Ferj tem reunião com ministro do Esporte e pede apoio

Compartilhe com os amigos

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, teve um encontro com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, segunda-feira, no Rio. A versão do staff de Picciani para o encontro foi “discutir o cenário do futebol”, colocando-se à disposição para parcerias com entidades esportivas. A Ferj tem bom relacionamento com a secretaria de Esporte, cujo titular, Marco Antonio Cabral, é do mesmo PMDB de Picciani.

No papo, que foi rápido, Rubinho citou, entre outras coisas, a ideia da Ferj de administrar o Maracanã em caso de rompimento do contrato entre a atual concessionária e o Estado do Rio.

Fonte: Lancenet | Blog De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria que a FERJ assumisse o Maraca pois quem sabe assim o maior rubro negro do mundo parasse com essa besteira de que lá é nossa casa. O Maraca antigo, aquele que os geraldinos gritavam os 90 min, que tinham personagens folclóricos, acabou e parece que ninguém percebeu. Hoje o Maraca é caro demais para o torcedor comum e para o clube, eu gosto muito do Italo del Cima então pq não negociar para assumi-lo em definitivo? Nada de estrutura provisória, podemos sim, fazer uma reforma completa e transforma-lo num estadio para 40000 pessoas tranquilamente.

  • Marcondes Alves – Eu concordo também. Mas para fazer o MAL também vem de todos os lados. Por isso é MELHOR se GARANTIR e colocar todos eles pra ESCANTEIO. É tão simples.

  • estão desesperados, o maracanã vai ser nosso podem corre pra todo lado, o maracanã sem o flamengo não existe.

  • GALERA! JÁ FALEI VÁRIAS VEZES. ESTA DIRETORIA ESTA MARCANDO BOBEIRA. JÁ ERA PARA PROVIDENCIAR UMA OBRA SIMPLES E OBJETIVA NO ITALO DEL CIMA OU MOÇA BONITA. CONTRUIR UMA ARENA SIMPLES E OBJETIVA PARA 42,45 MIL PESSOAS. ATÉ COMEÇARMOS A PROVIDENCIAR NOSSO ESTÁDIO PRÓPRIO COM CAPACIDADE MAIOR. ESQUEÇAM! ESTE MARACANÃ PELO AMOR DE DEUS!!!! PENSEM GIGANTE. O MARACANÃ NÃO É MAIS O MESMO. MESMO QUE O FLAMENGO ADMINISTRE NUNCA SERÁ NOSSO. POR JUSTAMENTE TER QUE DIVIDIR COM VAS-B, FLU-C E BOSTA-B POR SE SENTIREM NO DIREITO DO ESTÁDIO TAMBÉM. SERÁ QUE É DIFÍCIL ENTENDER ISTO? ISTO NÃO CABE MAIS PARA O FLAMENGO. O FLAMENGO TEM QUE TER SEU PRÓPRIO ESTÁDIO COM SUAS CORES SEU ESCUDO GIGANTE NA ENTRADA DO ESTÁDIO E TODA SUA HISTÓRIA CONTADA DENTRO DO SEU ESTÁDIO. QUE NOS DEEM ORGULHO. ONDE OS RIVAIS SE SINTAM INTIMIDADOS. NÃO ADIANTA SENTAR NA MESA COM CALHORDA, CORRUPTO E SAFADO. TEM QUE PASSAR POR CIMA LOGO. É ISSO QUE EU NÃO ENTENDO. JAMAIS! PODEMOS PERDER TEMPO COM QUE ESSES TIPOS DE GENTE. NA MINHA CONCEPÇÃO A DIRETORIA JÁ TINHA QUE TÁ PROVIDENCIANDO ISTO. JUSTAMENTE PARA NÃO DEPENDER DESSES MERDAS. LUZ NA MENTE DE VOCÊS PELO AMOR DE DEUS!

    • tem que ganhar a concessão e pronto nada de construir arena de tubo.

  • Estão gestando mais uma forma de boicotar o meu Mengão, mas nesse caso a Diretoria tem que informar que se não for o Flamengo em Parceria com o Fluminense ou sozinho a gerir o Maraca, quem assumir o mesmo vai morrer com ele vazio entalado nas entranhas….Outra coisa importante, o presidente precisa abertamente questionar os candidatos a Prefeitos quais vão apoiar a idéia da arena McFla e o estádio proprio de pequeno porte na Gavea, quem não apoiar não recebe apoio oficial do clube. O PP espancador de mulher pode ser cortado da lista agora, pois reza na cartilha do sem vergonha do PAES, amiguinho do Eurico.

  • O Maracanã sem o Flamengo é um elefante branco…
    São Januário tem quase 22 mil lugares…
    O Ítalo Del Cima tem 18 mil e não tem arquibancada atras de um dos gols…
    Minha sugestão é… se a FERJ pegar o Maracanã, o Flamengo joga lá quando for interessante pra ele (Clássicos do Carioca)… coloca uma arquibancada atras do gol que não tem arquibancada no Ítalo Del Cima e deixa para os visitantes com entrada separada e tudo… essa arquibancada tem que ter mais de 4 mil lugares, assim ficaria maior que São Januário… E pq tem que ficar maior que São Januário?
    Pra FERJ não criar uma regra dizendo que jogos com pelo menos um dos grande não poderá ser realizado em estádios menores que 20 mil lugares… o que forçaria o Flamengo a jogar no Maracanã…
    Tendo o Ítalo Del Cima com 22 mil lugares o Flamengo passa a trabalhar pra fazer o seu estádio na Gávea pra 30 mil pessoas ou algo perto disso…

    Obs.: Eu prefiro a ideia de pegar o Maracanã e dividir os custos com o Fluminense… acredito que será mais rentável, e com um bom marketing associado vai aumentar o Sócio Torcedor.

    • Esse verme nunca vai conseguir gerir o maraca, estamos em ano político,paes já disse que irá assumir o maraca(prefeitura) e repassar para a dupla fla-flu.
      Os caras não são bobos,tudo politica…ja imaginou o fla se negar jogar no maraca e com time reserva(fla não assinou o contrato com a globo),esvaziaria o campeonato e o maraca elefante branco.
      Nao se esqueça tbm que o flu ta nesse barco junto com o fla, e o mais querido se estruturando,agora é questão de anos pra construir seu estádio e o governo do rj sabe disso, a melhor forma é repassar o maraca para dupla fla-flu..

      • Acho que pegando o Maracanã por 25 anos não faz sentido construir um estádio próprio…
        Sei que a politica é suja… mas existe a possibilidade da FERJ atravessar… pode ser pequena, mas existe.

        • É pode ser…vamos aguardar

  • Aliás o Vice tem seu estádio, o bosta tem o dele a FERJ vai administrar o Maracanã pra quem mandar jogos lá? O Vice de vez em quando? Pra eles vale muito mais a pena jogar no morro deles! E o bosta não enche nem o Engenhão vai dar lucro no Maracanã?

    Aí eles vão tentar vender pro Flamengo e Fluminense e eles vão fazer o q? Negar claro! Esses caras não conseguem nem gerir a porra do carioca quanto mais um estádio arena!

  • Claramente é uma pressão com a ajuda do mini-cancer cabralzinho para o Flamengo aceitar o contrato do carioca. Mas esse ano está sendo provado que o Flamengo pode dar certo mesmo sem ter estadio no Rio. O Maracanã vai falir sem o Flamengo e o campeonato carioca também!

    O sucesso que é o Flamengo hoje em dia e ano que vem mais ainda vai ser difícil a opinião pública do rio não ganhar desses ladrões. Flamengo precisa tanto do Maracanã e do carioca quanto um cego precisa de óculos!

    SRN

  • Vou torcer pra ferj ganhar essa porra licitação do maracana , esse antro de cabide e mazelas , para que o flamengo abra o olhe e enxerque como a torcida que isso nunca será nosso só de ler essa matéria com a possibilidade dessa pocilga se ADM. Pela ferj entendo que esse sonho de o maracana e nossa casa acabou para sempre , pela simples possibilidade da ferj ADM . O maracana , se vê que isso aí é um antro de ratos sugando nosso flamengo. E duro admitir mas o casamento fla x maracana acabou só falta aceitarmos . Se o fla pegar o maracana vamos ficar sustentando político vagabundo por décadas a Odebrecht que vale mais de 100 bilhões de dólares não aguentou a corja política , nos também não vamos aquentar . #adeusmaraca , #partiumangaratiba. Essa é a realidade.

  • Esse M…. Quer o que? Bom se e acabar com o Fut do Rio Ta conseguindo.

    Obs: Notícia de ontem: ” a cada ano o Botafogo se apequena”

  • Campeonato Carioca definitivamente é passado;
    a ferj, pouco a pouco, vai conseguindo matar seu principal produto;
    havia quatro grandes que se revezavam nos títulos, sendo os demais usados como saco de pancadas para esticar o campeonato;
    agora só tem um, que virou médio e apenas local, o Vasco, que joga todas as fichas numa estratégia suicida consistente em aparecer às custas dos outros e praticar os velhos conxavos dos séculos passados e que não combinam com a transparência exigida nos tempos modernos;
    o Bota, está para fechar as portas e tenta se agarrar ao time local;
    o Fluminense perdeu o interesse no estadual, procura migrar para a esfera nacional para continuar no primeiro pelotão dos times brasileiros, no que faz muito bem;
    Flamengo não cabe mais no carioca há muito tempo, um time nacional, com torcida gigante, com orçamentos milionários, tendo que jogar contra times semi profissionais de bairros e se submeter a toda espécie de capricho mesmo estando a sustentar toda uma gama de sugas, cartolas, timecos, politiqueiros e gratuidades.

    Para o Flamengo as soluções devem ser radicais:
    1. migrar no âmbito dos estaduais para outra praça mais competitiva e com mais lisura;
    2. extinguir de vez o certame estadual; ou
    3. conseguir jogar com um time B o ferjinho, o que não é de todo mal, já que poderia usar o time A para se preparar para campeonatos mais atrativos, participar de certames amistosos e/ou mais rentáveis, dar ritmo de jogo aos reservas e experiência para a base, não ter prejuízo com o estadual e, como efeito colateral, deixar de sustentar toda essa galera suga (ferjinho etc etc) que vem a reboque.

    • Boa LeandroMgaJP… O mengão já tem as solução na Manga: A Primeira Liga!!

    • Parabéns pelo belissimo comentário.

    • Não acredito que seja tão fácil como você esta falando. mudar de estadual. Provavelmente teria que começar na última divisão de outro estado e ir galgando ano a ano de divisão. Ninguém, desculpe a expressão, tem Cú pra isso.

      • Mudar de praça é sim uma ideia de jerico, nem digo última alternativa, mas sim a última alternativa a ser utilizada depois que todas as outras alternativas depois da última já tiverem sido tentadas também, algo extremamente radical e remoto;
        E nem é em razão de começar do nada na última divisão de outro certamente, mas por ser tão radical no aspecto histórico (raízes) e financeiro (já que é uma empreitada que terá seus custos) do clube;
        Começar da última divisão de um outro estadual nem é tão terrível, já que o ferjinho não se diferencia tanto assim né (desculpem-me os que ainda gostam do Carioca); seria, isto sim, utilizado com fator de marketing ao Flamengo, dizendo claramente que não aceita mais a velha política do país! que é a busca por honestidade! e será mesmo, oras!
        Agora, se não há disposição em ser tão radical (o radical, a meu ver, é mudar de praça e não começar de baixo) para querer começar de baixo, então é fácil também, basta montar um time B em outro estado ao mesmo tempo em que mantém o Flamengo no Rio; seria fácil para um time B galgar as divisões inferiores até atingir a principal em qualquer estadual (perceba, não para ser campeão no novo estado, mas para acessar a principal divisão no novo estado), mesmo porque não se tem pressa ou urgência; assim que o time B chegar na principal então os principais jogadores são enviados para a nova praça e deixa os reservas na antiga, tudo numa longa jornada e sem radicalismo.
        Mas, tudo isto que estamos a imaginar, seria apenas para emparedar a ferj, ao menos para que leve as coisas para um patamar minimamente decente.

  • Eurico manda na FERJ esse Rubinho é cria dele, por isso querem o Maracanã, acham que vão conseguir levar o Estádio como era antigamente, não acho justo os 4 grandes não puderem mandar seus jogos no Maracanã, mas uma fórmula para que isso seja possível é meio utópica, o Vasco mandar jogo no estádio do Flamengo? Sei lá provavelmente a torcida deles ia querer depedrar, fazer o mesmo que o Vasco fez esse ano em São Januário seria uma solução, mas enfim a FERJ tá quase falida em vez de tentar se unir a dupla Fla x Flu e levantar o Estadual continua bancando a guerra…

  • Claramente isso é para prejudicar o Flamengo. Esse sujeito é um câncer para o futebol. O Maracanã sem o Flamengo vai virar um Elefante branco. O Fla bateu pé com a globo e só assina se tiver as receitas livres, sem a mão suja da FERJ. Então como essa porcaria vai querer administrar o Maracanã? Ele poderia pegar SJ, que pode ir a Leilão por dividas, que tal? Vai lamber sabão cara.

  • O Maracanã é do Flamengo. Vou me criar pela direita. Agora esse Rubinho é caloteiro vascaíno. Ele não suporta o Mengão. Mas ele vai ficar chupando o dedo do Eurico, não vai conseguir nada.

  • Se a Ferj administrar o Maracanã, sentiremos saudades da Odebrecht.

  • A imprensa em vez de cobrar a investigação do MP sobre o nepotismo escancarado, as evasões e maracutaias da FERJ ainda dá voz para esse velhaco abjeto.

  • Ou seja mais uma fez o Eurico está por trás disto.

    Primeiro, obrigaria o Flamengo a jogar todos seus jogos ou a maioria deles no Maracanã sem o mando de campo e aí quem lucra mais é a FERJ e o time pequeno e não o Flamengo q levará prejuízo em muitos propositalmente. Isto tbm vale p o Flu.

    Segundo, Eurico está doido p se vingar do Flu porque ocupou durante o contrato c o consórcio Maracanã SA o lado da arquibancada q por tradição era do Vasco e Eurico tentou de todas as maneiras tirar isto do flu mas não conseguiu mesmo com a ajuda da FERJ.

    Conclusão: Não preciso de nenhuma bola de cristal p saber quem vai ser o tricampeão de 2017 e tbm a final vai ser Vasco e Botafogo. Se acontecer um acidente muito grave o Botafogo vai ser campeão. E só se o apocalipse final acontecer no Estadual é que a dupla Fla-Flu vai ter chances de ser um o campeão. Uma final Fla-Flu só por um milagre.

    • Mas quem liga para o Carioqueta?

      • Mas, se a coisa é tão rachada e escancarada, vamos nos unir ao Fluminense e aos votos dos pequenos que eventualmente venham para nosso lado e tentar também ferrar, de todas as formas possíveis, com Vasco e Bota (se é que é possível deixar o Bota mais ferrado do que já está).

        • Concordo com vc mas a ferj tem p voto dos clubes pequenos já q banca passagem, campeonatos e empréstimos.

  • Maracanã nas mãos dessa FERJ PQP

  • Enquanto eles fazem reuniões atrás de apoio, o Flamengo já tá com o projeto montado. SRN

    • Pena que nessa merda, só vale eh o ajeitamento e não o mérito! SRN

  • so se for pra botar o vasquinho para jogar

  • A Ferj é a escória do futebol.

  • Minha pergunta é: A Ferj pode obrigar o Flamengo a mandar seus jogos no Maracanã, pelo menos no Campeonato Carioca?

    • Poder não pode, mas pode colocar no arbitral do ano que vem que ela é quem determinará a localidade dos jogos a serem realizados e se a maioria aprovar o arbitral, Flamengo será obrigado a jogar aonde a FERJ determinar. Não acho difícil que isso aconteça caso ela pegue o Maracanã…

      • É exatamente por isso que o Flamengo vem endurecendo com a Globo na renovação do contrato de transmissão do Carioca.
        Querem cota superior, pagamento direto ao clube (sem intermédio da FERJ) e autonomia para escalar quem quiser. Se a FERJ encher o saco metemos os reservas ou os juniores e nos concentramos na Primeira Liga e em amistosos no Brasil e exterior.

        • O contrato com a Globo será fundamental

          • O contrato com a Globo será fundamental²

    • Obrigar acho q não, mais pode colocar o mando de campo dos times q jogarão contra o Flamengo todos no maracanã, so assim ele conseguiria fazer o Flamengo jogar no maraca e dar lucro caso a Ferj administre o maraca, até prefiro q a Ferj consiga, por que so assim eles quebram de vez e o Mengão constrói um estádio pra ele pra esse sim ser verdadeiramente a casa do Flamengo, SRN!!!

    • Não. Inclusive o Fla já deu um ultimato, e não vai assinar, se não for protagonista, ou seja administrar o Maracanã. Caso não consiga vai partir para estadio próprio. SRN.

  • mal da conta de organizar Boavista x Bangu, vai admnistrar Maracanã.. aham…

Comentários não são permitidos.