Argentino pode ser o 11º zagueiro do Fla na era Bandeira; veja o que fizeram os outros

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo está muita próxima de fechar com mais um reforço para a defesa. Trata-se do argentino Alejandro Donatti, de 29 anos. Se concretizada a negociação, será o 11º reforço de zaga na era do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que ainda não emplacou uma contratação do setor que se firmou realmente no time principal.

Desde que assumiu a posse do clube, em 27 de dezembro de 2012, o mandatário flamenguista buscou no mercado dez atletas para a defesa flamenguista: Wallace, Chicão, Erazo, Marcelo, Bressan, César Martins, Juan, Antonio Carlos, Rafael Vaz e Réver.

Aquele que mais tempo ficou no clube foi Wallace. Contratado em janeiro de 2013, logo no início da gestão, o zagueiro permaneceu por 156 jogos, somando 78 vitórias, 36 empates e 42 derrotas. Ao todo, marcou seis gols. No meio deste ano, alegando problemas de perseguição da torcida contra seus familiares, pediu para ser negociado e hoje está no Grêmio.

622 3efd4dc0 f5a6 3a5a 8fd2 66b56146c504
Réver não teme disputa com possível reforço Donatti na zaga do Fla

Em seguida aparece Chicão. Vindo em julho de 2013 com grande expectativa após uma boa passagem pelo Corinthians, atuou em 48 jogos, com 21 vitórias, 13 empates, 14 derrotas e anotou três gols, um logo em sua estreia contra o Goiás. Após um ano e meio, rescindiu com o clube e foi para o Bahia.

Já em 2014 vieram para o clube carioca Marcelo e Erazo. O primeiro realizou 42 jogos, com 24 vitórias, 4 empates e apenas 4 derrotas. Já o segundo atuou bem pouco, apenas 7 jogos. Foram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Enquanto Marcelo fez um gol, Erazo passou em branco pelo clube. Hoje, Marcelo, após o término de seu contrato com o Fla, foi para a Chapecoense. Já Erazo é presença constante no time titular do Atlético Mineiro.

No ano de 2015, mais dois zagueiros: Bressan e César Martins. O primeiro veio por um contrato de empréstimo no início do ano do Grêmio, mas logo voltou para o clube gaúcho. Foram 19 jogos, 10 vitórias, 5 empates, 4 derrotas e um gol marcado. O segundo veio no meio do ano com expectativa de promessa da equipe B do Benfica. Atuou em 25 partidas, com 10 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Anotou um tento. Com o empréstimo encerrado, vai voltar para Portugal.

622 6fb2edd0 b87a 30b3 8cdf d57a7be27849
Qual é o futuro de Zé Ricardo? Nicola traz novidades do Flamengo

Agora em 2016, foram mais quatro atletas de zaga contratados pelo presidente: Juan, Antonio Carlos, Rafael Vaz e Réver. Juan atuou por 23 partidas e hoje se encontra no departamento médico. Antonio Carlos teve um passagem relâmpago: atuou em um jogo e foi para a Ponte Preta. Hoje, a dupla de zaga é formada pelos reforços Réver e Rafael Vaz, que podem ganhar um companheiro.

Se o argentino chegar, será o primeiro reforço estrangeiro defensivo da era Bandeira de Mello, e chega credenciado. Desde 2014 no Rosario Central, atuou em 105 jogos e anotou 10 gols. Será finalmente uma contratação certeira para a retaguarda rubro-negra?

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse é o tipo de matéria que não acrescenta em nada

    • Tem a possibilidade do fla trocar V.redonda por Cariacica?

      • Vi noticia do O Globo sobre isso.

  • Tá bom e daí?

    • kkk.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO