Cafú vive nova fase artilheira e decide pelo sub-20 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Destaque do Flamengo na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, o atacante Cafú voltou a viver uma fase artilheira com a camisa rubro-negra. Nos últimos três jogos pelo clube, marcou três gols, sendo dois nos jogos semifinais contra o Vasco da Gama, que rendeu ao Flamengo uma vaga na decisão da Taça Rio Sub-20, que será contra o Botafogo.

Na última terça-feira, Cafú colaborou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Vasco por 3 a 1, que valeu a classificação para a final. Após cobrar o pênalti com maestria, foi correndo pegar o filho Arthur, de três anos, no colo na comemoração. Retrato de uma nova fase do garoto, que está mais magro e recuperado depois de passar por uma cirurgia em abril.

– Quando voltei a treinar, fiz um trabalho específico para chegar ao meu peso ideal, que é de 75kg, e consegui bater essa meta. Sempre que há um tempo de treinamento, faço esse trabalho para manter o meu peso. Meu biotipo é esse, mas estou melhorando de pouco em pouco. Foi importante voltar bem, estou com a cabeça boa e conseguindo fazer os gols – afirmou Cafú.

No jogo de terça, Cafú e seus companheiros foram observados de perto pelo técnico Zé Ricardo, recém-efetivado como treinador do profissional do Flamengo, e demais membros da comissão técnica e dirigentes. Zé Ricardo foi seu treinador por um longo período na base rubro-negra, e Cafú vive a expectativa de seguir o caminho feito por seus ex-companheiros Felipe Vizeu, Léo Duarte e Thiago Santos.

– Foi muito legal ele estar lá, ver que estão acompanhando nossas partidas. Agradeço a ele por tudo que fez conosco na base, é um excelente treinador. Sempre nos damos muito bem, conversamos, ele sempre me incentivando, pedindo para eu continuar com meu futebol alegre. Desejo toda sorte a ele no profissional. Com certeza coisas boas vão acontecer para ele – disse.

O Flamengo começa a decidir a Taça Rio Sub-20 neste sábado, às 10h, contra o Botafogo, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida de volta está marcada para o dia 31, na Ilha do Governador.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cafu e um bom jogador só não cuida do seu corpo,seu porte físico e forte mais na copinha era evidente que estava fora de forma, mesmo assim conseguiu se destacar, mas se estivesse nesse peso ideal já teria subido.

  • Olha acredito que ele e o Thiago Santos podem render muito mais que Cirino,Shiek,Gabriel e Fernandinho…
    Saiu noticia qu eo Gabriel pode ir pro curintia, o SP precisa de Atacante poderia oferecer o Cirino pra eles e quem sabe ele jogue bem la e conseguiremos vender ele não tendo um prejuizo, Sheik já não vem jogando e acredito que ele gostaria de sair pra ir jogar em outro clube… o Fernandinho que é o pior porque acredito que não vão querer ele de volta.

    • O Fernandinho é só repassar o empréstimo. Só acrescentaria na sua lista o M. Araújo

  • O foda é o cara se sentir desmotivado por estar atrás de Gabriel,Cirino,Sheik,Fernandinho,Everton,etc. Acho q inclusive o Márcio Araújo é opção pra jogar na ponta na frente do Cafú kkkk

    • Everton está jogando bem, incluso MA na função que cumpre.

      • Jogou uma boa partida no campeonato inteiro. Marcio Araujo marca mas é muito ruim no passe, pelo menos uma vez por partida ele dá uma mancada. No elenco tem outro jogador que marca tão bem quanto ele e passa melhor a bola.

        • Marca mal. Ele dá “impressão” que marca, mas é aquela marcação não efetiva. Nos gols que o Flamengo leva está quase sempre mal colocado. Como você disse, há vários jogadores melhores que ele na função no elenco.

  • Sempre foi assim, era um dos destaques do sub20 campeão que ficou fora da fila pra subir para os profissionais. Veja o exemplo do Gabriel Jesus dos porcos, tem que colocar esses garotos pra jogarem no seu melhor momento físico, e cobra-los proporcionalmente.

    Se ficarem tratando nossa base como “promessas” nem tão cedo voltaremos a ver um time com maioria formada no clube.

    • Como dizia o muriçoca, “medo de queimar os moleques” …
      tem que lançar mesmo qdo o clube precisa, se tiver personalidade, capacidade, aproveita a oportunidade e não sai mais…
      O Jorge foi lançado assim e ficou …

  • Ele não vive nova fase artilheira ele é artilheiro sempre se destaca nos campeonatos , está base se aproveita tudo do técnico aos reservas e só ir dando oportunidade aos poucos pros garotos , vejo que nossa base e sempre colocada no sufoco p resolver no time principal , muita pressão . Os garotos tem que serem colocados aos poucos em jogos resolvidos pelo tome principal , e não em clássicos sob pressão.

  • Joga muito esse moleque. Em todas as categorias de base o Flamengo tem gente boa sendo formada. Chegou o momento de priorizar a qualidade nas contratações em detrimento da quantidade. Flamengo só precisará contratar de fora, jogadores pra formar a espinha dorsal do elenco, que deverá ser gradativamente preenchida por esses tantos jovens de qualidade que estão surgindo no clube.

    • Ou contrata jogador TOP, ou utiliza jogador da base. Não dá mais pra contratar jogador mediano e ofuscar as categorias de base!

      • Refugo nunk mais SRN

      • concordo contigo amigo!!

      • concordo, chega de contratar jogador meia boca.

  • Esse é o ano certo para mesclar juventude com experiência….
    Ta na hora de sacar fernandinho, Cirino, sheik, Gabriel, e tentar transformar esse grupo sub 20 em adultos…..

    • Contratar cara cascudo é pra isso msm! Mesclar SRN

  • E a alegria continua no sub- 20!!! SRN em qualquer situação!!!

  • Muito promissor o menino!

Comentários não são permitidos.