‘Esses caras que estão aí não sabem o que é Flamengo’, dispara Zico

Compartilhe com os amigos

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não consegue enxergar no atual time — muito menos na diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello — algum traço que lembre sua trajetória vestindo a camisa rubro-negra. Irritado com a humilhação imposta pelo Corinthians, na goleada por 4 a 0, o Galinho soltou o verbo.

— O Flamengo está pegando jogadores que são reservas em outros times, que não deram certo, para serem a solução. Não pode. Estão contratando mal, contratando no desespero. E tem um monte de gente lá fazendo scout. Pelo amor de Deus… — atacou Zico durante o programa “Noite dos craques”, do canal Esporte Interativo.

O ídolo rubro-negro também criticou a postura do Flamengo em campo, após levar o segundo gol do Corinthians, no domingo passado.

— Você tem que lutar, tem que ir atrás do resultado. Aceitar a derrota é a pior coisa que existe. Eu joguei 20 anos no Flamengo e jamais tomei um 4 a 0 — afirmou o Galinho: — O time, quando tomou o segundo gol, entregou o jogo. Não pode isso. Você tem que ter brio, ter respeito à camisa dando o suor, lutando. E o Flamengo não lutou mais. É isso o que revolta. Esses caras que estão aí não sabem o que é Flamengo.

Sobrou também para o árbitro Heber Roberto Lopes, que apitou o clássico na Arena Corinthians. Para Zico, o lateral-direito Fagner, que aplicou uma tesoura no meia Ederson, deveria ter sido expulso. O juiz nem falta marcou no lance:

— Foi um erro escandaloso, que poderia ter mudado o jogo. Entrada criminosa, que era para cartão vermelho. O Ederson poderia ter se lesionado gravemente. E, para mostrar que estava certo, ainda expulsou o técnico do Flamengo. Errou feio.

O clube diz que respeita qualquer opinião dada pelo maior ídolo da história do clube rubro-negro.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zico só falou verdades, diversas vezes o Bandeira culpou os resultados ruins do Flamengo por causa dos dirigentes do passado.

    Mentalidade coitadista e pequena. Hoje o Flamengo tem um dos elencos mais caros da América do sul e qual o benefício conseguido a troco desse custo?

    Quando Bandeira de Melo terminar de pagar as dívidas, o que vai acontecer é que o elenco será ainda mais caro e sem nenhuma garantia de ser campeão. Porque não Se faz um time campeão apenas com dinheiro, se faz um time campeão principalmente com uma CULTURA campeã, esse tipo de Cultura só poderá ser disseminada através de pessoas que compartilhem esse tipo de valor.

    Agradeço ao Bandeira pelas contas pagas. Mas não realizou nenhuma melhoria cultural a nível de Instituição no clube.

    Falam tanto em profissionalismo e nem isso eles tem de fato, estão montando o time no decorrer do campeonato sem nenhum planejamento prévio, de uma maneira tão amadora quanto todas as diretorias nos últimos 20 anos. Com a diferença que pelo menos eles pagam pelas merdas que fazem, pelo menos isso….

    Ainda vai chegar um presidente Respeitável nesse clube com uma proposta grandiosa e viável, que vai fortalecer a mentalidade de maneira geral entre os interessados no clube (torcedores, dirigentes, torcedores, imprensa etc) e que tenha uma capacidade de Gestão tão competente ou mais do que o Bandeira.

    O Flamengo merece mais do que um coitadista como EBM. Ainda verei um presidente mitológico em todos os sentidos nesse clube.

  • Com essa diretoria o futebol do Flamengo vai ficar essa merda q tá , tenho esperança q venha uma diretoria no próximo mandato e resgate o futebol do Flamengo e essas Bandeiretes não aceitam críticas contra o querido presidente Banana de Mello mesmo em PQP.

  • Flamengo ta na merda há mais de 20 anos, e as pessoas falam como se o futebol tivesse desandado só agora. Bandeira pegou o clube pra arrumar a casa financeiramente, e o futebol, consequentemente, virá a reboque. Temos que ter paciência.

  • Concordo com o mito, Fla vive de refugos de outros times, até de vasco, nesse ano o Fla foi eliminado de tudo, querem socios mas não montam time decente, ja perdeu 11 mil sócios, torcedor não é bobo, não vai deixar de cuidar da familia, pra da dinheiro a time que n dá alegrias a ele, Planejamento todo ano errado, resultado? briga pra n cair todo ano, na parte de finanças Fla vem muito bem, mas no futebol, é so analisar, cada ano piorando, quero que a diretoria continue, mas tem que haver um equilibrio

  • A bronca do galo é a mesma de todos aqui… ele não falou ainda para não polemizar..
    A minha preocupação é que o Zé Ricardo(bom técnico) está tentando resolver,consertar o jeito de jogar que ¨¨herdou¨¨ do Murici…
    Digo e repito, nossos problemas começam nos laterais que não marcam bem…
    O Zé Ricardo, logicamente observou isso e colocou o Cirino ¨¨auxiliando¨¨ o Rodinei e o Éverton ¨¨auxiliando¨¨ o Jorge, imaginem vocês ,campeonato rolando… e esta foi a solução que o Zé encontrou. Realmente o time melhorou no aspecto defensivo, mas está faltando qualidade , chegada em bloco ao ataque, falta-nos um atacante veloz, que faça gols(na minha opinião)
    Penso no time assim;
    ———————————–Muralha——————————————–
    Rodinei Juan Donatti Éverton

    Ronaldo(base) Cuellar

    Alan Patrick Arão Mancuello

    Atacante veloz
    que faça gols
    -Time compacto
    -Atacaria em bloco
    -Nesta linha de 3
    (Alan,Arão e Mancuello)
    todos fazem gols
    e tem bom passe
    -Acabaria com a
    correria improdutiva
    e falta de criatividade
    do nosso time

    O que vocês acham, tenho certeza que tem gente do clube que nos observa, temos que pensar sempre no melhor para o Flamengo e sempre os melhores em campo
    Somos Flamengo!!! SRN em qualquer situação!!!

  • Ainda bem que quem está falando é deus, porque as pessoas acham heresia criticar o futebol do Flamengo.

    Temos que admitir o óbvio, essa diretoria é boa nas finanças mas no futebol eles tentam, tentam, mas erram muito, mais do que o aceitável.

    • Só faltam dizer que o Zico é vascaíno por criticar esse tristeza que o futebol do flamengo. As pessoas acreditam que o plano de recuperação financeira é do Bandeira, e não é, ele chegou pra se tornar um candidato do grupo, pois os outros eram inelegíveis, o projeto é do Bap e do Wallin. É inegável que o Bandeira tem sua parcela de cooperação, mas é inegável também que ele é muito menos estrela do que alguns pregam, nainha visão com ele ou sem ele esse projeto sairia, agora sem Wallin e Bap, estaríamos ainda no tempo do flamengo antigo. O Zico é o maior rubro-negro de todos, é o nosso rei, e ele mais que ninguém quer um flamengo grande, pois ele foi o que mais elevou o nome do clube, sabe melhor que ninguém o que é ser flamengo é jogar pelo flamengo, imagino sua tristeza ao ver esse.monte de.perebas, jogadores encostados, velhos, de terceira categoria e sem nenhuma condição de defender o clube que ele defendeu com sangue, suor e lágrimas.

  • Assistindo a entrevista de novo, ele fala dos jogadores. Que eles não sabem o que é Flamengo, mas eu tenho a vaga impressão de que o recado é para a Diretoria.

    Lembrando que o Zico apoiou a Chapa Verde.

    Minha opinião a respeito disso é simples. Ou o Bandeira ganha algum título relevante nos próximos anos, ou em 2018 a Chapa do Bap vai ganhar a eleição de lavada. O que tem de gente arrependida por aí é assustador.

    Até me entristece determinadas figuras sérias terem largado a política porque tem “vergoinha” da da escolha que fizeram. É uma pena e uma atitude reprovável na minha opinião.

    • Edson, mas vc sabe que o Bandeira veio depois do projeto pronto, veio porque Wallin era inelegível, ele simplesmente cumpriu o estabelecido. Imagino que com Bap e Wallin seria melhor, pois são decisivos, tem mais energia, mais recurso pra estar a frente do clube, o Bandeira foi candidato de última hora, no segundo mandato teria que ter saído, ele aproveitou que todos acreditaram que ele foi o salvador da pátria e se deu bem.

      • Sim, eu lembro bem, Tucano. Mas o Bandeira foi muito importante, e acho que fez um primeiro mandato muito digno.

        O ideal seriam todos juntos, acho que é consenso que só quem perdeu com essa divisão foi o Flamengo.

    • Fala aí Edson, de quais figuras sérias você está falando mano?

      • São conhecidas, acredito eu Ferreira.

        O André Tozzini, fundador da TozzaCam; Pablo, também da TozzaCam, entre outros. São caras que eu sigo no Twitter e que anunciaram recentemente que estavam deixando a política do clube.

        São pessoas sérias e que ajudaram a divulgar o que era a Chapa Azul, a original.

        Infelizmente deixaram a política, o que é péssimo. Os bons não podem se afastar e foi isso que eles fizeram. Me parece que é porque não souberam lidar com a pressão. Mas não tenho certeza, no entanto, mas tudo dá a entender que foi isso.

        • Ah saquei. Cara, isso não é a primeira vez que acontece. Muitos outros membros da chapa azul original não prosseguiram ao lado do Bandeira. Deve haver algum motivo sério para isso, não acredito que seja apenas pressão.

          Acredito (especulo) que as saídas sejam por motivo de divergências ideológicas.

  • Começando pelo Jorge….rubro negro da base, mas sem raça…

    • aquele dali é um morto, nunca vi lateral mais lento, até a tartaruga ganha dele na corrida…

  • Talvez agora algumas pessoas entendam o que significou votar no Bandeira, sei que algumas vão continuar sem entender, acho que o Zé vai salvar ele, mas precisa do apoio do Mozer, se não estaremos fritos e ter que esperar até 2018 para ver se a nova chapa resolve.

  • Donatti, Mancuello, Cuellar… eram reservas em seus clubes??? eram referências e saíram sob protestos veêmentes da torcida. Tenha calma, grande Arthur…

    • Ele deve estar se referindo a Márcio Araújo, AP( joga bem qndo quer), Pará,Fernandinho, Gabriel… Esses caras não vingaram em seus clubes. O flamengo deve selecionar melhor suas contratações. Tentem se colocar no lugar do zico. Nós torcedores, sócios torcedores, estamos indignado, imagine quem ajudou a construir toda uma reputação, quem ajudou ganhar tudo, e deu o sangue, se doou pelo flamengo, e hoje vê uns caras displicentes, que não entendem o valor do manto e o que representa o Flamengo.

      • O Gabriel, por incrível que pareça, era tido como revelação e joia do Bahia. Inclusive a venda dele para o Flamengo não foi bem aceita pelos torcedores de lá.

        O resto eu, concordo contigo. Não tem como não criticar.

    • Ele generalizou. Alguns que vieram são bons jogadores. Mas a bronca vale sim pra todos que estavam em campo.

  • Imagino a indignação no nosso maior ídolo. É triste ver o Flamengo virando chacota. Tudo o que os craques do passado fizeram sendo destruído por estes merdas de hj em dia. Cirino, everton, Márcio Araújo, Fernandinho, Gabriel, Pará, Sheik, jorge… Isso é jogador que nos representa??? Puta que pariuuuu. É revoltante. E ele falou a verdade, estão contratando reservas de outros times. Jogador que não estoura até os 28 anos, não tem condições de vingar no flamengo, onde a pressão é gigante.

    • Tirando os gringos, essas bostas de jogadores que você falou aí, não deveriam nem vir por empréstimo, muito menos comprados.

      Uma pena a prata da casa estar parada.

  • Acho que em termo de contratação não ele não pode falar muito. Enquanto foi dirigente só fez contratações desastrosas. Até que algumas críticas tem fundamento, mas tenho a nítida impressão que ele está fazendo a fritura da diretoria já pensando na próxima eleição. Afinal, ele é aliado de Bap e companhia.

  • Por isso que jogador “badboy” da mais resultado. Esses “santos” ae não dão sangue pelo time!

  • Tudo o que for dito e feito positivamente em relação ao Zico, será pouco em comparação ao que ele fez pelo clube…..só tem que ter cuidado para não acabar virando um novo Pelé poeta da mídia.

  • Falou tudo o Zico. Isso não é um time, é um monte de baratas sem sangue. A diretoria, idem. Triste esses últimos times do flamengo…sem perspectiva qualquer com o flamengo…

    • Talvez você esteja com saudades da Paty “parquinho” Amorim ou do Ed”imundo” Santos Silva… Aquela sim, foi uma época de humilhações, onde a palavra de ordem era: “Compro!” depois, “devo, não nego! Pago quando puder”. Tínhamos a fama de caloteiros, jogador nenhum queria vir jogar se não tivesse uma garantia. Um mês tinha 90 dias. Época do “…eles fingem que pagam, nós fingimos que jogamos!”. Hoje os caras brigam com seus clubes para jogar no Fla. Somos referência em administração financeira e caminhamos para sermos referência no futebol. Reconheço que nessa área (futebol) os caras são extremamente amadores, mas a adaptação vai ocorrendo aos poucos. Já sofremos o suficiente no passado, tanto no futebol, quanto nas finanças… hoje a diretoria resolveu o problema financeiro e está caminhando para resolver os problemas do futebol.

      Paciência… essa é a palavra de ordem! o resto é falácia e inveja!

      • Não tenho saudades dessa época, amigo. Não tiro os méritos da atual diretoria quanto à administração financeira e estruturação do próprio clube. Mas quanto à planejamento no futebol, realmente a diretoria deixa a desejar..não tem firmeza, pulso firme, colhão. Bandeira de Mello é exemplo de administração profissional, mas não tem a cara de futebol que o flamengo deveria ter. Há muita passividade. Digo o mesmo em relação aos jogadores, que são reflexo de uma diretoria morna. Principalmente os jogadores atuais, que não transmitem confiança. Falta raça, coração. Antigamente, a administração poderia ser uma m¨¨, havia atrasos de salários, jogadores até mais ruins do que os atuais, mas o flamengo pelo menos tinha uma filosofia vencedora. Os jogadores tinham que ter raça. Hoje, não vejo isso, vejo um excesso de formalismo no clube.

Comentários não são permitidos.