Expectativas desleais

Compartilhe com os amigos

A grande contratação do meia Diego Ribas pelo Flamengo foi realmente sensacional, mas toda essa expectativa criada pela nação rubro-negra me preocupa.

É claro que, como flamenguista fanático estou entusiasmado, e acredito bastante no talento do craque da camisa número 35, tenho certeza que ele agregará muito na parte técnica do time, que agora sobe ainda mais de patamar com um baita elenco qualificado.

Entretanto, acompanhando a chegada, e a apresentação de Diego, achei exagerado todo esse estado de ‘polvorosidade’. Temo que essa supervalorização vire um tiro no pé do Flamengo, assim como R10, e Paolo Guerrero.

Sei que o Diego é bem instruído, inteligente, e articulado, isso está explícito em qualquer mínima entrevista do atleta. O texto supostamente escrito pelo meia e divulgado nas redes sociais é de arrepiar, um belo cartão visitas para um candidato a ídolo.

Candidato? Para muitos, Diego já chegou com essa banca, esses se esquecem de que falta o principal, falta que Diego demonstre em campo que ainda tem cacife para ser ídolo do maior time do Brasil, suprindo as expectativas de 40 milhões de apaixonados.

Diego não é um jogador com aquele perfil ‘raçudo’ que a torcida gosta, já arrumou alguns problemas com treinadores na Europa, e não suporta ficar como opção no banco de reservas, ou seja, Diego também tem lá os seus defeitos.

Acho que essa recepção de parar o trânsito e todos os noticiários esportivos teve muita relação com a carência recente de ídolos da torcida. Afinal, a carreira de Diego lá na Europa não foi tão gloriosa assim, e pela seleção não chegou a participar de sequer uma Copa do Mundo.

Acho que Diego Ribas é um troféu para a torcida do Flamengo, um alento para o torcedor que vê o nome do cara sendo especulado faz tempo, em toda a janela de transferência, todo ano, mas que nunca se concretizava, parece até um título.

É muito bom saber que agora o Clube de Regatas do Flamengo entra em um novo patamar financeiro, que sonhos proibidos como o do caríssimo atleta em questão se tornaram palpáveis. Espero que  isso tenha sido exaltado na ultima quarta-feira, e não apenas a contratação.

Se acostume nação rubro-negra, os Diegos, Messis, Neymares, e Cristianos da vida passarão mais por aqui, mas lembrem-se sempre que eles nunca chegarão a ser um Zico. Por favor, não banalizem a história do Flamengo, e todos os grandes ídolos que vestiram esse manto sagrado.

Vamos torcer pelo Diego, mas principalmente, vamos torcer pelo Flamengo, que antes mesmo da chegada do craque já mostrava em campo que tem capacidade de brigar pelos títulos.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo saiu de um time apático, que não sabia marcar, sem confiança, para um time que saber marcar, tem maior confiança, não tem goleiro frangueiro titular, embora as vezes a MURALHA falhe, difícil, mas falha, a zaga jogando direitinho, elenco com maior qualidade, deixa a torcida comemorar em paz, pode ser a peça que faltava no elenco!

    Agora é só o ZÉ agilizar esta troca GABRIEL+CANTEROS+MUGNI por PATO+MARLONE !

    O elenco estaria mais do que perfeito!

    Vamos ser campeão de tudo a partir de então!

    SRN

    • Não tem goleiro frangueiro ?? Acho que vc não está assistindo os jogos do Flamengo.

      • Só no último jogo que saiu catando borboleta

  • Vinny do Tibet…… bom texto, não chegou ser um incrivel, mas foi coerente.

  • Caro Vinny, também fiquei meio que alarmado com toda essa festa, mas por outro lado a torcida deu um grande exemplo pra essa diretoria ultrapassada, que não quer ver a mudança que aconteceu no futebol nos últimos 10, 15 anos. A torcida mostrou que sem ela o flamengo não anda, e ora ela carregar o místico manto sagrado, o DP de futebol tem que esquecer Márcio Araujo, Gabriel, Heverton, pará, Cirino, chiquinho, Fernandinho etc., e perceber que todos os programas de arrecadação tem que ter atletas que tragam otimismo ao torcedor, que nos tragam possibilidades de grandes vitórias. Penso que a contratação do Diego serviu, antes de qualquer coisa, para o torcedor mandar sua mensagem dizendo que “aqui é flamengo e flamengo é mais que futebol, é mais que qualquer esporte, é uma segunda pele, é um estado de espírito, feliz daquele que foi escolhido pelo flamengo. Depois do que a torcida fez, penso que daqui pra frente, antes de çontratarem encostados, velhos, com histórico de contusões, jogadores lentos, jogadores que andam em campo, vão lembrar que a torcida do flamengo gosta de jogadores que nos levem ao topo, que sangrem pelo manto, que somos a nação que há muito merecemos um grande time, a altura do flamengo e de sua nação.

    • Fala meu amigo Tucano!
      Concordo, é uma grande contratação, mas ainda assim acho exagerada essa festa todo.
      Vamos ficar na torcida.
      Obrigado pela participação!
      Abraço! SRN!

  • Cara vc agora quer controlar e criticar a festa da torcida ? Isso é futebol e o futebol vive disso de festa de expectativa se vai dar certo ou não é outra coisa. Sofremos tanto com jogadores meia boca e agora q contratamos um craque, quer nos criticar? Faz parte do nosso dna, nossa superioridade . Fizemos festa pro obina, brocador e outros imagina para um cara desse. Isso nos diferencia dos outros

    • Fala Marcelo!
      Meu temor é a expectativa que estão criando.
      Não me lembro de festa para apresentação de Obina, e Hernane.
      Mas enfim, estou na torcida pelo Diego.
      Abraço! SRN!

      • Damião não teve festa, este vai bombar??

        Vou torcer para jogador com festa e sem festa!

        Vai dar certo!

        Acabou o caô!

        Só se o Zé estragar o time…ainda tem Pato e Marlone para chegar..
        Fé!!

        SRN

    • Também acho aquela recepção ali foi mais um cartão de visita só. Mostrando que ele não está em qualquer time. E se a galera quer fazer festa que faça, foi linda a festa, legal, e gerou muita, mais muita visibilidade ao clube vamos reclamar do quê ? E a recepção foi não só pelo jogador mas também pelos rumos que formou : Golpe na Turquia, mídia paulista contra, melhoria do elenco, e a bela expectativa que criaram nas redes sociais que foi uma jogada sensacional, enfim tem muito mais coisas….

  • Pela primeira vez o Vinny não foi apelativo, divergente de opiniões e explorando ou até mesmo criando um ambiente de críticas, senti o sangue Rubro negro em cada palavra campeão, parabéns pelo texto. Se é que sou algm para parabenizar ou enaltecer alguém, mas enfim, parabéns, concordo em tudo.

    • Fala Igor!
      Valeu, amigo.
      Abraço! SRN!

  • Vinny não entendo sua preocupação é lógico q Diego nunca vai chegar a grandeza do Zico e todos em sua ampla maioria tem consciência disto ainda mais os q viram ele jogar como eu. Diego estava em baixa sim na Europa mas não tanto pois era um reserva bem atuante. O nível do futebol brasileiro está infelizmente muito ruim em comparação a Europa então qualquer jogador q seja reserva de um time de grande expressão na Europa tem tudo p arrebentar no Brasil. Veja os exemplos de Nenê que estava encostado lá e nem jogava por um time médio porte e de Grafite tbm q hoje é artilheiro do brasileirão de 2016, Robinho q não tinha mais mercado na Europa e está jogando muito bem no Galo.

    • Sei não Weber…
      Achei um pouco exagerado, mas também acredito que Diego fará muito sucesso.
      Aguardemos…
      Obrigado pela participação, SRN!

Comentários não são permitidos.