Com Fla e sem paulistas, Liga Sul-Americana define gremista como vice

Compartilhe com os amigos

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, foi eleito vice-presidente da Liga Sul-Americana. Foi isso o que ficou decidido na reunião da última terça-feira (19), em Montevidéu, no Uruguai, país definido como sede da organização. Ele forma a dupla de comando com o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, que também será o presidente da Liga.

A reunião teve pouca presença de brasileiros. Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Flamengo enviaram representantes. Fluminense e Atlético-MG não foram, mas manifestaram apoio. Em um primeiro momento, o grupo não organizará um campeonato à parte, mas servirá para defender os clubes na organização dos campeonatos continentais em assuntos como premiação, calendário e regulamento.

Botafogo, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo não mandaram ninguém para o encontro e não declararam estar de acordo com as ideias. Pelo menos neste primeiro momento, os seis times estão fora do grupo, apesar de terem participado do lançamento da ideia e de terem feito reuniões para tratar a adesão.

“Foram lá Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Flamengo. O Fluminense e o Atlético-MG iam, mas não puderam ir de última hora, mas manifestaram apoio. Eu virei vice-presidente depois de sugerirem meu nome e agora vou me inteirar de como vai funcionar o estatuto, de qual vai ser a minha função e quais são os próximos passos. Teremos uma reunião no dia 19 de agosto, em Buenos Aires, para mais novidades”, explicou Romildo ao UOL Esporte.

A retirada dos paulistas é uma vitória política do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Em conversa com o quarteto, o dirigente manifestou que tinha um cargo na Conmebol e que poderia interceder em nome deles nas próximas conversas.

Os presidentes de Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians deram um voto de confiança ao cartola, mas já ouvem cobranças internas para que a renovação seja efetivada de fato. Atualmente, ainda há contratos em vigor que são investigados por corrupção.

Já a ausência de Botafogo e Vasco mantém a posição política da dupla, que é contra a Primeira Liga e a favor da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e CBF.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A primeira liga mostrou que é possível mudar, basta querer. Ainda impera muito clubismo e amadorismo no futebol brasileiro, principalmente o Carioca. Enquanto tiverem figuras como RL, EUR.M, e times medíocres como o botinha apoiando, não tem como implementar uma mudança profunda. Por isso existe uma diferença ABISMAL, ENTRE EUROPA E BRASIL. Esse panorama de atraso só vai mudar com o fim das federações, e a criação da liga nacional. enquanto prevalecer a podridão das federações, CBF, no futebol, nada vai mudar.
    Quando a primeira liga der vaga para liberta e for ainda mais rentável, vai ter nego correndo para ingressar. O flamengo é um time que tem um norte definido, esta na vanguarda, e se tornando uma potência. Enquanto foguinho chora a perda de Arão e fica de rusga com o Fla, o Flamengo contrata Diego, se reforça, se moderniza, e dá aula de Gestão. Essa a diferença entre um GRANDE TIME, e um pixote.

    • Assino embaixo, o meu maior medo é que esses caras tentem impedir o Flamengo de crescer, como já fazem no campeonato estadual; Euvírus e Roubinho não valem nada e podem fazer a cabeça da CBF corrupta para foder o Flamengo. SRN

      • A CBF não peita o Mengão por medo da intervenção do Governo Federal, afinal política é voto!! Foi assim ano passado com a Primeira Liga e será sempre daki pra frente. SRN

  • Infelizmente, Botafogo e Vasco estão se apequenando.

    • Já se apequenaram há muito amigo…a começar pela postura pequena nessa questão. Clubismo e amadorismo, não cabem mais no futebol. Azar o deles.

    • É uma pena pro futebol-espetáculo. SRN

    • Olha cara para o futebol como um todo(história, rivalidade …) tenho que concordar com você, mas quando vejo o comportamento dos torcedores e dos dirigentes desses times, honestamente falando não tenho pena não,o ódio deles pelo Flamengo impede eles de enxergar o óbvio, que seus clubes são mal administrados e sem uma perspectiva, para eles se o Flamengo está de um lado eles querem estar do outro. Então só lamento por eles; Que se F… .
      SRN

  • Flamengo sempre na vanguarda,parabéns e obrigado Bandeira.

  • Vascaiu e Bostafogo vão fazer o que lá. A quantos anos não disputam um torneio sul americano???

Comentários não são permitidos.