Com Donatti na 1ª etapa e Damião na outra, Fla bate Bangu em jogo-treino

Compartilhe com os amigos

Em jogo-treino morno realizado na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Bangu, com gol de Thiago Santos. Foi o segundo teste da dupla de reforços Donatti e Leandro Damião. O primeiro, que participou da etapa inicial, não enfrentou grandes problemas com atacantes rivais, mas mostrou falta de entrosamento ao colocar Paulo Victor na fogueira por duas vezes. Já o outro, colocado no segundo tempo, pouco foi acionado.

O Fla começou no 4-3-3, e a escalação era a seguinte: Paulo Victor, Thiago Ennes, Donatti, Rafael Vaz e Everton; Cuéllar, Ronaldo e Canteros; Adryan, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

No primeiro tempo da atividade, poucas chances para ambos os lados. Os garotos Thiago Ennes (lateral-direito) e Ronaldo (volante) foram os que conseguiram fazer algo de diferente. O primeiro subiu bem pela direita e criou jogadas, enquanto o outro conseguiu lançamentos em profundidade e bateu em gol.

No intervalo, o Flamengo mudou bastante, e entraram os zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas, além dos atacantes Thiago Santos e Damião. Com a nova dupla de zaga, Rafael Vaz foi deslocado para a lateral esquerda, e Everton, para a ponta esquerda. O esquema utilizado passou a ser o 4-1-4-1.

Damião foi pouquíssimo acionado e chutou apenas uma vez, sem perigo. Também cabeceou uma bola, mas foi pressionado por zagueiro adversário. Everton se transformou no principal armador de jogadas. De seus pés saiu o gol da atividade, marcado por Thiago Santos, que deu bonito toque na saída do goleiro rival.

No fim, Vizeu voltou ao time, substituindo Cuéllar. O Flamengo passou ao 4-4-2, mas a dupla de ataque com Damião também não funcionou. A única jogada que teve os dois como protagonistas saiu de uma roubada de bola do ex-santista e terminou com chute ruim do garoto.

Time da etapa final:Paulo Victor (Thiago), Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Rafael Vaz; Cuéllar (Felipe Vizeu), Ronaldo e Adryan; Everton, Thiago Santos e Leandro Damião.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Post novo sofredores.

  • Toda vez que vejo os torcedores montando a escalação do Flalixo me da uma crise de risos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado.

    • Piada é o guarani da capital achar que vai ser campeão. timinho sem graça e meia boca.Volta pro chiqueirinho volta porquinho. cavalo paraguaio bi-rebaixado.

      • O que eu acho engraçado é você achar que seu time vai ser campeão com esse bando de refugos.

  • Mas a direita é minha né galera. Fiquem tranquilos vou dar mais um passe para o parça Guerrero no domingo!

  • T. Ennes, Ronaldo, Vizeu, T. Santos, Adryan, Léo Duarte e Rafael Dumas.

    NÃO PRECISAMOS CONTRATAR PEREBAS PRA FAZER N° NA FOLHA!

    Com tanto talento na base jogadores como MA, Gabriel, Fernandinho, Chiquinho, Sheik e Cirino são desnecessários.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se juntar todos esses não da meio Gabriel Jesus.

      • Aí o porquinho.Aqui é página de time grande que nunca sujou a camisa na lama da segunda divisão. Vaza daqui cavalo paraguaio bidabê. 2009 manda um abraço.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês ainda precisam ganhar mais um pouco de Brasileiros para chegar perto do maior campeão Nacional.

          • Precisam.

          • Titulo por fax eu dispenso, parceiro. Mengão é acostumado com títulos de verdade. Principalmente em cima de timezinho mais ou menos e cavalo paraguaio. 2009 manda um abraço novamente.huhahauhauhahaha

  • Pra quê jogo treino só com os reservas?

  • Isso mesmo Gabriel, mas no meu caso, vou ganhar a vaga do Rondinei facilmente. Ontem o parça Guerrero veio me agradecer pelo passe que dei. Aliás, foi o primeiro passe correto que ele recebeu de cruzamento esse ano! Kkkk

  • A torcida do Mengão agora pode comemorar tranquila! Como nas palavras do primeiro imperador do Brasil, diga à Nação Rubro-negra que FICO!

  • ________________________Muralha______________________
    ___________Rever________Donatti________R. Vaz_________
    Rodinei__________________________________________Jorge
    ________________Cueller__________W.Arão_______________
    _________Diego___________________________Mancu_______
    _______________________Guerreiro______________________

    • Esse time leva de 4 do Verdão mais uma vez.

      • Não se iluda Peppa. teu timinho é marromeno. rodada que vem já perde a liderança. É time pra meio de tabela.

        • Se o Palmeiras é time para o meio tabela o que é o seu jogando com Rever, Para, Marcio Caramujo, Arão, Marcelo C., só pereba.

          • Palmeirinha é igual golfinho. Sobe, faz uma gracinha na superfície e depois afunda novamente. Fato

  • 1 MURALHA
    —————————–2 REVER ——————3 DONATTI (VAZ)——————–
    4 RODINEI —————————————————————————–5 JORGE
    ——————————————–6 RONALDO———————————————–
    ——————-7 ARÃO ————————————————8 MANCUELLO——-
    ——————————————9-DIEGO—————————————-
    ——————————————————————10-EDERSON————————————————————–11 GUERRERO——————————————————–

  • Muralha, Réver, Donatti, Jorge (Éverton), Pará, Cuéllar, William Arão, Mancuello, Diego, Leandro Damião ou Thiago Santos (no lugar do Cirino) e Guerrero.

  • Eu acho que o time do Flamengo tem tudo pra encaixar e brigar por um dos dois títulos disponíveis esse ano…
    Um dos dois seria ótimo, acredito que o brasileiro tem um peso por ser uma grande competição, e a sul americana por ser internacional… mas não vou dar preferência porque pode dar azar…
    Com todos os reforços disponíveis, eu gostaria de ver o Flamengo desse ano escalado dessa forma…
    Com Alan Patrick, adryan, ederson, cirino entrando no segundo tempo, obviamente que tudo depende da circunstância do jogo…
    É isso, foco, raça, garra e trabalho, porque time o flamengo tem, basta querer!!

    • Única ressalva é o Donatti, que pra mim segue uma incógnita, afinal, há diversos relatos de que é muito lento! Mas de resto TEM que ser isso aí! SRN

      • Bom, foi uma boa observação… mas creio que daqui a um tempo, essa será a zaga…
        E no ataque, gostaria de quem pra acompanhar o guerrero, everton, adryan ou ederson? SRN

        • Em forma, o Ederson. Everton não tem futebol pra ser titular e Adryan ainda precisa provar que merece. Quanto a zaga, é complicado colocar 2 lentos sempre, pois qdo se pega um time c ataque rápido dá merda! Temos 2 zagueiros rápidos que podem aprender e crescer muito com os 3 mais experientes. O que não falta é ovo pra se fazer um excelente omelete.

          • Excelente observação, mesmo crendo que ederson não é atacante pelas pontas , creio que exerceria um bom papel… mas no momento, everton é o que menos me impressiona com sua insuficiência técnica, já os outros, não preciso dizer porque você já deve saber…
            E sobre o Adryan, espero com toda esperança do mundo, que ele tenha pegado experiência e tenha se tornado um bom jogador, porque tem futebol, acredito que com experiência junto, possa ser importante e mais regular… o que faria dele titular nesse time…
            Vamos lá! SRN

  • Que porra de foto é essa? Avisa pro fotógrafo que ja estamos na era ultrahd.

  • Duas coisas interessantes.
    Everton na lateral e dois jogadores no ataque.

  • gostei dos testes, interessante.
    Gostei de ver testando também o Everton e Vaz.. mas se o Zé ousar um pouco mais, da pra ele testar o Enes na lat esquerda, só pra ver como ele se sente, o cara é novo pode se adaptar, é muito bom lateral.

    • Acho que sou um dos poucos que não gostam do Enes mas ele é exatamente como a torcida do Flamengo gosta. Da um bico pra lateral e sai vibrando.

      • Acho que o Ennes até sobe bem, com técnica. Quem era mais defensivo e “bico pro mato que o jogo é de campeonato” é o Bonaldo, lateral esquerdo, tbm campeão pela copinha

      • Também não gosto dele

  • Nossa zaga não pode ser Rever é Ruan, tem que ser Rever re Donatti, Ruan deixa a zaga muito lenta.

  • Pior que o Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik o Tiago não é.

  • Aí nação ajudem a divulgar esta nova musica para nosso Mengão! Acessem ao video no youtube é só procurar por Nova musica para o Mengão(Flamengo é para todos)

  • Dale,Dale,Dale ôôô Dale ôôô Dale ôôô!
    Dale,Dale,Dale ôôô Dale ôôô Dale ôôô!
    Meu destino é está com vc flamengo!
    Sou molambo,favelado sou do gueto
    sou mengo!
    Somos todos rubro-negros e sem
    descriminação
    Pois nos somos brancos e negros somos
    mais que uma nação!!!!
    Ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô………
    Ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô ôôô…….

  • Por que não dar uma oportunidade ao Thiago Santos ao invés de continuar insistindo com Gabriel que nada produz? A Nação inteira reprova a escalação desse jogador que vem trazendo prejuízo aos cofres do time, sem dar nem o mínimo de retorno devido. Como pode uma empresa manter um funcionário que não faz absolutamente nada durante a sua jornada de trabalho? Não sou apenas eu, não são alguns, não é metade, mas TODOS… TODOS os torcedores querem esse jogador fora do time. Eu apoiei quando ele entrou, perdoei quando ele errou e voltei a depositar esperanças na evolução deste jogador, mas infelizmente já passou da hora de ele ir embora. Que ele dê a volta por cima em um clube de menor expressão, pois é evidente que no Flamengo a camisa pesou, e isso é algo extremamente natural. Devia pensar no seu próprio futuro ao invés de ficar sugando o Mais Querido, pois se continuar assim, será taxado como um fracasso para o resto de sua carreira. Que Deus o abençoe quando estiver longe do Flamengo. A Nação agradece. SRN

  • Gostei de ver testes com Éverton e Vaz nas laterais. Thiago Santos é muito promissor! Se trabalhar bem e derem chances a ele creio que será muito útil! Vizeu, Adryan, Thiago Ennes e Ronaldo também se aplica o mesmo pensamento que o Thiago! Muito bom! Esse pessoal tem que jogar mais para desenvolver e dar ritmo de jogo!

    • Viu o drible que ele deu na linha de fundo? Nenhum ponta e capaz de tal façanha….

Comentários não são permitidos.