Contra o Atlético-MG, Fla deve mudar estilo de jogo por conta dos desfalques

Compartilhe com os amigos

Depois que o técnico Zé Ricardo passou a comandar o Flamengo, ele elegeu os seus titulares e pouco modificou o time. Agora, diante do Atlético-MG na próxima rodada do Brasileirão, o técnico, que está suspenso e não comandará o time do banco de reservas, terá que promover algumas mudanças.

Isso porque Ederson se machucou na partida contra o Corinthians e ficará de fora por quase um mês. Rodinei foi outro jogador que se lesionou mas deve retornar a equipe um pouco antes, e o atacante Paolo Guerrero está mais uma vez suspenso.

Com isso, o técnico interino deve promover as entradas de Everton, Pará e Felipe Vizeu na equipe. Mas o que muda com isso?

Ederson estava evoluindo e se tornando um jogador importante para o meio-campo rubro-negro. Principalmente para a forma como a equipe estava atuando. Mais recuado, o camisa 10 dava suporte a Alan Patrick na armação das jogadas, em outras oportunidades caia pelos lados do campo.

Com Everton, o Flamengo volta a jogar no 4-3-3 clássico, com o próprio jogador pela ponta, Felipe Vizeu (que vai substituir Guerrero) centralizado e Marcelo Cirino pela outra ponta.

Desta forma, Willian Arão voltará a jogar um pouco mais adiantado para não deixar Alan Patrick sobrecarregado.

Na lateral-direita, com a entrada de Pará o time ganha um pouco mais em marcação, já que Rodinei não tem tanta característica de marcador. Mas perde em velocidade e precisão no passe. Pará também não é dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo e terá que lutar contra as possíveis vaias que já sofreu em outras oportunidades.

Com a ausência de Guerrero e o retorno de Felipe Vizeu ao time titular, a equipe tende a ganhar em mais mobilidade no ataque. Com mais folêgo que o peruano, Vizeu também já demonstrou veia artilheira.

Além da agilidade, o jovem atacante também volta com mais facilidade para fechar a marcação e pressionar a saída de bola do adversário.

Outra troca que deve ocorrer, mas essa de forma natural é o retorno do vetereno Juan na zaga. O jogador que está fora da equipe a mais de um mês está 100% recuperado e deve ocupar a vaga de Rafael Vaz.

Com isso, será a primeira vez que Juan e Réver jogarão juntos pelo Flamengo. Os dois atuaram lado a lado pelo Internacional em 2015.

Se por um lado o setor defensivo ganha em experiência, por outro tende a ficar mais lento, já que os dois atletas já são mais velhos e menos agéis.

Somando os dois laterais e os dois zagueiros a média do setor defensivo rubro-negro fica acima dos 29 anos. E com a velocidade que o time do Atlético-MG vem demonstrando nos últimos jogos pode ser um fator perigoso para os rubro-negros.

Com a suspensão de Zé Ricardo, outra troca importante acontecerá, o auxiliar Jayme de Almeida é quem ficará no banco de reservas para comandar a equipe durante a partida. Apesar de receber as instruções do treinador antes do jogo é sempre uma responsabilidade a mais estar na beira do gramado.

Mas do riscado Jayme entende bem, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2013 e já comandou o Flamengo em diversas outras oportunidades.

Podemos esparar um Flamengo um pouco mais fechado e apostando mais nos contra-ataques diante do Atlético-MG, é possível enxergar que o rubro-negro tentará explorar a velocidade de Marcelo Cirino e Everton pelas pontas para tentar surpreender o adversário e não correr tantos riscos.

No sétimo lugar com 20 pontos, o Flamengo precisa voltar a vencer para não se distanciar da briga pelo G4. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (10/07) às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 80% dos comentarios só tem merda, é torcedor modinha que acha que entende de futebol. O Cara joga fifa e acha que sabe tudo de esquema tatico e escalação.

  • Meu Deus, com essa zaga de jogadores veteranos e lentos (Juan e Rever) o Cazares e Robinho vão fazer a festa! Se MA, Arão e Patrick fizerem a marcação do segundo tempo contra o Corínthians vamos tomar de 10!!!

  • Vamos ser massacrados , viramos puta até do Patético mg , viramos chacota , time médio.

    • entao os 2×0 que ganhamos deles esse ano foi oque? mentira? nunca vi perder jogo de vespera

      • Ali era início de temporada e o Atlético MG ainda não tinha encorpado , agora eles se reforçaram e estão em ascensão, o time deles e melhor q o nosso , não tem perebas de titulares , lá jogam os melhores de titular aqui joga só os perebas , com esse time q vamos jogar o empate pode ser considerado bom resultado.

        • NO inicio do ano nosso time estava muito pior. Hoje é o melhor momento do nosso time no ano.

  • Enche o meio de campo. 451. 4231.
    Muralha
    Jorge(Everton), Vaz(Juan), rever(Juan), pará
    Araujo (Ronaldo) , Cuellar
    Arão
    Patrick, mancu (adryan)
    Vizeu

  • Contra o Galo: Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Cuellar, Arão, Alan Patrick, Mancuello e Éverton; Vizeu (Nixon).

  • Tem Nixon,Mancuello,Canteros,Cuellar,Adryan e talvez Mugni e o Jayme escolhe Everton,Vizeu(que é bom mas tem que aprender a chutar forte),Cirino(se embola nas proprias canelas),MA(rouba bola,corre bastante mas nao sabe sair jogando),Pará(nao temos escolha),sem contar Fernandinho e gabriel nossos reservas de “luxo”.Só faz cagada esse Jayme,contra corinthians ficou parado vendo a goleada,e agora vai ser a mesma coisa,vamos torcer pra eu queimar minha lingua.

  • Levir Culpi ta querendo sair do Flor, típico técnico para iniciar uma temporada.

  • Puta que pariu hein….Apostar na velocidade de Everton e Cirino nas pontas para contra ataque e adiantar W. Arão para não sobrecarregar Alan Patrick é sofrer com espaços na defesa e dar contra ataque ao Atlético MG quando nossos pontas errarem o passe… Cazares e Robinho no Cartola.

  • “Mas do riscado Jayme entende bem”

    Ri alto!

  • Triste… Zico já disse esses jogadores que estão ai não sabem o que é Flamengo… digo mais esses dirigentes não sabem o que é Flamengo, essa comissão técnica não sabe o que é Flamengo…. agente gosta de futebol quer ver futebol… correria so na fórmula1…. temos jogadores que da pra formar um bom time mais não jogam é Triste é lamentável.

  • Vocês não acham muita coincidência todos os treinos do Flamengo desde que o “Zé Ricardo assumiu” serem com os portões fechados? Quando eu falo aqui que Jayme tem poder de decisão para escalar o time ngm acredita.

  • Se zaga for Juan e Rever,perdemos,no Gre-Nal em que o inter levou 5-0 essa era a zaga,e o time do atletico é bem melhor que o do gremio,cazares é de nivel europeu,vai deita e rolar,ainda mais se for MA como volante,ele ate rouba bola e corre bastante,mas tudo que ele faz Cuellar faz melhor e sabe sair jogando.Acho que vem goleada maior do que a contra corinthians,acho que fla em algum momento vai jogar bem,mas se tomar 1 gol cedo,abre a porteira.

  • Bem…acreditei no Jayme até ele alegar quando treinava o time que o Wellington era um zagueiro forte e muito bom…pqp daí já vi que ia sofrer em suas decisões para a equipe.

  • Nesse esquema, com esses jogadores, Jayme a beira do campo, e em Brasilia. Tudo favoravel pra gente!!!

  • ATENÇÃO; LEVI CULPI está de saída do Florminense.

    • i?

      • se tiver que contratar um técnico pode ser uma opção, melhor do que Abel, só essa a idéia, mas se estiverem satisfeito com ZR, por mim td bem, quem sou eu pra resolver alguma coisa no Flamengo.

    • Bom pra ele.. Tomara que va pra bem longe kkkkkkkkkk

  • Jayme manda no Zé, dessa vez só vai assumir oq sempre fez. E o pior, continuar com sua panela de jogadores meia-boca.

  • Eu torci muito para o Zé Ricardo, mas não dá mais. Não tem nem 2 meses no comando e já acabou minha paciência. Fernando Diniz ou Levir. Alguém que tenha peito para barrar as decisões de Jaime de Almeida.

  • No primeiro erro do Pará a torcida de Brasília vai cair de vaias em cima.

  • Ta difícil assistir jogo com esses jogadores. Reformulação já!!! Primeiro a sair é o Jaime.

  • Tá dando medo, não sei mesmo o que esperar. Eu sou do tipo de torcedor que acredita no improvável, afinal isso aqui é Flamengo. Além do mais temos um treinador que entende de futebol.

    O problema é que vai ser o Jayme na beira do campo, com Cirino, Everton, Márcio Araujo. Deus nos ajude meus amigos.

    • Gabriel tb !!!! Jayme adora aquela pora !

      • Pará e Fernandinho.

        • Nao sei nao. Mas acho q vem outra paulada ai. Realmente nao da pra acredita a insistencia em cirino, araujo… Desanima demais.

        • Nossa !
          PV, Para, Gabriel , fernandinho , crino, Éverton, e o craque Márcio Arruijo !!!! Pqp

  • 433. Fudeu! Filme de terror dos últimos anos. Nunca deu certo e continuam insistindo.

  • Só e vem o caramujo jogando o número 8 me dá tanta raiva !!!!

  • A única certeza é que Márcio caramujo mais 10!!!

  • O Zé Ricardo suspenso, quando o incompetente do árbitro que o expulsou é que deveria estar no gancho pelas bobagens que cometeu.

  • Fora Jayme !!!!! Só falto ele colocar o PV no gol!!!

  • Que desfalques? Éderson não é titular absoluto; Guerrero estava com a seleção Peruana e atuou poucos jogos após a sua volta, fora as suspensões ridículas por cartões desnecessários; Rodinei é o único jogador que de fato é titular desse time. Eu diria, que o Flamengo tem apenas um desfalque.

  • Matéria tosca.

  • Essa matéria é um filme de terror rubro negro. Só faltou citar as qualidades do menino jamal…

  • Cara, se o Mancuello não entrar nesse jogo, eu acho que ele não terá mais tantas oportunidades no Flamengo. Está ficando claro que o Zé tem uma forma de jogar, da qual ele não abre mão, e que o Mancuello não se encaixa nela.
    Triste, pois o Flamengo, depois de muito tempo, teve bala na agulha pra investir e esse investimento não dará retorno técnico e talvez nem financeiro, já que o jogador está se desvalorizando.

    • Troca a comissão técnica… nosso estilo de jogo que a torcida gosta não é com dois pontas abertas, gostamos de marcação forte no meio campo e criatividade a torcida toda esta insatisfeita.

  • Caramba, gente, custa colocar o Mancuello fazendo a função do Ederson? Cara faz a mesma função, tem raça e habilidade. Fora que custou uma nota e tem que jogar!

  • Seguindo a lógica saindo o guerrero o protagonista pelo salário e suposta habilidade seria o Cirino. Alguém acha que o Cirino vai decidir o jogo? Cirino é o símbolo da falta de garra que o Zico colocou! Ele está fazendo o papel tático dele no time mas não se entrega não tem aquele algo a mais aquela alma! É um petcho frio usando a expressão dos hermanos!

    Cirino tem que ser negociado o mais rápido possível, ele e sheik!

  • ESSE É UM JOGO QUE JÁ CONSIDERO PERDIDO!

  • e ai explorando a velocidade de everton e cirino, o patético terá tiros de meta, pois esses putos só correm e saem com ela pela linha de fundo, espero muiiiiito queimar a lingua no domingo, mas com esses dois de titulares e jayme no banco mexendo diretamente, n consigo ficar animado para a partida….

    SRN

  • Mantem o esquema com o mancu no lugar do ederson.

    • é tão simples mano, era só fazer isso e ainda tem opção do Cuellar, jogando no lugar do Arão e Arão no lugar do Ederson, simples.

  • Se for essa a escalação pode ter certeza q vamos tomar taca pq o 4-3-3 precisa de intensidade, coisa q o flamengo n tem e sem contar q a torcida de Brasília é mais educada, ou seja n inflama o time.

  • 4 x 0 pro atlético e certeza.

  • Cirino não sai véi, desisto disso, ta loko.

    • o cirino (cerebro de ameba) não sai porque o flamengo precisa vendê-lo e, consequentemente, colocá-lo no banco irá desvalorizar o jogador…essa é a realidade, amigo. Os dirigentes do flamengo e empresários do jogador não estão preocupados com o time, mas sim com o dinheiro investido no jogador. Essa mentalidade tacanha acaba com o clube. E o flamengo cada vez mais se apequenando…

      • Isso é verdade, da mesma forma como está a nossa seleção brasileira.

    • Olha, acho que isso aí é papo de jornalista, pelo que o Zé Ricardo vem fazendo, a tendência é que o Thiago Santos entre na vaga dele e ele fique como opção para o segundo tempo.

      • Sei não hein, Deus te ouça kkkk, se depender do Zé… vai de Cirino mesmo. Não sei o que onde conseguem achar futebol nele, o cara mal consegue dominar uma bola.

    • Tbm desisto.. prefiro gabriel.

Comentários não são permitidos.