A parceria com a NBA, a liga americana de basquete, vai levar representantes das comissões técnicas de seis times da Liga Nacional de Basquete (LNB) para um intercâmbio nos Estados Unidos. Auxiliares de Flamengo, Basquete Cearense, Vitória, Macaé, Minas e Rio Claro embarcam para acompanhar a Liga de Verão de Las Vegas, a mais importante deste período, que começa nesta sexta-feira e acaba na quarta-feira, 13.
Os representantes terão um contato mais próximo com técnicos, gerentes e profissionais da NBA para colher informações sobre o trabalho na liga. Além disso, poderão assistir aos jogos e observar possíveis nomes para reforçar seus times na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Ouro.
O convite foi feito pela NBA, e a LNB o levou aos times do NBB e da Liga Ouro. A ideia é aproximar cada vez mais o basquete dos dois países, o que vai ajudar o crescimento do esporte no Brasil.
– Continuamos firmes no nosso compromisso de colaborar, de trabalhar em parceria com a LNB, dividir experiências em todos os sentidos. Achamos importante que, após as clínicas de treinadores, os times tenham acesso a tudo o que acontece na Liga de Verão – afirmou Daniel Soares, gerente de operações de basquete da NBA no Brasil.
Dois brasileiros participarão da Liga de Verão de Las Vegas. Bruno Caboclo estará em quadra nesta sexta-feira pelo Toronto Raptors, no confronto com o Sacramento Kings, às 23h (de Brasília). Cristiano Felício estreia com o Chicago Bulls no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Boston Celtics.
No meio de junho deste ano, o auxiliar técnico de Steve Kerr no Golden State Warriors veio ao Brasil para dar palestras para técnicos brasileiros durante o Congresso Técnico pós-NBB.