Diego viaja para definir futuro e Fla mantém esperança para fechar elenco

Compartilhe com os amigos

Da frase protocolar de uma coletiva de imprensa à negociação silenciosa. O Flamengo mantém as tratativas para contratar Diego. Nos bastidores, os dirigentes seguem dizendo que trata-se de um negócio difícil, mas não perdem a esperança de fazer a última investida antes do fechamento da janela. A proposta salarial é alta, mas longe das pedidas iniciais de Diego – e também distante da realidade do mercado europeu. O Flamengo colocaria o meia de 31 anos no mesmo patamar salarial de Guerrero – cerca de R$ 650 mil. O jogador ainda tem um ano de contrato com o Fenerbaçe – e este entrave pode atrapalhar a negociação.

Representantes do jogador informam que Diego viaja para Istambul entre esta quinta e sexta-feira. A reapresentação no clube turco está marcada para o dia 20, mas a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fecha um dia antes – 19, terça-feira. Apesar do tempo exíguo, se a negociação por um acordo de desvínculo – rescisão de contrato ou empréstimo, caso mais improvável – sair antes do prazo final do mercado de entrada de jogadores no Brasil o negócio pode ser fechado fora deste “dead line”.

O meio de campo brasileiro e o clube turco vão tentar um ponto em comum para eventual rescisão de contrato. Com mais um ano de contrato, o jogador teria que abrir mão de alguns valores para não pagar a rescisão contratual e ficar livre para assinar com outro clube. Diego e seus representantes tentam achar a melhor saída para o atleta.

Por sua vez, o Flamengo, tal qual a postura adotada em outras negociações recentes – a de Donatti foi a última -, aguarda a definição do jogador e do clube e estabeleceu teto de investimento para contratar Diego.

Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi sucinto ao falar do assunto. Quem trata diretamente das negociações é o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, que também se movimenta no mercado atrás de outras opções. Nesta quinta-feira, o Flamengo apresentou Leandro Damião e anunciou a efetivação do técnico Zé Ricardo, que dirige o time há mais de um mês.

– Se observarmos boas oportunidades e que venham qualificar nosso elenco, é claro que o Flamengo, dentro de um orçamento já pré-estabelecido, vai tentar. Adotamos cautela. Não quero falar de nomes, a janela está se fechando. Não será fácil – disse o diretor de futebol do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para galera que pede o Tardelli, ele ja deu entrevista que so quer voltar ao Brasil em dois anos para jogar no Galo pq ele ganha dois milhoes por mes e nao quer abrir mao dessas picanhas. quanto a vinda do Diego, acho que cairia bem o 4-1-4-1 (que nem gosto tanto) pq Cuellar joga como o 1, Arao, Mancu, AP e Diego e no ataque Guerrero. Creio q a bola chegaria com mais qualidade os 4 do meio sabe chutar em gol e daria espaço pra subida dos laterais.

  • Talvez agora com a chegada do Diego, deixando esses perebas na cara do gol, (cirino,fernandinho,gabriel,guerrero) perdendo gol, a diretoria dê fim nessas miseras ruim.

  • Vem pro Brasil logo que aqui é sussa, você vai passear nestas zagas podres, fora que não TERRORISMO aqui igual na Europa.
    Vaza já daí.

    SRN

  • Galera tudo isso e impressa marrom,eu nao acredito a janela de transferencias feixa semana que vem, eu so acredito vendo,mas creio que seja noticia mentirosa.

  • La vou eu de novo. Quero um resenha falando da efetivação do ze iu das possiveis saídas do time.n esqueçam de falar do vizeu

  • Entre Flamengo e Diego esta tudo certo ganhara 550 mil por mes o problema e que o time turco que 2 milhoes de euros pra libera, ou entao que o diego aceite nao receber o que devem pra ele em torno de 1,5 milhoes de euros o qie ele esta disposto a fazer….esta muito proximo a vinda dele … Eh o que estao falando na gavea sou socio meu filho treina aki espero que ele venha joga demais …. Galera liga para o que a midia paulista fala eles estao morrendo do Flamengo …

    • Que venha… e q os paulistas morram de inveja…

  • Diego é um baita jogador e seria titularem qualquer time do Brasil, mas pelo nosso elenco atual era melhor ter contratado o Fárfan!!!

    • Eu discordo, na posição dele só temos o irregular AP que só joga bem a cada 2~3 jogos e ainda por cima ele está de empréstimo. Já na posição do Fárfan temos Cirino, Gabriel, Thiago Santos, Everton, Fernandinho e Sheik, pode parecer ruim, mas já temos muitos pontas.

      • Guilherme SRN… eu sempre reclamei dessa irregularidade do Patrick, porém temos que ser justos e enxergar o que acontece. Ele não está mais sendo irregular… está jogando muito bem e sendo o cérebro do time.

        • Sim realmente, ele está mais regular do que era antes, mas já vi várias vezes ele sumindo do jogo, e mesmo assim, ponha na balança, quem pensa mais Diego ou AP?Eu prefiro Diego, e o Alan Patrick fica na reserva, vai ser importante na sulamericana para ajudar a furar as retrancas nos jogos em casa. SRN.

          • Entre os dois não há o que discutir… Diego claro… nosso elenco está subindo de nível, temos que reconhecer embora ainda tenha muito a melhorar

      • O Alan ainda dá pra jogar de titular, mas dos nossos pontas nenhum presta. O Éderson é bom e dá para jogar como ponta, mas se machuca demais!!!

        A chegada do Diego (se vir msm) vai ser ótima e concordo com vc quanto a oscilação do Alan, mas pelo menos ele oscila… Cirino, Fernandinho, Sheik,Gabriel nem isso conseguem!!!

  • Não aos perebas. Que venha o Diego!

  • Po bicho para d e reclamar que por causa do dinheir. O dinheiro é de vcs?? De dinheiro os caras entendem ,se der pra trazer eles trazem. Tá todo mundo caindo nesse patinho da mídia Paulista q fica falando q o cara tá velho. O CR7 tem a mesma idade q ele é ninguém fala nada. O nene veio pro Vasco com 35 e ninguém fala nada. Isso é papo de invejoso Paulista e nossa torcida tá caindo nisso. Se vier apóiem o cara no mínimo é acima da média

    • Ahh ainda tem o Pet q chegou com 37 e arrebentou

    • Você esqueceu do Juan que tem 37 e come a bola.. to contigo

  • Muito bom jogador, mas eu não vejo ele jogando ao lado de Mancu ou de Alan Patrick nesse esquema do ZR.

    Primeiro; o Zé Ricardo joga num 4-2-3-1, que quando se defende vira um 4-1-4-1 ou 4-4-2, ou seja, se tivermos um time com Mancu ou AP, Diego jogaria no meio e Mancu/ AP nas pontas, só que… Eles não tem velocidade e muito menos poder de marcação para acompanhar os laterais adversários, e isso é a grande fórmula pela nossa defesa estar tão organizada. É por isso que vemos o Cirino no time, pois o mesmo é um dos poucos que se compromete em marcar o lateral adversário e apesar dele ser atacante, a função dele no time é marcar. Reparem no isso próximo jogo.

    Segundo; mesmo se Diego jogasse nas pontas, como já fez em muitos times, isso só ocorreria se o time tivesse que ganhar ou virar um jogo (no caso da sulamericana), pois eu não vejo ele com físico para fazer o box-to-box, até porque, ele tem 31 anos e isso iria matar a sua principal característica, que é a armação.

    Bom, eu acho que não vai ter surpresa, ele vai jogar no lugar do Alan Patrick. O que me preocupa é o excesso de estrelismo que poderemos ter com esse elenco, apesar do ZR botar os melhores jogadores no banco (Cuéllar e Mancu), não o vejo com peito para colocar certos jogadores no banco.

    Mas enfim, torço para que essa contratação se realize.
    SRN!
    (É A MINHA OPINIÃO!)

    • O Mancuello pode até fazer o lado esquerdo, porém o time fica lento daquele lado com ele e o Jorge. E ainda tem o Ederson que jaja vai voltar. Acho que o Fla deveria investir em um jogador que faça o lado direito pra tirar logo o Cirino do time, ou então dar mais oportunidades pro Thiago Santos.

      • O time com Mancu e Diego num 4-4-2 losango que ficaria até legal, mas ao mesmo tempo ficaria muito, mas muito lento mesmo. Se o time jogasse num 4-2-3-1, só que o Mancu e Arão fazendo a volância, com Edérson na Esquerda, Diego no meio e Thiago Santos na direita, seria uma opção muito boa, mas ao mesmo tempo arriscada.

        Resumindo, ficaria muito difícil de fazer um time bem defensivamente com esses jogadores, poderia ser uma opção contra times mais fracos, ou para jogar em casa nos jogos da sulamericana.

        Minha preocupação na verdade é a gestão do elenco, será que ZR vai conseguir comandar um vestiário desses com a chegada de Donatti, Damião e Diego?O elenco parece estar fechado com ele, mas e ao longo prazo?Como seria com a entrada de outros bons jogadores?

        • Deixar de contratar jogadores (e jogadores bons) com medo de perder o vestiário não dá. Certamente o perfil dos reforços está sendo analisado também.

        • É só ele fazer um rodizio, essa é a vantagem de ter um bom elenco. Vão ser muitos jogos seguidos, muitas viajem, vai haver muitas contusões. Hora ele pode por o Diego e o Mancuello, e outra hora pode por o Alan no lugar de um deles, ele tbm pode jogar só com o Mancuello na armação e formar um time mais comprometido defensivamente. São muitas opções. Acho que o unico problema são os atacantes de velocidade que o Fla tem, são poucas opções e nenhum rendeu bem ate agora.

    • Zé Ricardo não vai ter peito para colocar Diego no banco e não vai abrir mão da atual formação!!! Quem vai para o banco é o Alan Patrick…. time do zé vai continuar com cirino e fernandinho de titulares!!!!

      • Sim, realmente não vejo o Zé Ricardo peitando o Diego, mas o Fernandinho está emprestado e Cirino da para se livrar.

        • Ai entra Gabriel e Sheik kkkkkkkkkk!!!! Esse nosso ataque dá desânimo, mas um dia vai melhorar!!!!

    • Bela análise.. colocação perfeita em relação ao Cirino… o mesmo acontece quando o Gabriel entra em campo… mas olha, o Zé está mudando isso.. o Ederson nas últimas partidas ocupava o espaço que seria do volante, enquanto o MA cobria o espaço deixado VB por ele na esquerda. Outra coisa, talvez… eu disse talvez, com a melhora na qualidade da nossa linha de armação o adversário fique acuado e naturalmente ataque menos… o lateral adversário deixa de ir ao ataque prá marcar quem estiver caindo por ali… vamos esperar prá ver caso essa contratação se concretize.

      • O time poderia jogar igual ao Atlético-MG ano passado, com apenas um volante, mas o mesmo teria que ser Cuéllar, que é um tipico volante carregador de piano, MA se posiciona melhor, mas não tem força física e qualidade técnica para tal. O meio poderia ficar com Cuéllar como único volante, Mancu, Arão, Diego e Edérson como meias. O time ficaria muito ofensivo, mas ele só funcionaria se tivéssemos zagueiros rápidos, e no caso só temos o Vaz e o garoto Léo Duarte, que na minha opinião são reservas.

        Vale lembrar que o Atlético-MG jogando nessa formação teve uma das piores defesas do campeonato, por isso perdeu o título. Essa formação só funcionaria na sulamericana em jogos em casa onde os times jogam mais fechados.

        • Concordo com o comentário… nos mesmos sofremos na era Muricy pois tínhamos apenas um volante já que Arão ficava mais no ataque do que na defesa. Quanto aos zagueiros rápidos eu consideraria o Juan também como rápido.. no entanto a contratação do Donatti indica que não fazem mais questão dessa característica. De qualquer forma o Zé está com algumas opções interessantes e creio que irá utilizar, embora até agora tenha sido conservador.

    • Acho que no 4-2-3-1 jogariam no meio Cuellar (Márcio Araújo) Arão ;Mancuello, Diego e Alan Patrick e Guerrero na frente.

  • Eu concordo com a contratação, precisamos sim de um meia. E ele se vier, seria ótimo, vai começar a sul americana. Mais viajens, desgaste, contusões etc. Sim precisamos dele e mais um nas laterá esquerda. SRN !!!!

  • Sempre sonhei em ver esse cara no Fla.
    Desde 2010 ele é especulado.
    Será se agora vai?

  • Trocaria um jogador assim caro por Gabriel, Cirino, Sheik, Canteros, melhor qualidade ao invés d quantidade, SRN

  • Parem de invenção. O Diego não vai vir por dois motivos. Primeiro , a diretoria não vai cometer loucuras , e segundo o Diego é um mercenário , só quer rios de dinheiro. Logo , não vai rolar nada , podem anotar.

  • Galera reclama do quanto se gasta com jogadores que não agregam nada, mas na hora de investir num jogador melhor, querem pagar o mesmo. Depois vão criticar se perder pra outro time. Vá entender!

    • Isso!

  • Diego está achando que o Flamengo e balcão de negócios, 600 mil por mês, Ta de Brincadeira

    • Sheik 450, isso é o que?

      • Uma besteira, mais vai errar de novo por causa disso

        • Cara deixa de ser do contra. Vai zika outro time. Pq flamenguista tu não derve ser.

          • Sou Obrigado agora a concorda com tudo NFD.

    • Melhor pagar 650 mil no Diego ao invés de 150 mil no Gabriel, 300 mil no Fernandinho e 300 mil nesse Damião.

    • Pega o mercado, vê quanto outros jogadores do mesmo nível ganham (o Guerrero mesmo), aí me diz. Se fechar por 600 vai ser quase 50% de redução no salário que ele ganha hoje e se encaixa na média do que se paga no Brasil pra jogadores do mesmo calibre, alguns até mais em baixa ou mais velhos.

  • Ofereça a grana de acordo com a realidade do clube , se quiser vim que venha , se quiser mais grana continue na Europa.

    • 300 mil por ele já está bom, passou disso pode preocurar outro Ótario pra pagar esse Salario

      • Ta bom de mais mesmo , esses caras tem q ter um pouquinho de humildade e pedir um porquinho menos , não tão jogando porra nenhuma , Guerrero e um deles fdp ganha uma fortuna e não faz porra nenhuma , se eu fosse ele teria um pouquinho de vergonha ganha essa grana toda e não faz nada.

  • SONHAR NAO CUSTA NADA!

    MURALHA
    RONDINEI
    REVER ou JUAN
    DONATTI
    JORGE
    CUELLAR
    ARAO
    MANCUELLO
    DIEGO
    TARDELLI
    GUERRERO

    Mas tinha que negociar com SHEIK, GABRIEL, CIRINO pelo menos…

    • sabendo que se trata de outra especulação, mas eu sou mais Marcelo Hermes do que o Jorge rsrs

    • Tardelli foi vendido por uma nota preta, não vai voltar pro Brasil tão cedo, só se acabar o contrato.

      • Amigo tardeli derve recindi contrato com time dele. O time dele acabou de contrata Graziano Pele e precisa abri vaga. Mais provável que o tardeli saia.

      • Corinthians está de olho nele.

  • Menos mal, agora eu acredito e o salário ta ate razoável.

  • Agora acredito que pode dar certo …. aguardem a próxima especulação: TARDELLI

    • De todas a melhor seria o Tardelli, pois ele é o segundo atacante clássico…

  • Li que entre o Fla e o Diego está tudo certo, falta o acordo entre o clube Turco e o Jogador.

    • Ai é que está, pow mas o flamengo precisa de um ponta, não um meia.

      • Flamengo precisa sim de um meia, hoje só tem o Alan, o Mancuello é mais um segundo volante que sai pro jogo. E quanto mais opções de meia permite variar a forma de jogar, talvez até nos livrarmos dos pontas, que só fazem número no time.

        • Axo ele mais segundo volante tbm, mas ele foi bem domingo, sei la em, eu mudei de ideia em relação ao diego por causa da sulamericana, mas precisamos muito mais de pontas.

  • Diego é um ótimo jogador, mas caríssimo e já com uma certa idade. Por que o Flamengo não investe no Borja do Atlético Nacional da Colômbia? Jogador novo, fez os quatro gols do seu time na semifinal recente da Libertadores. Com certeza é muito mais barato que o Diego e por ser novo tem mercado futuro para venda.

    • Borja é atacante, já contratamos Damião.
      Precisamos de um meia!

    • Borja é centroavante, acabou de chegar e está valorizado. Caríssimo

      • é o Diego já com mais de 31 anos e barato

        • Barato não, mas é jogador pra resolver.

          • Resolver o que, ele não está jogando nada na Turquia, ainda que ganhar uma Fortuna

            • Não precisa ser nenhum fenômeno pra jogar no futebol brasileiro de hoje…Basta ver o Zé Roberto no Palmeiras,daqui a pouco já está c 50

              • E no poderoso futebol da Turquia?? Só tem alguns times a razoavel la , e ele foi mal.

                • Futebol turco não é potência, mas se reforçou bastante nos últimos anos. Só o Fenerbahce tinha Nani, Diego, Van Persie e Marcovic, pra não falar de outros bons jogadores da seleção turca. Pegando outros times você encontra Snjeider, Podolski, Mário Gomez, Quaresma… É um campeonato de um nível técnico melhor que o nosso, os caras disputam Champions, não ter feito um bom ano não significa que não possa dar certo aqui, até porque o time do Fener não engrenou, não foi só ele. O Van Persie tb não foi bem, deve sair, e duvido que não servisse pro futebol brasileiro.

            • Aqui no Brasil ele brinca de jogar bola.

          • Giulia, ele um baita jogador mesmo , mas esse cara já vem em declínio na carreira a um tempo , não podemos afirmar isso com tanta certeza , o cara foi medíocre na Turquia.

            • O fenerbach joga liga dos campeões

              • Mais a carreira dele tá entrando em declínio pelo jeito , qual o meio de campo desse time ?? Não podemos afirmar que o cara vai vim e vai arrebentar , tem muito torcedor empolgado por aí , prefiro ficar com um pé atraz com essa contratação, melhor do q se iludi e dps quebrar a cara.

                • Rafael, entendo sua preocupação, Messi pode vir e não dar certo. Porém, ele não vem de lesões e jogou grande parte dos jogos no Fenerbach, que tem muitos jogadores de alto nível e utilizam o sistema de rotação de jogadores. Eles devem estar com excesso de estrangeiros e devem ter encontrado algum jogador jovem para pagar milhões. Para o Brasil, Diego é acima da média…

    • Porque eles contratam jogadores pelo nome e não pelo Futebol

      • Sabe aqueles jogadores que vem para o time e sabemos que vao sobrar em campo? Este é o Diego!

        • Vc e mãe dinah

          • Quase isso, sou o pai dônão… Hehehe

  • Ta esquentando…se o jogador quer, dificilmente o clube Turco criará caso. Depende dele agora…eu aposto em salário de 600/700 mil no Fla. Palpitão. Torcendo aqui.

Comentários não são permitidos.