“Diego supera gozação com Vasco e faz Fla bater recorde na internet”

Compartilhe com os amigos

Em dois dias, as ações realizadas nas redes sociais do Flamengo envolvendo a contratação de Diego alcançaram mais de 5 milhões de pessoas. Os números foram contabilizados pelo departamento de Comunicação do clube envolvendo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, além do canal de televisão do rubro-negro na internet. Só a foto do jogador sorrindo no hotel pós desembarque no Rio teve 97,5 mil impressões em uma das redes. O sorriso em “emoji” com óculos escuros, a carinha feliz no perfil do clube simbolizando que ele estava na Cidade Maravilhosa, teve mais de 116 mil impressões.

É o recorde de visualizações dos canais do clube na internet. Até então, os comentários do perfil tinham como primeiro lugar de “engajamento” uma brincadeira do rubro-negro com o rival Vasco da Gama, que não recebeu nem metade das visualizações que teve a contratação do jogador. Segundo o gerente de conteúdo do clube, Ricardo Taves, que acompanhou o atleta no percurso entre o aeroporto Santos Dumont e a Gávea, Diego se mostrou surpreso com a recepção dos torcedores.

“A palavra correta é surpresa. Ele sabia do envolvimento, mas não imaginava tantas manifestações. A forma que o torcedor se engajou foi impressionante”, disse Taves.

A estratégia de “dialogar” virtualmente com Diego até o anúncio oficial da transação, feita pelo Twitter, foi acontecendo naturalmente, conta o diretor de Comunicação, Márcio Mac Culloch.

“Escolhemos o Twitter porque foi ali que os torcedores e a opinião pública mais estavam falando do assunto”.

“Não podíamos anunciar antes de estar concretizado. Até por exemplos que ocorreram no passado, precisávamos ter as garantias, mas queríamos ser o primeiro canal a dar a notícia”, narra Mac Culloch que percebeu a receptividade do jogador para as redes do Flamengo no momento em que ele passou a seguir o clube no Twitter na véspera do anúncio.

“Estava com o presidente (Eduardo Bandeira de Mello) numa entrevista num canal de TV quando o apresentador disse que Diego tinha passado a seguir o clube (no Twitter). Aí no dia seguinte, sabendo que as coisas caminhavam bem, resolvemos colocar uma carinha feliz”.

Depois disso, uma mensagem cifrada foi postada pelo clube: “MEDV”, que significa Meu Deus Ele Vem.

A partir daí, a rede social, que já se mostrava agitada com a possibilidade da contratação, foi a escolhida para o anúncio e a comunicação rubro-negra começou a falar (no mundo real) com a equipe que assessora Diego.

O comunicado da contratação foi dado em primeira mão a alguns sócios torcedores, de uma faixa de colaboração determinada, por email e SMS. Alguns minutos depois, o clube anunciou nas redes sociais ao grande público: “Comemora, Nação! Diego é do Flamengo! Bem-vindo @ribasdiego10”

Após isso, os @s passaram a se falar até que Diego postou “SDV”, que quer dizer Segue De Volta. E o elo entre os perfis estava selado.

Segundo Taves, não é o jogador quem faz as postagens, mas ele participa.

“Ele acompanha e aprova tudo. Não é como outros jogadores que nem sabem a senha”, disse.

As redes sociais são a porta de entrada aos torcedores. Para elogios e cobranças. Que @ribasdiego10 esteja ciente e saiba reagir aos distintos “emojis” que vão surgir desta relação multidimensional.

Fonte: Gabriela Moreira | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Consertem o texto. NÃO É MEDV. Meu… Estagiário DenoVo….

  • E podem ter certeza que vou corresponder a altura o carinho dessa NAÇÃO MARAVILHOSA!

  • Espero que os dirigentes e o Rodrigo Caetano, vendo essa repercussão espantosa por um jogador no Flamengo, pense bem uma coisa:

    Vale a pena continuar entulhando o elenco de “apostas” e jogadores medíocres, ou em vez disso, usar o dinheiro pra trazer dois ou três craques de nome, completando o elenco com os jogadores da nossa base?

    • Entulhar?????? Cara, querer melhorar tudo bem, mas inventar???? Dos 15 reforços do ano pelo menos 7 são titulares e outros 5 brigam por vaga, um ou dois jogadores q foram decepções, pqp, tem cara q so sabe reclamar.

      • Nosso elenco tem hoje 35 jogadores.

    • Uma jóia vir por aposta é uma coisa, mas refugos perebas q num guenta a pressao é otra! Que venham os cascudos e as revelações da base! SRN

Comentários não são permitidos.