Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Casa nova? ‘Klebão’, o alçapão do Mengão

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 01/07/2016
123 Comentários
Atualização: 01/07/2016
Compartilhar

Nômade nesse Campeonato Brasileiro, o Flamengo rodou por algumas cidades do país, mas após a partida da última quarta-feira ficou claro em qual lugar o clube deve fincar os pés até a reabertura do Maracanã.

A linda festa proporcionada pela torcida capixaba foi um reforço de peso para o Flamengo sair com essa importante vitória na última partida, parecia que estávamos no Rio de Janeiro, a galera cantou, incentivou, e jogou junto com o time.

Diferente dos outros estádios por onde jogou, e encontrou uma torcida fria que esperava apenas o espetáculo. O retrospecto do Flamengo em Brasília é péssimo, em Natal no Fla x Flu a nação apoiou bastante, mas as desnecessárias vaias ao zagueiro Vaz mostraram que não é o local ideal.

O reformado estádio Kléber Andrade em Cariacica é a casa ideal para o Flamengo até outubro, fica relativamente perto do Rio de Janeiro, e o calor da galera capixaba lembra muito o jeitão da torcida carioca, de quem vai pra batalha, e não pro teatro.

Mesmo debaixo de chuva, mesmo com queda de energia, mesmo sem o time ser brilhante, as músicas foram entoadas à plenos pulmões do início ao fim da partida, a casa estava cheia, ou melhor, superlotada, fervilhando, e pulsando junto com o Flamengo.

As imagens são daquelas que ficam guardadas na mente do flamenguista, tinha gente por todos os cantos, as arquibancadas abarrotadas, tinha torcedor no teto, nas gramas ao redor do gramado, bem ao estilo que o Flamengo está acostumado.

Na terra de quem trabalha e confia, o Flamengo ‘pocou’ o badalado Internacional, isso prova que certamente o Mengão será um anfitrião indigesto para qualquer adversário que for ao Espírito Santo, o ‘Klebão’ é o alçapão rubro-negro.

A alta cúpula rubro-negra precisa acertar o quanto antes uma casa para a equipe, para não ficar igual barata tonta desgastando os jogadores com viagens longas,  isso pode atrapalhar o processo de evolução que o time está tendo.

Ainda que no Espírito Santo os ganhos com bilheteria não sejam tão grandes como na Capital Federal, o Flamengo bem provavelmente terá bons públicos em Cariacica, afinal, o capixaba é apaixonado pelo ‘Mais querido’ e deu o seu cartão de visitas no ultimo evento.

Carente de grandes clubes no estado, o Espírito Santo pára quando o Flamengo joga, e o pessoal de Vitória, Vila velha, Serra, e Cariacica, se digladia por ingressos semanas antes da partida, o número de ST’s no ES certamente vai alavancar.

Com algumas áreas abertas, existe ainda a possibilidade de instalar arquibancadas temporárias no estádio, e aumentar ainda mais a capacidade do Kléber Andrade, para partidas com apelo ainda maior conforme o Flamengo crescer na competição.

Enfim achamos a tão necessária casa temporária, espero que a diretoria pare de pensar apenas no bolso, pense mais no futebol, e se instale no Espírito Santo durante esse período, isso terá influência direta no hépta.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:casa novaEstádio Kléber AndradeFlamengoMengãoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
123 Comentários
  • Albertin Fadini disse:
    30/06/2016 às 14:07

    Demos show ontem no Klebao, e eu fiz parte da festa.

    Com certeza os jogadores preferem pegar 45min de voo ate Vitoria, do que 2horas de onibus ate Volta Redonda.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:12

      Isso aí Albertin!
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    30/06/2016 às 14:14

    Concordo, se mostrou uma boa alternativa ao “assombrado” estadio de Brasília.

    Parecia um mini maracanã dos bons tempos, arquibancadas lotadas, gente em cima das marquises, em cima do morro, de dentro de casa, empurrando o time sem parar debaixo de chuva.

    Parabéns a torcida capixaba.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:13

      Perfeito, Wagner!
      Parabéns torcida capixaba!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    30/06/2016 às 14:15

    1 hora de voo + 20 minutos de deslocamento até o estádio.

    A meu ver, Cariacica e Juiz de Fora são as melhores opções.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:13

      Verdade Giulia!
      Obrigado pela participação, SRN!

      Reply
    • Mac Mac disse:
      30/06/2016 às 16:35

      Júlia, a conta não é tão simples assim… Tem que chegar no aeroporto bem antes do vôo… Pode haver atrasos. Pode não haver vôo prá voltar no horário imediatamente após o vôo, afinal não é como a ponte aérea, o desembarque é demorado.. tem que pesar tudo isso na balança.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        30/06/2016 às 16:42

        Nada que não venha a acontecer com voo pra Brasília ou para outro local..

      • Mac Mac disse:
        30/06/2016 às 16:54

        Sim… em se comparando com Brasília sim… Eu estava pensando em uma comparação com Volta Redonda… Não gosto de Brasília porque a gente não consegue ganhar lá…

  • Daniel Daniel disse:
    30/06/2016 às 14:16

    Tem razão, Vinny, A diretoria fez a cagada de não resolver a questão do estádio pra esse ano, agora escolher Cariacica como casa iria amenizar o prejuízo técnico.
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:14

      É isso Daniel!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Sávio Eudes disse:
    30/06/2016 às 14:21

    Sai dai Ridículo, a Torcida de natal debaixo de Chuva o JOGO INTEIRO fez uma tremenda festa, não vem com Mimimi porque perdeu o jogo pro Fluminense não

    Reply
    • thiago disse:
      30/06/2016 às 15:02

      num fez não!

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        30/06/2016 às 15:15

        Até fez Thiago…
        Mas a torcida do Espirito Santo ajudou mais.

    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:15

      Debaixo de chuva a galera de Cariacica também estava, Zé Ruela!
      Pq você não citou a parte que vaiaram o VAZ?

      Reply
    • Mathew Pinto disse:
      30/06/2016 às 15:29

      Caro Sávio, desconsidere as palavras deste pobre idiota. As vaias para o Vaz seriam feitas em qualquer estádio em qualquer lugar do Brasil. Este babaca que critica as vaias ao jogador é o mesmo pseudo colunista faz-tudo por cliques que denigre a imagem de jogadores ao menor erro em campo em suas destilações de fezes em forma de letras. Acompanhe o padrão das colunas deste pobre animal, não é preciso ler tudo, apenas um ou dois parágrafos, é exatamente como falei. Elogiar ou Denegrir pela partida anterior. SRN

      Reply
      • Pedro.H Andrade disse:
        30/06/2016 às 17:02

        É isso mesmo

    • Giulia Vargas disse:
      30/06/2016 às 16:47

      Creio que Natal é um bom lugar para ter jogo sim, mas é muito longe do Rio e a logística atrapalharia demais. A única responsabilidade da torcida é torcer, e nada mais. Creio que as vaias a Rafael Vaz seriam em qualquer outro lugar (até pelo fato de vir do Vasco).

      Reply
  • KingOzzy disse:
    30/06/2016 às 14:23

    Vinny, sou do ES e posso dizer que um dos principais motivos da casa cheia ontem foi o horário do jogo.

    Se fosse o jogo das 21h45 não daria o mesmo público.

    Grande parte dos pagantes, inclusive, era do interior do Estado, e teriam dificuldades em assistir o jogo se fosse no horário mais avançado.

    cabe lembrar que Fla x América/MG pela Primeira Liga, que ocorreu neste horário, teve pouco mais de 13 mil pagantes.

    Mesmo assim, considero uma ótima opção para se tornar casa temporária do Fla.

    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:16

      Muito bem lembrado King!
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    30/06/2016 às 14:24

    Concordo plenamente contigo Vinny, estava assistindo ao jogo e comentando exatamente isso, como aqui no RJ certamente não chegaremos a acordo com o Botafogo para jogar na Ilha, acho uma excelente opção inclusive em relação ao fracassado estádio de Volta Redonda, sem contar que um voô fretado do Rio para Vitória é muito melhor para os jogadores do que uma viagem de ônibus para Volta Redonda, é um caso a ser levado em consideração, a torcida que mais chegou próxima dos jogos no maraca foi de fato a torcida capixaba, parabéns pela festa!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:16

      Isso aí Pedrão!
      Estão de parabéns mesmo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Pedro disse:
    30/06/2016 às 14:35

    O flamengo jogou demais, sou do nordeste mas reconheço que jogos o mais perto possivel do rio são muito importantes, e essa ideia de aumentar o kleber andrade é uma boa, fazer uma reforma nele e quem sabe, deixar com capacidade de uns 35 mil tá de bom tamanho, eu acho que o flamengo já tinha que ter resolvido isso, jogar no ES é jogar no quintal, achamos lindo o jogo e a torcida apoiando. SRN”

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:17

      Perfeito Pedro!
      Também acho que nessa horas temos que deixar as nossas preferencias de lado pelo Flamengo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Andrei disse:
    30/06/2016 às 14:47

    Realmente uma festa linda a torcida de Cariacica fez. Parabéns….emocionante. Vamos abraçar esse time, pois estão mostrando garra e vontade de ganhar. Onde tiver um jogador honrando e suando nossa camisa é dever do torcedor cantar e incentivar.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:19

      Sensacional seu comentário Andrei!
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Punisher, o opressor burguês! disse:
    30/06/2016 às 14:49

    Estava lá no meio. 90km de minha cidade até lá. Valeu a pena. Feliz demais por ver o mengão no meu Estado. Volte sempre!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:20

      Então você está de parabéns, Punisher!
      Se dependesse de mim, o Flamengo voltaria lá em todos os jogos com mando até outubro.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    30/06/2016 às 14:51

    Fui no jogo contra o América-MG e acho que a construção de uma arquibancada temporária (ou definitiva) atras de um dos gols seria bem interessante ao estadio. Espaço para isto tem de sobra.
    O problema aqui é o Valor do Ingresso, eu mesmo não pude ir desta vez pelo preço. Não me lembro quanto foi contra a Desportiva, mas contra America e Inter saiu por R$140 reais, ST acho que saia a R$70,00 (meia R$35,00),e um jornal local vem com um cupom-desconto que dá direito a meia entrada (todos os jogos aqui este jornal emite este cupom, que começou a ser usado no jogo contra o América-MG).
    A grande vantagem é a proximidade com o Rio, Voo entre 50 minutos a 1 hora, e de 20 a 40 minutos de deslocamento até o estadio (depende do transito). Menos tempo que sair do Rio até Volta Redonda.
    Vale lembrar, que dos times do Rio, o Fla é o unico invicto dentro do novo Kleber Andrade, com 100% de aproveitamento.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:20

      Justamente Jardel!
      Tem que fazer um ‘Bem bolado’, mas acredito que esse casamento tem tudo pra dar certo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    30/06/2016 às 14:52

    Detalhe, o gramado está um tapete.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:20

      Bem lembrado Bruno.
      Nota 10.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Andre Sevp disse:
    30/06/2016 às 14:53

    … é só o Fla providenciar um vestiário decente para si mais próximo do campo e deixar q o adversário utilize aqueles que já existem … subir aquelas escadarias no intervalo matam o peão kkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:21

      Eis um dos poucos problemas Andre!
      Se o Flamengo quiser ficar no ES terá que arrumar isso aí, além de tentar implantar uma arquibancada móvel para jogos de maior demanda.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    30/06/2016 às 15:01

    Boa, Vinny!!!!!
    A festa foi linda!!!! Não tem pra ninguém aqui!!!
    Só que infelizmente o estádio deixa a desejar em alguns aspectos. A questão das arquibancadas provisórias é essencial. Tem que aumentar a capacidade. O Flamengo cresceu muito nessa partida, com a torcida fungando no cangote do colorado.
    Seria sensacional, e uma honra, fazer parte da casa do Mengão em 2016!! Estarei em todas, se Deus (que também é Flamengo, rsrsrs) quiser.

    E cara, não sei se foi delírio de torcedor apaixonado e também alcoolizado, Mas tava todo mundo dizendo que o careca sinistro confirmou que o jogo contra as lurdinhas vai ser aqui tb, no dia 10. Tô torcendo por isso!!!! Mas aí tem q ter mais arquibancada….

    De Qq jeito, estarei lá, assim como estarei com o mais querido enquanto eu respirar…..

    Vamo atropelar, Mengão!!!
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:22

      Valeu Edson!
      É isso aí.
      Avante.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Entendedor disse:
    30/06/2016 às 15:10

    Post desse Viny Duna nem me dou ao trabalho de ler, seja ele com um texto bom ou ruim. Muito falastrão! Sabe nad

    Reply
    • Rafael Carlini Alberto disse:
      30/06/2016 às 15:23

      A partir do momento que você passa a julgar sem conhecer o conteúdo,tambem passa a perder a sua razão. Não vou dizer que sou fã do Vinny, muitas opiniões discordo fervorosamente dele inclusive, porem, leio, analiso e tiro minhas conclusões, a favor ou contra. O nome disso é senso critico e acima de tudo, respeito pela profissão dele. Infelizmente, o unico a mostrar falta de conhecimento aqui, foi você!!

      SRN!!!

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        30/06/2016 às 15:24

        Nossa, arrebentou Rafael!
        Sem mais.
        Valeu!

      • Rafael Carlini Alberto disse:
        30/06/2016 às 15:27

        PS. hoje vc mandou benzaço.. Mas, como Capixaba, sou suspeito a falar kkkk.
        Parabens pela coluna.
        SRN!!!

    • Pedro.H Andrade disse:
      30/06/2016 às 16:57

      Sempre é uma bosta as colunas dele, não tem uma que se salva, realmente ele é medíocre

      Reply
  • silasT disse:
    30/06/2016 às 15:20

    Se cariacica e tão bom pq a diretoria prefere volta redonda?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:23

      Vai saber, Silas, vai saber…

      Reply
    • mtakh disse:
      30/06/2016 às 15:41

      Uma viagem para Volta Redonda de ônibus dá umas 2 hrs no máximo,mas não há aeroporto. Uma viagem p Cariacica,são 45m Rio/Vitória. O problema não é o tempo de vôo mas entre o Check-in do Vôo, ida/volta.cada um sendo até umas 3horas antes.Existem atrasos de vôos, além disso,tem o Check-in no Hotel,são muitas horas paradas sem descansar, muitas delas em pé. Ainda lembro que os aeroporto cariocas tem muito trânsito e são sempre cheios,por experiência.As vezes acredito que os atletas peçam p não viajar,pois de ônibus voltarão no mesmo dia.
      SRN

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    30/06/2016 às 15:20

    Só discordo do alçapão, estádio lembra o Engenhão. Aquele vão, estádio vazado não traz pressão de um estádio em q a torcida fica perto do campo e que seja nos moldes tradicionais!

    Pela logística eu acho justo mas parece que em Brasília ainda vale mais a pena pelo $. Se venderem um pacote para curicica eu creio q lote sempre além de ser uma forma de baratear o ingresso.

    Reply
  • Mathew Pinto disse:
    30/06/2016 às 15:24

    meu amigo, você é realmente um grande babaca, menospreza as torcidas de outros Estados, como se no Rio os jogadores não fossem vaiados por erros infantis, quanto mais erros como os cometidos pelo Vaz em Natal. Cansei de ir ao Maracanã e, nós brasileiros de qualquer torcida não torcemos como se estivéssemos “em uma batalha” os 90 minutos. Neste ponto, nos comparando aos argentinos, somos pífios. Por outro lado, é a nossa cultura de torcedor, que não nos faz melhores ou piores do que ninguém. Mas fazer o quê? Um Zé Ruela como o Sr. realmente é de achar ou fingir tal comportamento por alguns cliques ou comentários, como aliás faz o grande Neto. A Torcida de Natal apoiou como pôde, debaixo de chuva. A de Brasília também apóia de sua maneira própria, como assim faz o Rio. Cocô, amigo, você é isso, simplesmente um grande e fodido cocô. SRN

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      30/06/2016 às 16:55

      Faço das suas as minhas palavras.

      Reply
    • Luis Felipe disse:
      30/06/2016 às 20:46

      Pq tanta agressividade?

      Reply
  • Yan Costa disse:
    30/06/2016 às 15:47

    Ao ler, pensei… Enfim um texto em que Dunga não será apedrejado…. Me enganei 0.0

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      30/06/2016 às 15:48

      HAHAHAHAHAHA
      Não adianta Yan, esse amor é sem fim.

      Reply
  • Tiago disse:
    30/06/2016 às 15:52

    Rapaz depois que o maraca foi reformado a torcida do Mengo no RJ nunca mais foi a mesma, eu me arrepiava vendo pela TV imagine lá, então colega não vem ficar falando mau dos outros estado sendo que a própria torcida do RJ hoje não e a mesma.

    Reply
    • indian! disse:
      30/06/2016 às 15:58

      Ta maluco, a torcida levou aquela porcaria de time até a conquista da Copa do Brasil de 2013, e também depois da reforma não teve tanto tempo de uso do Flamengo

      Reply
      • Tiago disse:
        30/06/2016 às 16:28

        O que estou falando aqui até a próprio torcida do RJ já falou colega, não e mais a mesma de antes faz tempo.

      • Rafael Mengão disse:
        30/06/2016 às 17:06

        Concordo tbm SRN

      • Pedro.H Andrade disse:
        30/06/2016 às 17:45

        Os traficantes e as putas das favelas do rio devem gritar bastante mesmo.

      • indian! disse:
        30/06/2016 às 17:53

        Sua mãe então grita gostoso

      • Pedro.H Andrade disse:
        30/06/2016 às 17:57

        Minha mãe não mora nesse lixo chamado Rio de Janeiro

      • indian! disse:
        30/06/2016 às 18:00

        Mais ela visita muito aqui, ainda traz as primas, ta por fora em, Enteado

      • Pedro.H Andrade disse:
        30/06/2016 às 18:06

        Pior q não, essas praias e ruas imundas e essas favelas cheias de bandidos, ngm q conheço nunca foi aí, preferimos ir para o nordeste. Pena q o Flamengo tem sua base instalada neste lugar, se não, seria um time maior do que já é.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        30/06/2016 às 19:38

        80 por cento dos fla na final era de fora. Eu estava lá.

      • Jeferson Souza disse:
        01/07/2016 às 09:09

        Ninguém viu isso no novo maracá?? Fala sério, torcida deu show.

    • Bruno Martínez disse:
      30/06/2016 às 18:44

      Para de falar besteira… Vc nao é torcedor daqui do rj.
      As torcidas organizadas a maioria tava impedida de frequentar o estádio.

      Reply
      • Tiago disse:
        30/06/2016 às 19:45

        Não precisa ser do RJ pra ver isso colega. Criticar os outros estados pode agora, falar a verdade da torcida do RJ não. Falar serio

  • Yan Costa disse:
    30/06/2016 às 16:01

    Irmão….sem querer comparar ou falar mal, apenas um fato. Brasília é torcida de salgadinho com cerva e sofá…..O Klebão é povão, empurra o time, não pára um minuto, tipo setor Norte Maracanã, quem já foi sabe o que estou falando, a tão falada e temida “Favela”.

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      30/06/2016 às 17:44

      Os traficantes e as putas das favelas do rio devem fazer uma bela festa mesmo.

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      30/06/2016 às 19:37

      Eu só tenho uma coisa a dizer: VTNC.

      A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RJ É DE 16 milhões… 30 por cento são bota vasco e flu. RIO DE JANEIRO PORTANTO 10 MILHÕES DE FLA. SOMOS 30 MILHÕES EM OUTROS ESTADOS.

      Portanto favela do Norte ou do Sul do Rio ñ é dona do Fla. São as favelas de todo Brasil.

      Reply
      • Yan Costa disse:
        30/06/2016 às 21:52

        Em primeiro lugar, sempre prezei pela educação neste local de exposição de opiniões e debate e não de xingamentos. Mas já que você quer assim, vamos lá… Quer dizer que desses trinta milhões em outros estados estados, não existem Vasco, Botafogo ou Fluminense ? Que porra de conta é essa ? Você é burro ? Outra coisa….. Me referi ao SETOR NORTE DO MARACANÃ, você é analfabeto ? Tem certeza que estava na final ? Pois parece não conhecer muito bem o maracanã, ou você é mentiroso ? É a segunda vez que tu me xinga, és enrustido ? Ou viadão mesmo ? Na internet só tem valente, impressionante tisc tisc…. PEÇO DESCULPAS AO PESSOAL DA COLUNA DO FLAMENGO, mas paciência tem limite e tem cada asno que aparece…. Só mais uma dúvida, Eduardo, você é comediante ? Ou somente um babaca ? Meça suas palavras parça… SRN, RRN.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        01/07/2016 às 07:32

        Vc aparentemente não sabe fazer conta. Se a torcida do Fla é de 40 milhões e no Estado do Rio de Janeiro só tem 16 milhões de habitantes, ainda que todos os cariocas fossem flamenguistas, a maior torcida seria off-rio. Segundo, também não sabe interpretar texto, porque a referência a favelado, além de ter sido sua, sendo altamente preconceituosa, era mais um elemento de segregação da torcida. Quando disse que tem favela do de todo lugar, em preguei uma figura de linguagem para expressar que todos são flamenguistas. O palavrão corresponde ao ódio que o comportamento de torcedores bairristas como você tem gerado nos dê outros estados. Eu sou de São Paulo, mas, certamente, não viu a festa que fizemos no Pacaembu, ou por certo pensa que foi uma invasão carioca. Faz me rir, já que não vão nem a Volta Redonda e a desculpa é que é muito longe. Resumindo se vc é fla eu também sou, o brasiliense, o potiguar e assim por diante. Para de pregar segregação. E se o VTNC te ofendeu, me desculpa porque foi empregado para manifestar minha ira com o seu comportamento e não me fez mais homem. Próximo jogo que for para o Rio de Janeiro posto aqui.

      • Yan Costa disse:
        01/07/2016 às 10:59

        Off-rio, subdivido certamente, Ok !… Favela, em referência ” Favela, festa na favela” cântico Rubro Negro, aposto que você já cantou essa ! Não sou o tipo de torcedor que julga lugares distantes, até pq o distante para mim pode não ser para você e vice-versa. Esse ano compareci ao Moacyrzão (parte da família em Macaé) e Raulino de Oliveira….. Como você mesmo disse, somos todos Flamengo ! Mas analisando todas as torcidas em estádio, é inegável admitir que umas vibram, participam, “empurram” mais que outras, independente de serem todos Rubro Negros, é um fato não há bairrismo….. Mas vamos parar de nos explicar, se a ideia é debater opiniões, estamos aqui para isso, somente para isso rs…outra coisa, tu é de São Paulo ? Tem uma excursão saindo daqui Tijuca-RJ pro jogo domingo, não que precisemos comprovar, mas se eu for te aviso !… SRN.

    • Jeferson Souza disse:
      01/07/2016 às 09:07

      Sou capixaba, fui empurrar o Mengao mas quem joga são eles não abro mão da nossa torcida em Brasília ou onde for, na verdade os caras não gostam de cidade e os resultados são ruins por este motivo,somos 40 milhões.

      Reply
  • Gabriel disse:
    30/06/2016 às 16:29

    Vinny, não seja minimalista ao classificar as torcidas off-rio cara. Causa desnecessárias intrigas.

    Reply
  • Mac Mac disse:
    30/06/2016 às 16:31

    kd a pérola e o mito? rs

    Reply
  • Pedro.H Andrade disse:
    30/06/2016 às 16:52

    A torcida do Flamengo é a única que eu vejo que critica a própria torcida. Os caras ficam dividindo a torcida, fazendo comparações, “ah porque a torcida tal não canta, ah porque o Flamengo perdeu por causa da torcida de tal lugarz, ah porque a torcida do rio é a torcida de verdade”. Isso é ridículo, os vascaínos e os outros times devem estar achando ótimo isso.

    Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      30/06/2016 às 23:37

      A questão é onde o clube deve mandar seus jogos. E não quem é mais rubro-negro.

      Reply
  • Pedro.H Andrade disse:
    30/06/2016 às 17:17

    Parabéns Vinny, vc está conseguindo dividir a torcida do Flamengo!! Eu acho q terei de parar frequentar esse site. Eu sempre via a torcida do Flamengo como aliados, mas depois que você é outros tantos babacas vieram falar aqui de nós torcedores de Brasília e continuam falando, eu criei uma antipatia da minha própria torcida, eu só espero q esses torcedores do rio que tanto falam de nós sejam a minoria, pq se não for quero q vcs se fodam, bando de babacas.

    Reply
    • Wagner Stadler disse:
      30/06/2016 às 18:34

      O Flamengo não é um time do Rio, é do Brasil. Sou carioca e tenho ciência disso. Esses babacas não representam o pensamento da maioria carioca flamenguista!!

      Reply
    • Patrick Calazans disse:
      30/06/2016 às 19:06

      Esses caras viajam, em querer comparar torcida, somos Flamengo e só…ngm quer saber de onde somos

      Reply
  • Alisson disse:
    30/06/2016 às 17:27

    Site ridículo mano eu achava que a nossa torcida se orgulhava de ter 40 milhões de torcedores mais vejo que não nossa torcida é dividida entre os traficantes do lixo do rio e o resto do país.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    30/06/2016 às 17:49

    quando perder vc e o primeiro a criticar a própria torcida, ja estou vendo.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    30/06/2016 às 17:51

    meu DEUS!!!!!!!!!!!!!! como esse cara é bobão, me responda porque vc que dividir a torcida?

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    30/06/2016 às 18:10

    hahahaha Eu tinha certeza que esse texto era do Vinny. pqp, como fala besteira. Só faltou “falar” que a culpa pelo Flamengo ter perdido esses jogos foi da torcida. Parabéns pelo texto campeão. Tá no caminho certo, ser polêmico pra ganhar muitas visualizações.

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    30/06/2016 às 18:12

    A torcida e o time se sentiram em casa!! Eu não sei pq em Brasília o time não se identifica com a atmosfera do estádio!! Queria muito q o fla em um estádio gigante como o mané se identificasse!! Mas a realidade no momento é cariacica!! Torcida e time deram caldo!!!

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      30/06/2016 às 18:14

      Sim, concordo, mas existem alguns idiotas nesse site que insistem em menosprezar as torcidas de outros lugares, criando uma divisão dentro do gigante Flamengo, não podemos deixar isso acontecer.

      Reply
      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        01/07/2016 às 06:49

        Perfeito!! Não menosprezei hr nenhuma!! Só fui realista na minha visão!!

    • marcondes Alves disse:
      30/06/2016 às 21:10

      nada, nada, nada haver, a torcida do flamengo e unica e problema de vcs que gostam de criticar a própria torcida, bando de cuzão

      Reply
      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        01/07/2016 às 06:54

        Crítica faz parte!!! Menosprezar não!!! A crítica construtiva agrega e muito!!! Só fui realista na minha visão!! Nunca iria inventar o q não vi!!! Mas entendo vc se for d Brasília ficar chateado!! Eu tbm ficaria!! Mas infelizmente o time não rende e torcidas menores fazem mais barulho q a nossa!!! Coisa q no Rio e no ES não acontece!!! SRN

      • Vinny Dunga disse:
        01/07/2016 às 08:00

        Perfeito!

      • marcondes Alves disse:
        01/07/2016 às 08:45

        vc vai ao estadio, vc e um bobão e cuzão tudo junto, sabe de nada, fica criticando, ja fui no rio e vi a torcida calada, fui no jogo no sul e vi torcida calada, e ninguém me ve criticando, vc tem cara que so fica no sofazinho. vai tomar no cú.

    • Vinny Dunga disse:
      01/07/2016 às 08:00

      Boa Gerson!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Urubu Planador disse:
    30/06/2016 às 18:35

    Esse estádio é bom. Se o Flamengo tiver levando sufoco em algum jogo é só apagar os refletores e voltar para a vitória.

    Reply
    • Pedro.H Andrade disse:
      30/06/2016 às 18:35

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Urubu Planador disse:
        30/06/2016 às 18:36

        A estratégia já foi usada por um timezinho de minas na libertadores. Que tem as mesmas cores de camisa dos times série B do Rio. Algum deles é o Teu @Pedro.H Andrade porque pra mim, time grande não cai, Não é verdade?

  • Junior Vinicius disse:
    30/06/2016 às 19:18

    Nota 10 pra festa da torcida, aliás, é sempre bem recebido o flamengo em qualquer lugar.
    Nota 0 pra essa merda de criticar a torcida de qualquer lugar, a torcida de Brasilia comparece e ajuda muito, a do RN deu um show a parte e incentivou demais, Vaias mais do que merecida pra o Vaz naquele jogo, o torcedor se manifesta da maneira que quiser e inclusive eu ja vi a torcida no Maracanã da as costas ao jogo e cantar ” vergonha “. Menos mimimi, vc não vai conseguir separar as torcidas do flamengo não.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      30/06/2016 às 21:09

      boa cara, to contigo

      Reply
  • Pedro disse:
    30/06/2016 às 19:20

    Vinny não se esqueça que a coluna é do flamengo certo? aqui é pra pôr informações e fazer com que os torcedores indaguem e critiquem construtivamente algum ASSUNTO irmão, é importante que você deixe sua opinião, mas diga claramente que é sua opinião, se você como colunista quer fazer o flamengo crescer tem que fazer nascer dos torcedores criticas construtivas e indagações e não descer a madeira em ninguém ou se posicionar sem gerar o espaço de criticar. É importante isso e quem sabe, preserva a idoneidade dos artigos da coluna, se algum dirigente do flamengo ou a inteligencia do nosso mengo acompanha essa coluna eles vão saber que são criticas verdadeiras, sem falar que param de te descer o pau e começam à focar mais em tuas colunas, e acho que isso é mais importante do que chamar a atenção ou qualquer coisa. abraços!! SRN”

    Reply
    • Wallacy Roberto disse:
      30/06/2016 às 21:08

      Falou nada com nada

      Reply
      • Fred Cabral disse:
        30/06/2016 às 21:51

        Eu entendi, acho que sua interpretação de texto tá meio baqueada.

      • joão dias disse:
        30/06/2016 às 23:28

        Então explique ai amigo. Mas seja consistente. 2 linhas de ofensas não vale.

      • Fred Cabral disse:
        01/07/2016 às 17:14

        Ele editou e arrumou os erros, leia novamente. Não tenho o costume de ofender as pessoas aqui no coluna. SRN amigo.

    • joão dias disse:
      30/06/2016 às 23:27

      Heim. Cheirou forte??? Que falácia!!! Kkkkkk

      Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    30/06/2016 às 21:19

    Não existe essa história de torcida melhor ou pior, Flamengo é Flamengo no Brasil inteiro. Foi linda a festa ontem, como sempre foram lindas as festas em Brasília (vide fla x coxa ano passado) só acredito q o Kleber Andrade seria mais favorável única e exclusivamente por conta da logística. Há males q vem pra bem, e a falta do maracá esse ano, só esta confirmando (o q todo mundo já sabia) é q nossa torcida é nacional e da show por onde quer q o Flamengo passe. Então vamos parar de querer dividir e vamos somar e multiplicar essa torcida maravilhosa q nos temos

    Reply
    • Lula disse:
      01/07/2016 às 10:10

      Torcida de BSB é pura deprê… só vale pela arrecadação, porque de resto é melhor jogar em qualquer lugar. Torcida “fria”.

      Reply
  • Brotinhas disse:
    30/06/2016 às 21:45

    Isso! Meu sonho. Moro no ES e sempre que o Fla joga aqui nós damos o sangue pra comprar ingresso e aqui o Fla ganha! Po só não sabia que o Vinny morava aqui kkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      01/07/2016 às 07:58

      Fala Brotinhas!
      Não moro não, amigo.
      Morei entrei 2005 e 2009 em Vitória, mas voltei para o Rio.
      Tenho um carinho especial.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Igor Guilherme disse:
    30/06/2016 às 22:09

    Torcida do flamengo é só no rio porra o resto e um bando de modinha q parece torcida de campeonato ingles e do barcelona toda aviadada q parece um teatro vão ao estadio pra comer pipoca e beber guaravita os famoso coxinha da vida n tao nem ai pro time se o time ganhar ganhou se n ganhar fodase um exemplo disso e o mane Garrincha e a maior parte do nordeste e norte tbm , mano isso ainda mancha a imagem do flamengo n apóiam , n grita , n torce , e se der mole ainda toma uma coça lá no mané quase mataram um , e dizem q isso é torcedor do flamengo ,torcedor do flamengo porra nenhuma . espirito santo pode ate ter uma torcida boa mais nunca chega aos pés do rio aprendam flamengo e do rio então sua torcida é apenas do rio o resto é apenas simpatizante e mais nada .A verdade doi mais e a pura realidade

    Reply
    • joão dias disse:
      30/06/2016 às 23:25

      Essa torcida que vc xinga é a que sustenta o flamengo e traz o retorno financeiro e de imagem que o clube tem. Por isso somos os maiores do Brasil, maior audiência e patrocínios. Uma pena ler comentários tacanhos assim. Tinha que ser moderado.

      Reply
    • Hélio Santana disse:
      30/06/2016 às 23:49

      Idiotisse pura quanta asneira, sou do nordeste e duvido muito q seja mais flamenguista q eu, pode até ter igual mais não, vejo muitos falando besteira como vc e quando vai ver nem sócio é então cara baixe a bolinha aí e respeite a nação seja lá de onde for…

      Reply
      • Igor Guilherme disse:
        01/07/2016 às 03:16

        Ta bom pra vc ser torcedor é fazer parte do sócio torcedor ? Se diz torcedor do fla e nunk pisou no antigo maraca kkk q era o verdadeiro caldeirao mais suave se o flamengo algum dia cair pra b entrar numa crise do crl todo nordestino vira curintiano ate vc . Pressao e jogo importante só aki no rio e n tem geito no resto dos estados e só passeio no estadio com a familia torcida morta po infelizmente o flamengo tem modinhas mais fazer oq time grande e assim msm oia lá o barcelona lota estadio ate no japao

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        01/07/2016 às 05:26

        tu és vascaino…

      • Almir Albuquerque disse:
        01/07/2016 às 12:51

        Ou CUrinthiano, tô na dúvida,,,

      • Fabiano Santos disse:
        01/07/2016 às 10:38

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk, aposto q vc é daqueles torcedores quando o time perde tres seguidas ja incita o pessoal a ir e quebrar carros, agredir os jogadores, pois se não vai na tecnica vai na “porrada”, é isso mesmo? Se for esse tipo de torcedor, vc não é torcedor, vc é marginal que so incita a violencia, anos luz dos verdadeiros torcedores que ficavam nas gerais, os famosos geraldinos que torciam, brincavam, sorriam, xingavam, mas no outro dia estava rindo e zuando ou sendo zuado pelos outros 50% de toda a torcida do RJ, pois acredito que saiba que somando todos os torcedores do RJ não da a nossa torcida.

      • Cassius Regazzoni disse:
        01/07/2016 às 14:50

        Tu é um vascaído disfarçado com invenja do fato que o Mengão é um time nacional. Vai caçar uma rola.

    • Lula disse:
      01/07/2016 às 10:08

      Valeu, fera… 8.000 torcedores em 3 jogos mostra o quanto essa torcida carioca está apoiando o time nesse ano.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        01/07/2016 às 12:49

        O Igor defecou pelos dedos, mas Volta Redonda não é Rio de Janeiro. É Estado do Rio, o Flamengo é da cidade do Rio.

    • Leandro Siqueira disse:
      01/07/2016 às 21:10

      Cara não defeca pela boca idiota! Somos mais de 40 milhões no Brasil e no mundo! Vc se esqueceu do Carioca 2016? Estadios vazios? Volta redonda, publico de 5mil? Vc viu o shoe da torcida Capixaba? Vc viu que eles empurraram o time o tempo todo debaixo de chuva? Cara se for pra falar besteira fica calado! Nao concordo com 100% do texto que ridiculariza os outros estadios pois estao sempre lotados, o que falta neles é a torcida organizada que puxa os canticos e os gritos de guerra e nao deixa esfriar jamais! Parabens torcisa Capixaba Rubro Negra, Belo show!

      Reply
  • joão dias disse:
    30/06/2016 às 23:35

    Belo texto vinny. O klebão foi uma grata surpresa. Mas alguns aspectos devem ser analisados. O time está se acertando. Jogamos melhor mas acho que foi pelo acerto tático e entrega dos jogadores e não pela torcida do estádio x ou y.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      01/07/2016 às 07:56

      Valeu João!
      É isso aí!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    01/07/2016 às 05:24

    o Kleber Andrade, tens nomes de campeões, se dê para aumentar e viabilizar umas 5 mil vagas, ficaria realmente um caldeirão..torcendo para que isso ocorra….ah e bom texto

    Reply
  • Anderson disse:
    01/07/2016 às 09:48

    Vou tirar uns dois dias, vou à Vitória comer uma moqueca tomar umas cervas e vir o Mengão em mais uma de muitas casas que tem… SRN em qualquer situação!!!

    Reply
  • Flamizade Capixaba disse:
    01/07/2016 às 10:55

    Excelente o texto Vinny, obrigado pelo apoio e quando vier assistir o Mengão aqui junte-se a nós, a Flamizade Capixaba te recebera de braços abertos!

    Flamizade Capixaba, unidos por uma só Paixão!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      01/07/2016 às 12:06

      Opa, valeu @flamizadecapixaba:disqus!!!
      Faço questão, estou querendo ir logo no próximo.
      Estamos juntos! Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    01/07/2016 às 12:44

    Concordo com o Vinny, Cariacica se tornou o local que melhor equilibra boa arrecadação com a questão do desempenho.

    O estádio é bom, o gramado está em boas condições, é perto, a torcida lota.. acho que fora do Rio não existe nenhuma outra cidade que junte todas essas características.

    SRN.

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    01/07/2016 às 14:03

    CONCORDO em 1000%. Com certeza fazer de CARIACICA o novo lar do MENGÃO. O que é POSITIVO tem que ABRAÇAR. Muita LUZ!!!! PRO MENGÃO.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

8 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 25

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo