Empolgação x vantagem: Botafogo e Flamengo decidem a Taça Rio Sub-20

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Carioca Sub-20 chega em sua reta decisiva e pode terminar já neste sábado, quando Botafogo e Flamengo travam o último duelo da final da Taça Rio. Do lado rubro-negro, confiança em alta e uma vantagem considerável: como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o time de Gilmar Popoca pode até perder por um gol de diferença para conquistar o troféu do returno e uma vaga na grande final do estadual. Do lado alvinegro, são necessários três gols de frente, ou dois para levar para os pênaltis. Tarefa difícil, mas a equipe de Eduardo Barroca busca motivação em três fatores extras: inspiração na campanha no Brasileiro Sub-20, onde é o único carioca na semifinal; chance de ser campeão antecipado, já que ganhou a Taça Guanabara; e oportunidade de faturar o primeiro título em sua nova casa. A partida tem entrada franca e será às 15h (de Brasília) na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Dono da melhor campanha dos dois turnos, o Botafogo tenta dar o troco sobre o Flamengo, que no ano passado levou a melhor nas finais dos dois turnos e foi campeão direto. A tendência é que a escalação seja mantida, mas com atenção redobrada às bolas aéreas, arma do rival no jogo de ida. Para o volante Buchecha, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians que levou o Alvinegro para a semifinal do Brasileiro Sub-20, a classificação heroica – o time ainda dependia de outro resultado – virou exemplo para não desistir.

– Dá (para reverter), com certeza. É um jogo difícil, no primeiro começamos desligados, mas estamos motivados. A estratégia é a mesma, controlar o jogo, buscar os gols sem desespero que as coisas vão acontecer. Nosso time vai entrar muito focado para conquistar o primeiro título dentro da nossa casa, o primeiro de muitos que podemos realizar ali – afirmou o volante, que é o cobrador de pênaltis do time e vem mostrando sua veia artilheira.

– Fui abençoado no meio de semana, mas o papel dos gols deixo para os atacantes mesmo. Se sobrar para mim estou sempre preparado.

O Flamengo também quer se vingar do Botafogo pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara. Porém, o Rubro-Negro tem um desfalque importante: Cafu, autor de um gol e uma assistência no primeiro jogo, está fora. Ele sofreu uma luxação no ombro direito, e Gabriel Ramos é seu provável substituto. Apesar da vantagem de poder até perder e sair com o título do returno, o goleiro João garante que o Fla não jogará com o regulamento debaixo do braço e atacará também seu rival.

Botafogo x Flamengo
Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Data e horário: sábado, às 15h (de Brasília)
Botafogo: Lucão; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Jordan e Yuri; Pachu e Gorne.
Flamengo: João Lopes, Klebinho, Dener, Igor e Michael; Hugo, Trindade e Matheus Sávio; Gabriel Ramos, Lucas Silva e Fabrício.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também