Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A cereja do bolo

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 24/07/2016
84 Comentários
Atualização: 25/07/2016
Compartilhar

Caros amigos rubro-negros, estamos em um momento ímpar de nossa história. Após décadas, temos um time com excelentes nomes em todas as posições, com mais de um titular para muitas. Do meio pra frente, então, nem se fala. Como montar um time com a bagagem de Arão, Mancuello, Alan Patrick, Diego, Adryan, Éderson, Damião, Vizeu e Guerrero, sabendo que ao menos a metade não poderá ser escalada?

Diego veio para complementar um time já bastante qualificado, que, ao meu ver, peca na utilização de pontas tecnicamente inoperantes. Entretanto, tenho certeza de que o cenário previsto por todos vocês antes do início do Brasileiro era bem pior, após pífias eliminações na Copa do Brasil e no Carioca.

O plantel do Flamengo é, sem dúvidas, bom o suficiente pra brigar pelo título nacional, vide a instabilidade e fragilidade das outras equipes. Mesmo sem a contratação de Diego já era possível ver o potencial da equipe, apesar dos pesares que nos afligem. O problema que vejo não é, portanto, técnico.

Falta liderança no time do Flamengo.

A chegada de Juan representou a ascensão de uma liderança incomparável, no Flamengo. Extremamente experiente, vencedor, rubro-negro, profissional e correto, o zagueiro é o espelho que muitos jovens do clube precisam para poder crescer. Além do mais, tem muita bola pra comer, e já provou isso em campo. É, de fato, o capitão ideal para o time.

Mas, não lhes parece que falta algo a mais? Polêmica. O Flamengo já ganhou alguma coisa sem folclore, sem polêmica? Aliás, o Flamengo consegue jogar sem malandragem? Hoje, é isso que falta em nosso time. Não a polêmica negativa, ao melhor estilo Bonde da Stella. Mas aquela que impõe respeito; responder a um jornalista desocupado, provocar o rival, bater de frente com o companheiro de equipe frouxo.

Você, torcedor, se desespera quando vê que, faça chuva ou faça sol, Marcelo Cirino continua como titular, e com grandes chances de jogar a partida completa. Márcio Araújo, mesmo quando está em seus piores dias, nunca é suplantado por Cuéllar. Mancuello, que sempre que pode mostra a sua qualidade, aparece no time somente quando algum jogador de outra posição se lesiona ou tem que ser substituído. Os pontas inúteis e inoperantes não dão lugar a outra formação. Fernandinho, Éverton, Cirino e Gabriel são perpétuos no time, em detrimento de outros bons nomes ou, ainda, bons jovens juniores recém promovidos.

Já perceberam que estes problemas são praticamente unanimidade entre a torcida, mas parecem ser tão confortavelmente aceitos pelos jogadores? Como é que nenhum jogador se posiciona, xinga ou bate no peito pra cobrar certos companheiros visivelmente desinteressados?

O que falta no Flamengo, meus amigos, é algo que só um jogador pode trazer: Felipe Melo. Qualidade, raça, polêmica e, principalmente, liderança. Pois quem quer vencer tem que, obrigatoriamente, querer vencer. Querer ser melhor. Querer ser Flamengo.

SRN

Rodrigo Coli

[email protected]

Assuntos:Contrataçõesfelipe meloFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
84 Comentários
  • Joel Master disse:
    22/07/2016 às 12:53

    Só falta um Tite da vida, aí seria 10.

    Reply
  • Bruno Faria disse:
    22/07/2016 às 12:53

    Concordo Plenamente

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    22/07/2016 às 12:56

    Pra um próximo ano,com vaga na libertadores garantida e dentro do orçamento(Liberando umas 6 perebas que estão hoje),seria ótimo. Não ao estilo do Rodrigo da segundona,ele é patético. Mas um cara que vai cima ,chama a responsa quando a fase Ta braba (pq mesmo com ótimo time isso acontece,não sonhem quando Diego jogar SÓ terá Vitória..),é disso que precisamos. Agora,vai baixar salário? Vai segurar a onda na farra ao menos um pouco?

    Reply
  • Jhon silva disse:
    22/07/2016 às 12:59

    Pior que Cirino e o Marcio Araujo é esse lateral esquerdo Jorge preguiçoso lento sem vontade que muitos passam a mão na cabeça e não dizem nada pq veio da base, time joga com 1 a menos.

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      22/07/2016 às 13:38

      O problema é que o Muricy quis implantar o 433, e agora o ZR adota o 4231, ambos para utilizar pontas velozes, limitando as investidas dos laterais, direcionando mais para a marcação, claro tudo em teoria (nossos pontas são velozes mas nada efetivos)
      O próprio Jorge em entrevista este ano, revelou que o treinamento dele foi todo direcionado a marcação, determinação da comissão técnica.
      Fica difícil cobrar do jogador quando existe toda uma mudança imposta à ele é uma cobrança de obediência tática.
      SRN

      Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    22/07/2016 às 13:06

    Uma coisa não tem nada a ver com outra, com a bola nos pés é um excelente jogador, mais essa de liderança não cola, vejam alguns que podem ser chamados de líderes de time: Pet, F. Luciano, Gamarra, L. Moura, entre outros, ou VC acha que pq o cara fala nas redes sociais, ele é um líder, vejo ele como um bom jogador, porém, não pode dar muita liberdade. SRN

    Reply
  • Fernando disse:
    22/07/2016 às 13:19

    Faltam duas coisas: um ponta e um técnico.

    Reply
  • Amadeu Silva disse:
    22/07/2016 às 13:23

    falta mesmo um jogador pra chama a responsabilidade, um jogadordor de raca,com DNA rubro-negro.SRN!

    Reply
    • Paolo Guerrero disse:
      22/07/2016 às 13:29

      Prazer, Guerrero

      Reply
    • Pará disse:
      22/07/2016 às 15:24

      Eu jogo com Raça, não reconhece isso

      Reply
      • Maycon disse:
        22/07/2016 às 15:29

        Parálitico.

  • Rafael werneck disse:
    22/07/2016 às 13:28

    agora só falta um técnico,porque não da para toda vez que ta ganhando recuar o time todo e colocar 50 volante no time.

    Reply
  • Paolo Guerrero disse:
    22/07/2016 às 13:28

    Só dar a braçadeira pro Pai aqui.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    22/07/2016 às 13:40

    Falta técnico também.

    Reply
  • Luis Junior disse:
    22/07/2016 às 13:41

    Ja não traria ele, muito esquentadinho e mudaria o ambiente que esta otimo no time.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    22/07/2016 às 13:43

    Realmente precisamos de um cara com DNA rubro negro

    Reply
  • Flavio disse:
    22/07/2016 às 13:44

    Deus no livre

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    22/07/2016 às 13:45

    Realmente falta sim uma liderança. Juan é muito calado…ele mesmo já disse isso. Teria que ter um jogador como Felipe Melo mesmo, que fale na cara e chame no saco. Ninguém fala nada, se o cara faz merda, todo mundo fica de boa, como se nada estivesse acontecendo. Nas entrevistas mesmo, os caras não demonstram a menor contrariedade com um resultado ruim, pergunta: faz um balanço do jogo fulano…a gente vai ver com o professor o que ele vai fazer…isso é realmente irritante.
    A comissão técnica que tem um integrante que diz que perder é normal (Jayme), realmente é preocupante. Jayme, já deveria ter vazado há tempos. Flamengo não pode ser lugar de “camaradagem”.
    O jogador tem que sentir a partida, se posicionar, muitas vezes muda de posição…não ficam na deles que nem cão adestrado, obedecendo (na sua zona de conforto). O texto foi na ferida mesmo, dentro desse contexto. ***MA é um ótimo reserva, Cuellar era e para mim deveria ser o titular, Mancuello, já mostrou que tem que jogar como titular. Doa a quem doer. Cirino (peça nula) ridículo essa insistência. Desloca o Patrick mais para a direita e pronto. Esse papo de “importante para o esquema”, é para Boi dormir. o técnico tem que saber variar o esquema e usar os jogadores em vária funções. Fora isso torço muito pro Zé dar certo de fato, amadurecer, e sair dessa zona de conforto. Tem elenco para isso. SRN.

    Reply
  • Adriano disse:
    22/07/2016 às 13:51

    Texto mal escrito, não precisamos de jogador polêmico, precisamos de bons jogadores. Felipe Melo é um jogador que jogou na seleção, disputou copa do mundo, ou seja, é tecnicamente superior aos volantes que temos, e ainda por cima é Rubro-Negro assumido, tem um perfil de liderança sim, mas para vir para o Flamengo, existe a questão da idade, ele ja tem 33 anos, então deveria vir por um salário entre 350~450 reais.

    Reply
  • Marcello disse:
    22/07/2016 às 13:55

    É como diz o título: Seria a cereja do bolo.

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    22/07/2016 às 13:55

    Sê tá doido!!! Esse jogador foi dispensado do Flamengo por indisciplina. Eita memória curta!!!

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      22/07/2016 às 13:56

      a quantos anos?

      Reply
  • alexon breda disse:
    22/07/2016 às 14:00

    Falou muito….e sem justiça alguma.

    Tínhamos o Muricy….maior técnico do planeta…e fomos sendo eliminados….sem organização nenhuma…

    Aí o Zé pegou os mesmos jogadores, organizou o time, com os mesmos jogadores, deu padrão, colocou nosso Clube na primeira página da classificação do brasileirão e sempre brigando pelo G4, nos devolveu algo que havíamos deixado lá no tempo, confiança e certezas.

    E agora todo este papo fiado sobre este ou aquele.

    Enquanto o Zé e os atletas já se imbuiram do espírito coletivo, a galera aqui (parte) prática a exclusão, o mito a alguém, etc..

    O mérito em esportes coletivos é o grupo se fechar e trabalhar, isto se conseguiu com o Zé.

    Já tivemos Edmundo, Romário e Sávio e….

    Reply
    • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
      22/07/2016 às 16:40

      Exatamente. Vc disse tudo.

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    22/07/2016 às 14:04

    Já pensou no ano que vem…

    …………………Muralha……………………
    Rodinei…..Donati…..Rever……Sidclay
    …………….Arão…..FelipeMelo…………
    …………………..Diego……………………..
    BrunoHenrique(wolksburg)……..Keno
    ………………….Gignac…………………….

    Seria sonhar demais?…

    Reply
    • Gabriel Silva disse:
      22/07/2016 às 14:19

      cara vc ta ficando maluco? Keno, Sidclay? Bruno Henrique? Gignac? prefiro manter o Guerrero, contratar o Eduardo Vargas, manter o Jorge, e trazer um ponta pra jogar no lugar desse Bruno Henrique ai

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        22/07/2016 às 16:25

        Eu sei que e dificil trazer alguns destes , mas vc prefere Guerrero ao Gignac? Bruno henrique ao Cirino? vc assiste todos os jogos do Fla? então vc ver a deficiência que o jorge tem de manter a lateral esquerda fecha. sobre o Guerrero não sei o que vêem nele, jogador carissimo que não dá o retorno esperado. Keno seria uma aposta, pra quem tem Fernandinho e gabriel eu sou mais apostar no Keno.

        Mas cada um tem seu ponto de vista, se vc acha q to ficando louco, eu acho que o louco e vc. Só pelo simples fator que q vc acha que Guerrero e de nivel Flamengo, fora outros fatores.

    • Maycon disse:
      22/07/2016 às 15:28

      Sim, seria sonhar demais…

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    22/07/2016 às 14:04

    Felipe Melo é uma boa sim.

    Reply
  • Cássio Santana disse:
    22/07/2016 às 14:17

    O texto deu sono. Era só falar que o Felipe Melo tem o estilo de liderança que o Flamengo precisa.

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    22/07/2016 às 14:23

    Naquele jogo com o foguim, já no segundo gol deles, ele já teria “furado” a bola, e a tão decantada reação do nanico do foguim, teria parado ali mesmo. Isso que está faltando. Aquela partida é um exemplo do quanto um jogador com essa característica nos faz falta. Os que estão entrando , são muito bonzinhos. Felipe Melo joga em freqüência modulada, FM, enquanto outros jogam em AM, vide o Araújo Márcio, total radinho AM.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    22/07/2016 às 14:31

    Pra quê ?. Para chegar e ser banco do M.Araujo, o time não tem treinador e nem auxiliar, dois merdas na beira de campo!

    Reply
  • frederico seidel disse:
    22/07/2016 às 14:50

    Seria expulso todo jogo, jogador assim o Brasil está cheio. Brucutu e se é para dar porrada e ter raça e não ter técnica, não vinga e não é isso tudo que todos falam. Eu particularmente não gosto deste jogador mas a minha opinião não influência nada.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      22/07/2016 às 16:08

      E foi desta forma que é ídolo na Turquia,jogou copa do mundo,jogou em vários gigantes europeus e na maioria titular, imagina se fosse bom jogador.

      Reply
      • Gabriel Godoy disse:
        22/07/2016 às 16:26

        Copa do mundo? Sneider?

      • Vinicios Mendes disse:
        22/07/2016 às 16:42

        Mas jogou ou não?

      • Vinicios Mendes disse:
        22/07/2016 às 16:42

        O cara parece vascaíno, vai reclamar que o Zico perdeu um pênalti em uma copa tbm?

      • Dieki disse:
        22/07/2016 às 17:09

        E os outros jogos? É como se a eliminação de 2006 pra França eliminasse a carreira do Ronaldo. Quantos dribles desconcertantes o R9 levou do Zidane nesse jogo!

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    22/07/2016 às 14:53

    Concordo q ele deveria vir, mas não agora, porque no atual momento se ele viesse seria banco para o MA.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    22/07/2016 às 15:06

    sinceramente…com a mentalidade do Zé seria reserva do Araujo…

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    22/07/2016 às 15:20

    Felipe Melo com certeza seria essa cereja, mas como ele mesmo disse, “medo de ser banco do MA” kkkkkkk

    Reply
  • Pará disse:
    22/07/2016 às 15:25

    Bom jogador iria ser muito importante para cobrir minhas decidas pro ataque

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    22/07/2016 às 15:35

    Pra isso o próprio jogador tem que querer. Da vez que o Flamengo fez uma consulta pra contratá-lo, ele pediu 800 mil, fora as luvas. Aí fica fora da realidade.

    Mas o que começa a me preocupar é a postura do técnico, que já avisou que não vai jogar com dois meias, ou seja, vai manter Mancuello fora e tirar Allan Patrick, nem com dois atacantes como Guerrero e Damião.

    O que ele dá a entender é que vai morrer abraçado com esse sistema de merda com dois pontas abertos e um centroavante, coisa que não está funcionando, vide o caso de sermos um dos piores ataques do campeonato.

    Teimosia é foda.

    Reply
    • rubro negro disse:
      22/07/2016 às 16:45

      só há uma forma, que venha um atacante pelas pontas ou teremos que aturar CIRINO.

      Reply
    • Dieki disse:
      22/07/2016 às 17:07

      só por um acaso, o pior ataque do CB.

      Reply
    • Pedro Lameirão disse:
      22/07/2016 às 17:21

      Falou tudo. Tanto na parte do Felipe Melo, quanto na do Zé Ricardo. Só não sei se é teimosia ou medo de sair da zona de conforto. Talvez os dois.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      22/07/2016 às 18:12

      Não seria o momento de pensar em alas ao invés de ponteiros? &;-D

      Reply
  • Flamengo na veia disse:
    22/07/2016 às 15:39

    Vamos vaiar o Márcio Araújo, igual fizemos com o Wallace… Vamos acabar com esse time que empresário escala. FORA ARAÚJO

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    22/07/2016 às 15:42

    Seria uma boa contratação, mas acho difícil ele vir ainda esse ano.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    22/07/2016 às 15:46

    Falta o 5 que seria Felipe Melo

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    22/07/2016 às 16:06

    Mesmo sendo muito rubro negro o Felipe Mello tem muito mercado na Europa,tinhamos a chance no começo do ano,onde ele deu até preferência mas seu salário mesmo sendo diminuído na metade era mais de 1 milhão. Felipe Mello vira mas demorará 1 ou 2 anos sendo muito esperançoso nesse pouco tempo.

    Reply
  • Adriano disse:
    22/07/2016 às 16:30

    Eu particularmente sinto falta de jogadores com DNA Rubro Negro, que tem identificação, que brigam, que lutam, que gritam em campo. O time do Flamengo é apático, não ligam se perdem do Vasco, sai calados, não tem gana de ganhar um classico, não são competitivos. E o Felipe Melo é o oposto disso. Não acho que o time do Flamengo hoje tem um jogador com cadeira cativa, pra jogar no Flamengo tem que demonstrar todo jogo e principalmente quando mais precisa.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    22/07/2016 às 16:36

    Felipe Melo para o ano que vem como reforço para disputar a libertadores, depois que o clube se livrar de Emerson, Gabriel, Canteros, Mugni, Cirino, Fernandinho a folha vai abrir mais espaço para mais uma contratação de peso! Por hora não virá, mas seria uma otima aquisição para o elenco!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    22/07/2016 às 16:41

    Esse só vem pro Flamengo na mesma situação do Diego. Ou ganhando rios de dinheiro ou quando não tiver mais mercado na Europa.

    Reply
  • Bruno disse:
    22/07/2016 às 17:04

    Trocaria Paulo Victor, Chiquinho, Márcio Araújo, Canteros, Mugni, Gabriel, Fernandinho, Nixon, Emerson, Cirino pelo Felipe Melo. Ponto!!!

    Reply
  • Dieki disse:
    22/07/2016 às 17:06

    O problema do Felipe Melo é ele surtar num jogo importante e nos deixar na merda. Fora esse detalhe, é bem isso que vc falou aí.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    22/07/2016 às 17:11

    Seria banco na certa do Caramujo, a desculpa do zé babaca é a de que ele é lento. Ai o Felipe M. Iria ficar puto com o treinador e iria querer bater nele…kkk

    Reply
  • Iago Santos disse:
    22/07/2016 às 17:29

    Esse mancuello não vejo nada demais nele, sinceramente , achei que fosse fazer mais, o cara não dribla, não é agressivo, muitas vezes some no jogo.
    Tomara que ainda faça alguma coisa.
    Um que não tem salvação é o Cirino, eu mandava o Cirino Gabriel e Sheik embora e trazia mais 2 atacantes pra jogar nos lados Do campo.

    Reply
    • Danilo Alves disse:
      22/07/2016 às 17:51

      Concordo plenamente sobre mancuello, mas como na Argentina ele fez vários gols e foi considerado o melhor da temporada, vou esperar.

      Reply
      • Carlos Paiva disse:
        22/07/2016 às 18:36

        SABE POR QUE? PORQUE NA ARGENTINA O FUTEBOL É DE TOQUE DE BOLA E AQUI TODOS QUEREM VER O CARA DRIBLAR 10, O GOLEIRO E FAZER DE LETRA. O NOSSO FUTEBOL ACABOU PQ OS JOGADORES SAEM DAS FAVELAS, OU SEJA, NÃO TEM ESTUDO, SÃO BURROS, ACABOU PQ OS JUÍZES ESTÃO ACOSTUMADOS A CEDER POR CAUSA DA RECLAMAÇÃO EXAGERADA DOS MALOQUEIROS, ACABOU PQ OS DIRIGENTES NÃO QUEREM SABER DO FUTEBOL E SIM DO QUE VAI PARA O BOLSO DELES, EXCLUA O FLAMENGO POR ENQUANTO, E ACABOU PQ A TORCIDA É MAIS BURRA QUE OS JOGADORES, ACHAM QUE DRIBLADOR É O CARA QUE RESOLVE, TORCEDORES MEDIATISTAS E DE BAIXO QI, BATA NO LIQUIDIFICADOR = 7X1. ESSA EU JÁ CANTAVA DESDE QUANDO OS NOSSOS VOLANTES VIRARAM BURROS, CABEÇAS DE BAGRES E SÃO IDOLATRADOS. TIVEMOS FALCÃO ANDRADE E MUITOS OUTROS. O PINTADO, LEANDRO ÁVILA E O VALBER ACHO QUE FORAM OS ÚLTIMOS VOLANTES DE CLASSE QUE EU VI JOGAR. CÉSAR SAMPAIO É IDOLATRADO, MAS EU SÓ VIA UM JOGADOR QUE BAIXAVA A CABEÇA E CORRIA ATÉ PERDER A BOLA, DE VEZ EM QUANDO FAZIA UM GOL BONITO, MAS A MAIORIA DAS VEZES A CEGUEIRA MENTAL DA TORCIDA NÃO DEIXAVA ENXERGUAR A MAZELA DO NOSSO FUTEBOL.. MAS O POVO TEM OS GOVERNATES QUE MERECEM, ASSIM COMO A TORCIDA TEM OS JOGADORES QUE MERECEM. ABRAM O OLHO, SENÃO, SÓ QUEM VAI AGRADAR AO FLAMENGO SÃO OS CABEÇAS DE BAGRE. EU, ESTOU IMUNE A ISSO. FODA-SE FELIPE MELO

  • Marcelo Correia disse:
    22/07/2016 às 17:42

    Sinceramente, não creio precisar do Felipe Melo. Temos o arão que dá conta do recado. Seria inútil do ponto de vista do cuellar, já que foi feito um grande investimento.
    Acho que o Mancuello ainda está se adaptando ao Flamengo, mas também não entendi o posicionamento dele no campo.
    Por fim, acredito que o Flamengo está com um time para ser campeão brasileiro.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      22/07/2016 às 18:10

      Em campeonatos longos e competições paralelas, volante nunca é demais (especialmente aqueles que tomam cartões à toa e que se lesionam, em vista do contato com o adversário)… &;-D

      Reply
  • Carlos Paiva disse:
    22/07/2016 às 17:44

    vá tomar no cú, filho da puta. Fazendo lobby pra trazer esse peladeiro de meia tigela. Um maloqueiro que só sabe dar chutão pra frente e e ponta pé nos outros. Uma desgraça dessas no FLAMENGO só serve pra cidadãos que apoiam ou é pau mandado dos antigos manda-chuvas da desorganização rubro-negra. Foda-se vc e o Felipe Melo. Só serve se for jogador inteligente, agora. Cabeça de bagre, já basta o Márcio Araújo!

    Reply
  • Carlos Paiva disse:
    22/07/2016 às 17:47

    é por isso que o FLAMENGO se complica. Um monte de babacas aqui apoiam a chegada do Felipe Melo. Aquilo nunca foi nada, nunca jogou nada, talvez ele comesse o cú do Dunga pq só aquele imbecil viu futebol na desgraça do Felipe Melo. E ALGUNS IMBECIS AQUI

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      22/07/2016 às 18:09

      Discordo. Nos tempos de Flamengo, de fato ele não jogou muito. Mas em outros clubes, ele mostrou bom serviço, culminando em sua ida à seleção brasileira. Gosto muito do Márcio Araújo, mas se ele viesse para o Flamengo, aceitaria numa boa como titular; mas, se ele vacilar, vai esquentar o banco de reservas… &;-D

      Reply
      • Carlos Paiva disse:
        22/07/2016 às 18:29

        UM IMBECIL COMO VC QUE ESQUECEU QUE O MÁRCIO ARAÚJO ENTREGOU O GOL DO VASCO NA SEMIFINAL DO ANO PASSADO E EM UM JOGO DESSE ANO TAMBÉM COM O VASCO. FAZER O QUE, NOSSA TORCIDA É MUITO GRANDE, TÃO GRANDE QUE TAMBÉM TEM ESPAÇO PRA IMBECIS.

      • Ednei P. de Melo disse:
        22/07/2016 às 19:17

        Olha quem fala… &;-D

    • Alison lucas disse:
      22/07/2016 às 20:25

      Concordo com você carlos, imbecis que não vehem o importante papel tático ele tem, tais imbecis como você. Felipe Melo é a certeza de raça, amor e paixão, já que Felipe Melo é o Pitbull que todos os racionais gostariam de ter, coisa que você não é. Além disso, ele não é tiular do Inter de Milão porquê transou com Roberto Mancini, e sim, por que ele está jogando um time raçudo de grande expressão mundial, e que possui grandes jogadores, ele só está lá por que lutou pra isso e todos que lutam tendem a vencer, que foi exatamente o que aconteceu com ele.

      Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      23/07/2016 às 01:42

      Poxa, parabéns Carlos seu pensamento é uma réplica do meu. Esse cara nunca, mas nunca mesmo aprendeu a jogar futebol. Desde o começo foi sempre um troglodita com péssima técnica. Sempre tentou compensar seu péssimo futebol com violência. Sempre digo que nem sempre os times estrangeiros ricos compram bem. Só gringo mesmo p deixar um cara desses rico. Esse torcedores imbecis acham que só pq foi comprado p jogar na Europa é craque. kkkk

      PS- A culpa do gol que o grande goleiro Julio Cesar levou na copa foi única e exclusivamente desse cocô de Felipe Melo Rego. E o pior, ele não teve a humildade de assumir a culpa e cinicamente deixou a mídia burra e os torcedores sem noção achando que foi do Julio Cesar. Lamentável.

      Reply
  • Luiz Antonio Rangel de Abreu J disse:
    22/07/2016 às 18:16

    quanta besteira foi dita aqui. .. Como vc fala q é preciso trazer um reforço para cobrar o desempenho de jogadores titulares mas acha que n há problema c o técnico?
    e outra: a janela de transferências já encerrou q eu saiba. N tem como trazer nenhum jogador do exterior com contrato vigente. Ahh, mas n é p ele jogar né… é só p cobrar desempenho dos come e dorme
    Eu prefiro o Zé do que medalhões q n fazem o time jogar, mas n q ele seja ótimo técnico. O custo benefício é q é bom.
    Insistir nesses pernas de pau (citrino, Gabriel, fernandinho) não é muito inteligente, mas é melhor do q ter o luxa ganhando 900mil e dando palpite até na cor do azulejo do wc.

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    22/07/2016 às 18:53

    Cereja do bolo será quando a diretoria anunciar finalmente nosso centro de treinamento está terminado, nosso estádio tem capacidade para 70 mil pessoas o mais moderno do país, nosso futuramento anual ultrapassa a casa de 1 bilhão e podemos gastar em contratações 500 milhões de reais
    Essa será a cereja do bolo, o bolo os convidados kkkkk
    Caso contrário Felipe Melo fica aonde está

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    22/07/2016 às 18:54

    Q o flamengo é muito conformado com derrotas incríveis isso é fato!! Mas não sei se o Felipe Melo daria jeito em uns 10 merdas Q estão no elenco!!! Acho mais fácil dar certo mandando embora os canceres d 2015 Q trazendo ele!! Essa é minha opinião!!!

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    22/07/2016 às 19:22

    Queria muito o Felipe Melo nesse time. Seria a injeção de energia que falta ao time em alguns momentos.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    22/07/2016 às 19:33

    O problema esta no Mancuello. Ele é segundo volante que sabe jogar, sai jogando bem, tem excelente bola Parada.Nao tem velocidade para jogar na posição de atacante pelo lado.

    O MANCUELLO, deveria ser titular, e o ARÃO banco.

    Sacaria Marcio Araujo pelo Cuellar
    Sacaria Arao pelo Mancuello
    Sacaria Cirino pelo Alan Patrick
    Sacaria Everton pelo Ederson

    Cuellar e Mancuello
    Ederson – Diego – Alan Patrick
    Guerreiro

    Reply
    • mengao disse:
      22/07/2016 às 22:23

      William arão e insubstituível

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        22/07/2016 às 22:35

        Vc acha q ele joga mais do que o MANCUELLO?
        Acho q não…. Poderia ser banco do Mancuello

      • Luan victor disse:
        25/07/2016 às 11:00

        fato

  • PixuLula disse:
    22/07/2016 às 19:35

    Porque, mesmo depois de tantas conquistas fora de campo, a torcida ainda não comprou a ideia de ajudar o Flamengo, apenas contribuindo com o sócio-torcedor. Tudo bem que tem muito torcedor que não pode pagar R$30, mas a grande maioria pode, e não o faz. Por que? O que mais precisa ser feito, por essa diretoria, pra torcida entender que somos nós quem pode transformar o Flamengo numa potência futebolística. Mas para isso, precisa do engajamento de todos, inclusive, dessa “Coluna do Flamengo”.
    Vocês, da Coluna do Flamengo, que dirigem e ganham $ falando do Mengão, deveriam todo dia mobilizar a torcida a se engajarem nesse projeto. Essa ideia tem que ser irradiada com maior enfase. É só fazerem as contas: se apenas 0,5% (meio porcento) da torcida aderir ao ST, com o plano mínimo, conseguiríamos arrecadar, anualmente, mais de 72 milhões de reais. Com esse $ conseguiríamos contratar qualquer jogador, e ainda sobraria $ pra construirmos o nosso tão sonhado estádio.
    Tudo pro Flamengo, nada do Flamengo.
    Sou sócio torcedor desde abril de 2013, e não me arrependo. CRN428816

    Reply
  • thiago disse:
    22/07/2016 às 20:31

    Vão renovar o contrato do Márcio Araújo por mais 3 temporadas e o salário vai ser de 900 mil por mês… quem precisa de Felipe Melo?

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      25/07/2016 às 08:58

      Seria um ótimo reserva! &;-D

      Reply
  • mengao disse:
    22/07/2016 às 22:20

    Seria excelente

    Reply
  • Edu disse:
    23/07/2016 às 12:31

    já quis, hj eu não queria esse maluco no Flamengo, porradeiro total e ainda caríssimo.
    do jeito que a arbitragem detona o Fla, esse cara iria ficar mais tempo de suspensão do que jogando bola, imagina libertadores então, tem opções melhores e mais baratas

    Reply
  • Bruno Pires disse:
    24/07/2016 às 09:37

    O Flamengo pagaria 1 milhão por mês ( ele pediu isso no último contato) por um jogador que seria expulso a cada três jogos, arrumaria caso com a imprensa, e tecnicamente é muito pior que o Cuellar. Fora a chance de se envolver em episódios policiais, em alguma favela, e trazer repercussão negativa ao clube, afastando patrocinadores.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      24/07/2016 às 13:01

      Cereja do bolo: isso aí está mais para uma azeitona (preta)! &;-D

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

27 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

9 8

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

7 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo