Com Damião, Flamengo vai para 12º reforço em 2016; veja como estão os outros

Compartilhe com os amigos

Perto de ser oficializado como novo jogador do Flamengo, como informou o blogueiro do ESPN.com.br e comentarista dos canais ESPN Mauro Cezar Pereira, Leandro Damião será o 12º reforço do clube rubro-negro para a temporada 2016. O clube já havia anunciado a chegada do zagueiro Alejandro Donatti, ex-Rosario Central, na quarta-feira.

Entre os nomes, alguns se firmaram, outros se limitaram ao status de reserva e teve até quem  saiu.

Rafael Vaz e Réver, por exemplo, formam a atual dupla de zaga titular da equipe. Além dele, Alex Muralha e Willian Arão também figuram entre os 11 iniciais. O veterano Juan, que se recuperou recentemente de lesão recentemente, vinha sendo titular absoluto. Antonio Carlos, por sua vez, já saiu do clube e se transferiu para a Ponte Preta em maio.

Mancuello, Cuéllar e Fernandinho são opções no banco de reservas, assim como Chiquinho. Porém, o último, que sofreu uma luxação no ombro direito antes do clássico com o Fluminense, raramente vai a campo.

Para efeito comparativo, o número de reforços do Flamengo é quase igual ao do Palmeiras, que contratou 13 atletas e tem sido visto como um dos principais clubes quando o assunto é mercado de transferências.

Desde 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do Flamengo, já foram contratados 53 atletas. O dirigente foi reeleito para o cargo no fim de 2015.

No Flamengo, Damião buscará repetir o bom futebol que apresentou no Internacional e que o levou a chegar à seleção brasileira. Desde 2014, porém, quando passou a defender o Santos, o atacante não conseguiu mais brilhar. Ele ainda teve passagens por empréstimo por Cruzeiro, no qual ainda teve um rápido bom momento, e pelo Real Betis, pelo qual raramente jogou.

622 d6227702 bf37 399f a21d 8aed4209f751
Veja quais foram os reforços do Flamengo em 2016:

Juan (Z, Internacional), Antonio Carlos (Z,Avaí), Rafael Vaz (Z, Vasco), Réver (Z, Internacional), Donatti (Z, Rosario Central), Willian Arão (V, Botafogo), Chiquinho (LE, Santos), Alex Muralha (G, Figueirense), Mancuello (M, Indpendiente), Cuéllar (V, Junior Barranquilla), Fernandinho (A, Grêmio)

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também