Ex-Flamengo e Corinthians, Renato Abreu analisa novos técnicos e aposta no empate

Compartilhe com os amigos

Apesar de estar fora dos gramados há três anos, meia não descarta retorno, visita CT rubro-negro e elogia trabalhos de Zé Ricardo e Cristóvão Borges

Com forte identificação com as duas maiores torcidas do país, Renato Abreu fica dividido quando o assunto é qual será o vencedor do clássico entre Corinthians e Flamengo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador, entretanto, analisou quais as principais características dos treinadores dos dois times, que ainda buscam maior reconhecimento dos torcedores na competição.

– A princípio, estavam todos na dúvida se o Zé Ricardo iria conseguir fazer um bom trabalho e ele está mostrando, na prática, que faz um bom trabalho. Consegue controlar os jogadores e implementar sua filosofia de jogo. O Cristóvão é um técnico de analisar e colocar as coisas em prática dentro do vestiário, junto com os jogadores. De repente, um bom placar, seria 1 a 1 ou 2 a 2 – comenta Renato.

Com duas passagens pelo Flamengo, o meia adquiriu o apelido de “Urubu Rei” e, mesmo após encerrar a carreira há quase três anos, por causa de uma arritmia cardíaca diagnosticada, ainda mantém forte vínculo com o clube da Gávea Na última sexta-feira, na antevéspera do clássico na Arena Corinthians, em Itaquera, Renato Abreu visitou o CT rubro-negro e, aos 38 anos, não descartou um retorno aos gramados.

– Fui realizar um exame que tenho que fazer regularmente, de seis em seis meses, e acabou coincidindo com a véspera de um grande clássico do futebol brasileiro. Continuo fazendo meu trabalho, às vezes, jogando um futebol, correndo na praia, na academia e fazendo algumas coisas para manter a forma – disse o meia.

Renato Abreu chamou ao Corinthians aos 23 anos de idade, quando surgiu no Guarani, de Campinas. No alvinegro, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo. Já pelo Flamengo, foram dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também