Especialista econômico afirma que contratações estão ‘dentro das possibilidades’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

César Grafietti, superintendente de crédito do Itaú BBA, fala sobre o planejamento apresentado pelo Flamengo e acredita que reforços não vão atrapalhar o planejamento financeiro da equipe.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o pessoal ta exagerando. A ESPN ta certa em debater ué, é o papel da imprensa, se ignorarem o time sai da mídia, se não questionarem a diretoria acomoda e não busca melhorar. A imprensa elogia sim o que ta certo e, diante de um modelo de gestão completamente novo no Futebol Brasileiro, nada mais natural que a análise de cada passo. Não vejo essa tal perseguição

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Flamengo é gigante, tem até analista de finanças particular na TV

  • Quem foi ou quais foram, os últimos ganhadores do prêmio Nobel de economia?. Quem souber diga, por favor, para poder vir ao Brasil e fazer toda e qualquer explanação sobre as finanças do CRF. Toda essa “comoção” à respeito das contratações já passou dos limites. Canais como Fox, ESPN E SPORTV, já deveriam estar pensando um pouquinho mais em Olimpíadas, e largando um pouco do pé do Flamengo.

    • Esse que é o problema amigo, o Flamengo está em todo lugar. Vai falar de olimpíadas vai falar de Flamengo, vai falar de brasileiro vai falar de Flamengo, vai falar de modelo econômico vai falar de Flamengo…
      Por isso que o Flamengo vai dominar o Brasil e a América, não tem para onde fugir!

      SRN

    • Mariano, mas eu entendo a preocupação de todos com as contratações. Eu mesmo não entendo muito disso, então fico feliz quando uma emissora, como a ESPN, ao invés de criticar, chama um especialista e ele nos explica por “a +b” como é essa conta. SRN

  • Reportagem interessante. Coloca mais em evidência esse novo modelo de gestão iniciado pelo Flamengo. Gestão séria e profissional. Entendo como algo normal esse alarde com as contratações consideradas de ponta, vez que, neste momento, a recuperação financeira tem sido o grande destaque do Flamengo e, de fato, a novidade no futebol em nível nacional.

    O ponto é que esse modelo implementado em qualquer clube, mais cedo ou mais tarde, traria ótimos resultados. A questão é que ninguém esperava que fosse principiado pelo Flamengo e, muito menos, que este clube apresentaria resultados tão vultuosos em tão pouco tempo, o que só foi possível, sem dúvidas, pela sua grandeza. E é claramente isso a grande dor de cabeça de outros clubes, da imprensa e até da CBF (FERJ) que, de maneira até evidente, vem tentando segurar o galopar desenfreado do Flamengo.

    • Concordo, os ótimos resultados em tão pouco tempo só foram possíveis graças a nossa grandeza, outros times mesmo que adotassem as mesmas medidas e mesmo com dívidas menores não conseguiriam resultados tão bons, pois a arrecadação deles é muito inferior a nossa.

  • Acho que vcs estão englobando a coisa em uma ótica errada, esse modelo de gestão econômicamente correto é novo para todos, não existia esse tipo de postura até essa direitoria, acho mais que normal a imprensa avaliar, questionar e estudar esse novo tipo de cartolagem.

    • Boa observação Vinicius, a imprensa mostra preocupação com as finanças do Flamengo, pq é o único que mostra algo positivo, todos os outros são mais do mesmo, gosto da ESPN pq mostra a verdade, e sempre estão elogiando a diretoria do Flamengo, entenderam que está bem com o EBM é garantia de varias entrevistas exclusivas e boa audiência. SRN

    • Concordo que é novo, mas todos eles sabem que é o certo a se fazer, mas mesmo assim as vezes a mídia Paulista fica tentando colocar tudo isso em dúvida, pois nenhum time daqui de SP faz o mesmo que nos.

  • Porra, que coisa irritante. Esses caras ficam fazendo toda essa celeuma porque o Fla trouxe um jogador do nível do Diego…ai vem o tal do João Canalha da ESPN, dizer que não tem essa de favorecimento aos clubes paulistas…porra o Palmeiras contrata deus e o mundo e nego não fala nada, Curica ta devendo até a alma, SP…vai falar deles também. O Flamengo hoje pode fazer esse tipo de contratação, pois tem a divida equacionada e as contas em dia. Vão se preocupar com suas vidas, que tal? Isso já encheu o saco.

    • Esse João é Santista, ele tá se mordendo por causa do Diego, e até mesmo do Robinho, por não terem voltado pra lá.

    • Penso um pouco diferente Almir, acho que eles estão esclarecendo as besteiras que outros torcedores vivem dizendo, e outra, falar de Flamengo dá audiência. SRN

      • Alguns comentaristas da ESPN já disseram em alto e bom tom que o Flamengo está saindo do modelo de responsabilidade, isso mostra quase uma retratacao deles!

  • Imprensa paulista aqui ninguém está preocupado com as finanças porque já sabíamos que os resultados viriam deste trabalho de 4 anos e daqui a 2 anos não teremos dívidas ou só aquelas parceladas.

  • Quem assistiu o programa, também viu lá a tabela de “Lucros com a Base”.

    Flamengo não apareceu nem em Lucros com vendas muito menos em investimentos na base… Se o Flamengo apostasse na base, lucraria como o São Paulo e seria mais uma excelente fonte de renda e ajuda na equipe principal… Mas preferem dar chances a péssimos jogadores do que apostar nos jogadores da base, mesmo que franzinos e sem experiencia, ajudaria em seus desenvolvimento.

    Gabriel Jesus vai sair por mais de 100 milhões, uma falsa promessa, imagina algum craque do Flamengo sair por esse preço? Já sanaria toda a divida que temos ou grande parte dela. SRN.

    • Veio vai torcer para os bambi do morumbi e n enche o saco… sempre tem um para criticar.

      • Marcello e Eduardo, acho errado quem idolatra a diretoria como se eles só acertassem. O senso crítico é muito importante para reflexão e melhoria de resultados. Eu também sou fã da diretoria do Mengão, porém não podemos fechar os olhos e somente elogiá-los, quando ainda há coisas a serem corrigidas. O que o Victor falou é fato verídico, o Flamengo já consegue liderar financeiramente mesmo sem as possíveis receitas sob vendas de atletas vindos da base ou demais jogadores, imagina se conseguirem aperfeiçoar esses aspectos. Lembrem-se: Toda unanimidade é burra!

    • Mais um que tem uma nuvem negra na cabeça! Deixa de ser chato cara! Você ainda consegue fazer críticas a essa diretoria que é a melhor de todos os tempos?

    • Grande Marighella! Concordo, eu entendi o q vc quis dizer, acredito q as finanças vão mto bem obrigado, mas temos mtoooo potencial pra melhorar ainda, principalmente na base, o flamengo não vende ngm por um precinho legal faz tempo! Imagina o Vizeu num Santos da vida, o cara já teria uma multa fixada em 50 milhões de Euros, acho q nesse sentido e somente nesse estamos atrás de alguns clubes, mas no geral o Flamengo dá aula de contabilidade no Brasil. SRN6!

  • Velho vtnc desses caras da ESPN , já tão perdendo meu respeito , chamaram até especialista em economia ??? Vtnsc nesse quesito eu confio na diretoria , querem aparecer ??? Enfiem um peixe no c* e falem que é sereia , povo chato.

    • Verdade amigo. Coisa irritante. Esses caras já estão enchendo. O Flamengo não tem que dar a menor satisfação a eles ou quem quer que seja. BM já disse ene vezes que está tudo OK, e os caras ficam insistindo…vão falar do Curica que deve mais de um bilhão, Palmeiras que contratou meio mundo…ai querem dizer que não tem essa de “bairrista”…foda isso. SRN

      • Eu considero papel deles sim questionarem sempre, tome como exemplo a diretoria do Cruzeiro, Vasco, patético… mentem e forjam descaradamente seus relatórios sobre finanças.
        Desconfiar é um pré-requisito de todo jornalista. Mesmo que o presidente fale mil vezes é papel do jornalista perguntar se está tudo certo e ser o mais transparente possível a respeito, coisa que o Flamengo é.
        Não basta só matar a cobra tem que mostrar o pau!

  • Fiquei feliz ao extremo.
    Se conseguirmos mesmo termina a temporada com a terceira menor dívida dos 12 grandes do Brasil. Será a melhor notícia do ano. Muito melhor do que a contratação do Diego. Com certeza então ficaremos baixo dos 400 milhões.
    Ano que vem economiza mais uns 150milhoes e pronto. Chegaremos a 250 milhões. Podemos manter a dívida nessa faixa.
    2018 teremos o melhor elenco do País.
    Sobrará 150 milhões por ano a mais.
    Com esse dinheiro dá pra concluir em definito o CT por completo. Torná-lo o melhor do País.em infra eatrutura e tecnologia.
    Temos que ter frieza, estamos muito perto.
    Final desse ano já saem ( Chiquinho, Márcio Araújo, FERNANDINHO, SHEIK e Alan PATRICK )
    Final do ano podemos contratar dois jogadores:
    FELIPE MELO E THIAGO NEVES

    iremos forte pra libertadores

    • Primeiro essa sua previsão de investir mais no CT eu acho uma ótima ideia, visto que os maiores CTs da europa custaram por volta de 300 milhões de reais.

      Eu gastaria mais ou menos isso mesmo por la com alguma estrutura imponente (o Fluminense esta fazendo uma torre foda no CT deles, acho que deveriamos ter uma bem melhor).

      Primeira coisa que faria seria desviar aquele corrego que passa no meio do terreno para que ele passase pelo entorno.

      Depois de terminadas essas obras dos modulos 16 e 17 dos profissionais eu criaria uma estrutura muito mais top e colocaria os modulos 16 e 17 para a Base.

    • Segundo, sobre compras e vendas em 2017:
      Sairiam Chegariam:
      ———————————————
      Zagueiro:
      Juan M. Cáceres
      ———————————————
      Lateral esquerdo:
      Chiquinho A. Telles
      ———————————————
      Volante:
      Márcio Araujo Felipe Melo
      Hector Canteros Elias
      ———————————————
      Meia:
      Lucas Mugni
      Gabriel
      Alan Patrick Éverton Ribeiro
      ———————————————
      Atacante:
      Fernandinho
      Marcelo Cirino
      Emerson Sheik Thiago Neves
      Leandro Damião Lucas Pratto
      ———————————————

      Dessa forma enxugaríamos o elenco com a saida de 11 de qualidade discutível e a entrada de 7 otimos jogadores.

      Sem contar com jogadores de base, teriamos 24 jogadores no elenco, o que é um bom número para darmos rodagem a todos.

      Enfim, esse é meu Dream team para a Libertadores! Rsrs

      SRN

      • Nosso time de 2017 seria:
        1° TIME (4-4-2):

        Alex Muralha

        A. Donatti M. Cáceres

        Rodinei A. Telles

        (C)Felipe Melo

        Elias F. Mancuello

        Diego

        Thiago Neves

        P. Guerrero

        ______________________________________
        2° TIME (4-4-2):

        (C)Paulo Victor

        R.Vaz Réver

        Pará Jorge

        G.Cuellar.

        (C)W.Arão Éverton
        (Adryan)
        Éverton Ribeiro

        Éderson

        Lucas Pratto
        (F.Vizeu)

        • Putz, o 2º time talvez já seja um dos melhores do país.

  • Será que depois de um especialista falando eles aceitam ou vão continuar defecando pela boca toda hora que verem o Flamengo gastando dinheiro? Esse Gian Oddi mesmo é um. Bom, o que importa mesmo são as informações que estiverem nesse balancete, que pelo jeito, com certeza deixara muita gente abismada hahahaha

  • Nós não estamos desesperados não ‘Professor’ quem estão desesperados são eles que estão ai do seu lado eles não conseguem mais dormir, não conseguem mais comer e muito menos m… depois que o Flamengo contratou o Diego. Os caras vivem dia e noite vasculhando as contas do Flamengo revirando pelo avesso os balanços do Clube por causa dessas contratações aí que se fossem nos times de São Paulo ou em qualquer outro grande eles considerariam como investimento, reforço ou sei lá o que, mas nunca como despesa…kkk. Eles não fazem isso com nenhum outro Clube do Brasil o Gambá lá de Itaquera tá devendo os fundos das calças e eles estão dizendo que ele tá numa boa porque tem muita receita e tal e no começo do ano que vem se ele não arrumar nada esse ano eles vão exigir dele contratações com padrão Real Madrid e seus congêneres. Oh matilha desgraçada essa da crônica esportiva ou imprensa brasileira e é por essas e outras que eu não tenho estômago para assistir nenhuma mesa-redonda ou bate-bola da televisão brasileira pelo menos completa, se vejo as vejo por partes sobre algum assunto que me chama a atenção, mesmo porque não me uso deles para balizar minhas opiniões quase nunca.

  • Que orgulho do meu novo flamengo!!!
    SRN!!!

    • Eles vão ter que nos engoliiiiiiiiiiiiiiiiir!!!!!!!!! SRN

      • Esses 4 anos estão sendo duradouros…. estão se arrastando, mas creio eu que daqui a 2 anos, seremos uma verdadeira potência na América do sul.

        • Que assim seja!

          • Ai ciro melhor elogiar do q reclamar ganha ate elogio.

            • É meu caro Eduardo mas o jogo aqui é postar o que se sente, ou pelo menos deveria, e não escrever para receber aprovação, pelo menos eu faço assim. Se quisesse receber um monte de votos aqui eu iria pelo caminho mais facilzinho que era só elogiar ai eu ganharia um monte de apoio e elogios, mas essa não é a minha, não e mesmo, mas mesmo assim eus sinto contentamento ao ver que também tem muita gente que pensa como eu porque gostar, amar e torcer não é só fazer parte do coro dos contentes, porque torcer é uma coisa e distorcer os fatos é outra e partir para a hipocrisia a estas alturas do Campeonato quando o motor já esta com 5.3 não dá meu caro, pra mim não dá mesmo. Abraço. SRN

              • Eu so nao aceito reclamacao desprpositada.

                Falar que o que esta diretoria esta fazendo n e digno de elogio por resultados no campo.

                Nao e minha.

                Porque quem joga sao os jogadores, quem escala e o tecnico. E todos recebem em dia.

                Essa diretoria ja resolveu a pipa com o Ronaldinho, com o shopping no posto de gasolina e acabou praticamente com o acervo trabalhista.

                Contratou Nos dois ultimos anos praticamente um time titular inteiro.

                Muralha rever donatti vaz rodnei cueller arao mancuello patrick diego ederson guerreiro e damiao.

                Porra vamos reclamar dos resultados mas com justiça.

                • Eu vi muita gente esculhambando o Muricy, o Jayme, o Zé Ricardo os jogadores e a Diretoria por causa dos nossos “grandes” resultados no primeiro semestre e eu quase não fiz isso e também não vi você tão indignado com eles por causa disso. Então eu poderia pedir para que me criticassem também com justiça e não por implicância comigo como me parece que vem fazendo. Mas eu não vou deixar de manifestar o meu apoio o indignação só por causa que alguém que não gosta de mim por aqui como parece ser o seu caso quer. Mesmo porque eu discuto futebol de maneira conceitual e não só por idolatria ou antipatia pessoal com algo ou alguém.

                  • Que isso velho nao tenho implicancia com vc nao… e com nenhum outro flamenguista… eu so acho q temos q apoia mais e criticar menos… para o Fla ninguém presta… todo mundo é perneta… e futebol, se vc entende realmente, é 50% comnfianca.

                    • Eu não acho o nosso time nenhuma 8ª maravilha do mundo mas longe de ser um dos piores do Campeonato e não acho o nosso treinador nenhum entregador de camisas não omo muitos já disseram por aí e por aqui. O nosso time e/ou elenco eu já disse mais de uma vez aqui é o melhor que foi montado desde 2009 para cá, algumas criticas que a gente faz são criticas pontuais parceiro jogo a jogo pois a nossa referência maior sempre é o último jogo e o que me chateou mais foi ver que nós perdemos pontos preciosos contra adversários que estavam fragilizados pontos esses que poderiam nos dar a liderança do Campeonato atualmente. Mas vida que segue tem muita água ainda para rolar debaixo desta ponte e nós ainda podemos nos dar o luxo de estrear um Diego que eu já falei aqui várias vezes que se quiser jogar ainda vai fazer a diferença e pode até sobrar no Campeonato ai sim nos colocamos não como franco mas como um dos postulantes ao título. SRN

                  • E a tempo briguei com 100 por cento dos criticros imoderados.

                    • Certo, brigar nunca é bom a não ser quando se trata de auto-defesa mas se nós tivermos que brigar devemos guardar nossas energias para fazê-lo com o Império do Mal ou o resto da arco-íris e nunca entre nós mesmos. Valeu? Abraço. SRN

Comentários não são permitidos.