Coluna do Torcedor: “Diego, o Flamengo e os antis”

Compartilhe com os amigos

Mário Filho disse  que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil por que o Flamengo se deixa amar à vontade.

Diego é prova viva.

Entre mentiras deslavadas como luvas estratosféricas, desmerecimentos babacas estimulados por parcela medíocre da imprensa, restou o óbvio ululante de que hoje há um cheiro terrível de despeito no ar diante do texto sensacional postado por Diego, em sua página pessoal.

Reafirma-se, para desespero dos rivais, caseiros e de longe, a verdade suprema, que nunca morrerá.

O Flamengo é e sempre será o clube mais desejado, por que disparadamente, é o mais amado.

Arranquem as calcinhas, “antis”.

Diego vai ganhar muito na opinião de vocês? Pois o Flamengo pode pagar.

E paga se quiser. Por que se Bandeira disser que pode, é por que pode. Guerrero não deu certo. Ok. Mas futebol não é ciência exata. Só vejo neste argumento chulo o despeito apavorado de vocês de ir à loja e não poder comprar. Pois chorem mais. Nós podemos.

Antes íamos à loja, fazíamos crediário e ficávamos devendo. Agora nossa diretoria, se quiser, paga à vista. Se podemos pagar o que vocês têm a ver com isso? Se quisermos, daremos um aumento. Nossa diretoria sabe, e muito, fazer conta.

Diego está acabado para o futebol? Não passem recibo. Não há no futebol brasileiro, nenhum meia que se compare à Diego. Seria, inegavelmente, titular em qualquer time da Série A.

Tecnicamente é fato. Não há o que contestar. Em que time ele não jogaria?

Moralmente então, para nós é um lastro sensacional. Um dez cascudo, rodado, desejado, e um dez à moda antiga, para vestir a mítica dez de Zico e Pet e para vender camisa, ser referência para a molecada. Levar gente ao estádio. Para ser o cara a ser imitado na pelada. Da várzea ao campo de grama sintética do condomínio.

Chegou o dono do time.

O ídolo.

Não se assustem se houver um raro “efeito Adriano” e dispararmos para abocanhar o Hepta.

Se fosse só isso ficaria tudo bem. Mas para eles não é.

O que mais irrita profundamente o canalha do “anti” não é isso.

É o fato de que um cara de Santos, São Paulo, renegue sua casa e venha ser feliz no Rio, e ainda se regojize por jogar no time do Rei por tratar-se da maior torcida, da torcida mais apaixonada. Por querer fazer parte disto. Esse patrimônio, não adianta negar, é eterno.

O que mata a concorrência é que o Flamengo continue a ser essa potência esportiva imaterial, amada e desejada.  O que mata é tentar inutil e desesperadamente tentar e não conseguir fazer com que não vivamos na cabeça de todos jogadores como o clube mais foda para se jogar que este país já produziu. Sermos o ápice, a glória final, para todos eles

O futebol não acabou.

Algumas máximas se foram mas outras são eternas:

Ninguém quer jogar mais na seleção?

Pois todo mundo continua querendo jogar no Flamengo.

Você “anti” pensa que sou um maluco? É, pode ser.

Mas  acabei de ler que o pai do Neymar disse que seu sonho é ver o queridinho da mídia terminar a carreira usando a camisa do Rei dos Reis. Eu nem gosto do presepeiro.

Mas diante disso, podem continuar abrindo o berreiro, afinal, o choro é livre.

Rafael Padilha é rubro-negro até a última gota de sangue e morrer de rir dos rivais gravitando ao nosso redor.


Envie também a sua coluna, que se aprovada, será publicada aqui também! Os textos devem ser enviados para [email protected].

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Texto excelente.

  • Rei dos reis só tem um: JESUS CRISTO.

    • Flamengo e Zico são maiores que Jesus Cristo. Deixe de frescura, porque ninguém, inclusive o autor do texto, é obrigado a compartilhar de sua ideologia.

      • “As primeiras palavras da boca do tolo são estultícia, e as ultimas, loucura perversa.”

        Eclesiastes 10:13

    • verdade

  • A Maju do Jornal Nacional disse que esta chuva está vindo de SP e é formada por gotas de chororô paulista. ? Isso aqui é Flamengo?

    • kkkkkk

  • Texto excelente, pois não se preocupa em explicar, mas sim EXERCITAR, esse inexplicável poder de atração que o CRF só faz aumentar, não obstante o lamentável comportamento da imprensa Paulista, que, inconformada com o fato de São Paulo ter o dinheiro, mas não ter o único clube VERDADEIRAMENTE de caráter Nacional, tenta diariamente criar manchetes contrárias ao nosso soerguimento. É um grande privilégio, o de ser rubro-negro, e sentir-se em casa na maioria dos Estados, neste país de dimensões continentais.

  • Top texto , top mengao.

  • Bomba! Neto acaba de ter um infarto.

    • Jkkkkkkkkk

  • Guerrero vai danar a fazer gol agora. Dividir a responsabilidade com Diego vai deixar ele mais calmo e preocupado em jogar

    • Amén, espero que assim seja!

  • QUE TEXTO AULA !! #Parabéns.

    Arranque suas calcinhas antis. kkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.