Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com base formada, Zé Ricardo fala sobre testes no time titular

Redação
Redação
Publicação: 22/07/2016
74 Comentários
Atualização: 22/07/2016
Compartilhar

Mesmo questionando alguns nomes, a torcida do Flamengo já conhece a base do time titular de Zé Ricardo. O novo treinador rubro-negro confia nos três jogadores no meio de campo, nos dois atacantes de velocidade pelos lados e a referência na frente, que costuma ser Guerrero. Mesmo assim, ainda há espaço para testes, e este foi um dos assuntos da entrevista coletiva do comandante nesta sexta-feira (22), no Ninho do Urubu.

Zé Ricardo comentou sobre a utilização de um meio de campo mais povoado, com Mancuello e Alan Patrick lado a lado, por exemplo. Além disso, falou sobre a possibilidade de ter Guerrero e Leandro Damião juntos. Mas, em ambos os casos, revelou que dará prioridade para os atacantes de velocidade.

“Não é uma questão fácil de se posicionar no campo, até porque dá espaço para o adversário criar nas costas dos atacantes (Guerrero e Damião). Mas vamos avaliar. Com certeza, o Flamengo estaria bem servido na força ofensiva, mas a gente ainda não pensa na utilização dos dois atacantes”.

“A gente já jogou com o Mancuello e o Alan Patrick. Em alguns momentos, nós temos utilizado essa formação. O futebol necessita de força e velocidade. Sem essas característica dentro de uma plataforma de jogo, fica muito difícil de ter as transições e ficar com a posse de bola. Esses dois jogadores podem jogar juntos. Mas a gente não pode fugir muito dessa velocidade pelos lados do campo”.

No treinamento desta sexta-feira (22), o treinador chegou a trabalhar não com Alan Patrick, mas com Adryan ao lado de Mancuello no meio de campo. Para dar velocidade, Fernandinho jogava aberto pela esquerda. Contra o América-MG, na segunda-feira (25), no entanto, o Rubro-Negro deve entrar com Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.

Fonte: Esporte Interativo

Assuntos:FlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • Glaydson Taylor disse:
    22/07/2016 às 20:09

    Zé já ta tão previsível que os repórteres de outro estado já sabe a escalação kkkk

    Reply
  • Cb_w disse:
    22/07/2016 às 20:31

    Quer dizer q escalar dois meias dá espaço para o adversário criar nas costas dos atacantes !? E com dois atacantes nulos pelas pontas não ???????

    Não vejo esse crescimento do adversário nas costas dos atacantes ao jogarmos com dois meias, além disso são meias de qualidade e criaremos muito mais chances de gol.

    O Zé está cavando a própria cova!!!

    Reply
    • BlackRubro disse:
      22/07/2016 às 20:35

      Cara estou chegando a conclusão de que esse técnico não sabe nem o que está falando, leia meu comentário aí, ele tinha dito que para manter a posse da bola é preciso velocidade kkk.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 07:13

        Ele disse q precisa de velocidade para fazer TRANSICOES e manter a posse de bola.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 11:49

        Eu sei, e comentei sobre isso já.

      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 12:08

        Ele precisa de velocidade pelos lados pro time ganhar profundidade, até o tite disse uma vez q o time precisa de pelo menos um velocista, e na transição eles chegam muito rapido na frente.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 14:16

        Isso não é absoluto, o elenco que o Flamengo tem não é pra jogar nesse esquema, uma formação 4-5-1 por exemplo atacaria e defenderia bem e daria para encaixar nossos melhores jogadores.

      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 16:41

        451 é a mesma coisa do que 4231. Nao da pra colocar 5 armadores no time, quem vai abrir pelos lados pra fazer o fundo ? É tenso mano.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 23:38

        Não cara, essa formação é boa, essa q vc citou é uma formação conservadora, pode ser o 4-5-1(4-1-4-1) que é mais ofensiva, assim ao meu ver dá para o time atacar e defender bem sem precisar de velocistas inúteis como os que nós temos. E não é que todos são armadores, a marcação tbm deverá ser feita, Cuellar e arão são volantes, Mancuello segundo volante.

      • Lucas Garcia disse:
        24/07/2016 às 13:37

        mas esses caras que jogam pelo lado na segunda linha de 4 tem q ser jogadores agudos, que driblem ou de velocidade, senao fica igual o sao paulo de um tempo atras, um time que toca muito bem a bola mas não cria tanto.

  • BlackRubro disse:
    22/07/2016 às 20:33

    Olha sinceramente, esse técnico não entende poha nenhuma de tática, dizer que para manter a posse de bola é preciso velocidade??? Meu Deus, na verdade é o contrário, os times de muita velocidade tendem a jogar a bola em.profundidade para esses jogadores entrarem em velocidade e esses mesmos também fazem jogadas em velocidade para tentar chegar até o gol, conseqüentemente se utilizando de velocistas a chance de perder a bola é maior, pelo estilo de jogo. Um time mais compactado com mais meias de qualidade e com bom passe como os jogadores que temos nos seriam bem mais úteis para manter a posse da bola. Muita gente não percebe essas merdas q esse técnico fala, mas só com isso já percebo q é um profissional ruim que não entende nada de futebol ou falou isso por falar.

    Reply
    • Valmir disse:
      23/07/2016 às 09:28

      Concordo com muitos pontos apontados por você, mas sinceramente, acho que estamos sendo muito imediatistas, lembro do Tite, quem não quer o Tite como treinador em nosso time ou qualquer outro do país? Mas será que iriamos quere-lo após ter sido eliminado pelo Tolima? O cara foi achincalhado por muitos e a diretoria das Gayvotas bancaram, o resultado todo mundo sabe. Creio que o Zé está tentando dar confiança ao elenco, o que faltava com o Muricy, para aí sim tentar arrumar a casa com os melhores, nao assisto aos treinamentos da equipe pars saber se Cuellar está melhor que o Caramujo ( creio que sim), mas prefiro apoiar a equipe e torcer para que dê certo. SRN

      Reply
  • BlackRubro disse:
    22/07/2016 às 20:52

    Estou começando a creditar o título da copinha integralmente na conta dos garotos, pois esse técnico a cada dia que passa só está mostrando a sua limitada inteligência(QI), que consequentemente se reflete no futebol.

    Reply
  • Leo silva disse:
    22/07/2016 às 21:03

    Se tivéssemos grandes velocistas tudo bem, mas com Fernandinho, Cirino, Sheik e Gabriel não da. O tecnico precisa definir a melhor formaçao com base nos melhores jogadores, não adianta tentar copiar a tática do sub20. Ele fala tanta em velocistas, mas n consigo ver os melhores times e seleções jogando nesse estilo.

    Reply
  • Almir Na'z disse:
    22/07/2016 às 21:13

    _______________Muralha______________
    ______Donatti_____________Rever_____
    Rodinei________________________Jorge
    ________Cueller_____M. Araújo________
    ____W. Arão____________A. Patrick____
    ________________Diego_______________

    _____________GUERREIRO_____________

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      22/07/2016 às 21:49

      Caramujo ??? Tu é um Brincalhão só pode

      Reply
    • Lucas Garcia disse:
      23/07/2016 às 07:11

      Não dá pra esse time jigar junto, não tem profundidade.

      Reply
  • Eu apoio disse:
    22/07/2016 às 21:21

    Ou a torcidado flamengo é muito chata, ou é uma característica dos frequentadores desse site.

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    22/07/2016 às 21:28

    Deus me perdoe mas tomara que tome sufoco, perca, sei lá, só assim essa amena vai sair. Torcida, vaia esses jogadores do início ao fim , Araújo, cirino, Fernandinho

    Reply
    • Roger_02 disse:
      22/07/2016 às 22:03

      Seja quem for o tecnico, seja quem for o adversario, jamais torcerei para o Flamengo perder. Antes abandono o gosto pelo futebol. Que o flamengo ganhe, entrando quem eu goste ou nao.

      Reply
  • Bruno Moreira disse:
    22/07/2016 às 21:34

    O problema de muitos aqui é a interpretação de texto. Volta pra escola!

    Reply
  • Jhonny disse:
    22/07/2016 às 21:39

    Ficamos 5 meses com um treinador com um passado vencedor, e que achou reciclado por ter ficado uma semana no barcelona, e o mesmo nao conseguiu formar um time en

    Reply
    • Jhonny disse:
      22/07/2016 às 22:01

      Corrigindo desde o luxemburgo de 2011

      Reply
    • BlackRubro disse:
      22/07/2016 às 22:24

      Ele fez menos do que a obrigação com o time q tem, essa q é a grande verdade, se for comparar com o lixo do Muricy qualquer um é bom.

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:23

        Obrigacao que o dito treinador vencedor e renomado nao conseguiu porque sera? E ok considerando que vc esteja certo e que como vc disse abaixo o titulo da copinha se deve apenas aos jogadores e ele tem que ser demitido que tecnico vc indicaria?

      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:39

        E pra ficar bem entendido nao concordo com seu trabalho num todo, pra mim cuellar deveria sim ser titular no lugar do Marcio Araújo e que cabe sim jogar com dois meias ao inves deste velocistas improdutivos, e espero que ele mude este conceito assim que Diego estiver apto, agora nao apontar os pontos positivos do trabalho do cara por nao concordar em alguns conceitos jamais farei

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 00:59

        Vamos deixar claro q o Flamengo não levou o empate para o santa e cruzeiro de sorte, pois ele recuou o time no início do segundo tempo, se abdicou de atacar, se n tivéssemos a sorte estaríamos com 4 pontos a menos, como o amigo ali falou não podemos depender da sorte, levando isso em consideração e vendo que o elenco do Flamengo é bom, estamos apenas em sexto 8 pontos atrás do líder, então não vejo um trabalho elogiável pelo elenco que temos. Contra o fluminense foram erros técnicos e não azar, contra o São Paulo Alan Patrick bateu mal e contra o Botafogo o Zé deu o empate de bandeja. O que eu posso elogiar no Zé é que o time está organizado e compactado, entretanto ele escala mal, meche mal e tem uma defeito gravíssimo de recuar o time quando está ganhando por apenas um gol de diferença e no início do segundo tempo, 11min contra o santa, 20min ou menos contra o cruzeiro, contra o Botafogo nem se fala. Corrigindo esses 3 defeitos podem entregar as taças.

      • Jhonny disse:
        23/07/2016 às 01:30

        Sim ele peca em recuar o time cedo demais, porem se demos sorte contra santa cruz e Cruzeiro demos azar contra sao paulo figueirense o fluminense onde dominamos e nao ganhamos e sim ele precisa melhorar em alguns pontos ainda mais com a chegada de Diego Damião e ate do adryan logo acredito que esta melhora acontecera e somos candidatos a tanto brasileiro como sul americana e ai sim caso n libertadores ele levar em 2017 e hora de novo tecnico e si eu iria de um estrangeiro

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:00

        Contra o Fluminense, ele errou ao colocar o Sheik que vinha de lesão, pois choveu o jogo todo e o campo pesado. O Fluminense começou a ficar mais no nosso campo, permitindo erros. Contra São Paulo o zagueiros não podem subir constantemente, o que permitiu o erro do Márcio Araújo é o gol do Calleri (falta? Não achei). Contra Botafogo errou ao trocar a zaga entrosada. Rever e Juan são ótimos tecnicamente, mas são lentos e o adversário ganha confiança para pressionar, basta comparar a quantidade de faltas cometidas em relação aos jogos anteriores e aonde se concentrou o jogo.
        Jorge e Everton levaram amarelo pela necessidade de fazer a cobertura do espaço deixado por essa lentidão. O Márcio Araújo deu combate em todo campo e cansou. Por isso tem que ser Rever (Juan) / Vaz (Donatti)

    • Igor Guilherme disse:
      22/07/2016 às 22:55

      Zé Ricardo ta te comendo seu fdp?

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:20

        Quem entende de levar no cu e o viado do seu pai, e a vagabunda da sua mae seu aborto mal feito.

    • vinicius oliveira disse:
      22/07/2016 às 23:50

      Cara nem um treinador do fla tem em mãos o elenco que o Zé Ricardo tem! Ele melhorou o time, claro ( não que fosse difícil melhorar o que o muricy deixou) mas e se contentar com pouco, erros bobos, sorte, até quando?

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:55

        Cara ele comete erros sim, e precisa mudar alguns conceitos (escrevi sobre isto mais abaixo) agora o time esta jogando bem, muitas vezes lamentamos aqui os gols perdidos com as chances criadas e isto se eeve ao trabalho feito, que ze ricardo mude alguns de seus conceitos ao inves de achar que novo tecnico resolvera o problema

  • Rafael Mengão disse:
    22/07/2016 às 21:55

    Zé Ricardo vc é simplesmente um Joel Santana sem Grife , pra que ficar com esse pontas inúteis ?? Os caras não criam nada , tirar essas pragas e escala o time , com Cuellar , Arão , Alan Patrick e Diego , na frente o Adryan e o Guerrero , Diego seria o meia no centro , esse time não seria lento , vc que é um Burro covarde e teimoso , tá na hora de vc vazar , com esse pensamento medíocre seu , não vamos a lugar nenhum.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    22/07/2016 às 22:22

    Fernandinho e Cirino nas pontas e o MA (esconde-esconde) entraremos com 3 a menos contra o lanterna do campeonato. E pode anotar, o Flamengo vai fazer 1 x 0 e o tec vai recuar o time e ficar na retranca segurando o resultado. É bem típico desse tec.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    22/07/2016 às 22:30

    Ele tá fazendo teste, colocando o Fernandinho no lugar do Everton, e Gabriel no lugar do Cirino…técnico burro.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    22/07/2016 às 22:44

    Na moral mesmo, VAI TOMAR NO CÚ SEU MERDA.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      23/07/2016 às 01:50

      Nem leu a matéria e tá xingando o cara.

      Reply
  • Igor Guilherme disse:
    22/07/2016 às 22:54

    Ai vc ve o time bom pra caralho mais ai vc ve quem e o tecnico da um desanimo

    Reply
  • farsantes disse:
    22/07/2016 às 23:42

    Os velocistas dele perdem a bola e causa um “contra-ataque” bastante veloz para o time adversário rsrsrs Só rindo para não chorar!

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    22/07/2016 às 23:49

    Rever e Juan juntos não dá, pode até dar certo contra o América MG, mas com outro time um pouquinho mais veloz o número de faltas vai ser grande pois não vão acompanhar, como foi com o Botafogo. Tem que ter a companhia de um zagueiro mais veloz.
    Rever (Juan) / Donatti (Vaz) é o certo.

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    23/07/2016 às 00:30

    Felizmente, o ZR so tem contrato até o final de 2016.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    23/07/2016 às 01:48

    Galera prestem bem a atenção o Diego vai ser banco para o Craque Alan Stella. Esse Zé tem ele como um messi.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    23/07/2016 às 01:53

    Ao ler que a preferência do ZR é por marcio araujo, fernandinho e cirino juntos, preterindo jogadores como adryan, patrik, tiago santos e nixon, que eu espero que fique no elenco, é ABSOLUTAMENTE DESANIMADOR.

    Durante a semana um colunista trouxe o scout defensivo e ofensivo de cirino, gabriel, everton e fernandinho e vimos que apenas a escalação de everon se justifica, e ainda assim com muita boa vontade, porque os números dos outros são desastrosos.

    E aí eu pergunto: qual é a justificativa para escalar atacantes que não cumprem minimamente suas atribuições em campo, sejam elas ofensivas e defensivas, na recomposição?

    Reply
    • BlackRubro disse:
      23/07/2016 às 02:01

      Ele diz que precisa de velocidade na transição(defensiva), oq o Cirino não faz pq ele com 5min está se arrastando no campo. Esse técnico se preocupa mais em defender do que atacar.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    23/07/2016 às 01:59

    “Esses dois jogadores podem jogar juntos” Leram, ou até isso está difícil de fazer?

    Ele não está falando bobagem. Com dois meias com as características de Alan Patrick e Mancuello, é muito fácil do adversário interpor as linhas de marcação.

    O Zé Ricardo não está dizendo que não dá para coloca-los juntos, mas não é simples. O que me impressiona, e me desculpem mesmo a franqueza, é a total falta de leitura e visão do que é o futebol por parte da maioria de vocês.

    Devem achar que é Cartola, PES, FIFA ou seja lá o que for. Não é possível.

    Se o Fernandinho, Gabriel, Cirino jogam, é porque a Diretoria contratou errado, não reformulou onde deveria.

    Gostaria muito que entendessem o que eu digo, mas é muito difícil destoar do senso comum. É mais confortável falar o que todo mundo fala.

    É mais impressionante perceber que os torcedores não enxergaram os verdadeiros culpados pelo empate contra o Botafogo.

    Volto a dizer, não gosto nem um pouco de nenhum dos nossos velocistas. Acho que tem uns muito ruins, e outros menos piores. Só não dá para abir mão de velocidade, não no futebol de hoje. Se alguém aí acha que isso é possível, então a coisa fica complicada de ser discutida.

    Reply
    • BlackRubro disse:
      23/07/2016 às 02:02

      Eterno defesor do Zé Covarde, sua opinião já está perdendo a credibilidade, parcial demais.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:16

        BlackRubro, eu lamento se isso vai acontecer, mas defendo o que acredito.

        Nunca disse que apoiava tudo que ele faz, tenho algumas discordâncias sobre determinadas escolhas dele. E não são poucas.

        O que eu não admito é esse ataque covarde, cheio de “argumentos” pífios, de quem claramente não entende o que vê no gramado.

        A mesma torcida que movimentou as redes sociais para apoiar a efetivação dele. Não tem como eu esperar coerência, não vou concordar nunca com isso.

        Saudações rubro-negras!

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:35

        A verdade é que ele se preocupa mais em defender que em atacar, diz que os meias não tem velocidade pra recompor, oq é absurdo, pois um jogador que não consegue correr e acompanhar um adversário que saí do campo de defesa pode pendurar a chuteira, eu sei que Mancuello não é rápido, mas consegue fazer essa transição sim, o cara fazia isso na Argentina. Se a desculpa dele fosse a velocidade para atacar tudo bem, até teria sentido em não colocar Mancuello e Alan, mas ele quer essa velocidade para defender cara, ele tem medo de tomar gols, muito medo, ele teme mais tomar um gol do que a coragem de fazer um, por isso ele recua o time ganhando de 1×0. O pior é que esses pontas são inúteis, os nossos pontas são muito, muito ruins, Cirino o pior, mas ele continua com o cara, ele não testa outro esquema, ele não arrisca. Cara essa recomposição, ou transição defensiva depende muito mais do preparo físico do atleta do que da velocidade, eu DUVIDO que o Cirino esteja fazendo isso de forma eficiente, no próximo jogo vc observe, o Cirino depois de uns minutos está se arrastando em campo, sempre haverá uma desculpa para jogar nesse 4-3-3, parece até que todos os times jogam nessa formação ou deviam jogar para vencer, não dá pra entender.

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:42

        Acho que ele não quer que os nossos laterais subam muito para poder dar mais consistência a nossa defesa. O problema é que Cirino só corre, e as assistências que o valorizou sumiram.
        O próprio Jorge em entrevista revelou que a função imposta à ele era de defender mais.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:55

        O problema é que ele não quer abrir mão do esquema, mas os jogadores pra compor esse esquema são medíocres, mas mesmo assim ele continua no esquema e escala os medíocres, sendo que ele deveria mudar o esquema e colocar os melhores, esse é o problema dele, ele faz um esquema e coloca os jogadores da posição ao invés de fazer um esquema baseado nos seus melhores jogadores.

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 03:18

        A diretoria comprou a idéia do 433 do Muricy, e como o 4231 do ZR necessitam de pontas velozes, deram aval. Só que insiste no Cirino e como o Guerrero não é matador, o nosso araque falha na finalização. O 442 seria ótimo, nesse momento, mas quando o Ederson se recuperar e o Diego tiver condições, o 4231 seria viável, claro que sem o Cirino.
        Vislumbro uma possível chegada em 2017 do Felipe Melo, e aí nada mais de MA, e quem sabe um 4141?
        Muralha – Rodinei – Rever – Donatti – Jorge – Felipe Melo – Arão – Mancuello – Ederson – Diego – Guerrero

      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:50

        Amigo, quanto ao Cirino nem precisa se preocupar ou gastar energia, eu concordo 100% com você. O cara é uma negação, ou tem sido assim.

        Velocidade não é tudo, mas em determinadas áreas do campo ela é fundamental. Precisa existir.

        Eu enxergo uma ou outra escalação com Mancuello e Alan Patrick, acho que a mesma que a galera imagina. Pode funcionar, mas precisa de tempo, de prática.

        O que quero dizer é que o Zé começou agora. Se ele fecha o time é porque ele tem um motivo, deve querer garantir o resultado e ao mesmo tempo vai passando ao time o que ele pensa. Não vai vir de um dia para o outro.

        Acredite em mim, ele é bom e não é retranqueiro. Acompanhei toda a trajetória dele no sub-20, foram quase dois anos de trabalho, e no final o Flamengo era a melhor equipe sub-20 do Brasil.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 03:05

        Entendo, tomara q ele melhore, principalmente em quem deve ser titular, se ele tirar Cirino e MA já terá feito uma grande coisa, e eu acho impossível que o Adryan seja pior do que Cirino, Everton, Gabriel, Sheik e Fernandinho, não tem como ser pior do que esses caras, só o Everton ainda dá para engolir.

    • Elvis Presley disse:
      23/07/2016 às 02:05

      Tiago Santos, Adryan e Nixon têm velocidade e mais técnica, certo?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:13

        Mas é exatamente isso que digo Elvis, nesse aspecto eu acho que o Zé Ricardo erra muito. Ele tem opções interessantes para as pontas, justamente esses que você citou, mais o Ederson.

        Apesar de não ser um velocista, acho ele tem capacidade de fazer a beirada do campo.

        O que eu não consigo engolir são determinados argumentos e ataques ao Zé Ricardo. Coisas totalmente sem nexo e motivadas pela emoção.

        Acho que vão queimar um bom técnico. Esse é o meu medo.

      • Elvis Presley disse:
        23/07/2016 às 02:22

        Exato. Só não citei o Ederson porque ele ainda tá se recuperando.
        Acho o ZR promissor, mas agora chegou o momento de ele dar o salto de qualidade, quebrar a cabeça e escalar os melhores.
        Acho até que a sulamericana vai nos favorecer nesse ponto, porque ele terá que colocar todo mundo pra jogar, e nessa, ele verá que Cuellar pode fazer a função do caramujo, e que dois meias poderão jogar juntos, desde que recomponham a marcação, além de enxergar quem são as melhores opções para atacar pelas pontas.
        No geral, não me julgo melhor ou pior que ninguém aqui, mas tento ser seletivo e trocar ideia apenas com quem se dispõe a ‘trocá-las’, de fato, com inteligência e cordialidade. Muita gente se agride apenas por ter uma opinião contrária. Muita gente não sabe interpretar uma matéria sensacionalista de um fato noticiado com imparcialidade. É um problema crônico, geral, de intolerância e ignorância, já que pouca gente lê ou cultiva algo que expanda sua percepção, relegando a realidade apenas à superfífie da tv e internet.
        Eu nem perco tempo, mas se vier de grosseria, ou eu debocho ou esculacho, dependendo do meu humor no momento. kkk

        Abraço!

      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:39

        São os piores erros dele para mim, e injustificáveis: a insistência com Fernandinho e Cirino, que para mim são nulos. O segundo então, nem jogador de futebol é.

        O outro é deixar o Cuellar no banco, ele é melhor que o MA em tudo.

        No mais, acho que é o cara certo para montar um time de verdade. Coisa que faltou para o Flamengo nos últimos anos.

        Abraço amigo!

      • Elvis Presley disse:
        23/07/2016 às 02:40

        Valeu, Edson, tamo junto!
        Abração!

    • Gregory Bob Reis disse:
      23/07/2016 às 02:30

      Contra o Botafogo o erro começou ao mudar a zaga, que levou aos demais jogadores a tentarem cobrir a lentidão tanto no combate como na saída de bola. Foram 21 faltas, enquanto a nossa média era de 11.
      As vezes me pergunto se a torcida sabe quantos meias de criação temos? Uns dizem que o Mancuello é 2º volante, eu não o vejo assim, pois a marcação não é o seu forte.
      É melhor ter um reserva que não deixará a pegada cair, do que queimar os dois e ter que encher de atacantes ou volantes.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:34

        Concordo contigo, achei uma péssima escolha do Zé ter tirado o Vaz.

        Em relação ao time, foi uma bagunça, nada funcionou aquele dia.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:41

        Cirino??

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:54

        Equivoquei, era para colocar o Thiago Santos ou o Vizeu

    • Rafael Mengão disse:
      23/07/2016 às 03:15

      Edson e o tal de Manoel , dois grandes defensores do Zé Ricardo impressionante vcs cara…o problema é que o cara insiste na burrice , que escala os pontas escale , mas por q não escala o Adryan??? Por que não escala o Thiago Santos ??? Ou até mesmo o Mancuello ali pelo lado direito , por que não tira o Caramujo ?? E coloca um jogador mil vezes melhor do que ele.

      Zé Ricardo Não tá preparado isso pra mim já é fato , ele escala mal , substituir mal e até as declarações dele defedendo esse jogadores medíocres não são nada convincentes , ta na hora desse cara sair , qm sabe ele estude e de fato seja um técnico promissor.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        24/07/2016 às 21:14

        Rafael, eu já cansei de argumentar. Se você acha que o cara tem que sair com menos de dois meses de trabalho, e que outro técnico vai fazer melhor que ele, então tudo bem, acredite nisso. O tempo vai dizer quem está certo. SRN.

      • Rafael Mengão disse:
        24/07/2016 às 21:33

        Eu escrevi ontem , só vou ser a favor do Zé Ricardo quando eu vê que o time tá tendo um futuro , que tá jogando futebol de verdade , e ele tá escalando o melhores , desse jeito ai não consigo vê futuro nesse time , time retranqueiro , Vlw

    • BVZ Top disse:
      23/07/2016 às 11:32

      Me explica então por que o Márcio Araújo é titular absoluto?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        24/07/2016 às 21:12

        Essa é uma das minhas críticas ao Zé, não gosto nem um pouco dessa situação, chega a me irritar.

  • Hymerfla disse:
    23/07/2016 às 08:06

    Vai se perder em ideias fixas!! Invés de abrir o leque de possibilidades está se fechando! Vai acabar se tornando previsivel. Abre o olho Zé!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    23/07/2016 às 11:36

    Pode usar velocistas se quiser, mas que saibam jogar bola. Gabriel, Everton e Cirino não acertam UMA no gol.

    E tira o Caramujo! Ou o Cuéllar comeu a tua filha Zé e você não gostou? Ou te xingou? O quê acontece para um jogador ÓTIMO DE MARCAÇÃO, só que bom DE TOQUE e enfiadas também ser APOSENTADO no banco, e ainda por cima, sendo que se ele entrar não muda o esquema tático? Você não quer velocidade? Como ter mais velocidade do que um Cuéllar ajudando com passes mais verticais? Caramujo só toca de lado ou para trás! Nada mais lento e previsível que isso!

    Reply
  • vanessa chritiny disse:
    23/07/2016 às 13:02

    com o time que ele vai bota sacado o macuello e botando a bosta do alan cachaça que pro alan cachaç não e vergonhoso perde pro time de segunda como o america mg e vascaindo concerteza o alna cachaça vai perde gols e vai continua dormindo em campo e erra tudo que tem errando e ainda perdepenalti e o mengão saira derrotando 3×0 pro america mg e tenico zé buceta que fala que e tenico e ele se acha bom que pra min e uma merda demitido e a impressa vai fla que e injusto que pra min vai se justo e a torcida vai fala que e injusto que pra min vai se justo …cara na boa se ele perde com a burrice dele vamos apoia a diretoria qualquer um que vir vai se melhor que este zé bucetaque se diz tenico coisa que ele não e ele e mais burro e teimoso que o jayme entre ele e o jayme prefiro o jayme e tem mais contrate logo tenico estrangeiro pq tenico brasileiro e tudo ultrapassando como abel sou mais tenico estrangeiro que barraria o bonde da stella e o marcio caramujo que faz o adversario feliz entregando passe de graça pra ele….

    Reply
  • Luis Felipe disse:
    23/07/2016 às 13:02

    Burro.
    Apoiava o Zé, mas depois dessas declarações sobre Márcio Araujo, Cirino e agora essa ,não da mais, desisto.

    Reply
  • Jansen Torres disse:
    23/07/2016 às 17:12

    Mais um jogo e Cirino titular só pq corre, em vez de contratar Diego poderia contratar o Usain Bolt e Jason Gatling pelo menos são os mais rápidos do mundo.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    23/07/2016 às 20:39

    Sabe oque vai acontecer vai ganhar o America perder para Coritiba levar outra sarrafada do Santos e perder para CAP

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo busca virada, mas cede empate ao River Plate em 1° jogo da intertemporada em Portugal

1

Qual foi a tatuagem que Bruno Henrique mostrou após marcar gol em jogo do Flamengo x River Plate?

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo