Confira como foi o último treino antes de encarar o América/MG

Compartilhe com os amigos

Na manhã desse domingo (24), o Flamengo realizou a última atividade no Centro de Treinamento George Helal antes do confronto contra o América-MG. O treinador Zé Ricardo comandou treino tático no Campo 1, que foi seguido de trabalho em campo reduzido com parte do grupo, enquanto outros atletas praticaram cobranças de falta.

Os atletas fizeram o trabalho de aquecimento no Campo 2, com atividade técnica de troca de passes, além de exercícios de alongamento e preparação muscular. Em seguida, dirigiram-se ao Campo 1 para a darem início ao treino tático, que foi focado em jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas e situações de jogo, considerando as características táticas e técnicas da equipe mineira.

Na sequência, o grupo dividiu-se. Em uma metade do gramado, ocorreu treino em campo reduzido com parte do elenco, enquanto na outra ocorria treino de cobranças de falta diretas à meta.

O confronto contra o América-MG ocorrerá nessa segunda-feira (25), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo terá início às 20h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo tem uma boa sequencia, dois times que estão lá em baixo e os dois times que está brigando com ele por vaga no G4, boa hora pra engrenar de vez.

  • Eu penso numa resposta pra minha própria pergunta é ainda não consegui achar , e ainda ninguém conseguiu me dá um resposta convincente , como considerar Zé Ricardo moderno , sendo que o time dele Joga igual os time do Joel Santana?? como achar um técnico promissor sendo que o time dele não apresenta apresenta absolutamente nada que o Futebol moderno exige , marcação pressão , triangulações etc…..não vejo nada disso no time do Flamengo , se o Zé Ricardo e moderno e promissor , o Joel Santana ainda deveria ser técnico , vamos vê amanhã como o time vai se comporta. com todo respeito ao Joel que nos deu alegrias , mais o Futebol de hoje em dia não permite mais isso.

    • Veja bem meu amigo, você quer ver esse tipo de característica no time em um nível execução altíssimo, a ponto de ser facilmente visível por qualquer um; por outro lado já está ai esculachando o cara com menos de dois meses de trabalho.

      Assista o jogo do Sub-20 nos últimos jogos com o Zé Ricardo, você vai ver que o time dele não tem nada de Joel Santana (por favor né). Mas foram quase dois anos de trabalho, que no final das contas montaram o melhor time sub-20 do Brasil.

      • Edson , Base e Base profissional e profissional , se o Zé Ricardo estivesse pelo menos de fazer o time dele jogar futebol de verdade , eu não estaria escrevendo isso aqui tudo bem q o time deu uma melhorada em relação ao do Muricy , mas penso que piorar era quase impossível , agora falar que o Zé Ricardo e um técnico moderno e demais , como eu vou considerar ele moderno , sendo que o time quando faz um Gol ele enche o time de volantes , como eu vou considerar ele um técnico moderno sendo que o time dele faz um Gol no primeiro tempo e segura o resultado correndo riscos até o fim do jogo.
        Técnico moderno pra mim é o Fernando Diniz , o time dele pode não ta bem mais a proposta dos times deles e de jogar futebol , a proposta do time do Zé Ricardo e dos técnicos ultrapassados e aí me amigo o futebol de hoje dia não permite mais isso , SRN.

        • Rafael, embora eu ache descabida a comparação direta com Joel, devemos considerar duas coisas.

          Primeiro, que o trabalho do ZR ainda está no início, tal como o Édson falou, e ainda não é possível cobrar do ZR o dinamismo ofensivo que o futebol moderno exige, porque isso leva tempo, mas a compactação do time é algo a ser cconsiderado, por exemplo.

          No entanto, e aí vem a segunda, vc tem razão em ficar preocupado com a criatividade do time, pois no último jogo, nossos três gola saíram de erros do adversário, e não da criação dos nossos jogadores.

          Abs

    • e minha pergunta é, o que seria o futebol moderno se o futebol e a mesma coisa desde dos tempos antigos, o que sei que futebol e movimentação, posse de bola, e finalização se tiver esses tres itens no time vai ganhar, e o zé e um bom tecnico ele erra muito nas substituições e o cirino tenho certeza que a diretoria esta fazendo pressão para ser escalado porque vc sabe né.

      • O futebol e a mesma coisa desde os tempos antigos ????? PQP….cada uma

        • me fale da holanda de 74, pelé, puskas, fla do anos 80. filho futebol é movimentação, porque o pep e o melhor técnico ele faz o que se fez nas décadas de 70 e 80, movimentação e posse de bola. veja um pouco

          • Caro Marcondes , futebol evoloiu , antigamente o ritmo era um ritmo mais cadenciado , hoje o ritmo tem que ser intenso os 90 minutos , não queira dizer que o futebol é a mesma coisa de vinte trinta anos atraz , não sei da onde vc tirou isso , o tempo passa hoje o futebol é mais tático , naquela época vc via um zagueiro sair tranquilamente tocando a bola , hoje vc já vê o zagueiro pressionado pra sair , hoje até os goleiros tem que saber jogar com os pés , a marcação hoje e mais forte na região do meio campo tbm , naquela época os jogadores pegavam a bola e pensavam , hoje vc já tem que pensar antes de a bola chegar , futebol evoluiu muito.

            • Mudou? Sim. Evoluiu? Não, necessáriamente. O que evoluiu foi a preparação física dos atletas. Antes, não tínhamos jogadores que corriam o tempo todo, assim como marcadores que primam pela força física. E muitos se sobressaíam tanto, que a parte técnica acabava ficando em segundo plano. Naturalmente, o futebol foi obrigado a se adaptar a estes novos tempos… &;-D

            • Kkkkkkkkkk, mais dinâmico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk vou repetir futebol é movimentação

            • Tudo bem, vou concordar com vc. Hoje o futebol é correria e a 20 anos atrás era mais técnico, sabiam jogar não so correr

    • Concordo plenamente.. esse técnico e jovem porem ultrapassado erra nas substituicoes escala jogadores mediocres e tem a postura de recuar o time. Não serve para o Flamengo

  • Uma coisa a gente tem que falar do Zé. Ele tem o mérito de ser um profissional que estuda todos os detalhes de cada adversário.

    • Uma coisa é certa, se há uma excelente oportunidade para testar a formação com dois meias, essa oportunidade é agora contra o lanterna. Esse é o jogo mais importante para o salto diferencial de qualidade do próprio ZR, uma oportunidade de ouro para impor o esquema com os dois meias, barrar os piores e escalar os melhores.
      Caso contrário, se ele vier novamente com os mesmos erros (caramujo, cirino, Fernandinho e Gabriel) e ainda recuar o time ao fazer um gol, quando ele corrigirá e fará tais mudanças?

      • Acho que ele tá com medo de mudar o esquema e descaralhar a arrumação do time que ele encontrou.

        • Mas quando foi que cirino fez parte dessa ‘arrumação do time’?
          O problema é que pegamos a bola, ela vai pro caramujo e na sua lentidão o sistema adversário já se recompôs, e aí quando a bola chega no cirino, ele desperdiça, e passamos a correr atrás do adversário novamente. Isso desgasta. Se temos um meio de qualidade, a posse de bola será maior, a transição mais rápida e a velocidade ficará nos pés dos laterais e de um atacante apenas que jogue pelas pontas, seja tiago santos, everton ou ederson, e não mais cirino, fernandinho e gabriel. Chega dessas malas, já tiveram chances demais e desperdiçaram-nas. Agora é a vez de outros.
          Abs

    • Para mim esta mais preocupado com o cargo do q com o time. Marca gol recua. RIDICULO.

      Time tem que ser os melhores e dentre eles estao os novos contratados. Se vira meu irmao.

      • n tem gente melhor que ele que o flamengo possa contratar agora

        • Nao pedi a cabeca dele. Quem esta a entregando de bandeja é ele próprio. Basta escalar os melhores. É o que a torcida quer.

          Muralha Rever Donati Vaz Arao Cueller Mancuello Diego Guerrero e Damião tem que jogar.

          Sobra uma vaga que para mim é do Ederson e na ausência do Everton.

      • Também não gosto desse pensamento pequeno. Nada é perfeito.

      • agora vai ficar falando em recuar o ano todo

Comentários não são permitidos.