Com Diego no papel principal, Guerrero tem nova chance de brilhar no Fla como coadjuvante

Compartilhe com os amigos

Diego preencheu a lacuna de ator principal no Flamengo, papel para o qual Paolo Guerrero foi contratado ano passado e não conseguiu desempenhar. Na avaliação do clube, é como coadjuvante que o peruano terá a oportunidade de brilhar e emplacar um ano após ser anunciado.

Sem tanta pressão para resolver os jogos e um armador com mais qualidade para serví-lo, o camisa nove poderá, enfim, provar que valeu o alto investimento. Na avaliação da comissão técnica, a divisão de responsabilidade não só com Diego, mas com o todo time, deixará Guerrero mais à vontade. E é o lado psicológico que é apontado como ponto fraco do atacante.

São mais cartões do que gols na temporada. E destempero nos jogos. A postura tampouco indica liderança. De pouca fala, o peruano trabalha muito, mas não vê os resultados individuais. Nem o setor responsável pelo lado psicológico dá jeito.

Nas raras entrevistas, Guerrero coloca sempre o time na frente de suas ações. Diferentemente de Diego, que chegou assumindo a responsabilidade de fazer a diferença no Flamengo.

— Eu estou preparado para fazer o Flamengo vencer, não tenho objetivo logo de cara virar referência. Lógico que o nome e a qualidade da contratação traz esse peso. Quem não quer se tornar um ídolo? — indagou, em discurso oposto ao de Guerrero, que nunca se viu como ídolo.

Contra o América-MG, na segunda-feira, Leandro Damião deve ser relacionado e fará mais sombra para ajudar Guerrero a vingar de vez.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na segunda feira iria:

    Muralha – Jorge – Juan – Rever – Rodinei – Cuellar – Arão – Mancuello – Alan Patrick – Everton – Guerreiro

    iNFELIZMENTE o Zé escalará:

    Muralha – Jorge – Juan – Rever – Rodinei – Marcio Araujo – Arão – – Alan Patrick – Everton – Cirino – Guerreiro

  • O problema esta no Mancuello. Ele é segundo volante que sabe jogar, sai jogando bem, tem excelente bola Parada.Nao tem velocidade para jogar na posição de atacante pelo lado. Ele nunca foi meia armador, todos os técnicos dele, falaram isso, quando ele chegou. Naquela época a diretoria empurrou ele como camisa 10.

    O MANCUELLO, deveria ser titular, e o ARÃO banco.

    Sacaria Marcio Araujo pelo Cuellar
    Sacaria Arao pelo Manuela
    Sacaria Cirino pelo Alan Patrick
    Sacaria Everton pelo Ederson

    Cuellar e Mancuello
    Ederson – Diego – Alan Patrick OU Everton ( pra manter o esquema de atacantes )
    Guerreiro

    É simples troca o Arão pelo Mancuello. O ARÃO veio de graça, tem jogo que joga bem e tem jogo que some ( último jogo ). O Mancuello, custou 12 milhões, tem q pelo menos jogar na posição certa.O Ederson voltará para posição quando se recuperar ( colocando o CIRINO no banco ).E o Marcio Araujo claro tem q ser banco.
    Não consigo imaginar o time CUELLAR E MANCUELLO no banco….

  • “Contra o América-MG, na segunda-feira, Leandro Damião deve ser relacionado e fará mais sombra para ajudar Guerrero a vingar de vez.”
    Foi só o Vizeu fazer 2 contra o CAM, que o Guerrero já foi fazendo 1(e jogando bem) gol no clássico contra o Botafogo.

Comentários não são permitidos.