Fla vai ceder jogador pra atuar como ‘sparring olímpico’ com a Seleção

Compartilhe com os amigos

Na sexta-feira, a CBF anunciou a convocação de sete sparrings para auxiliar na preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de 2016. Os convocados são atletas nascidos em 1997 e 1998, com idade para as Olimpíadas de 2020, e passaram recentemente por períodos de treinamento com o técnico Rogério Micale. Além de ajudarem na preparação, ele estão sendo observados para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado no início de 2017. Saiba um pouco mais sobre os sparrings olímpicos:

DANIEL FUZATO (PALMEIRAS)

Titular dos juniores do Palmeiras, o goleiro se destacou na Copa RS Sub-20 do ano passado e na Copa São Paulo deste ano. Convocado por Rogério Micale para treinos, também agradou ao comandante da Seleção nas Olimpíadas. É muito bem visto por torcedores que acompanham a base do Palmeiras, que costumam ser muito exigentes com seus goleiros.

MARLON (CRICIÚMA)

Um lateral extremamente ofensivo e já titular dos profissionais do Criciúma. Assim pode ser descrito Marlon, que atua no Tigre desde o ano passado. Rápido e dono de um bom passe, ele tem a chance de, nesse período de treinamentos, impressionar Rogério Micale e ultrapassar a concorrência acirrada na Seleção sub-20, formada por nomes como Guilherme Arana (Corinthians), Ayrton (Fluminense), Yago (Internacional) e Rogério (Sassuolo-ITA).

MURILO CERQUEIRA (CRUZEIRO)

Um dos destaques do Cruzeiro semifinalista da Copa São Paulo, Murilo Cerqueira é um zagueiro rápido e com boa técnica. Ainda está atrás de Bruno Viana e Fabrício Bruno na fila dos profissionais, mas a tendência é que seja promovido em um futuro não muito distante.

GUILHERME NUNES (SANTOS)

Volante gaúcho, chegou a fazer testes no Grêmio, mas acabou não ficando e foi parar no Santos. Canhoto, fez um bom Mundial Sub-17 em 2015, mesmo lesionado, e chama a atenção pela versatilidade. Pode atuar também como zagueiro ou lateral-esquerdo e tem algumas características semelhantes às de Thiago Maia, titular dos profissionais e convocado para o Rio 2016.

LUCAS PAQUETÁ (FLAMENGO)

Meia canhoto e com desenvolvimento físico tardio, Paquetá ganhou destaque no Flamengo em 2015, nos juniores. Foi titular na Copa São Paulo, marcou gols importantes na campanha do título, e é outro que espanta pela versatilidade. Pode atuar como segundo volante, meia pelo centro ou pelos lados e até segundo atacante.

MATHEUSINHO (AMÉRICA-MG)

Protagonista do América-MG na Copa São Paulo, Matheusinho é baixinho, rápido driblador e finaliza bem. Impressionou na Seleção sub-20 no Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, em maio, atuando como armador pelo meio, mas pode jogar também pelos lados do campo. Ainda luta, no entanto, por mais espaço nos profissionais do Coelho.

EVANDRO (CORITIBA)

Reserva do ataque do Coritiba, Evandro virou um talismã do time marcando gols no fim das partidas em 2015. Ele entra com frequência nos jogos e também passou pela Seleção sub-20 recentemente, sendo titular do time no Torneio de Suwon. Atua como centroavante ou pelos lados do campo, aliando mobilidade e oportunismo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Podiam ceder Cirino, Gabriel e Fernandinho para serem sparring do Jon Jones…

    SRN

    • Kkkkk

  • Tomara que não machuquem o menino. Levá-los pra jogar o jogos não levam, ahhhhhh….

    • Pelo menos o moleque não fica sem ritmo de jogo, aqui no Fla ele só tem esquentado banco…

  • poderia mentir dizendo que o cirino e de 98 e levar ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ou gabriel kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eu consigo ate foto dele recem nascido. Tipo…cirino na copa do mundo na frança

Comentários não são permitidos.