Donatti tenta não repetir sina de estrangeiros no Fla: caros e pouco usados

Compartilhe com os amigos

Décimo terceiro reforço do Flamengo para esta temporada, o zagueiro Alejandro Donatti chegará com a missão de contrariar a recente sina de estrangeiros: a dificuldade de afirmação no clube.

O jogador de 29 anos, contratado ao Rosário Central, custará R$ 5 milhões. Somado ao que a diretoria combinou pagar por Mancuello e Cuéllar ao fim do parcelamento, o montante destinado aos três entrangeiros contratados este ano chega a R$ 25 milhões — sem contar salários e encargos.

O argentino assinará hoje um contrato de três anos para completar um quinteto de zagueiros — além de Donatti, o técnico Zé Ricardo contará com Juan, Réver, Rafael Vaz e Leo Duarte para a disputa do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, em agosto.

O novo reforço foi destaque do clube argentino na Libertadores deste ano, com atuações seguras e quatro gols em nove jogos.

Donatti chega ao Flamengo com atraso de seis meses para resolver o problema da defesa, parcialmente solucionado com as contratações de Réver e Vaz. A diretoria prometeu, ainda em dezembro do ano passado, que melhoraria o setor, mas só conseguiu a peça principal na atual janela de transferências. A tendência é que Donatti faça dupla com Juan.

O veterano treinou ontem normalmente e está recuperado para ficar à disposição contra o Atlético-MG, no domingo. O argentino, por sua vez, só deve atuar em duas semanas. Até lá, Réver é o favorito para ficar ao lado de Juan, com Vaz no banco.

No recente cenário de adaptação ruim de estrangeiros no Flamengo, um dos casos mais emblemáticos é o do argentino Lucas Mugni, que já vestiu a camisa 10 e se reapresentou ontem para treinar, mas não está nos planos. O meia foi emprestado ao Newell’s Old Boys e tem contrato até 2018. O zagueiro equatoriano Erazo, que fez poucos jogos e saiu, é outro caso.

A lista tem ainda o argentino Canteros, que está no elenco, mas não tem chances. Já o lateral colombiano Armero perdeu a vaga para o jovem Jorge , em 2015, antes de trocar de ares. Principal contratação desta diretoria, o peruano Guerrero não consegue vingar após um ano.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém precisa explicar esse fenômeno. Por que raríssimos estrangeiros dão certo no Flamengo de uns anos pra cá.

    • XENOFOBIA. principalmente de treinadores deslumbrados, tipo Jaime e Zé!

      • Será???

  • isso pode ser um problema. O que adianta trazer para encostar…e o que é pior, peças ruins tendo chances e sendo até titular. Eu já tenho minha opinião formada com relação a isso. Como é defensor, pode ser que tenha chances, visto que não vai comprometer o “esquema”.

  • So espero que não empreste o Leo Duarte…

    • Muito pelo contrário, eu emprestaria porque vai perder espaço. Juan e Donatti devem ser titulares absolutos, Réver o reserva imediato e Vaz, o quarto. Acho que faria mais sentido emprestar o Leo Duarte a algum time até o próximo ano e aí finalmente dar chance ao garoto. Sei que ele joga bem, inclusive merece ser titular, mas não creio que deva ter oportunidade.

Comentários não são permitidos.