Em Itaquera, o Corinthians se impôs e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Flamengo, com um verdadeiro show para a torcida no segundo tempo. No entanto, para o narrador Cleber Machado, o jogo que levou o Timão à vice-liderança do Brasileirão foi mais um “apagão” rubro-negro na etapa final da partida, já que o time de Zé Ricardo vinha se apresentando bem.
– Depois dos dois primeiros gols do Corinthians, o Flamengo ficou desarrumado, desarticulado. Nem sei se o time se desesperou, começou a ir muito ao ataque, acho que não foi isso, não. A equipe se desconcentrou, ficou totalmente abatido. Não é que estava dando um sufoco no Corinthians. Foram três escapadas, mas não porque o Flamengo estava muito em cima. Ficou muito desarrumado. Aí, o Corinthians aproveitou. Na verdade, acho que não tem explicação. Talvez não tenha sido um jogo para 4 a 0 – disse Cleber Machado.
Entretanto, segundo Cleber Machado, o que mais chamou atenção na partida entre Corinthians e Flamengo foi a mudança de atitude dos dois times na transição do primeiro tempo para a etapa complementar.
– Poucas vezes eu tinha visto um time mudar tanto de comportamento, de eficiência de um momento para outro do jogo. Aliás, os dois mudaram. O Corinthians não estava jogando bem, não acertava passe, só saía correndo com a bola. No primeiro tempo, o time rubro-negro teve ótimas chances, o Cássio fez uma sequência de duas defesas espetaculares. Depois do lance do Arão, o Flamengo acabou. Quer dizer, não depois do lance, mas depois do gol corintiano. Aí a equipe carioca não conseguiu mais trocar passes, estava fazendo uma marcação super boa, mas não conseguiu mais, começou a dar muito espaço para o Corinthians, e os gols foram saindo, meio que naturalmente – analisou o narrador, para depois concluir:
– Até o primeiro gol do Romero, o Corinthians estava sendo dominado pelo Flamengo, em casa. Não conseguia trocar três passes e era só bronca do Cristóvão Borges. A equipe estava mal, mas estava ligada. Dando algumas oportunidades pro Flamengo, não conseguindo sair da marcação, mas ligado no jogo. Depois começou a acertar passe, a movimentação foi boa, velocidade, os passes foram bem feitos e os gols saíram.
Na próxima rodada, o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Flamengo, sem o técnico Zé Ricardo, expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, enfrenta o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os paulistas ocupam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, enquanto os cariocas têm cinco pontos a menos, ficando na sétima colocação.
Fonte: Globo Esporte
Ver comentários
O elenco do corinthians é melhor que o nosso.
Marcio Araújo,Cirino,Jorge,Ederson só ranço,só jogador horrivel que tem a confiança do técnico
tem mais na lista;;;;
Esqueceu do morto do Jorge!
Pois é.
Será que não percebem isso.
Um time que tem como "cérebro" o Allan Patrick, com todo respeito ao jogador, mas não vai dar em muita coisa.
Desculpe, mas com Cirino em campo, não há como reclamar de AP.
Isso é um babaca puxa saco de paulista FDP. Falou que o lance no Ederson não foi falta, na hora do jogo eles tiram o foco do lance pra encobrir a safadeza. Quando é lance polêmico a favor do FLAMENGO repetem 1000 vezes. Outros bostas como Casagrande e Arnaldo César Coelho são torcedores enrustidos em comentaristas. Não tem como assistir jogo na globo com esses babacas. E a torcida toda do FLAMENGO tem que pressionar esses babacas.
Lógico que tem. Chama-se Hebert. Camisa 10 dos Gambás.
Isso não é de hoje. Disse em outro post e repito agora. Quem acompanha os fracassos do Flamengo desde 2014 percebe que não é por falta de qualidade ou entrega durante os jogos. E sim porque o time simplesmente não reage quando toma um gol, quando tem um expulso ou quando perde um gol claro. São lances que matam o time. E não tem ninguém para pegar a bola, gritar, dizer que não acabou. Nem em campo nem na comissão técnica. Enquanto houver essa postura no Flamengo nunca conseguiremos alcançar grandes objetivos.
Esse aí é um secador nato, odeia o Flamengo.
Deve tá felizaço por dentro.
Juiz não deu nem falta na tesoura do Scorpion, expulsou o técnico porque o técnico PENSOU em reclamar, e depois marca uma falta na entrada da área que não existiu. Daí o time assusta mesmo! Mas muito estranho, torcer para jogarem na próxima bem como no primeiro tempo e manter.
O que esse sujeito arbitro fez foi ridículo, estará marcado com certeza, agora diga-se de passagem como é que um time consegue se desconcentrar de tal maneira em um jogo de futebol, assim como a maioria dos comentaristas disse no pós jogo, também nunca tinha visto uma cena dessas, parecia Brasil e Alemanha no começo do jogo, ridículo, há tempos o Flamengo vem perdendo partidas pela falta de incompetência de seus jogadores que parecem mais bombeiros, "só-correm", a nossa amada diretoria acha que falta só um brocador e tá tudo certo, eles não reparam que quando o Patrick tá morto ou que está mal em campo o time também morre, isso eles não reparam, também não enxergam que o Rodinei não consegue cruzar ou passar de cabeça erguida, assim como o nosso eterno camisa 10 que parece mais um jogador mirim jogando no meio dos veteranos, nem tanto Cirino que tropeça na bola, Everton, e Marcio Iniesta Araujo, que parece mais aquele seriado da rede globo "Toma lá-dá cá", o cara tira a bola, devolve a bola, em um momento no jogo que ele conseguiu tomar a bola duas vezes e entregar duas vezes, não dá pra entender...Quando o Zé Ricardo foi expulso e o bichinho do Mário (Jaime de Almeida) foi para a beira do campo, eu já imaginei, pronto, perdemos, não sei como ele não chamou o Gabriel para entrar...tudo isso tem que ser mudado gente, cade a "Ana Mozer", que nem sai ao menos na foto, pra que contratar esse cara, ou deixa o Caetano trabalhar ou manda o cara embora e contrata outro, não tem meio termo ou serve ou não serve, fico encobrindo um e outro pra quê, ajudar o Caetano em quê? Alguém me diz ai....como é que pode.....ai daqui a pouco pra acabar de completar é capaz de ressucitarem o Abel Braga, só estão esperando tomar os "gols aéreos" contra o Atlético no domingo, podem anotar ai....gente sem condição nenhuma de planejar uma boa temporada, são bons em administração sim, mais quando o assunto é futebol melhor deixar pra quem entende e ficar só na torcida!
Não sei o por quê que entra uns pra falar mal de ederson, o cara não tava mal, tava recuperando bola, fazendo jogadas e só criticam vei. critique quem realmente não ajuda em nenhum jogo com marcio, cirino (esse ultimo se não tivesse em campo teriamos feito um gol pelo menos, pq o cara pichotar a bola que veio da trave não tem condições). tem que agradecer que temos um tecnico que apesar de não escalar quem queremos( eu acredito que nessa proxima vai mudar..), foi bem na estrategia, foi superior que o corinthians, não ganhou por faltas de pontaria, cassio, trave. vamos acalmar e saber que experiencia não ganha nada e se qualidade de leitura como ele teve, só falta um detalhe, tirar cirino, marcio e vaz.
Não é a primeira vez, que esse mesmo time do Flamengo perde jogos dessa maneira. Ano passado contra Palmeiras e Atlético MG, levamos quatro gols em jogos em que o Fla jogava melhor e dominava o adversário. Esse lance de apagão é balela. O que leva o time a perder jogos dessa maneira, é que nosso time é composto de jogadores que se escondem quando a coisa fica feia, Márcio Araújo e Alan Patrick principalmente. Dois jogadores de meio campo de omitindo, é complicado pra qualquer time.
O time dos gamba e fraco ou alguém aí queria o Cristóvão de técnico! ?
Agora o ZR não se ajuda técnico fdp, tira essas merdas do time, Cirilo, everton, caramujo fdp... Cara coloca os gringos porque são muito melhores.
Vtnc , será que ninguém da diretoria não vê isso, tomara que seja mandado embora.
Fraco do crl.