sacaria o ARAO.
      Em jogos fora de casa contra equipes maiores.
      Em jogo em casa com equipe menores, iria de ARAO E MANCUELLO,,,,

    • Cara, não acho formação com 2 Centro Avantes uma boa, já vi esse tipo de formação dar certo, só que com 2 Centro Avantes dribladores de muita qualidade, que era o caso das duplas Adriano e Ronaldo; e Adriano e Ibrahimovic. Vizeu e Guerrero não tem essas qualidades pra jogarem juntos. E também não acho que A. Patrick possa jogar pelos lados do campo, daí eu acho que essa sua segunda escalação substituindo A. Patrick por Ederson seria a ideal. Exatamente como o Tulio Mêne Melo escalou!

  • Os dois melhores esquemas que o flamengo pode montar são basicamente os que foram mostrados. Com 3 meias ou com dois meias e o Éverton, porém, na minha opinião, pra o Éverton entrar seria como segundo atacante, não como ponta ou meia esquerdo, deixando Diego e Mancu no meio, cada um caindo um pouco pelo seu lado, e o Éverton flutuando pra achar espaço. Na recomposição, Mancu cobre a esquerda, Éverton a direita e o Diego faz a barreira inicial, um pouco atrás do Guerrero.

  • Este seria meu time também trocando o Araujo pelo Cuellar. E na frente, dependendo do jogo, poderiamos entrar também com Ederson, Vizeu ou Fernandinho. Gabriel e Cirilo eu não utilizaria mais, estão muito mal.

  • Nao curti muito essa escalacao do ale, TEM QUE TER UM JOGADOR AGUDO PRA JOGAR PELO LADO, PELO MENOS 1, nao adianta colocar armadores na ponta sendo q nao sao jogadores de mano a mano e nem de velocidade, ai que entra o ederson, adryan, thiago santos, mancuello e alan patrick sao lancadores de bola, se botatem eles pra correr num lancamento vai dar ruim. Ate o tite disse q pelo menos um jogador do time precisa ser de velocidade.

    • Muito Prazer! Você acaba de me descrever…me escalem pro Cartola!

      • Se tu fizer menos de 10 é mentira do Cartola.

    • Esse jogador será o Ederson

      • Boa SRN

    • Exato!

      Por isso o rodíziode perebas: Cirino, Fernandinho, Sheichenko, Gabriel.. tá achando o menos pior tecnicamente, que tenha cérebro minimamente qualificado.

      • Pra mim jogaria ou adryan, ou ederson ou thiago santos

        • Por mim também.. uma hora ele testa os caras certos!

          O Ederson voltando, é certo que volta a ter oportunidades ali.

  • Muralha; Rodinei, Réver, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Diego e Ederson; Guerrero.

    Seria meu time ideal.

    O Ale defendeu Juan e Donatti juntos e ainda com um meio campo formado por Diego, Alan Patrick e Mancuello. É um time muito lento, não vejo uma formação dessa dando certo.

    • Esse é o time

    • Amigo o time de 2011 tinhas umas peças muito parecidas do que temos hoje, qualidades diferentes mas as caracteristicas de cada um se aesemelha.O primeiro time fui a escalação do jogo inesquecivel fla5X4santos Muralha(Felipe), Rodinei(Léo Moura), Donatti(Alex Silva/David), Juan(Ronaldo Angelin), Jorge(Junior Cesar); Cuellar(Airton), Arão(Willians), Mancuello(Renato Abreu), Alan Patrick(Thiago Neves); Diego(Ronaldinho), Guerrero(David/Jael)

      • Cara, o Thiago Neves sem uma perna é mais rápido que o Patrick.

        Comparar a velocidade dos dois é injusto.

        Mas a sua analogia foi boa. Era um time exposto, mas que se pagava no ataque. Tivemos uma boa estatística ofensiva por jogo. Gosto de futebol assim. Mas um time mais equilibrado, ou com Patrick ou com Diego, e Mancuello por dentro, mais pr esquerda, e o ideal.

        • Comparei mais pela qualidade do passe que de ambos é bom, TN é bem mas veloz sim, mas acho que este time poderia dar certo.

      • São características bem diferentes Rone, Thiago Neves e Alan Patrick. E acho que é justamente isso que ‘pega’ no nosso time atual, de 2016.

        Acho que o Ederson é jogador que mais se aproxima do Thiago Neves no atual elenco, em termos de técnica, característica e função em campo.

        Tirando o nosso camisa 10, nenhum outro ponta do time tem a qualidade do Thiago.

        Na escalação que você montou acima eu compararia dessa forma:

        Cuellar – Willians

        Arão – Luiz Antonio

        Mancuello – Renato Abreu

        Diego – Ronaldinho

        Ederson – Thiago Neves

        Guerrero – Deivid.

        Convenhamos, no aspecto geral, o time de 2016 é muito melhor.

        • Então como eu disse é semelhante, não igual né. Então tem esta hipotese de entrar o Ederson tambem só que ai eu recuaria o Diego para a função do Thiagno Neves e Ederson entraria na função do Ronaldinho.

  • Tô sentindo cheirinho do Hepta!
    Ainda bem q esse ano discutimos quem escalar…
    E ano q vem será ainda melhor …
    Heptacampeão!!!

  • Cada um tem suas opiniões sobre qual o time ideal. (logico com eu titular). Mas gostaria de agradecer pelos quases 2 anos de flamengo, e HOMENAGEAR caras que eu me espelho no Flamengo para fazer O que eu faço. OBG Nação! Esses São ídolos como eu com o MANTO SAGRADO!!

  • Essa é a questão.
    Márcio Araújo, ah ele corre e bla bla bla
    Cara ele se esconde da bola e quando pega dá aqueles toquinhos de lado gesticulando como se tivesse orientando o time.
    Na hora que o bicho pega ele não aparece,nao sabe criar,nao sabe chutar.. inclusive agora ta inventando de dar de calcanhar, trivela.

    O que tem gente que nao entende é que o Cuellar tava num esquema com o Muricy que deixava ele sofrendo sozinho atras e ainda por cima como ele é um cara de muita personalidade, quando o time tava perdendo ele se lancaba à frente pra tentar fazer alguma coisa é aí claro a defesa ficava mais vulnerável ainda.
    Era só o Zé Ricardo conversar com ele como é o esquema é pronto.

    Quem fica defendendo o MA não ver bem o que realmente acontece.

    • É o efeito: Vitórias.

      Eu vivi até ouvir torcedores pedindo chance pro Pará na lateral direita (Pará é aquele jogador que veio emprestado pelo Grêmio e o mesmo RECUSOU A DEVOLUÇÃO, alegando que na cláusula tinha renovação automática de 2 anos). Só no Flamengo mesmo…

      SRN

      • Exato!
        Ah ta ganhando!
        Sim, e mesmo ganhando ou perdendo MA é o mesmo que nada.
        Pq sair dando uns piques atrás dos caras depois que perde a bola é fácil.

        E se ta ganhando, por que então não melhorar?
        Num ha tem o esquema? Coloca os melhores para se enquadarem então.

      • Nao esqueça q ele deu conta do recado ano passado.

  • “Márcio Araújo é jogador que se esconde da bola.”
    Tinham que esfregar isso na cara dos defensores desse jogador.
    O Cuéllar conseguiu jogar melhor que ele com o Wallace e o César Martins.
    Hoje nem com o Juan e o Réver, essa íngua consegue ser o camisa 5 que nós esperamos.
    Toda vez que o time tá sendo acuado, ele sequer domina a bola. Dá o passe curto pra trás pra não ter chance de ter a bola roubada. Exatamente isso que aconteceu no jogo em que os chorões quase viraram, tamanha a falta de resiliência desse rapaz.
    SRN

  • Sou titular! Quem Apoia?

    • Eu com muito orgulho #Cirinoétitular

  • Eu achei legal esse 442. Um losango entre cuellar, Arao, Mancuello e Diego. Um meio campo criativo, técnico e com meias que atacam e defendem.

  • ——————-Muralha—————-
    Rodinei–Rever–Vaz–Jorge(Pará)
    ——————–Cuellar —————-
    ———–Arao—————–Mancuello —–
    ———————–Diego——————-
    —–Ederson(everton ou Fernandinho) —
    —————————-Guerreiro ————–

    • Cadê eu, Mustapha ?

    • Gostei dessa escalação aí, só acho que Vaz é banco de Juan ou Donatti.

  • Eu e + 10.

    • Já cansei de você me imitando seu plageador!

    • Agora temos mais de 1 mito assim é melhor .O bom que teríamos um Cirino na esquerda e outro na direita

  • ————–Muralha————-
    Rodinei—Rever—Juan—Jorge
    ——Arao————M.araujo——–
    ——Mancuello—–Diego—-Everton—–
    ——-Guerrero——-

    Ressalvas: O Donatti ainda não jogou, pode ser bom mas temos o exemplo do Erazo, Ederson ainda não mostrou para o que veio ao flamengo a não ser tratar lesões, Alan Patrick, um jogador estilo vaga-lume, brilha e some brilha e some, não recompõe na defesa e as vezes pensa demais com a bola no pé, Everton ta la mas nao esta em uma grande fase mas venhamos e convenhamos esta acima de Cirino, Gabriel e Fernandinho.

  • ———————-Muralha———————–
    Pará———-Rever——-Donatti——Jorge
    ———–Arão————-M.Araújo———
    ———-Diego———-Everton——-
    ——Guerreiro——–Ederson——
    o Zé Ricardo Vai escala o time assim.
    pode esquecer Adryan, Mancu, Damião, Cuellar e etc.

    • Pra mim ta de boa esse time, só podia tirar o Caramujo e botar o Cuéllar. E ele não vai escalar o Pará, vai escalar Rodinei.

    • Pra mim está uma bosta esse time

      • Verdade, o time precisa de um velocista goleador feito eu.

    • ZR fdp, Marcio araujo de 1° volante é foda, pode jogar até no lugar do Arao que entendo. Ainda temos Gabriel com 7 jogos p entrar nesse time, quando estiver perdendo.

  • Para mim tirando o Márcio Araujo, o Cirino e o Fernandinho do time titular j@ é um começo.

    • Oi meu fã JSG! se tirar o Capitão Márcio, vamos perder a qualidade de passe, se tiar o Fernandinho perderemos qualidade individual, e se me tirar: PERDEREMOS o campeonato! spu velocista, ágil, goleador, ja se esqueceu dos meus gols contra o BARRA MANSA? #teamcirino

  • ————–Muralha————-
    Rodinei—Rever—Donatti—Jorge
    ——Arao————Mancu——–
    ———–Diego–Alan——-
    ——–Guerrero—Ederson——-

    Mancu e como um segundo volante que sai pro atk assim como o Arao, Diego e Alan são os Armadores, pode colocar o Everton no lugar do Ederson, mas pra mim Ederson tem mais qualidade, Everton seria bom para um contra-ataque

    • Eu posso estar enganado, mas tem uma coisa que eu notei e que não vi ninguém comentando até agora. O Flamengo ta com essa ideia tipo Barcelona de não mudar o esquema de jogo, você pode ver que desde que o Muricy começou a treinar o time no inicio do ano que o esquema é sempre o 4-3-3 variando com o 4-4-2 que tenha um meia de velocidade. Mesmo quando o Zé Ricardo assumiu, o esquema se manteve o mesmo, ele só trocou as peças. Sendo assim, acho mtoooo difícil escalarem esse seu esquema, até porque Alan Patrick e Diego não podem jogar juntos, eles são da mesma posição, o AP mesmo disse em entrevista que ele não tem velocidade e só sabe jogar pelo centro.

      • Da sim e só ver direito, teremos varias triangulações, da defesa pra chegar ao atk tem do lado esquerdo, Jorge, mancu e Alan, já no atk temos mancu, Alan e e ederson, assim Jorge poderia subir e um desse três poderia da passe pro Jorge poder cruzar pro Guerrero, vale a mesma coisa pro lado direito, ou seja temos um meia de criação para cada lado do campo, havendo varias triangulações e tabelas pelo meio, Diego com Alan ederson e Guerrero esses 4 ou fazendo tabela ou triangulação, além disso temos 2 bom jogadores que sabem chutar de fora da área, so falta treinamento, se tivéssemos esse time no início da temporada seria muito bom, pelo entrosamento e treinamento dessa formação

        • Com dois meias ali o time ia perder espaço pra tocar a bola e fazer triangulações, não tem porque botar 2 meias centrais, ou AP ou Diego teriam que cair mais pro lado do campo, nenhum dos dois sabe fazer o lado. Eu gostei da formação, só trocaria o Alan por um Meia de lado de campo, que na minha opinião seria o Everton pq é o melhor que temos no elenco…

      • Se AP nao tem velocidade, manda ele p china

        • Não é só questão de velocidade, ele não sabe jogar pelos lados do campo. Fica no banco pra caso o Diego machuque.

        • Entao manda o mancuello junto pq velocidade ele nao tem

          • pode ser tbm, se vc achar

    • O melhor time com ctz é esse

      • No papel sim, mas AP joga na mesma posição do Diego, não seria uma boa botar eles juntos…

    • Esse é o melhor time para o Flamengo, mas perdemos poder de marcação. Acho que o 4-1-4-1 seria o mais ideal.
      ——–Muralha———-
      Rodinei(Pará)–Rever–Juan–Jorge
      —————-Cuellar——————-
      Arão–Diego–AP–Mancuello
      ——–Guerrero————-

  • Alan Patrick não sabe jogar nos lados do campo, não dá pra jogar Diego e Alan Patrick juntos. Minha escalação ideal seria a seguinte:

    GOL: Alex Muralha
    ZAG: Réver e Juan ou Donatti
    LAT: Rodinei e Jorge
    VOL: Cuéllar e Arão
    MC: Diego
    ME: Ederson (Opção veloz e de qualidade)
    PD: Éverton? (Podia tentar improvisar ele ali, só sei que não rola de ser Cirino nem Fernandinho)
    ATA: Guerrero

    Obs 1.: Esse time aí seria pra pegar times que jogam mais aberto, pra times retranqueiros dava pra jogar com Diego, Mancuello pela esquerda e Ederson pela direita.

    Obs 2.: Pra esse time ficar excelente no papel, só precisaríamos contratar pro ano que vem um 1º volante pro lugar do Caramujo, um ponta direita pro lugar do Cirino e se sobrar dinheiro, um lateral esquerdo. Pra mim, esses nomes podiam ser Felipe Melo, William do Cruzeiro e Alex Telles.

    • Todo mundo tá cansado de escalar o Cuellar, nao vai adiantar, MA deve ter irmã gostosa ou ele tá pegando alguém no Flamengo

      • Por isso que falei que a solução é trazer Felipe Melo pra jogar na vaga do Caramujo… kkk

        • Seria o cara

        • Aí sim seria um 1 volante de verdade !!!!

  • Um dos melhores comentaristas da atualidade, nao fica passando a mão na kbeça de jogador e entende do que está falando.

  • tsc tsc …
    Corneteiros..

    • Quem serão os outros 9 no time titular, Iniesta ?

Comentários não são permitidos.