Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com base formada, Zé Ricardo fala sobre testes no time titular

Redação
Redação
Publicação: 22/07/2016
74 Comentários
Atualização: 22/07/2016
Compartilhar

Mesmo questionando alguns nomes, a torcida do Flamengo já conhece a base do time titular de Zé Ricardo. O novo treinador rubro-negro confia nos três jogadores no meio de campo, nos dois atacantes de velocidade pelos lados e a referência na frente, que costuma ser Guerrero. Mesmo assim, ainda há espaço para testes, e este foi um dos assuntos da entrevista coletiva do comandante nesta sexta-feira (22), no Ninho do Urubu.

Zé Ricardo comentou sobre a utilização de um meio de campo mais povoado, com Mancuello e Alan Patrick lado a lado, por exemplo. Além disso, falou sobre a possibilidade de ter Guerrero e Leandro Damião juntos. Mas, em ambos os casos, revelou que dará prioridade para os atacantes de velocidade.

“Não é uma questão fácil de se posicionar no campo, até porque dá espaço para o adversário criar nas costas dos atacantes (Guerrero e Damião). Mas vamos avaliar. Com certeza, o Flamengo estaria bem servido na força ofensiva, mas a gente ainda não pensa na utilização dos dois atacantes”.

“A gente já jogou com o Mancuello e o Alan Patrick. Em alguns momentos, nós temos utilizado essa formação. O futebol necessita de força e velocidade. Sem essas característica dentro de uma plataforma de jogo, fica muito difícil de ter as transições e ficar com a posse de bola. Esses dois jogadores podem jogar juntos. Mas a gente não pode fugir muito dessa velocidade pelos lados do campo”.

No treinamento desta sexta-feira (22), o treinador chegou a trabalhar não com Alan Patrick, mas com Adryan ao lado de Mancuello no meio de campo. Para dar velocidade, Fernandinho jogava aberto pela esquerda. Contra o América-MG, na segunda-feira (25), no entanto, o Rubro-Negro deve entrar com Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.

Fonte: Esporte Interativo

Assuntos:FlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • Glaydson Taylor disse:
    22/07/2016 às 20:09

    Zé já ta tão previsível que os repórteres de outro estado já sabe a escalação kkkk

    Reply
  • Cb_w disse:
    22/07/2016 às 20:31

    Quer dizer q escalar dois meias dá espaço para o adversário criar nas costas dos atacantes !? E com dois atacantes nulos pelas pontas não ???????

    Não vejo esse crescimento do adversário nas costas dos atacantes ao jogarmos com dois meias, além disso são meias de qualidade e criaremos muito mais chances de gol.

    O Zé está cavando a própria cova!!!

    Reply
    • BlackRubro disse:
      22/07/2016 às 20:35

      Cara estou chegando a conclusão de que esse técnico não sabe nem o que está falando, leia meu comentário aí, ele tinha dito que para manter a posse da bola é preciso velocidade kkk.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 07:13

        Ele disse q precisa de velocidade para fazer TRANSICOES e manter a posse de bola.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 11:49

        Eu sei, e comentei sobre isso já.

      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 12:08

        Ele precisa de velocidade pelos lados pro time ganhar profundidade, até o tite disse uma vez q o time precisa de pelo menos um velocista, e na transição eles chegam muito rapido na frente.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 14:16

        Isso não é absoluto, o elenco que o Flamengo tem não é pra jogar nesse esquema, uma formação 4-5-1 por exemplo atacaria e defenderia bem e daria para encaixar nossos melhores jogadores.

      • Lucas Garcia disse:
        23/07/2016 às 16:41

        451 é a mesma coisa do que 4231. Nao da pra colocar 5 armadores no time, quem vai abrir pelos lados pra fazer o fundo ? É tenso mano.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 23:38

        Não cara, essa formação é boa, essa q vc citou é uma formação conservadora, pode ser o 4-5-1(4-1-4-1) que é mais ofensiva, assim ao meu ver dá para o time atacar e defender bem sem precisar de velocistas inúteis como os que nós temos. E não é que todos são armadores, a marcação tbm deverá ser feita, Cuellar e arão são volantes, Mancuello segundo volante.

      • Lucas Garcia disse:
        24/07/2016 às 13:37

        mas esses caras que jogam pelo lado na segunda linha de 4 tem q ser jogadores agudos, que driblem ou de velocidade, senao fica igual o sao paulo de um tempo atras, um time que toca muito bem a bola mas não cria tanto.

  • BlackRubro disse:
    22/07/2016 às 20:33

    Olha sinceramente, esse técnico não entende poha nenhuma de tática, dizer que para manter a posse de bola é preciso velocidade??? Meu Deus, na verdade é o contrário, os times de muita velocidade tendem a jogar a bola em.profundidade para esses jogadores entrarem em velocidade e esses mesmos também fazem jogadas em velocidade para tentar chegar até o gol, conseqüentemente se utilizando de velocistas a chance de perder a bola é maior, pelo estilo de jogo. Um time mais compactado com mais meias de qualidade e com bom passe como os jogadores que temos nos seriam bem mais úteis para manter a posse da bola. Muita gente não percebe essas merdas q esse técnico fala, mas só com isso já percebo q é um profissional ruim que não entende nada de futebol ou falou isso por falar.

    Reply
    • Valmir disse:
      23/07/2016 às 09:28

      Concordo com muitos pontos apontados por você, mas sinceramente, acho que estamos sendo muito imediatistas, lembro do Tite, quem não quer o Tite como treinador em nosso time ou qualquer outro do país? Mas será que iriamos quere-lo após ter sido eliminado pelo Tolima? O cara foi achincalhado por muitos e a diretoria das Gayvotas bancaram, o resultado todo mundo sabe. Creio que o Zé está tentando dar confiança ao elenco, o que faltava com o Muricy, para aí sim tentar arrumar a casa com os melhores, nao assisto aos treinamentos da equipe pars saber se Cuellar está melhor que o Caramujo ( creio que sim), mas prefiro apoiar a equipe e torcer para que dê certo. SRN

      Reply
  • BlackRubro disse:
    22/07/2016 às 20:52

    Estou começando a creditar o título da copinha integralmente na conta dos garotos, pois esse técnico a cada dia que passa só está mostrando a sua limitada inteligência(QI), que consequentemente se reflete no futebol.

    Reply
  • Leo silva disse:
    22/07/2016 às 21:03

    Se tivéssemos grandes velocistas tudo bem, mas com Fernandinho, Cirino, Sheik e Gabriel não da. O tecnico precisa definir a melhor formaçao com base nos melhores jogadores, não adianta tentar copiar a tática do sub20. Ele fala tanta em velocistas, mas n consigo ver os melhores times e seleções jogando nesse estilo.

    Reply
  • Almir Na'z disse:
    22/07/2016 às 21:13

    _______________Muralha______________
    ______Donatti_____________Rever_____
    Rodinei________________________Jorge
    ________Cueller_____M. Araújo________
    ____W. Arão____________A. Patrick____
    ________________Diego_______________

    _____________GUERREIRO_____________

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      22/07/2016 às 21:49

      Caramujo ??? Tu é um Brincalhão só pode

      Reply
    • Lucas Garcia disse:
      23/07/2016 às 07:11

      Não dá pra esse time jigar junto, não tem profundidade.

      Reply
  • Eu apoio disse:
    22/07/2016 às 21:21

    Ou a torcidado flamengo é muito chata, ou é uma característica dos frequentadores desse site.

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    22/07/2016 às 21:28

    Deus me perdoe mas tomara que tome sufoco, perca, sei lá, só assim essa amena vai sair. Torcida, vaia esses jogadores do início ao fim , Araújo, cirino, Fernandinho

    Reply
    • Roger_02 disse:
      22/07/2016 às 22:03

      Seja quem for o tecnico, seja quem for o adversario, jamais torcerei para o Flamengo perder. Antes abandono o gosto pelo futebol. Que o flamengo ganhe, entrando quem eu goste ou nao.

      Reply
  • Bruno Moreira disse:
    22/07/2016 às 21:34

    O problema de muitos aqui é a interpretação de texto. Volta pra escola!

    Reply
  • Jhonny disse:
    22/07/2016 às 21:39

    Ficamos 5 meses com um treinador com um passado vencedor, e que achou reciclado por ter ficado uma semana no barcelona, e o mesmo nao conseguiu formar um time en

    Reply
    • Jhonny disse:
      22/07/2016 às 22:01

      Corrigindo desde o luxemburgo de 2011

      Reply
    • BlackRubro disse:
      22/07/2016 às 22:24

      Ele fez menos do que a obrigação com o time q tem, essa q é a grande verdade, se for comparar com o lixo do Muricy qualquer um é bom.

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:23

        Obrigacao que o dito treinador vencedor e renomado nao conseguiu porque sera? E ok considerando que vc esteja certo e que como vc disse abaixo o titulo da copinha se deve apenas aos jogadores e ele tem que ser demitido que tecnico vc indicaria?

      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:39

        E pra ficar bem entendido nao concordo com seu trabalho num todo, pra mim cuellar deveria sim ser titular no lugar do Marcio Araújo e que cabe sim jogar com dois meias ao inves deste velocistas improdutivos, e espero que ele mude este conceito assim que Diego estiver apto, agora nao apontar os pontos positivos do trabalho do cara por nao concordar em alguns conceitos jamais farei

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 00:59

        Vamos deixar claro q o Flamengo não levou o empate para o santa e cruzeiro de sorte, pois ele recuou o time no início do segundo tempo, se abdicou de atacar, se n tivéssemos a sorte estaríamos com 4 pontos a menos, como o amigo ali falou não podemos depender da sorte, levando isso em consideração e vendo que o elenco do Flamengo é bom, estamos apenas em sexto 8 pontos atrás do líder, então não vejo um trabalho elogiável pelo elenco que temos. Contra o fluminense foram erros técnicos e não azar, contra o São Paulo Alan Patrick bateu mal e contra o Botafogo o Zé deu o empate de bandeja. O que eu posso elogiar no Zé é que o time está organizado e compactado, entretanto ele escala mal, meche mal e tem uma defeito gravíssimo de recuar o time quando está ganhando por apenas um gol de diferença e no início do segundo tempo, 11min contra o santa, 20min ou menos contra o cruzeiro, contra o Botafogo nem se fala. Corrigindo esses 3 defeitos podem entregar as taças.

      • Jhonny disse:
        23/07/2016 às 01:30

        Sim ele peca em recuar o time cedo demais, porem se demos sorte contra santa cruz e Cruzeiro demos azar contra sao paulo figueirense o fluminense onde dominamos e nao ganhamos e sim ele precisa melhorar em alguns pontos ainda mais com a chegada de Diego Damião e ate do adryan logo acredito que esta melhora acontecera e somos candidatos a tanto brasileiro como sul americana e ai sim caso n libertadores ele levar em 2017 e hora de novo tecnico e si eu iria de um estrangeiro

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:00

        Contra o Fluminense, ele errou ao colocar o Sheik que vinha de lesão, pois choveu o jogo todo e o campo pesado. O Fluminense começou a ficar mais no nosso campo, permitindo erros. Contra São Paulo o zagueiros não podem subir constantemente, o que permitiu o erro do Márcio Araújo é o gol do Calleri (falta? Não achei). Contra Botafogo errou ao trocar a zaga entrosada. Rever e Juan são ótimos tecnicamente, mas são lentos e o adversário ganha confiança para pressionar, basta comparar a quantidade de faltas cometidas em relação aos jogos anteriores e aonde se concentrou o jogo.
        Jorge e Everton levaram amarelo pela necessidade de fazer a cobertura do espaço deixado por essa lentidão. O Márcio Araújo deu combate em todo campo e cansou. Por isso tem que ser Rever (Juan) / Vaz (Donatti)

    • Igor Guilherme disse:
      22/07/2016 às 22:55

      Zé Ricardo ta te comendo seu fdp?

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:20

        Quem entende de levar no cu e o viado do seu pai, e a vagabunda da sua mae seu aborto mal feito.

    • vinicius oliveira disse:
      22/07/2016 às 23:50

      Cara nem um treinador do fla tem em mãos o elenco que o Zé Ricardo tem! Ele melhorou o time, claro ( não que fosse difícil melhorar o que o muricy deixou) mas e se contentar com pouco, erros bobos, sorte, até quando?

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/07/2016 às 23:55

        Cara ele comete erros sim, e precisa mudar alguns conceitos (escrevi sobre isto mais abaixo) agora o time esta jogando bem, muitas vezes lamentamos aqui os gols perdidos com as chances criadas e isto se eeve ao trabalho feito, que ze ricardo mude alguns de seus conceitos ao inves de achar que novo tecnico resolvera o problema

  • Rafael Mengão disse:
    22/07/2016 às 21:55

    Zé Ricardo vc é simplesmente um Joel Santana sem Grife , pra que ficar com esse pontas inúteis ?? Os caras não criam nada , tirar essas pragas e escala o time , com Cuellar , Arão , Alan Patrick e Diego , na frente o Adryan e o Guerrero , Diego seria o meia no centro , esse time não seria lento , vc que é um Burro covarde e teimoso , tá na hora de vc vazar , com esse pensamento medíocre seu , não vamos a lugar nenhum.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    22/07/2016 às 22:22

    Fernandinho e Cirino nas pontas e o MA (esconde-esconde) entraremos com 3 a menos contra o lanterna do campeonato. E pode anotar, o Flamengo vai fazer 1 x 0 e o tec vai recuar o time e ficar na retranca segurando o resultado. É bem típico desse tec.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    22/07/2016 às 22:30

    Ele tá fazendo teste, colocando o Fernandinho no lugar do Everton, e Gabriel no lugar do Cirino…técnico burro.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    22/07/2016 às 22:44

    Na moral mesmo, VAI TOMAR NO CÚ SEU MERDA.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      23/07/2016 às 01:50

      Nem leu a matéria e tá xingando o cara.

      Reply
  • Igor Guilherme disse:
    22/07/2016 às 22:54

    Ai vc ve o time bom pra caralho mais ai vc ve quem e o tecnico da um desanimo

    Reply
  • farsantes disse:
    22/07/2016 às 23:42

    Os velocistas dele perdem a bola e causa um “contra-ataque” bastante veloz para o time adversário rsrsrs Só rindo para não chorar!

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    22/07/2016 às 23:49

    Rever e Juan juntos não dá, pode até dar certo contra o América MG, mas com outro time um pouquinho mais veloz o número de faltas vai ser grande pois não vão acompanhar, como foi com o Botafogo. Tem que ter a companhia de um zagueiro mais veloz.
    Rever (Juan) / Donatti (Vaz) é o certo.

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    23/07/2016 às 00:30

    Felizmente, o ZR so tem contrato até o final de 2016.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    23/07/2016 às 01:48

    Galera prestem bem a atenção o Diego vai ser banco para o Craque Alan Stella. Esse Zé tem ele como um messi.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    23/07/2016 às 01:53

    Ao ler que a preferência do ZR é por marcio araujo, fernandinho e cirino juntos, preterindo jogadores como adryan, patrik, tiago santos e nixon, que eu espero que fique no elenco, é ABSOLUTAMENTE DESANIMADOR.

    Durante a semana um colunista trouxe o scout defensivo e ofensivo de cirino, gabriel, everton e fernandinho e vimos que apenas a escalação de everon se justifica, e ainda assim com muita boa vontade, porque os números dos outros são desastrosos.

    E aí eu pergunto: qual é a justificativa para escalar atacantes que não cumprem minimamente suas atribuições em campo, sejam elas ofensivas e defensivas, na recomposição?

    Reply
    • BlackRubro disse:
      23/07/2016 às 02:01

      Ele diz que precisa de velocidade na transição(defensiva), oq o Cirino não faz pq ele com 5min está se arrastando no campo. Esse técnico se preocupa mais em defender do que atacar.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    23/07/2016 às 01:59

    “Esses dois jogadores podem jogar juntos” Leram, ou até isso está difícil de fazer?

    Ele não está falando bobagem. Com dois meias com as características de Alan Patrick e Mancuello, é muito fácil do adversário interpor as linhas de marcação.

    O Zé Ricardo não está dizendo que não dá para coloca-los juntos, mas não é simples. O que me impressiona, e me desculpem mesmo a franqueza, é a total falta de leitura e visão do que é o futebol por parte da maioria de vocês.

    Devem achar que é Cartola, PES, FIFA ou seja lá o que for. Não é possível.

    Se o Fernandinho, Gabriel, Cirino jogam, é porque a Diretoria contratou errado, não reformulou onde deveria.

    Gostaria muito que entendessem o que eu digo, mas é muito difícil destoar do senso comum. É mais confortável falar o que todo mundo fala.

    É mais impressionante perceber que os torcedores não enxergaram os verdadeiros culpados pelo empate contra o Botafogo.

    Volto a dizer, não gosto nem um pouco de nenhum dos nossos velocistas. Acho que tem uns muito ruins, e outros menos piores. Só não dá para abir mão de velocidade, não no futebol de hoje. Se alguém aí acha que isso é possível, então a coisa fica complicada de ser discutida.

    Reply
    • BlackRubro disse:
      23/07/2016 às 02:02

      Eterno defesor do Zé Covarde, sua opinião já está perdendo a credibilidade, parcial demais.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:16

        BlackRubro, eu lamento se isso vai acontecer, mas defendo o que acredito.

        Nunca disse que apoiava tudo que ele faz, tenho algumas discordâncias sobre determinadas escolhas dele. E não são poucas.

        O que eu não admito é esse ataque covarde, cheio de “argumentos” pífios, de quem claramente não entende o que vê no gramado.

        A mesma torcida que movimentou as redes sociais para apoiar a efetivação dele. Não tem como eu esperar coerência, não vou concordar nunca com isso.

        Saudações rubro-negras!

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:35

        A verdade é que ele se preocupa mais em defender que em atacar, diz que os meias não tem velocidade pra recompor, oq é absurdo, pois um jogador que não consegue correr e acompanhar um adversário que saí do campo de defesa pode pendurar a chuteira, eu sei que Mancuello não é rápido, mas consegue fazer essa transição sim, o cara fazia isso na Argentina. Se a desculpa dele fosse a velocidade para atacar tudo bem, até teria sentido em não colocar Mancuello e Alan, mas ele quer essa velocidade para defender cara, ele tem medo de tomar gols, muito medo, ele teme mais tomar um gol do que a coragem de fazer um, por isso ele recua o time ganhando de 1×0. O pior é que esses pontas são inúteis, os nossos pontas são muito, muito ruins, Cirino o pior, mas ele continua com o cara, ele não testa outro esquema, ele não arrisca. Cara essa recomposição, ou transição defensiva depende muito mais do preparo físico do atleta do que da velocidade, eu DUVIDO que o Cirino esteja fazendo isso de forma eficiente, no próximo jogo vc observe, o Cirino depois de uns minutos está se arrastando em campo, sempre haverá uma desculpa para jogar nesse 4-3-3, parece até que todos os times jogam nessa formação ou deviam jogar para vencer, não dá pra entender.

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:42

        Acho que ele não quer que os nossos laterais subam muito para poder dar mais consistência a nossa defesa. O problema é que Cirino só corre, e as assistências que o valorizou sumiram.
        O próprio Jorge em entrevista revelou que a função imposta à ele era de defender mais.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:55

        O problema é que ele não quer abrir mão do esquema, mas os jogadores pra compor esse esquema são medíocres, mas mesmo assim ele continua no esquema e escala os medíocres, sendo que ele deveria mudar o esquema e colocar os melhores, esse é o problema dele, ele faz um esquema e coloca os jogadores da posição ao invés de fazer um esquema baseado nos seus melhores jogadores.

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 03:18

        A diretoria comprou a idéia do 433 do Muricy, e como o 4231 do ZR necessitam de pontas velozes, deram aval. Só que insiste no Cirino e como o Guerrero não é matador, o nosso araque falha na finalização. O 442 seria ótimo, nesse momento, mas quando o Ederson se recuperar e o Diego tiver condições, o 4231 seria viável, claro que sem o Cirino.
        Vislumbro uma possível chegada em 2017 do Felipe Melo, e aí nada mais de MA, e quem sabe um 4141?
        Muralha – Rodinei – Rever – Donatti – Jorge – Felipe Melo – Arão – Mancuello – Ederson – Diego – Guerrero

      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:50

        Amigo, quanto ao Cirino nem precisa se preocupar ou gastar energia, eu concordo 100% com você. O cara é uma negação, ou tem sido assim.

        Velocidade não é tudo, mas em determinadas áreas do campo ela é fundamental. Precisa existir.

        Eu enxergo uma ou outra escalação com Mancuello e Alan Patrick, acho que a mesma que a galera imagina. Pode funcionar, mas precisa de tempo, de prática.

        O que quero dizer é que o Zé começou agora. Se ele fecha o time é porque ele tem um motivo, deve querer garantir o resultado e ao mesmo tempo vai passando ao time o que ele pensa. Não vai vir de um dia para o outro.

        Acredite em mim, ele é bom e não é retranqueiro. Acompanhei toda a trajetória dele no sub-20, foram quase dois anos de trabalho, e no final o Flamengo era a melhor equipe sub-20 do Brasil.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 03:05

        Entendo, tomara q ele melhore, principalmente em quem deve ser titular, se ele tirar Cirino e MA já terá feito uma grande coisa, e eu acho impossível que o Adryan seja pior do que Cirino, Everton, Gabriel, Sheik e Fernandinho, não tem como ser pior do que esses caras, só o Everton ainda dá para engolir.

    • Elvis Presley disse:
      23/07/2016 às 02:05

      Tiago Santos, Adryan e Nixon têm velocidade e mais técnica, certo?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:13

        Mas é exatamente isso que digo Elvis, nesse aspecto eu acho que o Zé Ricardo erra muito. Ele tem opções interessantes para as pontas, justamente esses que você citou, mais o Ederson.

        Apesar de não ser um velocista, acho ele tem capacidade de fazer a beirada do campo.

        O que eu não consigo engolir são determinados argumentos e ataques ao Zé Ricardo. Coisas totalmente sem nexo e motivadas pela emoção.

        Acho que vão queimar um bom técnico. Esse é o meu medo.

      • Elvis Presley disse:
        23/07/2016 às 02:22

        Exato. Só não citei o Ederson porque ele ainda tá se recuperando.
        Acho o ZR promissor, mas agora chegou o momento de ele dar o salto de qualidade, quebrar a cabeça e escalar os melhores.
        Acho até que a sulamericana vai nos favorecer nesse ponto, porque ele terá que colocar todo mundo pra jogar, e nessa, ele verá que Cuellar pode fazer a função do caramujo, e que dois meias poderão jogar juntos, desde que recomponham a marcação, além de enxergar quem são as melhores opções para atacar pelas pontas.
        No geral, não me julgo melhor ou pior que ninguém aqui, mas tento ser seletivo e trocar ideia apenas com quem se dispõe a ‘trocá-las’, de fato, com inteligência e cordialidade. Muita gente se agride apenas por ter uma opinião contrária. Muita gente não sabe interpretar uma matéria sensacionalista de um fato noticiado com imparcialidade. É um problema crônico, geral, de intolerância e ignorância, já que pouca gente lê ou cultiva algo que expanda sua percepção, relegando a realidade apenas à superfífie da tv e internet.
        Eu nem perco tempo, mas se vier de grosseria, ou eu debocho ou esculacho, dependendo do meu humor no momento. kkk

        Abraço!

      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:39

        São os piores erros dele para mim, e injustificáveis: a insistência com Fernandinho e Cirino, que para mim são nulos. O segundo então, nem jogador de futebol é.

        O outro é deixar o Cuellar no banco, ele é melhor que o MA em tudo.

        No mais, acho que é o cara certo para montar um time de verdade. Coisa que faltou para o Flamengo nos últimos anos.

        Abraço amigo!

      • Elvis Presley disse:
        23/07/2016 às 02:40

        Valeu, Edson, tamo junto!
        Abração!

    • Gregory Bob Reis disse:
      23/07/2016 às 02:30

      Contra o Botafogo o erro começou ao mudar a zaga, que levou aos demais jogadores a tentarem cobrir a lentidão tanto no combate como na saída de bola. Foram 21 faltas, enquanto a nossa média era de 11.
      As vezes me pergunto se a torcida sabe quantos meias de criação temos? Uns dizem que o Mancuello é 2º volante, eu não o vejo assim, pois a marcação não é o seu forte.
      É melhor ter um reserva que não deixará a pegada cair, do que queimar os dois e ter que encher de atacantes ou volantes.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/07/2016 às 02:34

        Concordo contigo, achei uma péssima escolha do Zé ter tirado o Vaz.

        Em relação ao time, foi uma bagunça, nada funcionou aquele dia.

      • BlackRubro disse:
        23/07/2016 às 02:41

        Cirino??

      • Gregory Bob Reis disse:
        23/07/2016 às 02:54

        Equivoquei, era para colocar o Thiago Santos ou o Vizeu

    • Rafael Mengão disse:
      23/07/2016 às 03:15

      Edson e o tal de Manoel , dois grandes defensores do Zé Ricardo impressionante vcs cara…o problema é que o cara insiste na burrice , que escala os pontas escale , mas por q não escala o Adryan??? Por que não escala o Thiago Santos ??? Ou até mesmo o Mancuello ali pelo lado direito , por que não tira o Caramujo ?? E coloca um jogador mil vezes melhor do que ele.

      Zé Ricardo Não tá preparado isso pra mim já é fato , ele escala mal , substituir mal e até as declarações dele defedendo esse jogadores medíocres não são nada convincentes , ta na hora desse cara sair , qm sabe ele estude e de fato seja um técnico promissor.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        24/07/2016 às 21:14

        Rafael, eu já cansei de argumentar. Se você acha que o cara tem que sair com menos de dois meses de trabalho, e que outro técnico vai fazer melhor que ele, então tudo bem, acredite nisso. O tempo vai dizer quem está certo. SRN.

      • Rafael Mengão disse:
        24/07/2016 às 21:33

        Eu escrevi ontem , só vou ser a favor do Zé Ricardo quando eu vê que o time tá tendo um futuro , que tá jogando futebol de verdade , e ele tá escalando o melhores , desse jeito ai não consigo vê futuro nesse time , time retranqueiro , Vlw

    • BVZ Top disse:
      23/07/2016 às 11:32

      Me explica então por que o Márcio Araújo é titular absoluto?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        24/07/2016 às 21:12

        Essa é uma das minhas críticas ao Zé, não gosto nem um pouco dessa situação, chega a me irritar.

  • Hymerfla disse:
    23/07/2016 às 08:06

    Vai se perder em ideias fixas!! Invés de abrir o leque de possibilidades está se fechando! Vai acabar se tornando previsivel. Abre o olho Zé!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    23/07/2016 às 11:36

    Pode usar velocistas se quiser, mas que saibam jogar bola. Gabriel, Everton e Cirino não acertam UMA no gol.

    E tira o Caramujo! Ou o Cuéllar comeu a tua filha Zé e você não gostou? Ou te xingou? O quê acontece para um jogador ÓTIMO DE MARCAÇÃO, só que bom DE TOQUE e enfiadas também ser APOSENTADO no banco, e ainda por cima, sendo que se ele entrar não muda o esquema tático? Você não quer velocidade? Como ter mais velocidade do que um Cuéllar ajudando com passes mais verticais? Caramujo só toca de lado ou para trás! Nada mais lento e previsível que isso!

    Reply
  • vanessa chritiny disse:
    23/07/2016 às 13:02

    com o time que ele vai bota sacado o macuello e botando a bosta do alan cachaça que pro alan cachaç não e vergonhoso perde pro time de segunda como o america mg e vascaindo concerteza o alna cachaça vai perde gols e vai continua dormindo em campo e erra tudo que tem errando e ainda perdepenalti e o mengão saira derrotando 3×0 pro america mg e tenico zé buceta que fala que e tenico e ele se acha bom que pra min e uma merda demitido e a impressa vai fla que e injusto que pra min vai se justo e a torcida vai fala que e injusto que pra min vai se justo …cara na boa se ele perde com a burrice dele vamos apoia a diretoria qualquer um que vir vai se melhor que este zé bucetaque se diz tenico coisa que ele não e ele e mais burro e teimoso que o jayme entre ele e o jayme prefiro o jayme e tem mais contrate logo tenico estrangeiro pq tenico brasileiro e tudo ultrapassando como abel sou mais tenico estrangeiro que barraria o bonde da stella e o marcio caramujo que faz o adversario feliz entregando passe de graça pra ele….

    Reply
  • Luis Felipe disse:
    23/07/2016 às 13:02

    Burro.
    Apoiava o Zé, mas depois dessas declarações sobre Márcio Araujo, Cirino e agora essa ,não da mais, desisto.

    Reply
  • Jansen Torres disse:
    23/07/2016 às 17:12

    Mais um jogo e Cirino titular só pq corre, em vez de contratar Diego poderia contratar o Usain Bolt e Jason Gatling pelo menos são os mais rápidos do mundo.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    23/07/2016 às 20:39

    Sabe oque vai acontecer vai ganhar o America perder para Coritiba levar outra sarrafada do Santos e perder para CAP

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 31/07/2026

Flamengo busca melhorar aproveitamento como mandante no Brasileirão

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

16 10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

30 43

Empresário de Luiz Henrique quebra o silêncio após reunião com José Boto, diretor do Flamengo

16 39
Brasileirão

Corinthians ‘mantém’ o Flamengo na 2ª posição do Brasileirão; veja tabela atualizada da 21ª rodada

11 6

Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

7 4
Libertadores

Libertadores: Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; veja detalhes

4 9

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

14 78
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Cauã Reymond conta como goleada do Flamengo fez parte da série Jogada de Risco

    O Boto é um péssimo diretor de futebol. Não dá pra entender a que veio. Ele continua com as mesmas…

  2. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    O negócio é quem colocar no lugar dele pra combate? Everton olhando Araújo?

  3. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    Acrescento a quantidade de faltas desnecessárias perto da grande área, passes errados que armam conta ataques e carrinhos estupidos quando…

  4. Joãozinho Trepidação em Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

    Faltam pontaria para a maioria e força física (e velocidade) a Pedro. Precisamos de um centro avante rompedor. Alejandro estava…

  5. Fábio Vieira em Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

    Ridículo querer extender o contrato de um jogador de 33 anos e que não está entregando nada!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo