O Campeonato Carioca Sub-20 chega em sua reta decisiva e pode terminar já neste sábado, quando Botafogo e Flamengo travam o último duelo da final da Taça Rio. Do lado rubro-negro, confiança em alta e uma vantagem considerável: como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o time de Gilmar Popoca pode até perder por um gol de diferença para conquistar o troféu do returno e uma vaga na grande final do estadual. Do lado alvinegro, são necessários três gols de frente, ou dois para levar para os pênaltis. Tarefa difícil, mas a equipe de Eduardo Barroca busca motivação em três fatores extras: inspiração na campanha no Brasileiro Sub-20, onde é o único carioca na semifinal; chance de ser campeão antecipado, já que ganhou a Taça Guanabara; e oportunidade de faturar o primeiro título em sua nova casa. A partida tem entrada franca e será às 15h (de Brasília) na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Dono da melhor campanha dos dois turnos, o Botafogo tenta dar o troco sobre o Flamengo, que no ano passado levou a melhor nas finais dos dois turnos e foi campeão direto. A tendência é que a escalação seja mantida, mas com atenção redobrada às bolas aéreas, arma do rival no jogo de ida. Para o volante Buchecha, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians que levou o Alvinegro para a semifinal do Brasileiro Sub-20, a classificação heroica – o time ainda dependia de outro resultado – virou exemplo para não desistir.
– Dá (para reverter), com certeza. É um jogo difícil, no primeiro começamos desligados, mas estamos motivados. A estratégia é a mesma, controlar o jogo, buscar os gols sem desespero que as coisas vão acontecer. Nosso time vai entrar muito focado para conquistar o primeiro título dentro da nossa casa, o primeiro de muitos que podemos realizar ali – afirmou o volante, que é o cobrador de pênaltis do time e vem mostrando sua veia artilheira.
– Fui abençoado no meio de semana, mas o papel dos gols deixo para os atacantes mesmo. Se sobrar para mim estou sempre preparado.
O Flamengo também quer se vingar do Botafogo pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara. Porém, o Rubro-Negro tem um desfalque importante: Cafu, autor de um gol e uma assistência no primeiro jogo, está fora. Ele sofreu uma luxação no ombro direito, e Gabriel Ramos é seu provável substituto. Apesar da vantagem de poder até perder e sair com o título do returno, o goleiro João garante que o Fla não jogará com o regulamento debaixo do braço e atacará também seu rival.
Botafogo x Flamengo
Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Data e horário: sábado, às 15h (de Brasília)
Botafogo: Lucão; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Jordan e Yuri; Pachu e Gorne.
Flamengo: João Lopes, Klebinho, Dener, Igor e Michael; Hugo, Trindade e Matheus Sávio; Gabriel Ramos, Lucas Silva e Fabrício.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…