Após 16 jogos: qual era a posição do campeão brasileiro nos últimos anos?

Compartilhe com os amigos

Em nenhuma edição do Brasileirão por pontos corridos (com 20 clubes) o campeão brasileiro estava abaixo da sexta posição após 16 rodadas. Em apenas duas, o vencedor não era líder ou vice-líder nesta etapa do torneio. Em cinco dos dez campeonatos já disputados neste formato, a equipe que terminou com a taça de campeão já estava na liderança depois de 16 jogos. Hoje, o Palmeiras lidera com 32 pontos, seguido por Corinthians (30), Grêmio (30), Santos (29), Atlético-PR (27) e Flamengo (27). São os seis primeiros do Brasileirão.

O São Paulo, vencedor em 2008, foi o campeão na pior posição ao término da 16ª rodada: sexto lugar, cinco pontos atrás do líder Grêmio. A maior distância, no entanto, foi do Flamengo, campeão em 2009: oito pontos atrás do líder Palmeiras, na quinta posição. São os únicos dois casos na história em que o campeão não estava nem na ponta e nem na vice-liderança na rodada em questão. Todos os demais campeões já estavam no topo da tabela.

Os campeões Cruzeiro (2013 e 14), Corinthians (2011), Fluminense (2010) e São Paulo (2006) já lideravam o Brasileirão após 16 jogos. O Corinthians (2015), o Fluminense (2012) e o São Paulo (2007) estavam na vice-liderança, colados nos líderes.

2015 – Corinthians era o 2º com 33 pontos (dois atrás do Atlético-MG)
2014 – Cruzeiro já era o líder, com 36 pontos
2013 – Cruzeiro já era o líder, com 31 pontos
2012 – Fluminense era o 2º, com 35 pontos (3 atrás do Galo)
2011 – Corinthians já era o líder, com 34 pontos
2010 – Fluminense já era o líder, com 36 pontos
2009 – Flamengo era o 5º, com 26 pontos (8 atrás do Palmeiras)
2008 – São Paulo era o 6º, com 27 pontos (5 atrás do Grêmio)
2007 – São Paulo era o 2º, com 30 pontos (1 atrás do Botafogo)
2006 – São Paulo já era o líder, com 33 pontos

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pro ano que vem, como teremos mais dinheiro para contratação, acredito numa reformulação do elenco.
    Chiquinho, Dumas, Gabriel, Fernandinho e Cirino não devem ficar. Chiquinho e Fernandinho pq o contrato acaba, o Dumas deve ser emprestado e os outros porque tem mercado e vem perdendo espaço no elenco.
    Agora, Márcio Araújo deve ficar. O contrato acaba, mas pela lógica, o Flamengo vai propor a renovação. O cara é titular, apesar de contestado.
    Minhas dúvidas são em relação ao Canteros, Rever e A. Patrick. O Canteros tem jogado pouco e tem muito mercado, vai depender das propostas que receber. O Rever e o Alan tem jogado bem, mas estão emprestados. Se o Rever mantiver esse nível de atuação será comprado com certeza. O Alan vai depender da pedida do clube a que ele pertence e se vão aceitar o parcelamento, se for muito alta não vale a pena.
    As contratações vão ser pontuais, assim espero. Esse ano contratamos muito, montamos a base do time. Agora precisamos qualificar o time. Acredito que vá chegar o Marcelo Hermes pra brigar por vaga com o Jorge. Deve vir também um primeiro volante pra ser titular, o Márcio Araújo passaria a ser reserva. E o Cuellar? Na visão do Zé ele é segundo volante, não sabe se posicionar à frente da defesa. Até por isso acredito na saída do Canteros, o Cuellar seria reserva do Arão. Aposto na chegada do Fernando, ex-Gremio. As demais contratações dependem da tática escolhida pelo Zé. Se for o 4-4-2 ele deve pedir a chegada de um segundo atacante rápido e finalizador, como o Vargas. Mas se for o 4-3-3 o nome do Bernard ganha força mais uma vez. E acredito que viria mais um jogador com essas características pra jogar pela esquerda. Mas aí já não tenho ideia de quem seria. Essas são as minhas apostas.

  • em 2009 o flamengo tava mais distante e foi campeão !

  • Estamos quase prontos pra brigar pelo título.
    Acho difícil esse ano. Porém se tratando de Flamengo, tudo é possível. Vai depender muito do Diego. Se ele encaixar rápido, e comandar o time, temos chance.
    O Guerreiro tá voltando a ter confiança, 5 jogos e 3 gols. Chamando a responsabilidade.Com o Diego, ele tende a crescer ainda mais, e se o Zé escalar o Mancuelo junto com Diego, e deixar o CIRINO no banco, a LIBERTADORES será obrigação.
    Enfim, o ano que vem promete.
    -Chiquinho o contrato termina em DEZEMBRO
    -Márcio Araújo o contrato termina em DEZEMBRO
    -Fernandinho o contrato termina em
    DEZEMBRO
    -Sheik o contrato termina em
    DEZEMBRO

    Iremos enxugar muito a folha e liberar espaço para o RONALDO ( Márcio Araújo ) e TIAGO SANTOS ( FERNANDINHO,SHEIK)

    • Se realmente esses saírem vai ser ótimo, mas tenho minhas dúvidas, o MA é homem de confiança do ZR, provavelmente vai renovar, a não ser que a torcida caia em cima da diretoria. Fernandinho tbm tem chance de ficar já que é velocista e o ZR prima por essa característica, estava com receio do Mengão trocar o “maestro” Gabriel por ele, acho que isso pode ocorrer no fim do ano. Chiquinho e Sheik devem sair. Tomara que o nosso técnico comece a abrir espaço para a base senão vai ser mais uma geração perdida … SRN

  • ta na hora do Flamengo ganhar de novo… ver o Flor ali duas vezes da agonia

  • Sabe o que isso quer dizer?………….Nada!

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e cada um que aparece aqui , pqp o cara ainda defende o título do rival palmerda , e o fim do mundo mesmo um torcedor do bambi

  • E dá raiva só de lembrar que o Mengão perdeu 2 pontos pro São Paulo (Alan Patrick perdeu pênalti no final do jogo) e perdeu 2 pontos pro Botafogo quando estava 3×1 pra gente. O resultado de 27 + 4 = 31…. colado na bundinha do parmera.

    • Entregou o jogo para o Flu (1 falha bizonha e 1 gol contra), perdeu para o Gremio num erro ridiculo de marcação (escanteio, ninguem pulou junto com o Fred), tomou uma goleada do Curinthians mesmo jogando melhor o primeiro tempo …. Dava para ser lider mas o time parece não conseguir manter o ritmo os 90min, parece que cansa do jogo e fica desinteressado.

  • O Hexa do SP em 2008 e o do Flamengo em 2009 , foram os títulos mais difíceis da era dos pontos corridos o do Flamengo principalmente , contamos com um pouco de sorte(incompetência dos rivais) , e tivemos competência. sabem quantas rodadas o Flamengo ficou na liderança?? Só a última , entramos no g4 já na parte final do campeonato e Ganhamos um campeonato , a onde o inter poderia ganhar , o Palmeiras , o SP , o Atlético MG , foi um dos títulos mais improváveis da história do Flamengo.

    • O mais improvável foi sem dúvidas o de 1992. Se classificou em último graças a ajudinha dos vices.

      • Amigo.
        Em 1992, o Flamengo se classificou em 4.¤ lugar (de 8 classificados). Houve uma separação em doos grupos de 4. Um grupo ficou com Wasc0(1), MENGÃO (4), Santos e São Paulo.
        No outro grupo ficaram Botafogo, Bragantino, Corinthians e Cruzeiro.
        Passaram o Botafogo e o nosso MENGÃO.
        As finais foram épicas.
        No primeiro jogo, uma vitória maiúscula de 3×0.
        No segundo, depois da terrível queda de uma parte das arquibancadas, estávamos vencendo por 2×0 e acabamos cedendo o empate, que não diminuiu em nada nossa esmagadora superioridade.
        O nosso MENGÃO realmente tinha um time desacreditado, mas noss maestro Junior ditou o ritmo e nos levou àquela que considero uma das maiores conquistas de nossa rica e maravilhosa história.
        Eu vivenciei isso.
        Abraços a todos.
        SRN

    • Como é q pode ser hexa sem o penta???

      • Como pode ser campeão de 51 sem libertadores???

        • Mas pra um clube brasileiroir pro mundial, não necessita necessariamente da libertadores

          • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs tão virando e ladrão igual o curica q ganhou aquele torneio de verão em 2000 sem libertadores

            • ?????

              E oq q meu time tem a ver com isso???

              E repito…para qualquer clube brasileiro ir para o mundial, não precisa necessariamente de uma libertadores, em certos casos o campeonato brasileiro é o suficiente

              • Vc considera o curica campeão em 2000 sem ganhar a libertadores??? Responde essa aí , nada ver pra ir pro mundial tem que ganhar libertadores , torneiozinho de verão q vcs ganharam não era mundial , mundial do palmerda e mais fake do que o mundial do Bangu em 1960

                • Claro q não considero

                  Mas mais uma vez… Pra ir pro mundial, em determinados casos, não precisa de libertadores, o campeonato nacional já basta

                  Só não to entendendo pq vc ta chamando o meu mundial de torneio de verão?!?!?

                  • Agora eu vou ter mostrar como vc tá errado, por q vc não considera o curica campeão de 2000??? Me explique detalhadamente o por q de vc não considerar eles campeões

                    • Mais uma vez… Campeonato nacional, em determinado caso, serve SIM como passaporte parao mundial

                      E não considero o curica campeão do mundo de 2000, simplesmente pq o legítimo campeão de 2000 é o Boca Juniors, e porque não se pode ter 2 clubes do mesmo país em um mundial, no caso o Vasco não poderia ter ido

                      Além de q esse “mundial” serviu apenas como um teste, tanto q esse formato de 2000 só se repetiu em 2005

                      De 2001 à 2004, o mundial foi da mesma forma de antes… O campeão da América VS o campeão da Europa

                    • Argumento muito fraco esse seu , seu clube não é campeão mundial e vc sabe disso, aquilo lá foi um torneiozinho com alguns times ali , não tinha nada de mundial , se vcs tivesse um mundial e os bambis por exemplo não tivessem vcs iam falar que aquilo foi uma mentira o que de fato foi , assim como os outros 4 Brasileiros de vcs que são tudo por fax , Brasileiro de 71 pra cá.

                    • Meu clube não é campeão mundial??????

                      Cara, meu clube é 3 vezes campeão do mundo

                      92, 93, 2005

                      Se os meus 2 de 92 e 93 não valem o seu de 78 também não vale

                      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      Ri muito agora, e ainda diz q meu argumento é fraco, mas não sabe q campeonato nacional pode dar vaga pro mundial

                      Kkkkkkk mds

                    • Mais que palhaçada do caralho e essa ??? Vc é Bambi(boiola) ou palmerdense(porco de chiqueiro) to confuso agora os palmerdense tão smp por aqui

                    • Ai ai…

                      Sou tricolor paulista… Tenho 12 títulos internacionais, sendo 3x campeão da América, 3x do mundo, muito prazer

                      Morumbicha?? Ok né, tenho o maior estádio particular do Brasil, mas ok haha

                      Qual o seu estádio??? Pelo q eu saiba o maracanã é público né?!?!

                      Bambi??? Só mais um dos termos usados quando não tem argumento pra falar de FUTEBOL com um são-paulino

                      E n sei de onde tirou q eu estou defendendo o rival palmeiras, leia toda a conversa de novo, e verá q em nenhum momento eu citei o nome “palmeiras” e muito menos disse q eles tem o mundial de 51… Se fosse assim o fluminense seria campeão do mundo de 52

                      Só oq eu disse éum fato… E vou repetir pra ver se entende

                      CAMPEONATO BRASILEIRO PODE SIM DAR VAGA PARA O MUNDIAL DE CLUBES!!!

                    • PQP e o fim do mundo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parei dps dessa , além de palmerdense s temos bambis encubado aqui..vlw

                    • Desculpa… Mas qual o problema de um torcedor não flamenguista entrar em uma páginado Flamengo??

                      Tenho meu clube?? Sim, mas não sou clubista, então oq me impede de visitar a página??? Desculpa…mas chega a ser coisa de gente ignorante né, q por sinal nem sabia q a partir do ano 2000, os campeonatos nacionais passaram a dar vaga pro mundial

                      E não estou aki pelo Flamengo, mas pelo título da matéria q me chamou a atenção

                      Q por sinal foi muito bem elaborada

                      Mas já q tocou no assunto de título de 51 valer ou não… Não entendi como q pode um clube querer ser hepta sem o hexa

                      Pelo q eu saiba, o título de 87 é do Sport

                    • Smp tem palmerdense aqui enchendo o saco , agora tem a ter são paulino ???por essa eu não esperava achava que era um porco, mas se vc quiser saber a real história de 87 vejam um filme aí no YouTube , a verdadeira história do campeonato Brasileiro de 87 , ou se não quiser vê tudo veja o juca kfuri explicando detalhadamente inclusive , o Carlos Miguel Aidar ex presidente ou presidente de vcs falam que o real campeão de 87 e o Flamengo ., Vlw

                    • Pode dxr, amanhã eu procuro sim

                      Mas vamos por partes… Só pq o Juca Kfuri, e o Aidar disseram q o Flamengo é o campeão de 87, Não quer dizer q seja, pois da mesma forma, o próprio Telê Santana (Técnico do SP em 1990), disse q o SP foi rebaixado do campeonato paulista de 90… Oq é um mito… Pois o próprio regulamento do campeonato paulista de 90 diz q nesse ano em questão NÃO HAVERIA DESCENSO, ou seja… Nenhum clube seria rebaixado nesse ano

                      Outro exemplo, é o próprio Corinthians q sempre tem gente q fala q o Corinthians é bicampeão mundial, ou q o palmeiras é campeão mundial de 51… Só pq elas dizem, não quer dizer q seja

                      E eu não tô falando besteira, pois já peguei o regulamento do brasileirão de 87, e a SÚMULA DA FINAL, onde diz “Sport X Guarani”

                      Mas confesso q desconheço esses vídeos q vc falou

                      Caso nos vídeos tenham conteúdo concreto, posso mudar minha opinião… Porque não???

                      Caso n tenha nada q acrescente, vou desconsiderar e continuar afirmando q o campeão de 87 é o Sport

                    • Esqueci o nome do documentário pesquisa aí que vc acha

                    • Parei de ler no aí aí! Kkkkk É uma bichoooonaaa!

                    • Uma bicha reconhece a outra né

                      Tu reconhece uma de longe né?!?!

                    • Kkkkkkkkkk calma moça!!!

                    • Vc ta no morumbicha aí na foto , se vc tiver defendendo um rival aqui e o fim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a inveja contra o Flamengo passou dos limites kkk

                  • Campeonato nacional não basta nada , mundial só ganhando libertadores

      • Marcos, como é dar a bunda e acordar no dia seguinte?

        • iiiiiii carai… Porque alguém iria querer saber como é dar a bunda??? Tá com vontade é???

          Mas não sei te dizer não… Experimenta aí, aí tu descobre

      • Se o bambi estiver se referindo ao título de 87 vou dizer…

        A CBF, na época, passava por “problemas financeiros” (deviam ta enchendo o cu de dinheiro, como acontece a corrupção hoje) e disseram que não teriam condições da bancar as despesas dos clubes, pagar premiações, troféus e tal. A elite do futebol, da época, formado por (Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Vasco, Botafogo) considerou que disputar esse campeonato não seria rentável e só traria prejuízo, logo, formaram o clube dos 13.(Pra se ter uma noção, a CBF tava agindo com os clubes igual a FERJ trata Fla e Flu hoje no campeonato Carioca, se não conhece essa relação, pesquise) pra tornar aquele campeonato atrativo e rentável para os clubes.

        Eles criaram o tal do módulo amarelo, poderia considera uma série B, e o clube dos treze o módulo verde, que era considerado a série A, cada um foi campeão dos módulos, mas a CBF insistia num quadrangular pra disputar e definir um único campeão, coisa que nenhum dos clubes (inclusive o teu) não havia acordado, se o São Paulo fosse campeão também teria esse caso todo.

        STF interviu dando o título para o sport, mas a FIFA declarou que a justiça comum não tem competência pra julgar causas esportivas. Se você considera que, em determinados casos, não precisa de libertadores pra disputar o mundial. Pode-se considerar que em 87 dois clubes foram campeões dos seus respectivos módulos, separados pela qualidade, Série A e B.

        SRN

        • Eu considero não…

          Pois desde 2000, campeonatos nacionais passaram a dar vaga para mundial, e isso acontece todos os anos. Ponto. N tem discussão quanto a isso

          E em 87, módulo A passaram Flamengo e Internacional, módulo B Sport e Guarani, e os 4 fariam o quadrangular,

          Como o módulo A era considerado a “primeira divisão” o Flamengo já se considerou o campeão… Mas não interessa se o torneio é rentável ou não, todos os clubes assinaram os termos da competição, ponto

          Se fosse assim… Nenhum estado com grandes equipes teria campeonato estadual hoje em dia… Estádios vazios e pouca remuneração…. Isso é rentável pra quem??

          E no regulamento diz q se classificariam 2 de cada módulo para o quadrangular, mas como o Flamengo foi o Líder do módulo A, se auto considerou campeão brasileiro, e não foi pro quadrangular pq n quis

          Da mesma forma q o São Paulo ficou de fora de um campeonato paulista na década de 30…. não foi pq n quis

          E então para decidir o legítimo campeão de 87, fizeram a final com os classificados do módulo B, q foram os únicos q não “arregaram”

          • Essa é a chamada hipocrisia. Se o Sao Paulo, q por sinal tbm acordou juntamente com o Clube dos Treze que nao enfrentaria os times do Módulo B, tivesse se sagrado campeao de 87, certeza de q vc estaria falando aos quatro ventos q era campeao, apesar de q vc provavelmente nem era nascido na época, deu pra notar por sua falta de embasamento. Outra coisa, vc falou de estádio, aquela ruína chamada Morumbi, o Flamengo tem o Maracaná pra jogar, vcs precisam de estádio pq só tem como opçao o Pacaembunda só lembrando q a Inter e o Milan tbm nao precisam construir um estádio pq, assim como o Fla, já tem toda uma história associada a um. Só pra terminar, nao sao só os títulos q definem a grandeza de um clube, se fosse assim, o Independiente era pra ser o maior das Américas, o q majoritariamente atesta a grandeza dum clube é a sua torcida, e nisso vcs tao muito atrás do Flamengo.

            • Falou, falou, falou… E não disse nada

              O acordo do Clube dos 13 não foi para os clubes do módulo A não enfrentarem os do módulo B, não enfrentou pq não quis… Já q todos tinham o regulamento em mãos e concordaram

              Segundo q vc diz q o flamengo não precisa de estádio, e q o estádio do Minha Casa Minha Vida já é suficiente… Mas teu clube ta aí doidinho pra arrumar um investidor pra financiar uma arena

              Então vai me dizer q o Flamengo tbm não precisa de CT??? Q por sinal só ta tendo um agora

              Terceiro q não faz sentido algum oq vc falou do Independente… Pois eles tem 7 libertadores?? Sim, eles têm, e porque não é o maior da América???? Simplesmente pq o Boca Juniors tem 18 títulos internacionais

              Quarto… Se oq atesta a grandeza de um clube for a torcida, cm vc disse

              Então quer dizer q se eu pegar a Ponte Preta aki de sao paulo, por exemplo, (q por sinal, em + de 100 anos de história só tem 1 título), e colocar todos os torcedores do flamengo para torcer para a Ponte, a Ponte vai ser o maior do Brasil???????? Kkkkkkkkkk

              Então quer dizer q o Manchester United é o maior do mundo então??? (Torcida de aproximadamente 60 milhões), maior q o real Madrid, por exemplo?????

              Oq define a grandeza de um clube são suas conquistas… Torcida apenas diz o quão popular é o clube

              • Cara, como vc tem a capacidade de cuspir cocô, hein! Será q é tao difícil assim interpretar um texto? Se vc ler o parágrafo q falo sobre a torcida de novo, vc vai entender. Afinal, ela é o maior patrimonio do clube, sem ela o todo clube se torna insignificante. “Nao sao só os títulos q definem a grandeza de um clube.” Foi isso q escrevi. Pra mim, além da torcida, o q torna um clube grande sao a sua história, grandes equipes com grandes conquistas e a forma q realizaram seus grandes feitos. Por exemplo, o Flamengo nao apenas ganhou o Mundial, ele simplesmente dominou o campeao europeu da época o jogo todo. Já o Sao Paulo, cujo maior ídolo é um goleiro – um bom goleiro, por sinal -, jogou como um time pequeno, um azarao, fechado o tempo todo em todos os mundiais q participou. Se vc for pra Europa, as poucas pessoas q ouviram falar no Sao Paulo, dirao q nao é um clube com grande relevancia, pq só formou bons times, nunca o melhor de sua época, e por nao tem uma grande história. Agora vc pergunta a qualquer jornalista gringo sobre qual é o maior time do Brasil, ctz q ele vai te falar: Flamengo. Como disse o jornalista ingles Tim Vickery e muitos outros quando sao perguntados.

                • Eu cuspo merda, e você tem down né???

                  Pois a torcida não é o maior patrimônio do clube, não necessariamente, oq por sinal, é argumento de quem se auto descreve como pequeno por falta de títulos, oq eu tenho a certeza de q não é o caso do Flamengo q tem uma historia riquíssima

                  E usando o mesmo exemplo da Ponte Preta… Se por algum acaso vier a conquistar tudo oq o Flamengo conquistou, mesmo assim, a sua torcida jamais será próximo ao q a do Flamengo é, mas mesmo com pouca torcida não será um clube insignificante, pois há muitas conquistas

                  O Santos por exemplo, é insignificante????

                  não, o clube não se torna insignificante sem sua torcida… Então quer dizer q se todos os torcedores do Flamengo por alguma razão deixarem de torcer pro clube… O clube vai se apequenar??? Jamais

                  ————————————————

                  Flamengo dominou no jogo contra o Liverpool?? Sim, claro, com todos os méritos, da mesma forma q fez o Santos de Pelé, ou o Boca Juniors de épocas passadas

                  São Paulo jogou como time pequeno contra o mesmo Liverpool em 2005??? Também concordo!!!!

                  Mas vc tem q concordar, q dá época do mundial do Flamengo pra cá, a disparidade dos clubes Europeus com os Sulamericanos vem sendo maior a cada ano, e sendo cada vez mais difícil de ganhar das potências européias…e da mesma forma q o São Paulo deu sim sorte de ter ganho aquele jogo, se fosse o Flamengo, TALVEZ não teria a mesma sorte….

                  Mas na década de 90, essa disparidade não era tão acentuada, e vc dizer q o SP jogou como time pequeno no mundial de 92 e 93 vc tá sendo ignorante e/ou no mínimo clubista, pois o SP bateu nada mais nada menos Barcelona e Liverpool, e ambos de virada

                  E da mesma forma q o Santos foi Soberano da década de 60, o Flamengo na de 70, o SP foi SIM Soberano na década de 90, e tem SIM o reconhecimento dos europeus como o clube que dominou o mundo na época, tanto q o próprio Pepe Guardiola jogou contra o São Paulo campeão do mundo da época, e hoje como treinador, ele reconhece a superioridade do SP como dono do mundo na época, além de declarar q a forma ofensiva q ele implantou no Barcelona com messi iniesta, Xavi etc, é muito baseado com o time do SP da década de 90

                  ——————————————-

                  E só pra esclarecer, o goleiro é um jogador como qualquer outro, então não há nada q impeça de se tornar um ídolo

              • Só quero q vc me responda uma pergunta: o Sao Paulo fazia parte do Clube dos 13, e é público e notório, até pra um desinformado feito vc q adora ficar balangando beiço, q ele externou q, em caso de se sagrar o campeao do Módulo A, nao enfrentaria o campeao do Módulo B. Entao me responda com sinceridade (aposto todas as fixas q vc nao vai mentir), se fosse o Sao paulo o campeao no lugar do Flamengo, a sua torcida e seu clube iriam falar q nao foram os verdadeiros campeoes? Vc iria dizer q o Sao Paulo fugiu do Sport e nao mereceu o título? Ou a sua opiniao iria mudar radicalmente, provando q tudo isso é birra de torcida?

                • Porque eu iria mentir??? Não tenho problema nenhum em reconhecer um fato… E o fato é q a partir do momento q a CBF entrou no campeonato, todos os clubes concordaram com a proposta de enfrentar os clubes do módulo B

                  Q o regulamento dizia q não haveria quadrangular é verdade sim, mas após a CBF entrar na briga pelos seus interesses, todos os clubes do módulo A ja sabiam do quadrangular à pelo menos 5 rodadas antes de decidir os líderes e os vice líderes de cada módulo

                  E 2 rodadas antes do fim dos módulos, as datas da semifinal já haviam sido divulgadas

                  • Tá, legal. Mas vc continua evasivo com relaçao a pergunta. O SP iria gritar ‘é campeao!’, isso é fato, e vc? Sem hipocrisia… E quando falo da torcida, nao falo necessariamente do seu tamanho. A torcida do Santos é muito importante.

                    • Claro q eu gritaria q sou campeão, não tenho o pq mentir, não sou clubista, mas saberia q não sou o campeão…

                      Como sou de SP, não tenho tanto contato com clubes do Rio, então cito exemplos de Corinthians e Palmeiras

                      Um grita q é campeão mundial de 2000 e o outro de 51… Mas mesmo dizendo q são campeões, cada um dos torcedores sabem q não campeões mundiais dos respectivos anos

                      ———————

                      Mas se vc tá me perguntando isso… Da o entender q vc reconhece q o Flamengo n é o campeão de 87, mas q só diz q é pelo fato de ser flamenguista

                    • Nao, cara, eu tenho certeza absoluta de q o Fla é, de fato, dentro de campo, o campeao de 87. Só que existe uma coisa chamada jurisprudência e outra q chama-se justiça. Exemplo: um presidente sem dedo fo** com um país, envolve-se em peculato, corrupçao passiva, enriquecimento ilícito, e nao é descoberto, mas mesmo q seja, logra das prerrogativas do cargo. Isso com certeza nao seria justo, concorda? Mas aí tem a lei, a Carta Magna do país, q, por determinaçao, precisa ser respeitada. Nos tribunais, a decisao foi favorável ao Sport, mas, mesmo achando pouco provável, pode sofrer uma reviravolta. No campo, se vc perguntar a qualquer jogador ou torcedor da época, eles vao falar q o Flamengo foi o verdadeiro campeao, campeao dentro de campo. E dirao tbm q foi, tvz, a última chance dos clubes se livrarem da administraçao corrupta da CBF. Pelo menos na parte da “desorganizaçao” dos principais campeonatos do país.

                  • MENTIRA !!!!
                    Onde tá escrito que todos os clubes concordaram com a cbf ? Tanto está mentindo que Flamengo e Inter se recusaram a jogar o quadrangular imposto pela cbf.
                    Não existe, em lugar nenhum no mundo, essa de alterar regulamento faltando 5 rodadas pra acabar.
                    A cbf não deveria nem estar ali se envolvendo no Campeonato da Primeira divisão, pois ela mesma não quis organizar por falta de recursos R$ R$.
                    Vá pesquisar, fale sempre a verdade e pare com essas mentiras, isso é feio.

            • Amigo,no regulamento inicial,nao constava quadrangular final entre os módulos,ate por que,nao existiria outro módulo.O campeonato seria organizado pelo clube dos treze,pq a cbf alegou falta de dinheiro para organizar o brasileiro naquele ano,porem,com a competição já em andamento,a cbf conseguiu verba e resolver fazer o campeonato dela com os clubes que restaram e pra valorizar o produto dela,inseriu esse quadrangular.Obvio que nenhum clube da série A concordou,seria o mesmo que Flamengo for campeão da série A e o Vasco vencer a ser

              • E desde quando o módulo B foi a Série B????

                O Guaraní foi vice campeão de 86, e é rebaixado???? Tá falando nada com nada

                O módulo A do Clube dos 13, foi decidido apenas por ser os clubes com + torcida

                Mas vc tem razão q o regulamento inicial não constava o quadrangular… Mas após a CBF entrar no caso…. TODOS os clubes assinaram SIM e concordaram com o quadrangular….

                Tanto q o Sport e Guaraní foram os representantes brasileiros na Libertadores de 88

                • Então pesquisa de novo,quem assinou pelo clube dos treze foi o euvirus Miranda,atual presidente do Vasco,e sem o consentimento das equipes.Nao existe lógica em alterar regras de torneio em andamento…se a cbf abdicou de realizar o campeonato e consentiu que o clube dos treze o fizesse,ela devia respeitar o que foi acordado entre os clubes.Ela só interviu para aumentar a atratividade do produto dela,visando somente o ganho financeiro,e nunca o ganho esportivo.Sem clubismo,se vc acha sinceramente que o Sport é o verdadeiro campeão de 87,respeito sua opinião,apesar de ser divergente da minha.Abraco amigo,boa noite!

          • Amigo,acredito que você não pesquisou a fundo,vou te esclarecer…
            No início do teria o campeonato organizado pelo clube dos treze,porem,com a competição já em andamento,a cbf conseguiu dinheiro pra organizar o torneio,e convocou os times que sobraram,no caso,times da segunda divisão,e para tornar seu produto mais lucrativo,decidiu em incluir o tal quadrangular com os times da série A,alterando assim ,os regulamentos de uma competição que ela abdicou de organizar.Se você é torcedor de algum clube que na época era tido como grande,saiba que ele reconhece o título do Flamengo,excetuando o São Paulo,que ano após ano,vem se mostrando o clube mais safado do Brasil(casos de aliciamento de jogadores da base de outros clubes são praxe)pois mesmo reconhecendo o título do Flamengo,brigou pra ter a taça das bolinhas,premio da cbf para o primeiro clube pentacampeão do Brasil,que no caso,foi tbm o Flamengo.

            • Eu não pesquisei a fundo???? E vc acredita em qualquer lorota q te dizem????

              Primeiro q vc já tá mentindo ao dizer q foram convidados os clubes da segunda divisão para compor o torneio

              Então me explica…vc tá dizendo q o modulo amarelo, ou o modulo B representava a segunda divisão, o que é um absurdo, pois como pode o Guarani vice campeão brasileiro de 1986 ter sido rebaixado em 1987? E o America carioca, que foi o 3° em 1986?

              Segunda mentira q vc está dizendo…

              O campeonato de 87 deu confusão?? Sim

              A taça das bolinhas seria o prêmio para o primeiro penta??? Sim também

              Mas após o São Paulo ser penta em 2007, a o SP também não foi premiado com a taça das bolinhas, justamente pq o caso do flamengo ainda estava na justiça para decidir o título de 87

              E então a CBF decidiu q a taça das bolinhas, seria entregue ao primeiro hexa campeão, e não + o penta, oq foi resolvido no ano seguinte, pois o São Paulo foi o primeiro hexa campeão, e recebeu a taça

              Mas no ano seguinte o Flamengo foi campeão de 2009, e reinvidicou a taça das bolinhas pelo seu “hexa”, oq não foi aceito pela CBF, e muito menos pelo STF

              E então q justiça brasileira e o São Paulo entraram num acordo, de q o São Paulo entregasse a taça para a Caixa Econômica Federal, para q a taça não seja de ninguém…mas reconhecendo o São Paulo como o primeiro hexa

              Quer falar de time safado, mas tenta roubar o título brasileiro do Sport??? Quantos casos de escândalos de arbitragem envolvendo o Flamengo?? E a libertadores de 81, q foi no mínimo suspeita??

          • O modulo A sempre foi a primeira divisao do campeonato Brasileiro de 87. A corrupta CBF, vendo a grande possibilidade de lucrar em cima de Flamengo e do time pernambucano, faltando 5 rodadas para o termino da disputa, ela mudou por conta o regulamento, querendo o cruzamento dos times da Primeira contra os da Segunda, e foi onde o CRF, acertadamente, não aceitou. Este quadrangular final entre os times das duas divisoes não estava no regulamento, portanto vale o que foi assinado primeiro.

            • Mentira, pois o módulo verde, ou módulo A, não era a primeira divisão, e muito menos o módulo amarelo, a segunda divisão

              Então me explica…vc tá dizendo q o modulo amarelo, ou o modulo B representava a segunda divisão, o que é um absurdo, pois como pode o Guarani vice campeão brasileiro de 1986 ter sido rebaixado em 1987? E o America carioca, que foi o 3° em 1986?

          • A cbf entrou bem depois e quis mudar, por conta própria, um campeonato que ela não organizou. Faltando algumas rodadas pra terminar ela incluiu este tal de quadrangular entre os times da primeira contra os da segunda. O Flamengo assinou o regulamento feito pelo clube dos 13 e não o imposto pela ladra cbf. Tanto é verdade que anos depois, pra que ela, a cbf, voltasse a organizar o campeonato, ela reconheceu o Mengão como legitimo campeão de 87.
            Vá pesquisar mais agora.

      • Vaza anti. Aqui é Flamengo!!!

  • O segredo é ficar por ali entre os 4, eai qd o maraca for liberado não tem p ninguém mengao vai jogar com 12 kkk! É hepta cheirando!

  • 2008 – São Paulo era o 6º, com 27 pontos (5 atrás do Grêmio)

    Exatamente o mesmo que o flamengo na atualidade, que seja um bom sinal.

  • Vamos ganhar galera. Dieguinho chegando é gol toda hora.

  • “Flamengo, campeão em 2009: oito pontos atrás do líder Palmeiras…Cheirinho de hepta!

Comentários não são permitidos.