Cuéllar merece ser titular no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gustavo Cuéllar, chegou no início do ano, depois de uma negociação que custou cerca de 2 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

O colombiano foi contratado com status de titular, visto que a cabeça de área do time, sofreu muito em 2015 após a saída de Cáceres, contando apenas com o improvisado Márcio Araújo para a posição.

Logo tomou conquistou vaga no time e impressionou com suas atuações, porque além da forte marcação, participava ativamente da saída de jogo, pois é um jogador que tem muita qualidade no passe, e se movimenta o jogo inteiro, dando opção de jogo, e apesar do esquema do técnico anterior, Muricy Ramalho, que o sobrecarregava na defesa, conseguiu se destacar.

Após se contundir na partida contra o Grêmio, logo no inicio do Brasileiro, foi para a reserva, e não voltou mais ao time titular. Hoje o técnico Zé Ricardo, prefere contar com Márcio Araújo, o eterno injustiçado/perseguido da torcida rubro-negra, e isso chega a ser incoerente, pois Zé Ricardo, no sub 20, sempre escalava o time com um primeiro volante que soubesse dar dinâmica na saída de jogo, coisa que Márcio Araújo não faz, apesar de ser um jogador esforçado, ele impede o time de sair rapidamente, pois se esconde na saída de bola, além de estar sempre recuando a bola para os zagueiros.

Na comparação Cuéllar/Márcio Araújo, o colombiano sai vencendo em tudo, pois marca melhor, passa melhor, é mais inteligente taticamente, além de ser um jogador mais aguerrido, e vibrante durante os jogos.

O Flamengo com Cuéllar na reserva, perde financeiramente, pois o colombiano é um ativo do clube, e perde principalmente tecnicamente, pois o time poderia ganhar muito mais em dinâmica de jogo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí vem aqui no Coluna um monte de “entendidos” pedir o Cuellar como primeiro volante. Só pra avisar aos navegantes desavisados : Cuellar NUNCA foi primeiro volante. Ele mesmo em entrevista disse que não joga nessa posição.

  • Zé ficar brincando…ando colocando Esse merda de caramujo… Já quase entregou a paçoca várias vezes !!!!! Quando perder dois jogos , aí vão querer a cabeça dele !!! O Zé tá muito mal quando mexe no time !
    Gabriel ? O que o Gabriel foi entra no último jogo?

    Chega de Gabriel, canteros , fernandinho, Chiquinho , e esse fdp MA !!!

    Não é possível que a galera não vê que o Marcio Araujo se esconde do jogo !? O cara mata todas os contra-ataques , porque ele recua bola sempre um toque de lado ou pra outro zagueiro !!! Gente só se é pra ter só uma pessoa pra marcar porque não colocar um terceiro zagueiro com Rafael Vaz ?

    Precisamos de um primeiro volante que é moderno, E sabe sair jogando , que vem em busca bola e da opção para saída de bola !!!

  • Na boa…. o problema do Márcio Araújo é que além de ¨correr errado¨ esconde-se do jogo
    O Cuellar de fato, ¨¨andou entregando¨ mas é um bom 2° volante, sua posição de origem
    O Zé Ricardo poderia ousar e com certeza a torcida iria apoiá-lo ,colocando o Ronaldo , além de melhor que o Márcio Araújo , é jogador da base! Aliás esta mescla com jogadores da base é fundamental para conseguirmos algo melhor, ou seja, jogadores experientes com juventude= time campeão!
    SRN em qualquer situação!!!

  • Ouvi um comentarista da espn dizendo que Zé não põe Cuellar e prefere Márcio Araújo para não perder o vestiário. Confesso que nunca havia pensado nisso, mas tem sentido. Aliás, não consigo vislumbrar outra explicação.

  • ele vai ser titular na copa sulamericana, imposivel o marssaraujo jogar esse torneio como titular.

  • Parafraseando o Léo Bertozzi… “Tudo que o Márcio Araujo faz, o Cuéllar faz melhor”, fim de papo.

  • Concordo em 100% com esse texto.

  • Eu estou puto com essa história de Cuellar no banco.
    Pqp, quando conseguimos acertar em uma contratação, um jogador jovem cheio de talentos, doido pra virar ídolo aí colocam Márcio Araújo de titular que além de ruim não nos dará nenhum retorno.
    Faz tempo q não vejo uma burrada dessas, não é possível isso cara.

    Putaqpariu

  • ESQUEMA COM EMPRESÁRIO.

  • Se ele quer colocar Márcio Araújo o problema é dele! Só não aceito uma coisa! Deixar o cara jogado, sem dar outra chance ( entrar com 40 do segundo tempo não é justo). Acho que no fundo no fundo, até o Zé Ricardo sabe que se der uma oportunidade para o Cuellar ele assumi a titularidade novamente. Mas infelizmente ele não quer ter essa “dor de cabeça”.

  • Se acham Márcio Araújo melhor do que Cuéllar porque gastaram 8 milhões com sua contratação? Poderiam ter utilizado esse dinheiro para terminar o CT profissional bem mais rápido.

    O tal Centro de Inteligência e Mercado, salvo engano, porque não fizeram a mesma análise dos números antes de contratar Cuéllar?

    Tem algo muito estranho com Márcio Araújo como titular no Flamengo .

  • Alguém se lembra porque o Flamengo contratou o Cuellar???

  • Ze Ricardo vc burro pra carai mano, é vc ou Jaime que escala o time? rsrsrsrsrsrsr, O CUELLAR mereci ser titular, ele é muito mas jogador do quer o M.A, se nao porque nao alterna os jogadores,ponhe ele no jogos facil ,menos complicado para se adptar, e depois no jogos dificil ponhe o M.A, ja que nao querem colocar O CUELLAR Como titular faz isso ai parceiro, MURALHA,PARA,DONATTI,REVER,JORGE,CUELLAR,ARAO,MANCUELLO,A.PATRIK,L.DAMIÀO(VIZEU)++ E GUERRERO.

  • Cuellar, o garoto Russo ainda não está preparado para ser titular do Flamengo. Marcio Araújo em breve sairá da equipe, aí o ruivo poderá mostrar seu futebol. Não vai demorar muito… em quatro temporadas esse menino estará tinindo.

    • Kkkkkkk ai na quarta temporada qnd o Araujo for sair no setimo jogo tu coloca ele pra jogar pra nao ser vendido ne? Adivinhei? Vide Gabimito ???

    • HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHA

    • Kkkkk, boa!!

    • Você já foi longe demais Zé ricardo. Entre para a história do Flamengo escalando os melhores. Tá osso ver esse conservadorismo.

  • A questão é simples, pra quem tá em dúvida, deixa o Cuellar numa sequencia de tres jogos pra ver quem fica com a vaga… É bem capaz de, se o Marcio Araújo se contundir, ele colocar outro jogador (até improvisado), porque sabe que se colocar o Cuéllar, MA perde a vaga…

    • Zé Ricardo depois de fazer aquela “declaração a MA” acho que não teria peito. Acho que não!

    • Perdoa ele pai, ele não sabe o que fala.

  • Da mesma forma que a gente fala que i Zé tem preconceito com quem vem de fora, a gente costuma endeusar esses caras, achar que quem vem de fora é melhor sempre. Não só no futebol, sempre achamos que nosso país é pior em tudo. Qualquer perna de pau que vem de baixo, não que o Cuellar seja, é endeusado aqui. Foi assim com o Maxi, com o Erazo, com o Sambueza, até com o Christian Borja foi assim e agora tá sendo com Mancu e Cuellar. Eu acho que estes dois têm bem mais bola que oz anteriores, estariam no meu time titular, mas vamos com calma, porque nem é o novo Valderrama e nem o novo Maradona. Isso inclusive prejudica os caras, que pela pressão não dão certo aqui r dão resultado prs onde vão, como o Maxi no Bahia e o Erazo, no Gremio e Atl. MG.

    • Moro em Minas e a torcida do Galo também não gosta do Eraso, quanto ao Cueller acho que nem é questão de endeusá-lo é mais pra tirar o Márcio Araújo que a meu ver não acrescenta nada pro time.

    • Cara, não vi futebol no Erazo no Grêmio. Até o Walace tá jogando relativamente bem lá. O Roger é muito bom técnico, Negueba vai ser tornar um jogador tão importante quanto era o Giuliano.

      Agora, o Cuellar me surpreendeu muito. Muito mesmo. Nunca tinha visto jogar antes de chegar aqui, nem sabia de onde veio, e pra mim, foi a melhor contratação, acima de Mancuello, e acima até do Arão, até a epoca em que ele jogava no time do Muricy. Agora o Arão subiu muito de produção, mas antes não tava tão bom assim.

      Agora, quanto ao argentino, concordo contigo, ele é ótimo jogador, e tem potencial pra subir muito de produção.

      Lembrem-se: CANTEROS TAMBÉM TINHA!

  • “impressionou com suas atuações”????? Sério isso? O cara mal jogou, levou cartão quase todo jogo como titular e não usou tanto sua habilidade incontestável que todos falam. Pelo pouco tempo que jogou, ficou explicito que é nais técnico que o Márcio, mas também ficou claro que o Márcio marca melhor e é mais veloz. Cada um com seus defeitos e qualidades, provavelmente também iria de Cuellar, mas não dá pra apelar como o colunista fez.

    • Acho que vi jogos diferentes dos seus cara? Tá falando do mesmo M.A. que joga no Flamengo? Ele corre mais que o Cuéllar? O Cuéllar é ligado no 220v cara, não para um minuto… Eu discordo, mas até entendo ache que o M.A. marque mais que ele, agora correr mais nem no sonho mais doce do maior fã do M.A.
      S.R.N.

  • Márcio Araújo, fim de carreira…

    • Pra você e meia dúzia de leigos…

  • Rapaz. É muito simples. Tudo que o Márcio Araújo faz, o Cuellar faz melhor.

    Menos agradar o Zé …..

    • Tá tá. Não quer o Colômbia, põe o Ronaldo, o Trindade ou o Vaz.

  • Qualquer pessoa sensata sabe que o Cuellar é mil vezes melhor que o MA, mas essa titularidade intocável do MA (msm entregando a rapadura direto) é um mistério.

  • Nao consigo entender essa opçao pelo MA, para Cuellar desarmarvtem q jogar

  • Cada um tem suas opiniões sobre qual o time ideal. (logico com eu
    titular). Mas gostaria de agradecer pelos quase 2 anos de flamengo, e
    HOMENAGEAR caras que eu me espelho no Flamengo para fazer O que eu faço.
    OBG Nação! Esses São ídolos como eu com o MANTO SAGRADO!!

    • So “cracaço” kkk

    • Pqp!!! Essa turma junta deve dar uns 300 anos de azar….Deus me livre!

    • Kkkkkkkkkk boa!

  • O post foi muito pequeno, nem teve nenhuma comparação tática nem nada, na minha mente o Márcio Araújo é titular porque ele tá desarmando em todas as partes da defesa, realmente ele não é de desarmar e sair bem pro jogo, é só de desarmar, assim como o Cuellar não tem característica de defensor, sim de saída de jogo com qualidade e dinâmica, pra dar certo o Cuellar titular teria que ser 3 volantes, com o Marcio Araujo, Cuellar e o Arão, porque deixar só o Cuellar de primeiro volante não dá certo, porque ele não tem velocidade, é muito faltoso e não desarma tanto.

    • MA desarma muito contra time pequeno, no resto é um omisso

    • Acrescento só uma coisa.. Pelo fato do Cuellar ser melhor tecnicamente que o MA, ele sai mais pro jogo. Saindo mais pro jogo, deixa a zaga exposta como estava fazendo. Se for pra colocar o Cuellar, que coloque como vc citou, junto com o MA.
      Abraço, SRN.

      • Isso o treinador pode facilmente corrigir.

  • Tirem suas próprias conclusões.
    Ahh mais é perseguição com o craque caramujo.

    • Tem uma imagem ai q é reveladora, everton com a bola, alan patrick dando opção e o marcio sumindo

  • Muito me estranha a forçada titularidade de Cirino por exemplo e Cuéllar no banco. Não só pelo lado financeiro, mas pela visível superioridade do Colombiano….. A Diretoria que adora bancar jogadores devido ao investimento, está aceitando passivamente a titularidade do Márcio Araújo ? Alguém imagina o time na Sulamericana com o Márcio Araújo titular ? Alguém imagina o Márcio Araújo levantando alguma taça que não seja o Carioca ?

  • Vocês são muito ingratos comigo nação! ja se esqueceram dos meus GOLS contra o Barra Mansa? não foi facil não faze-los! #teamcirino

    • HAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHA

  • Antes de se machucar Cuellar era o jogador que melhor estava jogando,so lembrar da partida contra o Sport onde o Diego Souza nem via a bola e onde ele fez seu melhor jogo, ae vem um fã do MA dizer. “Ah e o erro contra o fortaleza.” blz…Pq não cita outro erro dele?Pq não tem,e Pq cita os erros do cuellar e não cita os do MA? Pq teve o lance contra o são Paulo (se Vc já jogou futebol na vida, saberá que aquilo foi contato de jogo e houve mais falta do MA do que do calleri, Pq o trouxa parou na frente do argentino.)tem tbm pelo menos 2 erros contra o Corinthians,falta de marcação contra o galo que quase resultou em gol e só não falo mais pois não lembro mas os lances dos outros gols do fla. querem mesmo ver o peladeiro de 32 anos que não evoluirá absolutamente mais nada e ficar com uma promessa de 23 anos, que preferiu recusar proposta do celta só pra vir jogar aqui e que é melhor e já provou isso em 10 jogos?o foda de jogador ruim em fase boa e que quando volta ao seu nível já enganou um bocado de trouxas.o cara no galo e motivo de zoação e no palmeiras nem se fala, mais os que amam refúgios o idolatram vai entender.

    • Se o Flamengo perder tres jogos os mesmos vão pedir a saida dele e do técnico…

    • Tsc, tsc, tsc… o Zé Roberto deve ser uma m****… tem 43 anos… &;-D

  • Oi Nação! Cuéllar é bom jogador e meu amigo, mas eu penso como o nosso professor Zé Ricardo sobre o nosso CAPITÃO MÁRCIO, ele tem visão de jogo e é muito regular em campo. continuem me apoiando! #FORCACIRINO

    • Uma FORCA bem apertada pra não escapulir o pescoço do Cirino!!!!
      Hehehehe

      • Oi meu fã Carlos Campo! Lembro de você comemorando meu gol contra o Barra Mansa!

        • Cirino… vc não tem pescoço?

          o.O’

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Tá legal Cirino… comemorei mesmo…
          Grande abraço!

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Como foi a operação para colocar um pescoço ? Doeu muito ?

  • VERDADE É O SEGUINTE: Não existe torcida mais modinha do que a do Flamengo! Isso mesmo, modinha! Em 85% do tempo de contrato do Márcio Araújo a torcida esculhambava com ele, xingava de tudo, pois, até então, não prestava, isso até o início do ano quando Cuellar chegou, e então virou o melhor volante do futebol brasileiro. Era só elogios e cheguei a ler que era a melhor contratação da diretoria e o mais regular do time junto com Arão. Aí o cara se machuca, MA volta correndo o que nunca correu (contrato chegando ao fim), e agora a mesma torcida q criticava o cara, agora vive elogiando. Isso sem falar nos outros inúmeros casos: Mancuello chegou e era o melhor meia, se machucou e depois já era um Canteros 2, sem alma, sem raça. Agora Mancuello voltou a jogar e já é importante de novo. Por falar em Canteros, mesma coisa, chegou e salvou a gente em 2014, depois já virou pereba. Guerrero chegou e acabou o caô, era o melhor atacante, aí teve fase ruim, começaram a pedir Vizeu. Peruano foi pra Copa América, O moleque entrou, fez gol, depois ficou na seca, ai queriam Guerrero de volta. Voltou, queriam Vizeu, Guerrero fez gols nesses últimos jogos, agora já tem que ser titular. Pará, era o pior lateral que existia, Rodinei chegou e resolveu o problema. Agora no último jogo pq foi bem, a torcida agora já o quer titular. E assim vai, são inúmeros exemplos! Torcida modinha que muda mais de opinião do que muda de cueca. Eu continuo com a mesma, se queremos ser os maiores, não podemos querer jogadores como Márcio Araújo, Gabriel, Chiquinho no time, muito menos de titular! Precisamos dos melhores sempre!

    • Fala isso não cara pois esses mesmo modinhas iram te criticar por falar mal dos preferidos deles MA,pará,fernandinho…

    • NADA MAIS QUE A VERDADE ABSOLUTA.

    • Perfeito, Pará, MA, CIrino, Alan Patrick não me enganam

      • Cara.. Alan Patrick? Sério que tu tá colocando ele junto com o Márcio Araujo?

        • Com certeza, minha opiniao, preguiçoso, por mim pode ir embora e contratar outro

          • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Entendi.

            • AP é titular pq só tem ele no FLA, com Diego, ele é só um reserva dele, nao acho que no momento o FLA deva se desfazer dele, mas fim do ano, por mim manda embora e traz outro p posiçao, assim como MA, Cirino, essa minha opiniao, talvez vc tenha outra, é vâlido. SRN

              • Alan Patrick, se tivesse menos de 7 jogos, e fosse colocado no mercado, iria FÁCIL, sem duvidas para:

                SÃO PAULO
                CORINTHIANS
                GREMIO
                INTER
                FLUMINENSE

                É o tipo de jogador, que mesmo oscilando, você pode esperar algo de diferente. Pode fazer um primeiro tempo inteiro ruim, e nos ultimos minutos enfiar uma bola que deixa o atacante na cara do gol.

                E esse tipo de jogador, por mais que ele não seja dos melhores do genero, está em extinção a muito tempo. As categorias de base não formam atletas assim a muito tempo.

                • que pena, poderia jogar muito lá, pq no Flamengo é um enganador

                  • kkkkkkkkkkkkkk

                    É mesmo, abraço!

                    • ABRAÇÃO

          • Jogou nada contra o america mg

    • Pessoal quando vai criticar, esquece daquilo que falava a duas semanas atrás.

      Sempre apoio o trabalho do Zé Ricardo, e as duas ressalvas que sempre faço são: Cuellar e “retranca desnecessária”. Tirando isso meu amigo, o cara tá dando aula no comando técnico do Flamengo!

      Principmente se lembrarmos que Muricy era o antecessor. Eu mesmo apoiei muito a vinda dele.

      • Zé tá perdendo a torcida pq acha que esses perebas podem mina-lo. Veja Levir: tirou o câncer Fred do Fluminense, o câncer Ronaldinho e Jo do Atlético.
        Será que ele pensa em que três consecutivas esse elenco vaI salvá-los? Os caras fritaram Luxa, Murici, Oswaldo, Cristóvão…acorda, Zé: a hora que essa corja se sentir dona do time, você roda. E já começou, hein? Patrick bateu a maioria dos escanteios e faltas(não foi personalidade, forçou a barra demais), andou em campo e diz que vão disputar posição com Diego ou jogar junto com ele.
        Tá na hora de botar esse bonde pra circular, minha gente!

        • Respeito sua opinião, mas não acredito nisso não.

          Quanto a bolas paradas, Mancuello tem mais qualidade, concordo. Podem revezar, os que treinarem melhor, que batam. Lembre-se que Patrick deu boas assistencias para Rever e Arão em jogos importantes.

          • Não desmerecendo o Patrick, mas não vejo ele e Diego jogando juntos. Do bonde “Stellar” salvam-se Everton e ele, Pará foi bem no último, no entanto saldo continua negativo (ora, Grêmio nos devia 10milhoes e pagou com…Para vai…).
            Na minha opinião fizeram corpo mole por várias vezes, não se cuidam no lazer. Tiraria: Cirino, Pará, Gabriel, Sheik. Patrick e Everton manteria, mas precisando jogar com mais vontade. Everton . arregaçou cinta o faísca, eu quero vê -lo sempre pilhado assim. Srn

            • Eu sempre o vi pilhadao kkk as veze até demais, esquecia a cadencia necessaria. Vontade não falta a ele, nunca faltou. As vezes falta qualidade no chute, cruzamento.. mas vontade não.

              O Patrick é no mínimo ótimo reserva. No mínimo. Particularmente vejo muito talento e eficiencia no nosso time. Pode ser exagero.

              Também não o vejo no time junto com o Diego. Pela mobilidade do camisa 35, o Mancuello deve ser melhor aproveitado, tendo mais espaços em sua real posição. Espero que seja assim.

              Abraço!

              • Dou valor a um debate onde não há desmerecimento de opiniões, principalmente usando o termo adolescente “modinha”.
                Tamo junto Ruan Pedro, pq somos todos flamengo!!! SRN

                • E isso aí Denis!

                  Afinal, e pra isso que nós viemos aqui, pra nós entreter. Deveria ter jogos todos os dias kkkkkkk

    • Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar…” &;-D

    • Mantenho minha palavra, mancuello é ruim de bola, cuellar nao é 1° volante e marcio araújo nao tem comprometido e ajuda muito a zaga.

      • Obrigado carequinha! Farei um sorteio entre você e Rafael Mengão para saber quem é meu maior fã.

        • Ok.

    • Certíssimo, amigo!
      Só renovar de novo. E de novo, e de novo…Messiaraujo pra alguns, Merdaraujo para torcida do Palmeiras, Atlético e 70% dos flamenguistas. De onde tirei esses dados? Analisando os comentários estatisticamente nessa coluna. Quando a carruagem voltar a ser a abóbora de sempre, será tarde demais. Aí os modinhas serão os que atrapalham o time, desmotivadores do MA, etc e tal.
      Cada um com sua opinião: gostar ou não gostar dele, não deveria dividir nossa torcida. Ser modinha é isso! Crítico na fase boa, portanto quando ela acabar não vou ficar sem graça.
      Cuellar é horrível: passou por todas as seleções de base, já estava na reserva e entrando em jogos da principal da Colômbia. Foi sondado por Corinthians, Atlético e Celta de Vigo.
      A Colômbia tem um futebol tão pífio que Atlético Nacional ganhou a libertadores jogando o fino da bola.
      Só posso concluir que modinha são os araudetes, esquecem que estrangeiros tem periodo de adaptação. Cuidado pq senão irão pedir Patrick no lugar do Diego em três jogos(ele terá que se readaptar.

  • teve ter um romance entre o técnico e o marcio araujo so pode, não tem condição.

  • E eu ?

    • COMUNICADO: Estou sendo plageado, nação não acredite nesse Marcelo Cirino não, ele é falso. mas mesmo assim, você merece ser titular!

      • Você que tá me kibando. Mas merecemos a titularidade.

        Cuéllar nem gol fez e nego baba o ovo dele só pq é gringo. Eu fiz gol contra o Barra Mansa e nego não dá valor.

        • COMUNICADO URGENTE: Acabei de acionar a PF, você sera preso seu enganador! pare de se passar por mim! mas, eu concordo com vc Cirino Falso!

  • Sempre lembro daquele gol dos bambis em que o atacante deles atropelou o MA, que com a estatura e estrutura corporal de um frango não ofereceu nem resistência.

    Esse cara vive ciscando no meio de campo, só faz isso, além de fazer a transição ataque-defesa, pois sempre toca para trás.

    Esse pessoal que defende ele aqui só pode ser fake de vascaínos, familiares e empresários.

  • Gostei da ideia do Matheus vamos encher os meios de comunicação do flamengo, Twitter, YouTube entre outros com #Teamcuellar uma maneira de chamar atenção dos caras

    • Não se esqueçam de me apoiar também NAÇÃO! #Teamcirino

      • No lugar do Diego que você vai entrar ? Se for é #TEAMCIRINO

  • Na torcida se montou uma guerra cívil , sou #TeamCuellar

    • e eu #teamcirino

  • Se um cara q foi perseguido por 3 torcidas (atlético MG, palmeiras e flamengo) é considerado bom, então o futebol perdeu todo o sentido.

  • Galera, para o Zé ninguém vai ocupar a posição do M.A, O Marcio não sai mais da equipe ideal que o Zé tem na cabeça, não sei a razão cansei, o Zé tem as dele e vai morrer com ela. Pode vir o Toni Kroos, o Zé coloca ao lado M.A mas não o tira. Só Sao Judas Tadeu para interferir nesta causa, e a cerva gelada para acalmar o coração nos dias de jogos do Mengao. SRN

  • Acho que tem gente apoixonada pelo cuellar

    • E pelo MA.kkkkkkk Empatou.

  • se eu sou o cuelar, nos treinos ja tinha tirado o marcio araujo por uma mes

    • Se eu fosse o cuellar, eu pedia pra ser negociado, pois ser banco de Márcio Araújo é o cúmulo, além do mais é sabido q ele joga bem melhor q Márcio Araújo.

  • Texto fraco, sem base nenhuma! Não sei porque muitos ainda continuam criticando o MA. Não é nenhum craque, mas não compromete, é regular, não toma cartão amarelo por besteira, é um dos líderes de roubadas de bola do campeonato… Olhar na TV os jogos é diferente de viver o dia a dia, acompanhar os treinos, a evolução dos jogadores, etc… Muitos pedem o Mancuello de titular, mas ele se arrasta em campo, não marca ninguém, não acompanha lateral, só joga com a bola no pé, mais um argentino sem sangue! Mas, bate bem na bola, chuta bem, bate falta, escanteio. Mas isso o Alan Patrick também faz, e tem muito mais mobilidade e habilidade que o Mancuello. Concordo que Cirino, Fernando e até o Everton são fracos, porém eles não são titulares por acaso, a função principal deles é marcar os laterais, fechar os lados de campo e travar o adversário, obrigado-o a jogar pelo meio, onde é sempre mais embolado. Com dois caras abertos marcando e atacando na boa, o Alan Patrick tem liberdade, o Arão tem liberdade, os laterais tem liberdade. Então, muitos criticam o Zé Ricardo sem razão! Ele está fazendo o certo! Não precisamos golear ninguém, basta sermos regulares e vencermos por 1×0, e seremos campeões! Saudações Rubro Negras!

    • Parei de ler no ele é regular PQP , saindo aqui dps dessa , cara que defender o caramujo e dms , nem dps de uma sapecada pro curica os caras não enxergaram que esse sujeito não pode ser titular

      • Cara, o Cuellar é mais jogador, claro que é, mas futebol é momento. O Cuellar entrou no decorrer de alguns jogos e quase vendeu a paçoca! Saindo jogar errado, deu espaço, fez falta na entrada da área. Não é defender, é ser justo! No meu time o Cuellar é titular, mas a galera tem que entender que o momento do MA é bom, e apoiar o técnico! O Zé Ricardo deu padrão de jogo ao time, conquistou o elenco, coisas que há muito tempo não aconteciam! Temos que apoiar!!! Meu time titular é Muralha, Rodinei, Donatti, Rever (Juan) e Jorge, Cuellar, Arão, Patrick e Diego, Damião e Guerrero. Esse é meu time no papel, mas na prática talvez nem funcione! Cada um de nós rubro negros temos uma opinião, uma forma de escalar, e de avaliar, mas o que temos que fazer apenas é apoiar!

        • Eu apoio o Flamengo por isso mesmo tou aqui pedindo a saída desse péssimo jogador do time , cuellar entrou em pouquíssimo jogos com o ZR e não foi mal como vc disse aí não… Não sei a onde vc viu isso , SRN

        • Amigo, vamos por partes: Cuellar era o titular (momento) e vinha bem…como você quer avaliar um jogador que entrou aos:32′,33′ do segundo tempo? Quer comparar? Essa foi boa…Contra o Atlético-MG o MA fez o quê? Deu um belo passe e quase entrega a rapadura, contra o Gambá deixou o jogador do Curica ir na cara do gol, deve estar até agora procurando ele na lateral…esqueceu? MA é mediano e faz o dele. Cuellar deveria ter tio por justiça a chance de retornar e JOGANDO, ser melhor avaliado. Quanto ao Zé, falo por mim: defendo o trabalho, mas não me furto a discordar de algumas coisas.

        • MA é regular em que gente me explica ? Pelo amor de Deussss kkkkkk

    • Amigo, que você goste de MA eu respeito, mas vai com calma. Mancuello vem jogando muito meu caro e mostrou que é titular. Sem sangue aonde? Ele se desloca o tempo todo, busca o jogo….você não esta vendo os jogos então…me desculpe. E Mancuello não tem que marcar o tempo todo, o mesmo se dá com o Patrick. MA só entrou porque Cuellar se machucou, e o Zé optou por ele, pois não conhecia o time, preferindo um “brasuca” a um gringo, que não conhece, teria dificuldades com idioma… é o que parece. MA não toma cartão, pois tem o Arão protegendo o meio e ele fica menos vulnerável, e nas vezes que não teve isso, deu problema. Vide jogos com: Fluminense, Bota fogo, Atlético-MG, Corinthians. Não defendo A/B, defendo QUALIDADE, e Cuellar é melhor. Fato. SRN.

      • Estou vendo o mesmo jogo do ricardo rodrigues

        • Pegue um binoculos e sente se no sofa , sua visão não ta muito boa.

          • kkkkkkkkk.

          • Kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Fique tranquilo carequinha, Rafael Mengão meu maior fã está com ciúmes, enquanto Victor Hugo e Almir Ribeiro não sabem nada de futebol.

          • Concordo, Zé. Rafael mengão é um babaca e esses dois aí são torcedores modinhas.

        • Cada um enxerga com os olhos que tem amigo. SRN.

          • Com certeza. E torço pro flamengo ser campeão, ao contrário de alguns torcedores que já se manifestaram aqui, torcendo por derrotas para poder dizer que tem razão.

      • Fala Almir! Mas da forma que a torcida quer o time, com dois meias, e da forma que o Zé quer o time taticamente, felizmente ou infelizmente o Mancuello vai ter esse papel, de voltar pra marcar, de acompanhar lateral… Ele se movimenta sim, mas muito pouco e ainda bateu cabeça com o Alan Patrick no último jogo. Acho ele bom jogador, mas hoje o Alan Patrick está melhor e seria meu titular. Talvez se o Cuellar não tivesse se machucado, seria titular hoje, mas futebol é isso. Só acho que a torcida leva as coisas pro pessoal, cria uma implicância desnecessária. O MA honra a camisa do Flamengo! O cara se entrega em campo! Diferente de Gabriel, Fernandinho… Que nem lá deveriam estar, pois não jogam nada e são indiferentes em campo! Abs.

        • Isso não concordo(levar pro lado pessoal). Eu analiso o jogo, tática, e tal, nunca o JOGADOR. Olha tudo depende do esquema..Mancuello tem características diferentes de Patrick, e não é um meia, isso que muitos não entendem. Patrick sim é um meia e não marca bem e não é nenhum velocista. Quanto a momento Ricardo, lembro que Mancuello vinha muito bem até se machucar, teve a oportunidade e vem bem No jogo passado Patrick não foi bem, e Mancuello também, mas participou mais do jogo, inclusive no lance que originou o penal, ele estava lá. Diego é meia exatamente a posição de Patrick. Mancuello não, ele atua mais no lado vindo de trás. Logo, Diego e Patrick, não vejo como uma boa, e sim com o Mancuello. Equilíbrio.
          Nota:
          Patrick me pareceu perdido no jogo, ele é quem foi para a esquerda, e atrapalhou o Mancuello…foi o que observei.

          • A diferença, é que mudou os jogadores contra o América, mas não mudou, ou houve uma tentativa de não mudar o jeito de jogar. Quando saiu a escalação, vi muita comemorando o 442.
            Quando na verdade, se manteve o mesmo manjado e sem brilho 433 com Alan Patrick na esquerda e o tal do Fernandinho na direita.
            Márcio Araujo nem conta, tirando ele. Fernandinho é Alan Patrick foram os piores em campo

        • Márcio honra a camisa do Flamengo e respeita o Clube e vdd , ele só comemorou uma eliminação do clube só por essa ja deveria ta fora , agora esse negócio de levar pro lado pessoal são muitos de vcs aí que defende caramujo que tão inventando isso , se fosse pra levar pro lado pessoal ele já taria sem o pescoço , so por comemorar uma eliminação então isso de levar pro lado pessoal e invenção de vcs ai

        • Mancuello um dos melhores em campo contra America MG deu carrinho e tudo e falar argentino sem sangue ?! É muita vontade de cornetar viu

        • Desde quando honrar a camisa é comemorar eliminação?

        • Por isso que não via Patrick em campo. Numa dessas batidas de cabeça deve ter ficado desacordado, coincidência ele ter acordado pra bater o pênalti, cujo o toque de calcanhar que iria pro Guerrero dentro da área bateu na mão do zagueiro…ahhhhhh se sou Mancu: tomava a bola e cobrava o pênalti. Mas felizmente ele é líder, jogador de grupo, veio pra ficar! Espero que venham mais profissionais assim pro fla: aprendeu português em três meses, dá atenção a torcida e não fica em gandaias por aí(continue sem sangue nesse sentido, por favor! )

    • Excelente comentário.

    • Se a função dos ponta é “marcar” como vc diz então é melhor colocar zagueiro la na frente para marcar os caras ou colocar esses pontos pra jogar logo de lateral.

    • Rapaz, vou rir pra não chorar. Vc viu o Patrick contra o América-MG? Vc viu o Mancu fazendo desarmes e distribuindo o jogo? Alan=1 ano de Fla + 2 anos contínuos de futebol brasileiro.
      Mancuello= 6 meses de Fla e de futebol brasileiro.
      Então: kkkkkkkķkkkkkkkkk

  • Tô tranquilo e favorável, pois sou o 12º titular, isto é, entro em todas as partidas saindo do banco, mas tô me esforçando para ser titular absoluto e desbancar meus concorrentes Fernandinho e Cirino. Cuéllar tem que comer muito arroz e feijão pra chegar ao nível do meu grande parceiro Márcio Monstro-Melhor-Que-Pirlo Araújo. Pronto, falei!

    • Vá pra casado caralho vc tb porra num fode kkkk Tamo lutando pra tirar uma ameba a outra será você kkk

    • Fico emocionado por estar sempre me apoiando Gabriel, você e o Chiquinho também estão sendo injustiçados nesse time! OBG Passah! conto com seus passes para meus GOLS decisivos!

      • Tamo junto, Cirinão! O Zé sabe com o grupo que ele pode contar de verdade: você, Márcio Monstro-Melhor-Que-Pirlo Araújo, Everton, Pará e eu. É nóis, imão!

  • Nem precisa desse texto pra mostrar o que todo mundo já sabe…sou meio radical. Apoiar o Márcio Araújo como titular é aprovar o 7×1.
    O Luis Gustavo taça lá protegendo a Zaga também. Mas nao sabia o que fazer com a bola nos pés….

  • Não sei o que é pior: Cuellar no banco ou loucos defendendo o Caramujo.

    • Eles falam assim
      Qualidade do cuellar. Lança, toca, participa, cadencia, marca, sai pro jogo, faz cobertura, rouba bola, tem raça.
      Qualidade do Márcio Araújo. Protege a zaga e não se machuca, é um cara de grupo
      Titular = Márcio Araújo sem dúvida

      • Faltou o argumento principal do MA: é esforçado rs.

      • Faltou também não “compromete” Claro faz porra nenhuma sempre se escondendo

    • Os argumentos defendendo caramujo são pífio, Zé Ricardo já apanhou uma vez pro curica e não aprendeu , vai ter que apanhar mais uma pra ver se aprende.

    • Eu nao defendo o marcio araujo, mas cuellar como 1° volante é um desastre.

      • Xiiiii vascaindo tenho certeza , sai fora vascaindo vai pra pagina do seu time

      • Com base em que vc tirou essa preciosa conclusão? Com base no time desorganizado em que a maioria queria a cabeça do Arão pq ele não marcava ninguém?

        • Bons tempos….rsss

        • Com base na afirmaçao do proprio cuellar.

          • Por favor me indicar a entrevista em que o Cuellar diz que é um desastre como primeiro volante…

            • Teria que procurar. Não só ele disse, como tb um jornalista colombiano e muricy.

              • Ele jamais disse q era um desastre como primeiro volante. Ele era titular do Muricy, logo não disse isso. Um jornalista falou não quer dizer nada. Argumentos pífios.

      • Desculpe perguntar, mas você conhece bem o Cuellar como jogador?

        • Desculpa perguntar, mas vc está vendo os treinos do CRF pra afirmar que o Cuellar está melhor que o MA ? Vc faz parte da comissão técnica ?

          • Você faz? E vou deixar você pensar no assunto se eu vejo ou não os treinos, se eu conheço ou não o futebol de Cuellar….fica em aberto. SRN.

          • Então é correto deixar um limitado jogador e não testar outros pra melhorar as deficiências do time?

            • Não estão testanto simplesmente porquê não tem outro melhor no elenco. Nos diz aí, se possivel, um volante bom, bem diferenciado, que vc esteja vendo no futebol Brasileiro.

              • Se não tem então demitam os caras que contataram Cuellar por 8 milhões. Só não vê gente que é cego igual você!

                • Não é assim que se resolvam os problemas de um grupo, minino nervoso que enxerga tudo.
                  Se fosse apenas demitir alguem que, de principio, não corresponde as expectativas talvez seria tudo muito fácil.
                  Administrar um grupo e levar este grupo ao sucesso não é pra qualquer vivente. Exige tempo, paciencia, técnica e, principalmente, saber abordar e focar no problema até resolve-lo.

        • Sim. Nao deu certo na proteçao. Ele mesmo falou que nao jogava assim na colombia.

          • Me desculpe, mas continuo perguntando…acho que você não o viu jogar o suficiente. Na boa.

  • Se ele quiser ser titular por uns jogos até se machucar, por mim tudo bem. Vou aproveitar pra descansar.

    • Você descansa correndo….rsss e corre para descansar….rss

  • Pede-se muito o Cuellar muito mais para que o Messi Caramujo saia do time…
    Porque o Cuellar não mostrou a que veio…
    Nos últimos jogos que ele entrou, mesmo com o Messi Caramujo permanecendo em campo, a marcação caiu demais…
    Qual foi o problema? Será que um atrapalhou o outro e ficou pior com os 2 em campo?
    Pode ser. Mas, o fato é que os 2 em campo foi um fiasco…

    Eu vi muito pouco o Ronaldo jogar… Mas, eu gostaria de ver o moleque ter mais chances no Fla, pra ver no que dá…

    • Cara tu ta louco só pode….como Cuellar não mostrou a que veio ???? Vc viu aquele time horroroso do Muricy vc sabe qm era um dos melhores do time ??? Cuellar mal entrou com o ZR entrou em alguns jogo já no Final do jogo e frio……

    • Quando você voltar pra terra avisa. Kkkk
      Abraços.

      • Não vejo o que escrevi como absurdo…
        Arão já jogou como 1º volante a até pouco tempo atrás
        e o Cuellar não jogava de 1º volante na Colômbia…
        Colocar o Cuellar de 1º volante no Fla foi uma adaptação…
        Mas, eu não disse que deveria ser assim, mas que eu testaria pra ver no que dá…
        O que é certo é que o Caramujo deve sair…
        Só estava apresentando alternativas, já que o Cuellar não vem entrando bem…

        • Bom, falando sério. Nem entrando ele vem. Quando o fez, o time tava todo recuado, tentando “segurar” resultado…e jogou poucos minutos pra mostrar sua capacidade.
          Quando era titular, o time era uma bagunça e ele ficava sobrecarregado, mesmo assim fez grandes jogos.
          Colocar o arao de primeiro volante deixa o time muito fragil. Ele não tem a capacidade de marcação dos outros dois, e principalmente, o time perde a capacidade ofensiva dele.
          A grande reclamação (não implicância) sobre o Márcio Araújo é no momento ofensivo. Ele atrasa a saída de bola e mata vários contra ataques. Pela incapacidade de tocar pra frente.
          Mesmo que ele corra mais que outros, não compensa te-lo no time se ele não “sabe o que faz com a bola”.
          Lembra do Luiz Gustavo na seleção, então..
          Acho que o cuellar tem as mesmas características do MA na defesa, e participa muito mais com a bola no pé…
          O cuellar poderia ser testado… o mancuello foi e pra mim, ao menos, mostrou que tem bola pra ficar no time.
          Foi mal o tamanho da resposta…
          Abraços.

  • Cuellar está devendo e muito…
    Vale
    lembrar que ele se destacou principalmente contra adversários mais
    fracos e quando entrou ao lado do Messi Caramujo a marcação caiu demais e
    o time sempre tomou sufoco enquanto estavam jogando os 2 juntos…
    Qual o porquê disso?
    Me
    lembro que o Cuellar ao chegar ao Fla explicou que vinha jogando como
    2º volante, mas que se fosse preciso, jogaria também como “Tapon”, como
    ele se referiu a posição de 1º volante…

    Como ele
    realmente tem um passe melhor e como ninguém suporta mais o Messi
    Caramujo no time, eu proponho que se teste o Arão de 1º volante e o Cuellar jogaria na posição do Arão…
    Muitos irão questionar a minha sugestão, porque o Arão infiltra muito bem…
    Mas,
    se teremos o Diego na armação, junto com Patrick ou Mancu, o Arão fará
    menos falta lá na frente… E lá trás, ele já provou que é muito bom…
    E ainda teremos o Cuellar na posição do Arão com bons passes e qualificando o nosso meio campo…

    Mas,
    se o Cuellar não funcionar nem como 2º volante, aí pode mandar ele pra
    Argentina, onde está sendo especulado e o Mancu faria o 2º volante,
    posição que fazia muito bem lá na Argentina…

    Agora imagine um meio campo com Arão, Mancu, Patrick e Diego!!!

    • Cuellar de segundo volante e Arão de primeiro ????? Pelo amor de Zico hein….e cada uma esses dias eu vi gnt pedindo até o Vaz de .primeiro volante.

    • Fala Abutre. Concordo em partes. Cuellar tem que ser o primeiro volante a meu ver é mais a dele, só que teríamos mais qualidade na saída de bola. Cuellar não pode ser cobrado se não joga, e na bagunça que estava com Muricy, fica difícil de avaliar…Lembrando que no esquema do Muricy, Arão se mandava e deixava o Cuellar só…e ele se virava. Zé recuou mais o Arão e pronto se deu “a magia”, e MA lá atrás na dele fazendo o seu sem correr riscos se destaca. Isso Abutre foi o “tcham” da coisa. MA se ficar no mano a mano, já era. Contra: Atlético-MG, Flu, Gambá. MA falhou e não foi bem…eu defendo que Cuellar tenha oportunidade de mostra o seu trabalho, MA era reserva, e ao meu ver perde em tudo para Cuellar. SRN.

      • Arão já jogou como 1º volante a até pouco tempo atrás e o Cuellar não jogava de 1º volante na Colômbia…
        Colocar o Cuellar de 1º volante no Fla foi uma adaptação…
        Mas, eu não disse que deveria ser assim, mas que eu testaria pra ver no que dá…
        O que é certo é que o Caramujo deve sair…
        Só estava apresentando alternativas, já que o Cuellar não vem entrando bem…

        • Abutre blz. Cuellar começou como 1º homem de meio campo, como eles chamam o 1º volante, depois sim 2º, mas ele pode fazer as duas. Tem versatilidade, coisa que MA nunca terá. “Pronto para ser “volante tapón”, como ele mesmo afirmou.
          “Cuéllar é um típico primeiro homem de meio campo, responsável pela marcação, e tem facilidade para atuar centralizado, na esquerda ou também na direita”. palavras do repórter Rafael Castillo, do Diário El Heraldo, da Colômbia” em entrevista…de toda forma ele tem que ter sua oportunidade e para mim ele é titular.

          Arão OK. Hoje é um 2º volante moderno. SRN.

  • Estava esperando por esse assunto aqui na coluna… MINHA OPINIÃO É… estamos perdendo tempo com MA como titular… para quem diz que o time melhorou, marca melhor, com a entrada dele, está devidamente iludido com as circunstâncias… Flamengo com o Muricy jogava com o Cuellar, tinha zagueiros péssimos e o Arão o abandonava sozinho no meio… mesmo assim Cuellar se destacava com bom poder de marcação (afobado as vezes, normal da idade, tem como melhorar), e não se escondia do jogo, ótima movimentação e excelente passe… isso é fato! Vi o jogo do Fla com o Vasco aqui em Manaus, e sem dúvida quem mais me impressionou, foi o Cuellar (muito futuro)… Bom, aí Muricy sai, chega zagueiros melhores, as imundices vão embora (Wallace e Cesar M), Cuellar se machuca, MA entra, time melhora o posicionamento com o Zé… Ou seja, a melhora do Fla está mais para a chegada de bons zagueiros e um melhor posicionamento do Arão na parte defensiva, do que a GRANDE entrada do MA.
    E todos nós sabemos que a marcação ainda não está tudo isso q dizem… toda vez que o flamengo é atacado, notamos problemas… pegamos sufoco do botafogo e do lanterna do campeonato, e isso não é bom sinal!
    Portanto, Cuellar como titular só temos a melhorar…

    • Graças a Deus alguém lúcido, estava perdendo as esperanças cm os comentários de algumas amebas lá em cima. “Márcio tem estatística” Márcio rouba muita bola” “culler não protegia igual Márcio na época que jogava”

  • Cuellar é muito mais jogador que o MA, jogador do “Aproveitar e descancar” SRN

  • Marcio Araújo só é melhor que o Cuellar em falar portugues.

    • Tenho dúvidas

    • kkkkkkkkkkk Boa!!!!!!

  • PQP e cada sujeito defendendo o caramujo que dá até vontade de xingar , tou me segurando aqui pra respeitar opiniões diferentes , mais normalmente os caras que defendem caramujo tem cada argumento que dá raiva tipo , vcs não estão nos treinos , temos que apoiar , apoiar e o crlho No Flamengo tem que ter jogador de qualidade não pereba desse ai

    • E o pior amigo…li posts de alguns deles, massacrando MA, pedindo a sua saída…agora o cara virou “crake”. Torcedor modinha.

      • Se o Cirino fazer um gol na próxima rodada , eles vão dizer que Cirino tem que ser titular…torcedor modinha , imagina se o caramujo fazer um gol tbm???? Aí ele se aposenta no Flamengo e ganha uma estatua

    • Cara, eu nem discuto mais sobre este caso. Tem certo tipo de ponto de vista que não dá nem pra iniciar a conversa, tamanha diferença e até mesmo falta de visão dos fatos e vaziez nas argumentações. Perda de tempo.

      Na hora que o ‘crack’ entregar a paçoca num jogo decivo e comprometer claramente o time, aí os gênios do banheiro sumirão daqui.

      Abs

      • Então vamos fazer o seguinte. Vamos torcer pro flamengo perder vários jogos. Aí o técnico cai, o marcio araújo sai e vcs ficam felizes porque tinham razão. Combinado?

        • Prevendo o futuro. Não precisa torcer, infelizmente!

        • Senta!

          Deita!

          Agora rola!

          Bom menino!

          Agora passa daqui!

  • Achei essa análise radical, caramujo dá o próprio sangue pelo Mengão, coisa que nós mesmo exigimos dos jogadores, escalação é com o técnico oque importa é vencer os jogos.

  • Márcio Araujo da proteção a zaga pó….vcs são muito chato Zé Ricardo e muito moderno , Márcio Araujo sozinho melhorou o sistema defensivo do Flamengo , Zé Ricardo sabe monta esquemas ofensivo , eu vejo esse time e me lembro do Joel Santana que tbm jogava pra frente , Márcio Araujo da proteção a Zaga sem mínimo.

    • É melhor você falar que está sendo irônico senão vai chover xingamentos kkkk

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais eu to sendo irônico mesmo leia aí , meu ódio por caramujo e grande.

        • quando for assim, coloca uma “carinha” 🙂
          ou dê uma risada no fim pra não confundir, vlw!
          SRN

    • Kkkk vão renovar o contrato dessa merda ainda se bobear

      • Esse sujeito , vai se aposentar no Flamengo, imagine se esse pereba fazer um gol na próxima rodada ???? Vão renovar o contrato dele por mais dez anos

  • “improvisado Márcio Araújo para a posição.”

    Muita gente não lembra que o Caramujo sempre foi 2º homem de meio campo. O reserva do Cáceres não era ele. ERA O JONAS! Justamente por termos tido um açougueiro como camisa 5 que o “camisa 8” foi improvisado na posição e mudou as próprias características.

    Caramujo não disputava posição com o Cáceres em 2015. Disputava com o LUIZ ANTÔNIO.

    E tem gente que diz que o Cuéllar não pode jogar de camisa 5 pq o único do time é o caramujo. TSC, TSC, TSC, TSC…

    • Bem lembrado, alguns torcedores estão tão cegos em defender a escalação do MA que se esqueçem que ele é que está sendo improvisado de primeiro volante.

      • São os menos que acham incoercível criticar o ze, aí apoiam ele pra poder continuar elogiando o treinador

        • Eu apoio pro flamengo ser campeao. Ou vc esqueceu de 2007 com aquele timeco dirigido pelo retranqueiro do joel santana?. Tocida abraçou o time e ficamos em 3°, depois de estarmos em 14°. O time precisa de apoio incondicional da torcida. Ano que vem ajusta.

    • Exato. Lembro que ele veio trazido pelo wallin ‘sampaoli’ para substituir o elias, ou seja, como segundo volante (depois daquele ter sido arrogante com o presidente do sporting e este ter dito que não negociaria mais com o Flamengo devido à postura soberba do wallin – fato comprovado pelo próprio elias, recentemente).

    • Cuellar nao tem velocidade pra recomposiçao

  • jogador fraco cuellar para flamengo fora cuellar.

    • Tu esta de sacanagem ne ? é tao fraco que o boca jrs sondou o jogador, porque ninguem sonda o Marcio araujo ?

      • Esse aí deve tá sendo pago pelo Márcio Araújo pra falar uma besteira dessas.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa.

    • Pelo seu comentário, se vê o quanto entende de futebol. Sem mais.

    • Tu deve ser vascaindo tenho certeza , paga a passagem do eumico pra Sibéria até agora ele não foi , tá sem dinheiro ele

  • Contra Fatos não há argumentos.

    • Só explicando porque muitos não vão entender: esse é o mapa de calor do espaço que o jogador cobre.

      A diferença é absurda, Cuellar muito mais atuante do que o omisso MA, que se esconde do jogo.

      • Vai Wagner Alves… mostra como se faz!
        SRN

        • Mais uns jogos e Cuellar iria cobrir o campo todo kkkkkkk!

          • Cuellar é fraco como 1° volante

      • E tem os modinhas que dizem que MA corre muito e é dedicado…e Cuellar estava só lá atrás, visto que Arão se mandava…queria ver o MA sem a “proteção do Arão” COMO IA SER….

        • É tão simples, o pessoal não quer enxergar pelas vitórias e a posição do Flamengo… Lógico! Qual time hoje, tem o elenco do Flamengo… Analisem friamente o último jogo contra o último colocado América mineiro: O Flamengo exerceu mais de 70% de posse de bola… Enquanto o Fla está mandando no jogo, O MA até aparece (tocando pros lados habitualmente, sem aparecer e sem se comprometer, nenhum chute a gol, nenhuma jogada mais ousada ou um passe contundente), apenas evita passes errados… quando o América partiu pro jogo, Márcio Araujo sumiu! Porque sumiu?… ele não tem velocidade pra acompanhar os atacantes adversários, e acaba deixando a zaga desprotegida no combate direto aos atacantes, deixa Arão e os laterais sobrecarregados… Sou contra a saída dele do time, pois acho que tem virtudes extracampo e tbm em campo, mas não pode ser TITULAR do time do Flamengo… Quem viu Cuellar jogar, o pouco que ele jogou, foi MUITO MELHOR que o MA…

      • Diferença é absurda? De q? Qual a sua interpretação desse mapa?

        • Se vc se movimenta mais, participa mais. Não se omite. Até os números de cartões do Cuellar mostram que ele é carrapato sim. E: Caramujo só é líder de desarmes pq Cuellar jogou 1 jogo inteiro no Brasileiro.
          Se continuar nessa pegada, é melhor tirar o Mancuello pq logo passará seu craque nesse quisito tbm.

          • Sim, mas dentro do time qual é a função do primeiro volante? O cuellar se movimenta mais, mas tbm deixa a zaga mais exposta, isso poderia ser bom, mas n no nosso time.

    • E o que isto representa? &;-D

      • É o mapa de calor,por onde o jogador atua.

        • Ok, mas perguntei no sentido de desempenho… &;-D

    • Que isso ?
      Um poltergeist ?

    • Márcio Araújo ta fudendo com o time o cara n apoia na frente só fica atrais como ” Terceiro Zagueiro” kkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Mas esse mapa retrata justamente o pq o time fica exposto com o cuellar… pra mim cuellar deveria ter chance, mas precisa melhorar isso.

  • Eu ate prefiro o Cuellar, mesmo o Marcio não sendo esse pessimo jogador q muitos estão perseguindo so por antipatia, mas se o cara é titular, provavelmente o Cuellar não esta suando sague nos treinos, acho impossivel o cara se destacar nos treinos e não tomar o lugar do Marcio, e não tem essa q o tecnico é burro ou q o empresario dele é forte, com certeza a propria diretoria preferiria que o jogador q eles compraram estivesse d titular, mas se não esta é pq no minimo não esta fazendo por onde ser titular, então o q temos a fazer é continuar torcendo para o time q entrar em campo e o Cuellar mostrar nos treinos q merece a titulariadade.

    • Ai meu amigo, só se você estiver vendo os treinos para julgar, né. Jogador mostra JOGANDO, é o velho ditado: jogo é jogo e treino é treino. Não acho o MA um horror, mas nem se compara a qualidade do Cuellar com ele.
      *Cuellar vinha bem com Muricy, e não treinava também? Será que Muricy tem menos qualidade que Zé Ricardo para fazer uma análise no treino? Me desculpe, mas esse argumento não cabe a meu ver. Zé tem direito a fazer suas escolhas, mas ele nem se quer testou o Cuellar. Não achei usto barrar o jogador e colocar o MA, que sempre foi um reserva. Na boa.

      • Prezado Almir, se o jogador não for um Romário da vida, ele tem q mostrar no TREINO, assim que Mancuello voltou a ter oportunidades, pois voltou a se dedicar mais nos treinos apos as lesões, e nao concordo com torcedor dizendo q o Cuellar ta desanimado com a reserva, ele não pode é ficar ACOMODADO, é novo, tem um futuro brilhante que so depende dele mesmo, lembrando que prefiro o Cuellar, mas antes d tudo, se o Marcio estiver como titular vou continuar torcendo.

        • Fabiano, ai é que esta. Quem pode garantir que seja isso? E não concordo que um jogador não esteja se aplicando em treino, sabendo que esta sendo avaliado. Eu acredito que é uma junção de fatores…Mancuello mesmo, já esta mais adaptado, compreendendo melhor o futebol brasileiro, idioma…isso conta muito. E como ele atua em uma parte diferente do campo e cumpre função diferente, pode atuar junto. No caso do Cuellar, me desculpe, mas ele vinha muito bem até se machucar, e Zé Ricardo poderia sim ter dado uma sequência a ele, e ai sim avaliá-lo melhor. Treino amigo, e relativo, pois ele treinava com Muricy, mas tinha a titularidade…é bem diferente. E será que MA esta tudo isso nos treinos…Zé Ricardo disse que foi OPÇÃO DELE o MA DE TITULAR. Baseado em que? Ele chegou a menos de dois meses…SRN.

  • Vou resumir o que penso…Cuellar era o titular, se machucou, e tinha que ter voltado titular. MA sempre foi reserva. Cuellar foi contratado para isso. Se ele faz tudo que MA fa e melhor, porque a “barração”? Eis a questão. MA dentro das suas limitações faz o dele, mas com Cuellar, o Flamengo ganha e muito em qualidade. Acho um desperdício muito grande. O investimento foi alto, e não achei “justo” não ter dado ao Cuellar a oportunidade de voltar, ai sim avaliá-lo JOGANDO. Entrar aos 33′ segundo tempo não conta, treino não diz nada. Tem que ter uma sequência. Porque não testar o Cuellar? Fazer um rodízio? Jogador de nível de Seleção, com muita qualidade, no banco é PREJUÍZO. Espero que o Zé Ricardo aproveite o jogador, e reveja alguns conceitos.

    • Responde: porque Cirino é titular ? Técnico não entende nada então

      • COnta outra???????????????? Estamos falando de Cuellar. O Cirino é um mistério que só o Zé Ricardo pode te responder. Posta lá aonde eu te respondi. Sobre o Cuellar, OK. E foi você meu amigo quem afirmou essa de “treino”. Por isso te disse: só se você estiver vendo os treinos”…

    • Se treino não conta nada, então PARA QUÊ treinar?
      O único que concordo quando dizia que não precisava treinar é o Romário… &;-D

      • Ednei…o que eu sei é que treino serve para muita coisa…ai o técnico tem que avaliar esquema, desempenho, atitude…uma pancada de coisa. E difícil argumentar em ima disso, por isso digo que treino em si não diz nada , claro que em termos conclusivos (subentendido), Engraçado, como eu postei no comentário do amigo ai em baixo: o Cuellar foi treinado por Muricy, e com ele jogou muito bem…estranho agora com o Zé Ricardo, ser diferente…os treinos não mudam tanto. Conheço um pouco do riscado.rsrssrs. E eu já deixei claro o que penso com relação ao assunto. Não vejo comparação. SRN.

  • Lá vamos nós de novo e de novo…

    A maioria sabe que Cuellar é infinitamente melhor que MA, mas também tem aqueles que dizem que MA “protege” mais kkkkk!

    Protege tanto que já tomamos mais gols nesse campeonato do que em outras competições.

    Vamos ver até onde irão com esse cabo de força, eu pessoalmente prefiro ver no meu time jogadores que saibam jogar e o que fazer com a bola, odeio jogador “de grupo” que nada acrescenta numa partida.

Comentários não são permitidos.