Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo”, afirma Marcelo Barreto

Redação
Redação
Publicação: 12/07/2016
96 Comentários
Atualização: 12/07/2016
Compartilhar

O meia Diego, do Fenerbahçe, está na pauta de possíveis reforços do Flamengo, e uma negociação é possível, segundo o próprio pai do jogador, Djair Ribas. No que depender da vontade de Diego, o Rubro-negro será o destino na volta ao país. Segundo o apresentador do Seleção SporTV, Marcelo Barreto, o meia já ressaltou que deseja vestir a camisa do clube carioca.

– Soube de uma fonte bem segura que o Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo, foi o clube que ele escolheu. Esse namoro não é de hoje, é antigo, o Flamengo já manifestou esse interesse algumas vezes, e o Flamengo é o clube que o Diego escolheu para voltar ao Brasil.

Existem hoje, porém, dois empecilhos. Primeiro, Diego ainda tem mais um ano de contrato com o clube turco, que ainda não se manifestou se pretender negociá-lo. O jogador se reapresenta no próximo dia 20. Depois, segundo Marcelo Barreto, Diego teria uma pedida salarial foram da realidade brasileira.

– O Diego perdeu um pouquinho da noção do mercado brasileiro, e ele tem hoje uma pedida muito acima do que os clubes brasileiros podem desembolsar. Já soube de casos em que o Diego falou assim: “Mas não tem esse dinheiro para me pagar lá? Isso é o que quero para ganhar hoje”. Não tem. E ele saiu do Atlético de Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo, para a Turquia, onde tem muito dinheiro no futebol, principalmente para pagar salário de jogador. Está na questão da responsabilidade financeira, que hoje é muito importante para o Flamengo.

Para o jornalista Vitor Guedes, Diego não evoluiu no futebol europeu como se imaginou que acontecia. Em 2004, ao deixar o Santos, o meia foi para o Porto, e ainda passou por Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madrid, antes de chegar ao Fenerbahçe.

– O Diego, desde que saiu do Santos, não explodiu. No Atlético de Madrid ele era opção do Simeone, não era nem titular. No Fenerbahçe também não fez uma carreira como fez o Alex. E tinha como teve Neymar e Ganso, (uma disputa para ver) quem era o melhor, que mostrou que era o Neymar. Em 2002 teve essa discussão e errei nas duas, apostei no Ganso e no Diego. Vendo (o Santos) jogar em 2002, era muito mais o Diego, aquele 10 que a gente espera a vida inteira, um 10 clássico, e ele jogou muita bola. E aí você pensa: “vai para fora, vai chegar aos 25 anos e amadurecer, e o Diego “involuiu”.

Diego, de 31 anos, é camisa 10 do clube turco, e na temporada passada disputou 45 jogos – 30 delas como titular – e fez três gols.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:brasilDiegoFlamengoMarcelo Barreto
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
96 Comentários
  • Rafael Oliveira disse:
    12/07/2016 às 14:13

    To começando a acreditar que ele vem. E o cheiro do Hepta tá ficando mais forte.

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    12/07/2016 às 14:16

    Problema é ele aceitar um salário mais baixo e luvas menores

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    12/07/2016 às 14:19

    É um ótimo jogador e vai cair uma luva no time. Só não acho q deveriam fazer loucuras financeiras por ele.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 14:19

    Claro que ele quer jogar no Flamengo, único time que tem condições no Brasil de bancar e ainda vai receber em dia. Chorem antis…!

    Reply
  • Flavio disse:
    12/07/2016 às 14:22

    Flamengo. Nada de loucuras por favor
    Precisa baixar muito a pedida. Um pouco as luvas e em parcelas muito suaves

    Reply
    • mtakh disse:
      12/07/2016 às 18:07

      Tem o acerto com os turcos que o pai do Diego fala na reportagem,não vai ser liberado de graça. Além disso quer 5 milhões+salários perto de 1 milhão. Abaixar pedida p ele(nem p Santos fez),seria 800

      Reply
      • Flavio disse:
        12/07/2016 às 18:25

        Se ele receber luvas então é porque não precisa pagar aos turcos…. ainda tem muita história nesse lance…é só o tipo de reportagem para deixar a torcida oriçada, ver o nível de aceitação e pedir mais ou menos…só ver a diferença entre o título e o conteúdo da reportagem…. eu buscava outras opções…mas até que é um bom jogador.

  • Almir Ribeiro disse:
    12/07/2016 às 14:22

    Se ele quer o Fla, muito bom, mas ele tem que baixar esses números. Diego tem que entender que Brasil, não é Europa, OK. Sem dúvidas que seria maravilhoso ter um jogador de qualidade como Diego, ai sim a 10 estaria em ótimos pés. Diego sim é o 10 de peso. E o retorno de marketing seria maravilhoso. Torcendo muito aqui. SRN.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    12/07/2016 às 14:22

    Eu não me empoguei quando veio r10 nem quando veio o Guerrero…….mas se o Diego vim vou comemorar muito, ficarei muito empolgado. Minha empolgação só diminuiria se o fla contratasse o Abel e tiraria o Zé do comando. Será um retrocesso.

    Muricy foi muito nocivo ao flamengo

    Perdemos o carioquinha, liga e copa do Brasil. Bancou Cirino, sheik e a porra do Fernandinho.
    Fora q estava ferrando com a base.

    Um técnico como muricy, luxa ou um Abel pode acabar com o planejamento inteiro.

    Zé Ricardo é um técnico atualizado e já mostrou q sabe organizar um time .

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/07/2016 às 11:07

      Esperava tanto do Muricy, mas é isto né… queria dizer que ele é passado, pois nem tou mais irritado com as derrotas ridiculas no ferjinho, liga e copa do Brasil; Pena que ele ainda se faz presente, como vc disse, por meio de Cirino, Sheik e Fernandinho… aff… que herança!!

      Reply
  • Martins bsb disse:
    12/07/2016 às 14:24

    Só temos até o dia 19 para contratar

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      12/07/2016 às 14:26

      Se ele conseguir a rescisão, não será necessário pensar em prazo.

      Reply
      • Martins bsb disse:
        12/07/2016 às 22:57

        Tem toda razão, obrigado pela informação.
        Torcendo muito para dar certo

      • Gustavo Lima disse:
        13/07/2016 às 08:14

        Essa Giulia é muito gatinha pra entender de futebol… Huhauahuahua

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:14

        Isso é o básico do futebol, não precisa ser um expert pra saber

      • Gustavo Lima disse:
        19/07/2016 às 09:45

        Quer sabeeeer, palmas pra você… Huhauahaua

  • Marcos FlaAc disse:
    12/07/2016 às 14:31

    Querer vir ganhando 1 milhão muitos querem. Agora tem que pesar alem do alto salario, luvas milionárias e valor do passe. Investimento muito pesado em um jogador em fim de carreira, é bom jogador, mais os valores são de quem ta muito bem, abaixo dos 30, o que não é o caso dele. Penso que a diretoria tem sim que analisar bem o custo beneficio, não da pra sair pagando isso td em um jogador na atual situação do clube, e do país. Espero que o jogador tmb tenha bom senso, até hj não voltou ao país pq sempre pede alto demais pros padrões nacional. Se estiver afim de vir msm, que mostre isso facilitando a negociação. Sem falar na ótima chance de limpar o elenco com pesos mortos que só sugam da F. salarial.
    SRN.

    Reply
  • Isaias disse:
    12/07/2016 às 14:33

    Querer Não é poder…
    Se quer mesmo diminui a pedida salarial e será bem vindo…

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 14:34

    Olha esse time:

    Muralha
    Rondinei ( Rever ou Juan) Donatti Jorge

    Cuellar

    W Arão Diego Mancuello

    Guerreiro (Vizeu ou Damião)

    Reply
  • Isaias disse:
    12/07/2016 às 14:39

    Só sei que no meu PES ele já é camisa 10 e titular…

    Reply
  • Hymerfla disse:
    12/07/2016 às 14:44

    Se fechar vai ser o jogador que falta para o Mengão decolar nesse brasileiro!! Náo espero que Diego faça chover em campo, mas que jogue apenas 50% do que sabe já vai ser de grande valia!

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      13/07/2016 às 06:17

      Se precisamos apenas de 50% do Diego o Adryan não resolveria?

      Reply
      • Hymerfla disse:
        13/07/2016 às 15:00

        Rpz vou te dizer: eu não confio nesse Adryan, por varios motivos! E se vc for ver, adryan não chega a 50 % do futebol de Diego! Prefiro nem entrar nesse merito! Adryan não resolve nada! Precisamos de um jogador nesse meio campo que resolva e não promessas que nunca vingam!

      • Icaro Castro disse:
        15/07/2016 às 06:13

        Realmente precisamos, mas se o Adryan não é sequer 50% do Diego atual o quê está fazendo no Mengão?SRN

      • Hymerfla disse:
        15/07/2016 às 10:25

        Falta de interessados!! Simples! Ninguem quer! Falta de compradores ou de clubes que queiram pelo menos emprestado!! Só por isso ele voltou! Espero que ele aproveite esta ultima chance que terá! Mas não deposito confiança no futebol desse cara! Espero me surpreender…

  • Bernardo Mesquita disse:
    12/07/2016 às 14:53

    Carlos_Mengão, gostei dessa formação que postou, mas eu mudaria algumas coisas só, colocaria esse time:

    Muralha
    Rondinei -( Rever ou Juan) – Donatti -Jorge

    MA

    W Arão – Cuellar – Diego – Mancuello

    Guerreiro (Vizeu ou Damião)

    4-1-4-1 – formação

    OBS: Teriamos dois marcadores, MA (que odeio, mas esta fazendo o papel de cabeça de área direito, roubando bola e coisa e tal, tenho que tirar o chapéu), Cuellar como um segundo volante, dando o primeiro bote e sendo o primeiro a receber a bola logo após os zagueiros (MA logo atrás, protegendo a zaga, tipo 3º zagueiro, sem a necessidade de sair jogando, até pq ele não sabe), Arão mais na direita, subindo e aparecendo na área, e mancuello da mesma forma na esquerda, como homem suspresa…Diego armando as jogadas e o ataque sendo municiado pelos três, arão, diego e mancuello. SRN

    Reply
    • Carlos_Mengão disse:
      12/07/2016 às 14:58

      Essa formação é boa, eu só não colocaria o M.Caramujo, acho ele muito limitado. Mas se o Diego for contrato, o time fica muito forte ! SRN

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      12/07/2016 às 16:32

      1 milhão de volantes.

      Reply
      • Bernardo Mesquita disse:
        12/07/2016 às 17:21

        Giulia, respeito sua opinião, mas na verdade são só 3…kkkk
        Brincadeiras de lado, os 1 milhão de volantes que vc diz seria se ao invés de Cuellar, Mancuello e Arão fossem Airton (2009), Willians (2009) e Cáceres…esses 3 que falei, sabem tanto marcar, quanto atacar e armar jogadas, dar passes, achar companheiros livres, aparecer em profundidade…ser o homem surpresa, qualquer um deles…diferente do Caramujo, que é esse volante que vocês diz, que só sabe marcar (como os 3 que falei anteriormente), não sabe dar um passe, não se apresenta para receber a bola, etc…
        Por exemplo, a Alemanha de 2014 tinham 3 ‘volantes’, Bastian Schweinsteiger, Sami Khedira e Toni Kroos, sendo que o Khedira seria tipo o MA que falei na minha formação, e os outros dois seriam tipo Arão e Cuellar…mancuello e o Diego seriam mais avançados, mais soltos…

      • mtakh disse:
        12/07/2016 às 18:03

        Khedira ser comparado com M.A. forçou né? Kkk.Isso é sacrilégio… Até a maravilhosa Alemanha com meio campo talento. Só um deles tava bom,pode até ser o Khedira.

      • Bernardo Mesquita disse:
        13/07/2016 às 10:35

        Não comparei a técnica de ambos, até porque não sou doente para tanto. Comparei só a função tática de cada um, ambos estão ali para marcar, ou no caso do Khedira, de marcar mais do que subir, e MA no Flamengo só marca…
        Mas na verdade preferia o Ronaldo nessa função dele..

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:13

        “Por exemplo, a Alemanha de 2014 tinham 3 ‘volantes’, Bastian Schweinsteiger, Sami Khedira e Toni Kroos, sendo que o Khedira seria tipo o MA que falei na minha formação, e os outros dois seriam tipo Arão e Cuellar…mancuello e o Diego seriam mais avançados, mais soltos…”

        Juro que iria te responder, mas depois dessa eu desanimei.

      • Bernardo Mesquita disse:
        13/07/2016 às 14:33

        Kkkkkk, boa…mas não desanime não, pode falar o que quiser…hehehe
        Cada um tem dua opinião…segue o jogo. SRN

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 14:35

        “Khedira seria tipo o MA”. amado, aqui perto de casa tem uma Universal que faz um culto de descarrego toda sexta-feira. Te convido a dar uma passada lá

      • Bernardo Mesquita disse:
        13/07/2016 às 14:46

        Kkkk…boa piada tb…
        Mas olha só, vou copiar o que respondi ao mtakh “Não comparei a técnica de ambos, até porque não sou doente para tanto. Comparei só a função tática de cada um, ambos estão ali para marcar, ou no caso do Khedira, de marcar mais do que subir, e MA no Flamengo só marca…
        Mas na verdade preferia o Ronaldo nessa função dele..”

        Não sou tão doente assim a comparar os dois, e acredito que não estou com nenhum ‘encosto’…kkk

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 14:50

        Estarei orando por você mesmo assim

      • Bernardo Mesquita disse:
        13/07/2016 às 14:53

        Obrigado pela atenção e pela preocupação kkkkk…e aproveita e coloque meu nome nessa sessão do descarrego tbm, vai que passo a apoiar o Gabriel tbm daqui a pouco né…kkkk

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 14:56

        Não vou a Universal, só te dei uma dica mesmo.

      • Bernardo Mesquita disse:
        13/07/2016 às 15:11

        Faz o seguinte, se não for pedir muito, passa lá na Universal em Del Castilho, aquela enrome, e coloca meu nome lá, devem ser bons…to ficando com medo desses encostos, já to até pensando na volta do Negueba pro ataque…kkkkk

      • LeandroMgaJP disse:
        13/07/2016 às 11:04

        nossos volantes dão de 10 a 0 em nossos pontas

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:13

        Joel concorda

      • LeandroMgaJP disse:
        13/07/2016 às 15:41

        You tá de brinqueichion uite me, cara?

  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 15:01

    Olha esse:
    ::::::::::::::::::::::::::::::Muralha

    Rondinei:::::::::( Rever ou Juan)::::::Donatti::::::::Jorge

    ::::::::::::::;;;;;::::::::::Cuellar

    :::::::::W. Arão::::::Diego::::::Mancuello

    :::::::::::::::::::Guerreiro:::::::::::(Vizeu ou Damião)

    442 – formação

    Reply
    • Michel Holanda disse:
      12/07/2016 às 15:35

      kd Alan Patrick, amigo?

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        12/07/2016 às 16:19

        No banco, entra no segundo tempo !

      • Henrique disse:
        12/07/2016 às 16:21

        Faltou o ederson com o guerrero

      • Carlos_Mengão disse:
        12/07/2016 às 16:31

        Ederson com Guerrero tambem seria uma boa, agora o que o Zé mais tem são peças para armar um bom time !

      • Giulia Vargas disse:
        12/07/2016 às 16:33

        Éderson é meia esquerda, e não segundo atacante. Basta assistir a reprise do jogo contra o Figueirense

      • Carlos_Mengão disse:
        12/07/2016 às 16:38

        Isso também é verdade, ja temos muitos atacantes para fazer dupla com o Gerrero.

      • Felipe Jesus disse:
        12/07/2016 às 16:30

        Alan patrick Amigo joga quando quer , varios erros durante a partida de dominio toque de bola , algumas vezes tem um dible um lance bonito. E so reparar no Jogo!!

    • Rone disse:
      12/07/2016 às 16:22

      ———–Muralha————
      Rodinei-Donati-Juan-Jorge
      —–Arão———Cuellar—–
      Diego—-Alan.P——Mancu
      ———–Guerrero————

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        12/07/2016 às 16:22

        Meu olhos sangraram

      • Rone disse:
        12/07/2016 às 23:14

        Com este times no meu ver, viraríamos candidatos a titulo do brasileiro junto com Palmeiras e Gremio. e muito forte candidato a sulamericana.

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:15

        Diego meia direita, Mancuello meia esquerda. Iria brigar pra não cair, isso sim.

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 13:31

        Bom, eu vejo que ao inves de jogar com os pontas inuteis que temos, mas vale encaixar diego, alan e mancu juntos e para isso temos que jogar no 4-5-1, e o alan dos 3 meias é o mais lento por isso tendo que jogar centralizado no lugar de onde o correto seria do diego e mancu rende bem de meia esquerdo. Outra seria a entrada do Ederson no lugar do alan ai sim diego ficaria centralizado e ederson na meia direita, onde tbm nao vejo como sua posição ideal. SRN

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:48

        Você quer colocar todos juntos colocando dois deles fora de posição. Um time precisa de velocidade e aproximação. Não é necessário que joguem 2 pontas, mas apenas 1 que possa fazer o segundo atacante.
        Com essa sua formação (se é que podemos chamar isso assim), Diego anularia seu futebol, Mancuello não conseguiria se desenvolver jogando nessa posição invariável. O time não teria velocidade no ataque e nos contra ataques, o time não teria profundidade e o elemento surpresa perderia a surpresa, já que Guerrero ficaria isolado e os adversários tomariam maior cuidado com os que vêm por trás.

        Estamos falando de futebol real e não de master liga

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 15:41

        Diego ja jogou nas 3 posiçoes de meio campo e até de segundo volante se ja viu jogos dele vc saberia, mas concordo que deixando ele centralizado seria melhor mas nao seria o caso pelas caracteristicas dos 3 meias, alan seria a opçao melhor para jogar ali. Estou curioso para saber qual é a verdadeira posição do mancuello no seu ver! Bom quando se tem um atacante com velocidade e principalmente inteligencia seria melhor para termos um contra ataque bom, mas nao é o caso de nenhum do nosso elenco, entao eu prefiro priorisar a tecnica do que só a velocidade! E na verdade estamos falando de ponto de vista de cada, pois aqui ninguem é tecnico e cada da sua opnião, que por acaso respeito a sua. SRN

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 15:51

        Sua análise sobre o que eu postei foi tão esdrúxula que me deu vontade de ignorar, mas hoje estou com tempo.

        “Diego ja jogou nas 3 posiçoes de meio campo e até de segundo volante ”
        Já jogou. Passado. Hoje ele está com 31 anos e não tem mais píque para ficar correndo pra lá e pra cá e acompanhar lateral (Se tivesse acompanhado os jogos dele, você saberia disso).
        Mancuello é segundo volante, pode jogar como terceiro homem, mas foi a frente do cabeça de área que ele se destacou em 2014, não é a minha opinião, e sim um fato (obviamente, se tivesse assistido os jogos dele você saberia disso).
        Não é questão de priorizar a velocidade, e sim, ter velocidade. Do que adianta ter 5 jogadores técnicos no meio se não temos 1 que possa receber essa bola em profundidade e se aproveitar da técnica dos outros?
        O fato é, Alan, Diego, Mancuello e Arão não podem jogar juntos, 1 dos 4 tem que sair do time, e sinceramente, tiraria Alan, que é o mais irregular desses.

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        13/07/2016 às 15:58

        GV, o problema é aquele que te falei no grupo: A galera assiste um vídeo no Youtube com os skills e acha que sabe tudo sobre o jogador, ou então ouvem alguém falar que fulano já jogou numa certa posição e acha que pode sair improvisando. Sua defnição sobre Mancuello é perfeita e sobre o esquema tático do rapaz é cirúrgico. Ainda acrescento a questão dos laterais, já que apenas Rodinei tem velocidade e força enquanto Jorge deixa a desejar nesses aspectos.

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 16:03

        Pior que hoje todo vem e diz “Eu acompanho”, “Eu acompanhava”, e começam com os “hur dur”

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 16:04

        Ok sua analise é essa, agora entraria qual dos pontas e que formação voce usaria para escalar ele? E voltando no assunto posição do diego, te dou um exemplo para monstrar que jogador e quem tem que se adequar a formação, Jadson em toda a carreira foi meio campo centralizado, no corinthians jogou de ponta direita e fez o melhor ano da carreira no seus incriveis 31 anos, entao se jadson pode se adequar a formação e apresentar um exelente futbol porque diego que é muito mais jogador nao renderia?!

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 16:11

        Infelizmente, pela característica que tem de segundo atacante, Cirino. Pois Cirino não é ponta, e sim um segundo atacante que encosta no centroavante.

        Agora de onde você tirou que Jadson era ponta direita, meu caro? Ser meia pelo lado direito é completamente diferente, mas mesmo assim, nunca teve essa posição fixa, já que ele, Renato augusto e Elias faziam variações táticas ao decorrer das partidas. Pra você ter uma ideia, Jadson nunca rendia na ponta com Ganso no SP, depois que Tite achou ele na meia direita e encontrou uma forma dele se movimentar em diagonal, aí sim ele cresceu de produção.
        E de qualquer forma, ainda tinha o Malcon para dar velocidade a essa equipe.

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 16:40

        Como eu disse Cirino é jogador que só corre como todos os outros atacantes que temos. Mas é como eu escalei o Diego meia pelo lado Direito “igual” o Jadson que voce disse. E essa variação de posição pode acontecer exatamente com Alan Patrick e Mancuello. Jadson numca jogou de ponta no são paulo, pois eles jogavam no 4-4-2 quando atuava ganso e jadson juntos e foram poucas vezes alias, então eles mudaram o esquema que só jogava com um meia a frente dos volantes e então escolheram ficar com ganso e liberar o jadson na troca pelo pato. Então Malcon era um garoto que alinhava tecnica e velocidade coisa que no nosso elenco hoje não tem e que deveriam ir atras.

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 16:53

        Jadson praticamente era ponta no São Paulo, justamente pq Ganso não conseguia abrir o espaço para a movimentação. O time jogava em torno do Ganso.
        Essa variação não pode acontecer com Alan pq ele não tem essa característica, pois para isso, precisa-se que o meia articulador tenha movimentação e intensidade de jogo. E muito menos com Mancuello, pois ele precisa de espaço para vir de trás da marcação para concluir as jogadas. Malcom aproveitava essa qualidade técnica do meio campo e conseguia com sua velocidade, dar maior profundidade as jogadas do Corinthians. Mas tudo isso se passava pela qualidade de Elias e Renato Augusto, que ditavam o ritmo do meio campo. Arão não tem a velocidade e poder de penetração de Elias e Alan não tem a dinâmica que Renato Augusto tem (Estamos falando de dois jogadores nível de seleção).

        Saindo do trabalho agora, indo pra faculdade, Amanhã eu responde. SRN

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 23:46

        Vejo isso tambem que o Corinthians dependia de 3 jogadores que eram o Elias, Renato Augusto e Jadson para desempenhar aquele esquema tatico do tite, mas acredito que Arão, Mancuello e Diego tambem teriam qualidade para serem os pilares do time. Bom nossas opniões sobre o time são diversas e opostas, ficariamos mensagens e mensagens aqui rs, mas foi um bom debate como se da de fazer poucos por aqui, pela ignorancia de muitos, abraço e SRN. Alias a formação do SP em muitos jogos foi esta da imagem:

      • Carlos_Mengão disse:
        12/07/2016 às 16:33

        só acho que o meio iria ficar lento com A. Patrick, Diego e Mancuello na hora de repor na marcação.

      • Rone disse:
        12/07/2016 às 23:12

        Diego não é lento, e Mancuello recompõe bem, e com Arão e Cuellar na cabeça de area já estaria protejendo bem os zagueiros, acredito que não ficaria muito exposto a contra ataque deste jeito, e o meio campo seria de 5 jogadores que sabem jogar bola, nenhum deles “brucutu”.

      • Carlos_Mengão disse:
        13/07/2016 às 10:40

        Não colocando o M. Caramujo, melhora bastante…SRN

      • Carlos_Mengão disse:
        12/07/2016 às 16:40

        E o Diego joga mais centralizado e não na meia direita !

      • Rone disse:
        12/07/2016 às 23:09

        O ideal seria sim, mas ele tambem joga nas tres posições dos meias, como Alan Patrick é mas lento que o Diego, deixaria o Alan centralizado.

  • daterra disse:
    12/07/2016 às 15:01

    Esse Diego tão falado e comemorado é o Diego Maradona? Por que se for tudo bem, agora se for aquele Diego ex santos vulgo “chinelinho” que não tem sangue, não corre, não tem raça ai vocês tão de brincadeira. Acham mesmo que Um Roger Flores da vida vai consegui jogar no Flamengo???? Pense bem, o Flamengo não foi feito para qualquer jogador!!!! Se quer um verdadeiro 10 que tenha condição de jogar no Flamengo vai atrás do Everton Ribeiro ou do Mauro Diaz. Jogador como Diego, Roger Flores, Alex (cabeção), Ganso, Douglas (grêmio) não conseguem jogar no Flamengo e se insistir vão quebra a cara!!!

    Reply
    • Rafael Molina disse:
      12/07/2016 às 15:47

      O Alan patrick tem raça ? Quem que é camisa 10 que tein raça ?? R10 teve raça ? Ganso tein raça ?
      O cara tein talento ! Jogão em qual que time no Brasil fácil !

      Reply
      • daterra disse:
        12/07/2016 às 15:58

        por isso passamos tanto tempo sem camisa 10. Lembra do Alex Cabeção? pra que mais talento que isso e no flamengo nada. acho que vocês não entenderam o que é flamengo.

      • mtakh disse:
        12/07/2016 às 18:00

        Alex,Denílson vieram e ngm nem lembra tamanha passagem apagada.

    • George Barbosa disse:
      13/07/2016 às 20:49

      A reação da torcida tá me fazendo lembrar a contratação do Ronaldinho Gaucho, do Carlos Eduardo ou do Éderson… Nunca vi, o Diego jogar essa bola toda… Quando tava na sombra do Robinho no Santos jogou bem… Ele é um bom jogador apenas, para 800 mil por mês…

      Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    12/07/2016 às 15:14

    Ele falando isso,jogaria pressão da torcida em cima da diretoria pra fechar a qualquer preço, ele não é bobo, Mas nós hoje também não somos.Acredito que ele queira vir,clube paga em dia,tem Boa estrutura,pode virar ídolo se jogar mais do que esperamos,etc.Mas baixa essas pedidas.Acho que limpando o grupo um pouco (pelo menos 3,ou 4),não seria loucura pagar uns 600,700 talvez. Ele não é velho, 31 anos é o ápice e forma física de atletas que se cuidam ainda,e no Brasil não precisa jogar como antes (principalmente pq ele saiu em 2004),Se vier com vontade e jogar 50% do que JÁ jogou vai ser o Craque do BR.Contrato de pelo menos 3 anos, saindo alguns e baixando um pouco a pedida,não seria loucura,principalmente se queremos jogar ano que vem a libertadores,teríamos um elenco quase pronto. Agora ,se continuar assim,não acho que deve fechar,podemos sobreviver muito bem sem ele,não estamos terríveis assim,perdemos pra nós mesmo na maioria das vezes.Ae quem sabe no fim do Ano ele venha,pois terá SÓ 6 meses de contrato,pode sair sem custos,tem de se pensar.

    Reply
    • daterra disse:
      12/07/2016 às 15:18

      O cara jogou nessa temporada 45 jogos, fez 3 gols e deu 5 assistências e levou 4 amarelo e 0 vermelho isso jogando no campeonato TURCO, já o Adryan fez muito mas que ele no Francês.

      Reply
  • Rafael Molina disse:
    12/07/2016 às 15:42

    Imagine esse meio de campo !!!

    ———- Cuellar ——

    Arao —- Diego —– mancu —-

    Márcio caramujo colocar para terminar as abras para
    O CT !!!!!

    Reply
    • Felipe Jesus disse:
      12/07/2016 às 16:26

      Kkkk sera que ele serve pra isso vai ficar so mandando mechendo os braços la kkkkk

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      12/07/2016 às 16:30

      Contanto que a seguir não venha 2 centroavantes.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        12/07/2016 às 22:10

        vc e gata porque e flamenguista ou e flamenguista porque e gata?

      • Giulia Vargas disse:
        13/07/2016 às 13:16

        …

  • George Barbosa disse:
    12/07/2016 às 15:50

    Vai tentar trazer mais um jogador caro em fim de carreira… Se for assim, é melhor o T.Neves…

    Reply
    • Rone disse:
      12/07/2016 às 16:19

      Thiago Neves não carrega agua pro Diego!

      Reply
      • George Barbosa disse:
        12/07/2016 às 16:28

        De qual Thiago Neves que vc está falando? Aquele que arrebentou no Fluminense e no Flamengo? Acho o Diego um grande jogador, mas está em fim de carreira… Agora, já teve fases em que o Thiago Neves botou muito jogador bom “no bolso”… Inclusive o Diego!!!

      • Giulia Vargas disse:
        12/07/2016 às 16:30

        Thiago Neves é bom, mas não chega ao nível do Diego.

        “Vai tentar trazer mais um jogador caro em fim de carreira… Se for assim, é melhor o T.Neves.”

        Ambos tem a mesma idade, como Diego estaria em final de carreira? E outra, Thiago Neves hoje é inviável pra qualquer clube brasileiro.

      • Rone disse:
        12/07/2016 às 23:04

        Giulia, você esta correta pois o time atual do Diego esta pedindo valor muito baixo pelo passe dele, e isso já é considerado um bom negocio de mercado, e os arabes pedem sempre uma fortuna para liberar jogador em meio de contrato que é o caso do Thiago Neves. Se for para o Diego ganhar os 800 mil que se fala mesmo, traria na hora, pois saindo ja o Sheik que ganha 300 mil já acrescentaria a mais na folha salarial 500 mil por um excelente jogador.SRN

      • George Barbosa disse:
        13/07/2016 às 20:33

        Respeito sua opinião e parabenizo pelo fato de aparecer mulheres inteligentes como vc comentando futebol… Sim, Giulia vc pode estar certa e Diego pode ser um bom investimento, porém na minha opinião eu não acho… quando me referi à “final de carreira” é que o ciclo europeu dele já acabou e ele não joga no mesmo nível do Santos desde… o tempo do Santos! A passagem dele na Europa foi boa mas não “espetacular” e acredito que o seu empresário está fazendo “leilão”(que virou “praxe” no futebol brasileiro), pois ele não está mais chamando atenção de clubes europeus… Hoje ele não interessa nem o Santos (O Santos conseguiria patrocinadores para o seu salario); Não interessou o Palmeiras (que tinha “bala na agulha” pra contratar) Além disso, tem todo um processo de adaptação no qual Thiago Neves já passou (e lembre, a passagem dele deixou saudades na torcida rubro-negra)… Sim, pode estar inviável hoje, mas o Flamengo tem outras boas opções no mercado sul americano, despontando e aparecendo, fora alguns bons jogadores da base no qual falta incentivo do clube para dar oportunidades, ainda tem o Éderson que finalmente começou mostrar alguma coisa…

      • Rone disse:
        12/07/2016 às 22:58

        Bom amigo, diego e thiago tem a mesma idade 31 anos, Diego no auge foi muito mais jogador que thiago no auge, Diego jogou em time top da europa, Thiago jogou apenas no Hamburgo da alemanha e em times do emirados arabes. Quando Thiago Nevez estava destruindo no fluminense em 2017, Diego esta sendo bi-campeão da Copa América 2017. Bom por estes fatores vimos quem foi mais jogador.

      • George Barbosa disse:
        13/07/2016 às 08:14

        Nunca disse que o Diego não fosse bom jogador… gosto dele e se ele mantivesse o nível quando jogou no Santos, seria uma fantástica compra! Acontece que a Europa para Diego não foi tão boa quanto no Santos! Ele foi campeão no Atlético de Madri, no banco… e teve boas passagens por clubes da Europa… e, se não me engano foi pra seleção na mesma condição que o Thiago Neves, como opção no banco… Acredito que os dois estão no mesmo nível, mas quando falei em TNeves não quis promover disputa, mas afirmar que Diego tem o salario muito alto, não sei se negociaria, acredito estar fazendo leilão… Agora o Thiago já jogou no Flamengo, já tem história lá, se adaptaria melhor e pelas condições dele hoje nos Emirados teria melhor chance de negociar um salario melhor… Como eles tem quase o mesmo estilo de jogo, eu apostaria no Thiago que já teve muito boa passagem no clube…

      • Rone disse:
        13/07/2016 às 08:31

        Respeito sua opnião, mas na ultima passagem do thiago neves pelo fluminense que é seu time do coração ele recebia 700 mil por mês, que hoje seria apenas 100 a menos do que pede o diego, sem falar que a multa de recisao do diego é muito baixa considerada pelas padroes de hoje(5 milhoes de reais) e os times dos emirados sempre querem uma fortuna para liberar seus jogadores. Por esses fatores vejo o diego como uma “oportunidade de mercado”.

  • Felipe Jesus disse:
    12/07/2016 às 16:27

    Acho que vem , mais conhecendo nossa diretoria so se vender alguem e parcelar o valor em 48 vezes sem juros . Mais seria uma boa , podia aparecer uma boa proposta pro Everton e Cirino .

    Reply
  • Felipe Jesus disse:
    12/07/2016 às 16:34

    Pagamos 8 milhoes pra Cuella Banca pra Caramujo pq não pagar 5 milhoes pro Diego o cara e bola se jogar 50 % que ja jogou e melhor que todos que temos no fla , mais corre risco de banca pra Alan Patrick , Gabriel e Fernandinho.

    Reply
    • mtakh disse:
      12/07/2016 às 17:49

      Vejamos Cuellar pode jogar na seleção colombiana,custou 8mi+. 220 mil por mês. Pode valorizar já que tem 23.Diego,quer 5 mi de luvas+pagamento aos turcos, o pai do Diego fala que tem q acertar o dinheiro c os turcos+salários de cerca de 1 mi(dizem q aceita 800mil),tem 31,sem mercado na Europa. Nos últimos 3 anos jogou entre 30 a 36 jogos por ano.E atualmente jogou na reserva a temporada passada.

      Reply
  • mtakh disse:
    12/07/2016 às 17:37

    Eu vi isso,inclusive ele usou as palavras pra que entendam,pelo visto o Globo Esporte não entendeu corretamente. Ele disse que Diego quer voltar p Brasil, e Flamengo seria o favorito por estar com conversas adiantada das,e Não que esteja voltando pro Brasil, pro Flamengo. Barreto reclamou de usarem palavras erradas.Estagiários são burros mesmo.

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    12/07/2016 às 18:24

    Puta q pariu!!! Tem o bestaiado ali em cima pelo Facebook q quer ver ele jogar c o Guerrero q a bola vai chegar no inútil Guerrero e deslanchar. PUTA Q PARIU!!! Vou desistir, é muita cegueira acreditar q há futebol nessa bosta peruana. Escrevam aí, pra ganhar do Botafogo vai ter q sair gol e assistência de gente detrás porque dele só vem cartão amarelo. Pqp.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

1

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 4

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

7 31
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  2. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  5. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo