“Com Diego e elenco reforçado, G4 virou obrigação”

Compartilhe com os amigos

O ano de 2016 é o que a gestão Bandeira de Mello mais investiu no futebol. Com a chegada do meia Diego, a folha salarial do clube bateu na casa dos R$ 10 milhões, tudo dentro do que o clube pode pagar. Com seis estrangeiros, foram gastos aproximadamente R$ 21 milhões em contratações, superando todos as temporadas anteriores. Em um elenco experiente e jogadores de peso, qualquer coisa diferente de uma briga pela classificação para a Libertadores pode ser considerada um fracasso.

Com a chegada de mais um reforço no ano, o 12ª só nesta temporada, o Flamengo chega ao final da janela de transferência do futebol brasileiro com um dos elencos mais experientes e fortes do Brasileirão. Ao todo são 34 jogadores (sendo que alguns ainda serão emprestados) e a média de idade em 26,7 anos. Para cada posição há, no mínimo, dois atletas. Não há mais desculpas para ficar no meio da tabela. Principalmente as mesmas aplicadas em outros anos: a falta de investimento no futebol.

O Flamengo acertou em cheio ao efetivar o Zé Ricardo. Mais ainda a entregá-lo um plantel qualificado, reforçado e principalmente com atletas capazes de desequilibrar. O time está sendo montado no meio do ano, verdade, porém agora a exigência muda de lado. Passou da diretoria para comissão técnica e, principalmente, para os jogadores. É a hora de o trabalho começar a dar frutos e os envolvidos absorverem a mais a ideia de que apenas o topo da tabela interessa.

Os jogadores, por muitas vezes, parecem “desligados” da importância de estar em um clube do tamanho do Flamengo. Vimos isso em diversos momentos contra o Botafogo, onde o time estava taticamente equilibrado, mas “sonolento” e sem o brio de outras épocas onde carecia de investimento (e principalmente talento, coisa que agora sobra). E isso não parte mais somente de uma equipe organizada ou apenas da comissão técnica, mas dos atletas. Essa falta de concentração e um pouco mais de vontade tem sido fatal nos finais das partidas.

A partir de agora as cobranças serão maiores. E por isso os resultados precisam estar à altura delas. A diretoria cumpriu com o prometido. Agora quem está em dívida com a torcida e o clube são os artistas do espetáculo. O pagamento para isso é, no mínimo, a vaga na Libertadores.

Bruno Guedes

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já vem eles querendo criar crise no Flamengo. Só torcedor otário entra nesta, nem estamos no meio do campeonato tem muita coisa p rolar. Sem pressão vamos deixar os nossos jogadores e comissão técnica trabalharem com tranquilidade que o G4 vai ser consequência do trabalho com muito esforço e dedicação.

  • Sério? Num brinca? Libertadores?
    Mas é cada reportagem que me aparece!?

  • Detalhe, obrigaçao so se confiarmos no guerrero, porque ainda precisamos de atacante, so temos marotonistas, cirino, everton e fernadinho so sabem correr, nao sabem fazer gol!

  • Algumas observações:
    Ele não é o Décimo segundo reforço. É sim o 15.
    E o mais grave, a folha do Flamengo saiu de 6 para 7 milhões. E quando os jogadores forem emprestados voltará a 6 milhoea

    • Quem vai ser emprestado alem do nixon ?

    • Se não me engano, 3 desses reforços não ficaram no time: um zagueiro, um lateral e mais outro que não me lembro… &;-D

Comentários não são permitidos.