Comentarista questiona contratação de Damião pelo Flamengo: “Risco alto”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Leandro Damião. Após aparecer bem e ter um ascensão meteórica no Internacional, chegando à seleção brasileira, o atacante entrou em declínio e não repetiu as boas atuações por Santos, Cruzeiro e Bétis, e era pretendido pelo rival Vasco, que está na Série B. No “Seleção SporTV”, o comentarista Wagner Vilaron questionou a negociação, que, para ele, é de “risco alto”.

– A única coisa que contesto é: como você aposta num atleta que há quatro anos não rende o que se espera, que foi um péssimo negócio para o clube que o tem sob contrato no momento para resolver um problema seu. Se der certo vai ser um baita negócio, mas acho que o nível de risco é alto, pensando como administrador, não como comentarista esportivo, se eu tivesse com essa bala na mão, se eu fosse presidente do Flamengo, do ponto de vista de administração, eu não investiria – pontuou.

Para o jornalista, ainda, Damião ainda não conseguiu recuperar a boa fase que teve antes da Olimpíada de Londres, em 2012, um divisor de águas na carreira do jogador.

– O período dele de baixa é muito maior que o de alta. Esse período de alta dele diante do de baixa quase virou exceção. Então a gente fala muito do péssimo negócio, que de fato foi o caso Corinthians e Pato, mas para o Santos, o negócio com o Leandro Damião foi desastroso na mesma proporção, 45 milhões de reais. O Damião desde a saída da seleção brasileira, após a prata em Londres, nunca mais conseguiu se firmar em lugar algum. Nem sequer uma fase, ali, três meses de bom desempenho ou sequência de gols – explicou Vilaron.

Carlos Eduardo Lino concordou, e, apesar de opinar que o atacante poderia ser útil ao Flamengo, lembrou que, ainda que a contratação de Leandro Damião vingue, o clube rubro-negro sai perdendo na negociação.

– Após a prata olímpica, todo mundo que investiu nele se decepcionou. Mas eu acho um caso curioso de queda técnica, impressionante. Ele pode não ser tão bom quanto alguns chegaram a achar, mas não é tão ruim como hoje se coloca. Se estão se preparando para a saída do Guerrero, faz sentido. Se nada disso é verdade, não faz sentido ter um cara como o Damião no banco. A não ser que queiram gastar dinheiro porque está sobrando no Flamengo. E se o Damião der certo, é porque o Guerrero deu errado, então, o Flamengo vai perder em algum momento – disse.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Guerreiro não pode ter uma sombra? Isso vai obrigar o jogador a se dedicar mais. Fico observando como é fácil a vida de comentarista de futebol, é o dinheiro mais fácil do mundo. Qualquer abobrinha que você falar, está falado e vamos para frente.

  • O cara ta novo ainda, nao vive momento bom mas esse é a ultima chance dele de mostrar alguma coisa em uma vitrine consideravelmente maior do que santos e cruzeiro, jogando em um time com jogadores de bom nível. Se ele vier com sangue nos olhos, faca entre os dentes e disposto a se matar em campo ele tem chance sim! Ele tem 26 anos, não se pode desistir de um jogador com essa idade e com um passado de atuações em bom nível. O problema com ele foi a badalação, subiu muito rápido em uma geração do inter que viveu exatamente a mesma coisa. Nilmar, pato, taysson… Valorizadíssimos, como se fossem os próximos craques do Brasil e quando tiveram um momento de baixa acabaram! Taysson ta ai jogado no Shaktar ganhando grana e sendo coadjuvante, Pato é essa diva que se acha um craque internacional que nao precisa nem tocar na bola pra ser estrela e o damião foi por esse caminho.

    Mas depois do fracasso no santos com um time bom, uma temporada razoavel para ruim no cruzeiro e um desastre no betis, ele sabe muito bem que se não fizer nada no Flamengo a carreira dele acabou. É um bom cara pra se apostar na minha visão, não é um craque mas se tiver essa mentalidade de jogar cada jogo pelo seu prato de comida pra não ir jogar no penapolense ou XV de piracicaba pelos proximso 10 anos de sua carreira eu acho que ele pdoe dar certo.

  • Esses comentaristas na maioria não conhece uma bola de futebol

    • Vc pode até ter razão, mas ele n falou nenhuma mentira

Comentários não são permitidos.