Salve rubro-negro!
Era pra ser o jogo mais fácil do campeonato, mas o Mengão conseguiu deixar a partida emocionante, levando até um leve sufoco do América no final.
Nossos destaques positivos foram:
PARÁ
Muito criticado por boa parte da torcida, jogou muito hoje! Inclusive dando assistência para o gol de Guerrero. Além do esforço habitual, vem jogando muito bem, tanto na frente quanto na parte defensiva.
GUERRERO
Não somente pelo gol marcado, mas pela participação e vontade de jogo que vem mostrando. Desde que voltou da Copa América, tem sido um jogador muito mais inteligente! Imagina com Diego servindo o ataque…
E pra você, quem foi o bola cheia da partida? Opine!
Pará jogou (e vem jogando) muito!!
Obrigado.
Kkkkkkk boa
Tá jogando mais doq o Rodinei!!!
Rodinei não vinha sendo aquele jogador do primeiro semestre, isto é verdade, mas conhecemos o Pará e sabemos que não da de elogiar muito, Rodinei é titular indiscutível!
Veremos.
Rodinei é melhor cara.
Eu acrescentaria Mancuello ; pois fez uma partida tática quase perfeita e fazendo tudo que o Arão não fez no lado direito ele fez no esquerdo , mesmo com manu chicu do se lado .
Concordo. Pra mim os melhores hoje foram Pará, Guerrero e Mancuello, nessa ordem.
Mancuelo marcou, fez desares, “criou” pênalti com passe de calcanhar. Não foi brilhante, mas por vezes fez cobertura pro Chiqueirinho
Concordo plenamente.
Pará foi o melhor em campo. Guerrero fez muito boa partida. O restante tirando Fernandinho e Chiquinho foram medianos.
Acho que não dá para torar essa conclusão por um único jogo e ambos podem jogar juntos contra times mais fracos. Não sou adepto deles juntos, mas acho que o Mancuello tem que jogar. Ajuda na marcação, desarma, constrói, deu um passe lindo para o guerrero (que estava impedido por centímetros) e um lindo de calcanhar que originou o pênalti. Acho ele muito mais participativo. Agora, honestamente, não adianta ter 2 armadores e o Fernandinho na frente. putz…errou tudo que tentou
Não foi a primeira vez. Foi a quarta ou quinta vez q os dois jogaram
juntos. A segunda entrando de titular. A primeira vez foi naquele 1 x 0
no Vitória. Mas concordo q Alan veio sem ritmo e falta mais
entrosamento. Mas o posicionamento dos dois estava confuso
principalmente no primeiro tempo. Mas confesso q me precipitei em dizer que
não dá certo. Abraços. Realmente está complicado. Tira Cirino entra Fernandinho. Pena q Ederson se machucou e Everton suspenso. Acho q qdo o Damião tiver pronto o Zé vai testar junto c o Guerrero.
Cara para de ir na conversa de ledio Carmona, eles não podem ter ido bem hoje, mas entrosamento é tudo, e esse Ledio não entende nada, ele tava falando pra colocar Cirino no jogo.
Não fui atrás dele achei mesmo principalmente no 1o tempo onde o Fla demorava na ligação defesa meio de campo tocando muito lateralmente e os laterais recuavam bola porque o meio estava embolando na movimentação não achava espaço. No segundo o posicionamento mudou e melhorou muito taticamente.
esse ledio foi que falou que tiraria o Fernandinho e colocava o Cirino? cara lixo do krl, tendo Adryan, Thiago Santos, Everton e até Mancuello pra jogar na “ponta” e o cara cita os piores do elenco, deve ser bom ser comentarista, ganha muito pra fala merda.
Ficou provado por um único jogo e no qual o Alan voltava de lesão? Falta entrosamento, pra isso precisam ter sequência. SRN
Não foi a primeira vez. Foi a quarta ou quinta vez q os dois jogaram juntos. A segunda entrando de titular. A primeira vez foi naquele 1 x 0 no Vitória. Mas concordo q Alan veio sem ritmo e falta mais entrosamento. Mas o posicionamento dos dois estava confuso principalmente no primeiro tempo. Mas confesso q me precipitei em dizer q não dá certo. Abraços.
Concordo com voce agora. Confuso mesmo…..Quis dizer isto. Tem que ser desde o início. Pq entrando no jogo, é circunstancial. Não sou adepto deles juntos, ainda mais quando Diego estiver a disposição. Também não escalaria os 3 juntos.
Weber nos demais jogos o Mancuello jogou pela esquerda… Desta vez a intenção era haver um revezamento entre os dois… Acho que já que o Zé Ricardo resolveu testar então tem que dar uma sequência.. Se encaixar é uma situação ótima, pois o “revezamento” tende a confundir a marcação… Mas tem que entrosar senão é um tiro no pé.
Acabei com o jogo hoje, Sem moderação
jogou bem mesmo. um dia isso tinha que acontecer né
Podem falar do Guerrero, mas é o jogador que mais tem raça nesse time do Flamengo, e isso falta ao resto dos jogadores.
O esquema com dois pontas mata as subidas dos laterais, foi só o Zé voltar pro 442 que o Pará pôde aparecer e ser destaque. Se o Chiquinho não fosse tão pereba também tinha tudo pra deitar e rolar hoje.
Guerrero mostrou que tá com a cabeça focada no Flamengo, batalhou muito até sair o gol.
E também o Mancuello trabalhou bem no meio, gostei dessa formação.
Alan tende a ocupar o mesmo espaço q Mancuello e vice versa embolando
muito o meio de campo e ambos ficaram um pouco perdidos principalmente
no 1o tempo. Mas Alan veio sem ritmo e falta mais entrosamento. Acho q o Zé vai continuar c esta formação dependendo dos treinos pois facilita a entrada do Diego junto c Mancuello no time já adaptado a este esquema e assim tento cada vez mais variações táticas.
É só questão de entrosamento mesmo.
Almir, concordo que é bom jogar o Mancuello e A. Patrick pois dá qualidade ao time, principalmente porque nossos pontas são horrorosos… Mas com todo respeito à sua opinião o Pará fez uma partida impecável ofensivamente, porém defensivamente foi ridículo no segundo tempo…. O Gabriel (que não faz nada de produtivo no ataque, mas recompõe muito bem a defesa) entrou e salvou o lado direito (na defesa) senão as chances de sofrermos o empate seriam grandes. Essa formação se encaixar é boa, mas tem que treinar muito… Tomara que acertem logo…. Acrescento ainda que podem testar Adryan e/ou retornar o Ederson na outra ponta… Ou ainda tentar o Thiago Santos… Mas tem que ter um sistema defensivo montado para cobrir as costas destes jogadores pois se pegarmos um time que ataca bem pelas pontas (como é o caso de muitos dos melhores colocados na tabela) iremos sofrer muito. Fora o fato de que essa formação tende a fazer o Zé Ricardo a manter mais o MA no time titular. São muitas variáveis rs… SRN
Nao consigo avaliar bem quando assisto pela tv. Mas em determinado momento nossa direita virou uma avenida. Nao sei se por culpa de Para, Arao ou algum outro ou ate varios jogadores. Mas realmente Para mostrou muita vontade. Guerrero joga muito. Eu que ja joguei de centroavante quando era mais novo admiro demais a capacidade dele de matar uma bola na area no meio de 2 ou 3 adversarios e conseguir finalizar pro gol. Outra coisa que achei legal foi ver Arao, Mancu e Alan Patrick. Se esse povo que sabe jogar bola pega entrosamento ninguem segura o Mengo.
Pra mim Juan tbm jogou muito.
Arao com sempre foi muito bem. Não erra passe, da velocidade ao jogo e se apresenta sempre como opção. Se observarem, no primeiro gol do Flamengo, o Arao da o passe para o Para bem à frente, fazendo com que a jogada continuasse com velocidade. Depois deu o passe para o Guerrero da mesma forma e o Guerrero chutou na trave. Depois da contratação de Arao, ninguém mais fica falando da volta do Elias. Uma das melhores contratações, lembrando, foi 0800.
Ele está como bola cheia por ter ajudado lá na frente. Talvez como ponta no lugar do cirino como já jogou uma vez entrando no segundo tempo serial o ideal, pois ontem nossa lateral direita parecia uma avenida.
E isso aconteceu tbm contra o Bostafogo, onde no terceiro gol o Neilton(Aquela imitação barata do Neymar),fez o que quis ali onde surgiu o terceiro gol.
Outro detalhe, Vaz e Rever juntos ou Juan e Vaz (não estou contando com o Donatti ainda) da para jogar, Rever e Juan não, ou um ou o outro.
Ficou lenta a zaga e tomamos sufoco nos dois jogos, poderiamos ter perdido ontem, onde o atacante deles saiu frente a frente com o muralha e ele mesmo saiu errado e quase tomamos o empate.
E quando o Jorge não jogar, coloca o Vaz ali, fez mais que o chiquinho o jogo inteiro. Com uma bela virada de jogo para o pará, quase saiu nosso terceiro gol
Bola de ouro – Pará-Guerrero-Muralha
Bola de prata – Arão-Araujo-Juan-Rever-Allan-
Bola de bronze- Mancuello
Medalha de latão: Fernandinho