Depois que o técnico Zé Ricardo passou a comandar o Flamengo, ele elegeu os seus titulares e pouco modificou o time. Agora, diante do Atlético-MG na próxima rodada do Brasileirão, o técnico, que está suspenso e não comandará o time do banco de reservas, terá que promover algumas mudanças.
Isso porque Ederson se machucou na partida contra o Corinthians e ficará de fora por quase um mês. Rodinei foi outro jogador que se lesionou mas deve retornar a equipe um pouco antes, e o atacante Paolo Guerrero está mais uma vez suspenso.
Com isso, o técnico interino deve promover as entradas de Everton, Pará e Felipe Vizeu na equipe. Mas o que muda com isso?
Ederson estava evoluindo e se tornando um jogador importante para o meio-campo rubro-negro. Principalmente para a forma como a equipe estava atuando. Mais recuado, o camisa 10 dava suporte a Alan Patrick na armação das jogadas, em outras oportunidades caia pelos lados do campo.
Com Everton, o Flamengo volta a jogar no 4-3-3 clássico, com o próprio jogador pela ponta, Felipe Vizeu (que vai substituir Guerrero) centralizado e Marcelo Cirino pela outra ponta.
Desta forma, Willian Arão voltará a jogar um pouco mais adiantado para não deixar Alan Patrick sobrecarregado.
Na lateral-direita, com a entrada de Pará o time ganha um pouco mais em marcação, já que Rodinei não tem tanta característica de marcador. Mas perde em velocidade e precisão no passe. Pará também não é dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo e terá que lutar contra as possíveis vaias que já sofreu em outras oportunidades.
Com a ausência de Guerrero e o retorno de Felipe Vizeu ao time titular, a equipe tende a ganhar em mais mobilidade no ataque. Com mais folêgo que o peruano, Vizeu também já demonstrou veia artilheira.
Além da agilidade, o jovem atacante também volta com mais facilidade para fechar a marcação e pressionar a saída de bola do adversário.
Outra troca que deve ocorrer, mas essa de forma natural é o retorno do vetereno Juan na zaga. O jogador que está fora da equipe a mais de um mês está 100% recuperado e deve ocupar a vaga de Rafael Vaz.
Com isso, será a primeira vez que Juan e Réver jogarão juntos pelo Flamengo. Os dois atuaram lado a lado pelo Internacional em 2015.
Se por um lado o setor defensivo ganha em experiência, por outro tende a ficar mais lento, já que os dois atletas já são mais velhos e menos agéis.
Somando os dois laterais e os dois zagueiros a média do setor defensivo rubro-negro fica acima dos 29 anos. E com a velocidade que o time do Atlético-MG vem demonstrando nos últimos jogos pode ser um fator perigoso para os rubro-negros.
Com a suspensão de Zé Ricardo, outra troca importante acontecerá, o auxiliar Jayme de Almeida é quem ficará no banco de reservas para comandar a equipe durante a partida. Apesar de receber as instruções do treinador antes do jogo é sempre uma responsabilidade a mais estar na beira do gramado.
Mas do riscado Jayme entende bem, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2013 e já comandou o Flamengo em diversas outras oportunidades.
Podemos esparar um Flamengo um pouco mais fechado e apostando mais nos contra-ataques diante do Atlético-MG, é possível enxergar que o rubro-negro tentará explorar a velocidade de Marcelo Cirino e Everton pelas pontas para tentar surpreender o adversário e não correr tantos riscos.
No sétimo lugar com 20 pontos, o Flamengo precisa voltar a vencer para não se distanciar da briga pelo G4. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (10/07) às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Goal
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Cirino não sai véi, desisto disso, ta loko.
o cirino (cerebro de ameba) não sai porque o flamengo precisa vendê-lo e, consequentemente, colocá-lo no banco irá desvalorizar o jogador...essa é a realidade, amigo. Os dirigentes do flamengo e empresários do jogador não estão preocupados com o time, mas sim com o dinheiro investido no jogador. Essa mentalidade tacanha acaba com o clube. E o flamengo cada vez mais se apequenando...
Isso é verdade, da mesma forma como está a nossa seleção brasileira.
Olha, acho que isso aí é papo de jornalista, pelo que o Zé Ricardo vem fazendo, a tendência é que o Thiago Santos entre na vaga dele e ele fique como opção para o segundo tempo.
Sei não hein, Deus te ouça kkkk, se depender do Zé... vai de Cirino mesmo. Não sei o que onde conseguem achar futebol nele, o cara mal consegue dominar uma bola.
Tbm desisto.. prefiro gabriel.
4 x 0 pro atlético e certeza.
Se for essa a escalação pode ter certeza q vamos tomar taca pq o 4-3-3 precisa de intensidade, coisa q o flamengo n tem e sem contar q a torcida de Brasília é mais educada, ou seja n inflama o time.
Mantem o esquema com o mancu no lugar do ederson.
é tão simples mano, era só fazer isso e ainda tem opção do Cuellar, jogando no lugar do Arão e Arão no lugar do Ederson, simples.
e ai explorando a velocidade de everton e cirino, o patético terá tiros de meta, pois esses putos só correm e saem com ela pela linha de fundo, espero muiiiiito queimar a lingua no domingo, mas com esses dois de titulares e jayme no banco mexendo diretamente, n consigo ficar animado para a partida....
SRN
ESSE É UM JOGO QUE JÁ CONSIDERO PERDIDO!
Seguindo a lógica saindo o guerrero o protagonista pelo salário e suposta habilidade seria o Cirino. Alguém acha que o Cirino vai decidir o jogo? Cirino é o símbolo da falta de garra que o Zico colocou! Ele está fazendo o papel tático dele no time mas não se entrega não tem aquele algo a mais aquela alma! É um petcho frio usando a expressão dos hermanos!
Cirino tem que ser negociado o mais rápido possível, ele e sheik!
Caramba, gente, custa colocar o Mancuello fazendo a função do Ederson? Cara faz a mesma função, tem raça e habilidade. Fora que custou uma nota e tem que jogar!
Cara, se o Mancuello não entrar nesse jogo, eu acho que ele não terá mais tantas oportunidades no Flamengo. Está ficando claro que o Zé tem uma forma de jogar, da qual ele não abre mão, e que o Mancuello não se encaixa nela.
Triste, pois o Flamengo, depois de muito tempo, teve bala na agulha pra investir e esse investimento não dará retorno técnico e talvez nem financeiro, já que o jogador está se desvalorizando.
Troca a comissão técnica... nosso estilo de jogo que a torcida gosta não é com dois pontas abertas, gostamos de marcação forte no meio campo e criatividade a torcida toda esta insatisfeita.
Essa matéria é um filme de terror rubro negro. Só faltou citar as qualidades do menino jamal...