Fla propõe plano de carreira, encerra conversas e prepara efetivação de Zé

Compartilhe com os amigos

Sai o técnico interino, entra o treinador Zé Ricardo. Com 59,2% de aproveitamento no comando do Rubro-Negro em nove jogos – com cinco vitórias, um empate e três derrotas -, Zé é um marinheiro de primeira viagem no comando do transatlântico preto e vermelho que caminha estável. A direção do clube está cada dia mais convencida de que o treinador tem capacidade suficiente, apesar da inexperiência no profissional, para conduzir o time neste Campeonato Brasileiro. Um plano de carreira, com aumento de salário – é evidente -, está na pauta de Zé e da gestão Bandeira para a próxima semana.

As conversas com treinadores – desde as preliminares até as mais avançadas, como foi o caso de Abel Braga – foram encerradas e o técnico tampão, de longa e vitoriosa carreira na base, vai ser efetivado no comando rubro-negro. Após o jogo com o Corinthians, com a semana livre, as partes vão sentar e acertar novo contrato. Hoje, como técnico dos juniores, Zé Ricardo recebe cerca de R$ 10 mil – o que vai mudar em breve. O clube vai estabelecer metas e premiações gradativas com o treinador.

Muito elogiado pelos jogadores, que destacam a cada coletiva a riqueza de detalhes que Zé Ricardo traz sobre os próximos adversários – trabalho que recebe da comissão técnica -, ele impressionou a direção do futebol com conceito de jogo atualizados, liderança e personalidade, além dos treinamentos no campo. Zé também tem aval do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do gerente de futebol Mozer e caminha para dirimir resistências dos mais conservadores da diversificada diretoria de Bandeira de Mello.Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé merece demais o aumento e a efetivação, só está pecando no fato de estar insistindo com Cirino e Caramujo e não botar o Mancu e o Cuellar. Mas nada que faça eu ir contra não.

  • O que não pode é fazer o mesmo que fizeram com o Jayme… Quando teve uma sequencia ruim, Foram lá e demitiram o cara…No caso do Zé, se quiserem tira-lo do cargo, que coloquem ele em outra função e que não o demitam.

    • O Jayme foi demitido porque ficou refém do Bonde da Stelinha, um risco que o Zé também apresenta quando as primeiras opções de substituições são sempre os mesmos caras que não performaram ano passado por viverem na esbórnia (AP, Cirino, Everton, Pará e etc). Esse risco me faria pensar com muito cuidado na efetivação do Zé, porque se tomar 6 ou 7 derrotas e a performance cair, o campeonato inteiro vai pro saco, uma vez que esse ano ainda temos uns 7 ou 8 times brigando em cima pelo titulo e pela Liberta. Acho ainda prematuro, mas a decisão é da diretoria.

  • Até que enfim, tomara que dessa vez seja uma informação real. O cara merece tem feito um bom trabalho, só não concordo com Mancuello e Cuéllar no banco. Time teria muito mais mobilidade com eles dois em campo, fora isso o time está bem.

    • Se estão no banco é porque não estao bem. Não pode mexer em um time que está ganhando para fezer “testes”.

      • Quanto ao Mancuello pode até ser pois não voltou bem da lesão, porém, acho que pode entrar no segundo tempo quando o placar já estiver favorável, pra voltar o ritmo de jogo, pois era o cara no Independiente, não é possível que tenha esquecido como se joga. Entrando segundo tempo vai recuperando o ritmo.
        Já o Cuéllar, eu discordo veementemente, ele não estava mal, e joga muito mai que o Márcio Araújo, que está jogando simplesmente pq é muito obediente taticamente ( isso tenho que concordar). Foram dois caros investimentos, principalmente Mancuello, não podem estar no banco.

  • Nos últimos 5 jogos, só quem teve desempenho melhor que o Flamengo foi o Atl-MG, com 4 vitórias e 1 derrota. Depois foi o Flamengo e Palmeiras, com 3 vitorias, 1 empate e 1 derrota… Não esqueçam que a derrota e o empate foram injustos. Então… poderíamos estar com 5 vitórias nos últimos 5 jogos que não seria nenhum absurdo. Então… a hora não é de criticar, é de apoiar, mesmo que não concorde 100%, pois o time está evoluindo, e o grupo está unido. Basta ver a comemoração dos jogadores Flamengo, quando do gol do Ederson. Todos felizes, e unidos. Sem vaidades ou inveja…
    Contra o Inter já vi uma boa evolução do Cirino, inclusive com troca de posição com o Guerrero. Temos que ter paciência e apoiar quem estiver jogando. Outro dia, eram vaias pro Marcio Araujo… Hoje, o M.A. tem sido quase perfeito na proteção a zaga. A marcação está bem sincronizada e ajustada. Perdemos 2 pontos com o penalti desperdiçado pelo Alan Patrick contra o SP, e 3 contra o Flu, pois nem merecíamos empatar, quanto mais perder. “Se” tivéssemos mais esses 5 pontos, estaríamos no topo. Mas o importante é reconhecer que o trabalho do ZR está certo, e temos que apoiá-lo, pois ainda falta muito campeonato. Me parece que o G4 deverá ocorrer, e quem sabe um título. Estou otimista, pois já estou tendo até tesão de ver o time jogar unido, com alegria, e com resultados pra lá de bons. É apoiar, e termos paciência… Vamos que vamos… SRN

  • É inegável o crescimento do Flamengo, mas uma coisa eu falo. Acho melhor emprestar o Cuellar e o Mancuello pois como o próprio Zé Ricardo disse, com ele esses dois não jogam!

    • Onde ele falou isso meu caro? Muito torcedor chato que parece essa imprensa ridícula, só quer ver o circo pegar fogo.
      O fla tem 40 milhões mas eu preferiria ter 20 apaixonados e apoiadores do que esses torcedores chatos e pessimistas que vêem problema até quando ganha!!! Vai torcer pro Botafogo porque eles sim estão precisando de torcedor pra chorar

      • Inventando notícia falsa , esse aí trabalha no lancenet.

    • Raphael, lembre-se que a melhora do FLAMENGO, se deu principalmente na defesa, após a efetivação do MURALHA no gol(devido a lesão sofrida pelo P V) e o FLAMENGO ter “achado” 2 zagueiros pra colocar como titulares e eles estão “dando conta do recado”! Com os zagueiros anteriores não teríamos essa melhora na defesa!!
      Aquele abraço

    • Precisamos de um elenco grande e forte e estes dois serao muito utes mais pra frente, pois temos tambem a Sulamericana pra ganhar.

    • Você escolher um o outro para entrar de titular é opção do técnico. Mas não aceito que nem durante os jogos eles entrem. Mancuello só entra na furada e faltando 10 minutos. As vezes o ZR prefere dar mais oportunidades ao Emerson, Fernandinho e outros do que dá sequência aos gringos.

    • Kkk , vai ser colunista no lancenet ou tá fazendo aula com o Vinny bunda. Kkkkkkkkk

  • Mimimi , de torcedor chato, mais conhecido como os flacorneta, tudo e ruim ninguém é bom tá tudo errado pensa nuns cara chato , vão se catar . Os meia dúzia de sempre reclamando de tudo prestem atenção …..

  • Eu vejo o Zé escalando o mesmo time com a mesma formação que o MURICI, inclusive as substituições são as mesmas quase sempre, mudando apenas 1 ou outro jogador para entrar no 2º tempo.
    Quem vê o Zé fazendo modificações e mudança de posicionamento de jogadores em campo – TÁ ENXERGANDO DEMAIS – porque eu não vejo isso!
    Tambem não vejo nenhuma jogada ensaiada sendo realizada em campo.
    O time é o mesmo e continua jogando com a mesma formação e, quando ele reforça a defesa pra garantir o resultado de 1×0 ou um empate, ele depois que substitue deixa o time “desequilibrado”.
    O FLAMENGO do Zé é um time previsível e fácil de ser marcado!

    É isso o que eu vejo e, é essa a minha opinião sobre o Zé!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Voce é cego então, pq eu via willian arao e mancuello quase como atacantes, era cuellar que armava tudo, via os pontas enfiados na área, o jorge que nao subia ao ataque, hje vemos arao de segundo volante e alan patrick centralizado, vejo mais qualidade na saida de bola, vejo tabelas, triangulações, antes era so cruzamentos, falar que não teve mudanca de posicionamento é um completo absurdo, axo q quase ninguem concorda com voce.

  • Torço pela efetivação do ZR … mas espero que nossa diretoria considere como funcionário do clube, onde se o mesmo tiver tropeços o mantenha no clube e se lembre da importância do cara para o futebol do Fla, seja no profissional, seja na base … vejo esses “jovens” treinadores ganhando mto espaço e são poucos os “figurões” que ainda se sobressaem … SUCESSO ao ZR à frente do Mengo!!!

  • É um absurdo ver esse tanto de torcedor chamando o Zé Ricardo de “teimoso”, dizendo que “escala mal”, que “mexe mal”, que é “retranqueiro”. Vamos aos fatos: o Flamengo com aproveitamento de 59% seria 3° colocado no campeonato brasileiro, melhor posição do Flamengo em muitos anos. Dos jogos que o Flamengo perdeu pontos (Figueirense, São Paulo e Fluminense) jogou melhor que o adversário em todos eles. Apenas contra o Palmeiras podemos dizer que o Flamengo não jogou bem. E outra informação para quem o chama de retranqueiro, dos jogos que o Flamengo iniciou vencendo, o Flamengo venceu TODOS!!! 1 0 0 % !!! Quem fica enchendo o saco deveria ir torcer pro Vasco na segunda divisão.

  • Não acho o ideal, mas espero que o Zé surpreenda e escale bem, substitua melhor ainda e dê chances para a basa. Vamos Flamengo, rumo ao título.

  • Agr não terá motivos pra não botar os estrangeiros ou garotos da base e deixar Cirino,fernandinho,gabriel.. nós dar ataques de raiva,espero que agr com liberdade pra fazer suas escolhas e não a do Jayme ele perceba o óbvio.

  • Se o Zé perder um pouco a teimosia, provavelmente se aproximará do melhor treinador que já passou pelo Flamengo, nosso glorioso Carlinhos. Vamos torcer para o Zé ter sucesso.

    • Digo mais, acho que teimosia deve ser perfil exigido para técnicos no Mengão. Sucesso ao Zé.

  • Quando eu for ao estádio eu vou torcer, apoiar e até gritar o nome do Zé Ricardo. Vou fazer minha parte para ajudar o Flamengo. Nunca irei vaiar o time mas não gostaria que o Zé Ricardo fosse o técnico do Flamengo. O cara escala mal, troca mal e é medroso pra caralho. Basta fazer 1×0 pra recuar o time e ficar levando sufoco.
    De qualquer maneira, boa sorte.

  • É o que eu achava justo,independente de efetivar ou não. Infelizmente agora o pessoal,os mesmos que Nunca estão satisfeitos com nada(imagino que sejam milionários),vão reclamar mais.Perdem reclamam, empata reclamam, ganha,reclamam. Difícil de agradar depois essa gente,eu sou Flamengo, ganhando,perdendo ou empatado. Aliás se mede o caráter/amor/fidelidade das pessoas,nas horas difíceis.
    SRN

  • O Zé foi uma grata surpresa e um gol de placa da Diretoria, talvez por sorte ou acaso mas resolveu o nó que Muricy havia dado no esquema tático do time.
    Comprometimento tático, organização e vontade eram características que não se via no time em campo.
    Estudioso e estrategista do futebol, Zé Ricardo deu padrão de jogo e cara de Flamengo ao bando de morto que entrava em campo a cada jogo.
    Perdemos 6 meses com o Muricy.
    Técnicos ultrapassados e que não se reciclam temos aos montes no futebol brasileiro. Sempre fomos copiados pelo mundo à fora e hoje temos que nos render ao mundo.
    A maior lição que se pôde tirar do 7×1 é atualização.
    Felipão, Luxa, Muricy, Dunga, Joel, Abel, Leão, Mano…dinossauros do futebol que ficaram presos no passado.
    Salva-se apenas o Tite.
    Que venha a Nova Geração: Zé Ricardo, Jorginho, Roger, Fernando Diniz e alguns outros que não me recordo no momento.
    O futebol brasileiro precisa se reinventar…
    Pagar mais de 500 mil pros perna de pau e fins de carreira que hj jogam no Brasil é um absurdo sem tamanho.
    A mudança deve começar na CBF, nos órgãos e federações.
    Enfim, Obg Muricy. Cuide da sua saúde e aproveite pra estudar um pouco mais…
    Esse time do Mengão briga pela Liberta e com +2 peças (10 e atacante) briga pelo título nas mãos do Zé.

    Vamos Flamengo!
    SRN ST

    • Faço de suas palavras, as minhas.

    • Tiago, gostei do seu comentário, mas se me permite farei uma observação… O mundo sempre se rendeu no passado ao futebol brasileiro, por conta da técnica dos nossos jogadores. Nas questões táticas e físicas nunca fomos nem sombra dos europeus. Ao meu ver, o nosso problema atual passa muito por aí… Não temos mais nosso modo de jogar. Copiamos os europeus… Ao privilegiar exageradamente o porte físico barramos muitos possíveis craques. Copiamos eles, mas não sabemos fazer o que eles fazem. É por isso que eles estão nos engolindo. No que diz respeito aos demais assuntos suas colocações são muito pertinentes.

      • Boa observação

      • Mac Mac, esse foi o comentário mais inteligente em matéria de futebol falando em performance do jogador brasileiro atual em relação ao europeu, principalmente o futebol alemão, que eu li por aqui.
        Parabéns!

        Aquele abraço

  • Agora só falta os cornetas de plantão ficarem quietinhos e deixar o trabalho rolar. Lembre-se, o cara não tem experiência, ele não vai e não pode simplesmente mudar meio time e esperar que tudo saia correto. Ele fez o arroz com feijão, manteve a base, mexeu uma peça aqui, outra ali e vai dando a cara dele pro time. Pela primeira vez em muito tempo não temos aquele queijo suíço de formação, onde tem mais buraco que estrada BR. Pelo contrário, quase todo jogo dá pra ver o Alan e o Arão enlouquecendo marcação pq tão jogando justamente na falha do adversário. Isso é mérito do Zé que fez o dever de casa e sabe contra quem tá jogando.

    Parem de reclamar com isso de Mancuello, Cuéllar e seja lá quem mais for. As chances que eles tiveram foram poucas? Sim, mas não fizeram nada de mais ainda com o Zé. E além disso, o ritmo do treino tá começando a ditar a escalação, veja que o Ederson tá ganhando espaço, até o Thiago Santos conseguiu roubar o lugar do Gabriel. Guarda a porra da corneta e curte o jogo caralho, você torce pro Flamengo, não pros gringos que tão lá. Se o time tá brigando pelo G4 ganhando de 1×0 com gol do Márcio Araujo ou do Pará, eu to comemorando e que se foda.

    • Disse tudo, concordo plenamente.

  • Cara, eu admito que o Zé tem conseguido tirar o melhor do Márcio Araújo mas acho muito pouco pra um time como o Flamengo usar um jogador nessa posição que não sabe apoiar o ataque. Se não tivesse o Cuellar no elenco eu não reclamaria mas temos uma opção com a mesma capacidade de marcação porém com passe excelente, posicionamento e chegada no ataque MUITO superiores. O fato do Flamengo estar próximo dos primeiros colocados não quer dizer que o time está bem. Defensivamente tá até razoável mas do meio pra frente tá muito complicado. Na minha humilde opinião o Cuellar é uma excelente alternativa pra dar mais qualidade na saída de bola.

  • a torcida é corneta,e eu me incluo nela,somos torcedores,damos nossos pitacos,mas não temos obrigação nenhuma de ser coerente,não somos comentaristas….
    Ontem,mais critiquei,do que elogiei o zé…mas fiquei animado,mudou as substituições e o panorama logo depois do gol,quando o time começou a recuar aos 20 do 1 tempo…
    thiago santos entrou 5 minutos,a tendencia é entrar novamente,a permanencia do cirino,me parece forçada pela direção,que precisa negocia-lo senão amigos ao final do ano teremos que desembolsar 12 milhões pelo cara sem choro…
    Teremos que ter paciencia e empurrar o cara,fazer o que..
    Quanto a efetivação,acho que é o certo a fazer mesmo..nem o mais otimista esperava que estivéssimos brigando em cima,jogando fora de casa sempre,aliado a um pífio 1 semestre…
    O zé tem potencial,dizem estudar o futebol,acho uma coisa bacana,propor plano de carreira..é uma ideologia pouco vista por aqui,e os jogadores parecem gostar dele e aos poucos,apoiado nos resultados vai fazer as mudanças necessárias…
    Não entendo de gestão de pessoas,porém deve ser difícil pra cacete manter 30 cabeças focadas no mesmo objetivo,treinando bem etc..o zé parece estar conseguindo fazer isso.Mudar de tecnico agora e recomeçar do zero estando em 5 na tabela,sendo competitivo realmente não dá

    Boa sorte zé,que vc seja muito vitorioso e seja um simbolo da virada de patamar do futebol do nosso amado clube,..

    obs: Diretoria parece estar fechando a contratação do Donati,mas vai usar o recurso da venda do broca pra pagar divida,o Diego ribas parece estar livre,deveria investir nele e entrar de vez na briga pelo hepta…oremos!!!

  • torço pra isso, so queria que o ZE não escala-se mais o cirino e o everton, eles so atrapalham.

    • Se ele for admitido pd ter certeza que é ele vai tirar eles

  • SO PRECISA DAR CHANCES AOS ESTRANGEIROS NÃO ESTOU FALANDO APENAS DE CUELLAR OU MANCUELLO NÃO NÃO VAI ALEM AS VEZES PARECE QUE ELE COMO O JAYME NÃO DA OPORTUNIDADE A QUEM NÃO E BRASILEIRO .. GUERREIRO SÓ É TITULAR POR SER O JOGADOR MAIS IMPORTANTE DO ELENCO ..

  • Eu acho que o mínimo justo é o que foi feito com o Murici! 2 anos com multa recisoria alta!

    • concordo, afinal (principalmente a china) tão importando treinadores brasileiros. E quando sai um técnico novo os times de fora já ficam logo em cima.
      Exemplo bem claro é o Simeone. Tem que cercar o cara de todas as formas no fim do ano. SRN

  • Rapaz, pense numa noticia bacana! Com a efetivação, há tempo de verificar sua capacidade de treinador, já que potencial ele tem. Fora que com o tempo, alguns bons treinadores irão cair (leia-se Levi/ Bauza).
    Ai no fim do ano, verifica se o Zé:
    1) Num tem culhões pra levar o Mengão ao topo: Contrata-se um treinador parrudo e que seja inteligente (não os medalhões mamadores de tetas);

    2) Tem potencial pra comandar o Maior do Mundo: Paga um curso de Verão de Treinador UEFA, investe no cara. E trabalha uma transição pra melhor aproveitamento da base.

    SRN

    • Cursos na Europa são conceituados no tem intensivo por dizer que foi não, de um a 2 anos no mínimo!

      • Falo dos cursos do verão que duram 45-90 dias, Artur. Mas pode ser qqer curso que aprimore ainda mais o conceito tático dele. SRN

    • Eh, mas se o técnico é bom pro time, o ruim também acontece (a saída dele) também é possível.
      Se ele for campeão, é preciso botar uma cláusula bem pesada pra não tirarem ele, pois quando aparece um técnico novo com ideias inovadoras, já aparecem clubes do exterior interessados.
      É lógico que ele tá só começando a carreira, mas é importante se resguardar da grana firme que vem da arábia e da china.
      SRN!

      • Isso eh vero, Paulo. Mas a sequencia e as noticias do time fechado com ele, leva-nos a crer que e melhor apostar nele do que no Abelão. Acho que a multa recisória alta é uma faca de 2 gumes, mas pq não, neh? SRN

  • Gostaria de ver no flamengo um banco de dados Digital que o gremio possuie. Com informaçao de todos os times do BR e de toda sua base. Se nao me engano custou uns 5 milhoes.

    • “Muito elogiado pelos jogadores, que destacam a cada coletiva a riqueza
      de detalhes que Zé Ricardo traz sobre os próximos adversários.”

      Por mais que ainda não tenham implantado na gávea esse sistema, já dá pra ver que o ZR não é de bobeira. O que precisa fazer, é colocar um auxiliar técnico melhor que o Jaime pra poder fazer um trabalho melhor que o “The Glasses”, que até agora só colocou o Zé em roubadas.

      • Um auxiliar de vergonha dava era certo!! Tipo um Milton Cruz. Imaginou?? SRN

    • Flamengo tem um software de mapeamento de todos os jogadores da América cara

  • O FODA NO BRASIL É QUE A MAIORIA DOS JOGADORES SÃO MIMADOS, pois sabem que sempre sobra para o técnico…Espero que o Zé não perca respeito do elenco…Mas, por exemplo, com Sheik no banco, fazendo panelinha, pode ser um perigo para o Zé!!!

    Acredito que o Sheik, Cirino, Fernandinho e etc NÃO aceitem ser banco do Tiago Santos!!! Vamos torcer para ele não perder a liderança!!

  • Ótima notícia. Vamos apoiar o Zé

  • Excelente.
    Após o jogo de ontem a liderança, a competência e o conceito do ZR ficaram claros e foram refletidos em campo pelo time.

    Tanto nas derrotas, empates e vitórias, é possível enxergar um padrão e uma regularidade que vai crescendo de produção na medida dos jogos, com a assimilação do conceito pelos jogadores e o encaixe do esquema tático.

    Cheguei a desconfiar depois da última derrota, mas foram falhas isoladas e individuais, assim como nas outras partidas em que fomos bem e perdemos ou empatamos, como palmeiras e sp. Enfim, nem todas as peças possuem a mesma habilidade.

    Mas ontem ficou claro que o time fez a sua partida mais consistente até agora, tendendo a melhorar ainda mais no domingo, ao enfrentar um adversário que exigirá superação e apuro técnico. Vejo um time mais equilibrado na parte tática, pegando conjunto – e isso fica visível sobretudo naqueles que entram no decorrer da partida – além de um equilíbrio físico e emocional de um time mais maduro em campo.

    E tenho certeza que ainda vamos evoluir muito, que ele utilizará todas as peças, até chegar à escolha dos melhores.

    Porque um time com Muralha, Rodinei , Rever (Donatti), Juan e Jorge; Cuellar, Arão , Mancuello e Alan ; Thiago Santos e Guerrero, além de Ronaldo, Canteros, Paquetá, NIxon e Vizeu, é pra brigar pelo título de qualquer competição que disputar.

    • Elvis, no jogo contra os flores, ele vacilou… fez a leitura de 1º tempo e mudou logo no começo pra matar o jogo. Só que o Levi é um bom treinador e veio com uma proposta diferente e os flores ganharam nos erros msm. Mas o Zé tem q ter tempo pra treinar msm. Apoiado!

      • Certo, Breno, mas nós devemos assumir que somos imediatistas demais, não é mesmo? E me insiro nisso, claro! Afinal a paixão é uma potência instintiva e poderosa. Mas acho que os erros fazem parte do processo de qualquer trabalho e amadurecimento profissional. São necessários, eu diria.
        O problema é que estávamos sob a ameaça da diretoria de trazer um abelão da vida, e se perdêssemos umas 3 ou 4 seguidas, sei não… além de ficarmos reféns de algumas peças ruins e outras julgadas como ‘muito jovens’.
        Ontem ele demonstrou que quer usar todos para ver com quem poderá contar, não ficou claro isso?
        Por exemplo, acho que depois do jogo contra o flu, ele viu que errou ao tirar o ederson e o levir se aproveitou, além de ter contabilizado, creio eu, que o sheik já era (ufa!). Ele não rende, não se apresenta para os jogos, sempre com uma desculpa, não comemora com o grupo… enquanto os outros, mesmo limitados, entram e dão sangue (e aí façamos justiça aos limitados caramujo, pará, cirino, fernandinho, everton..)
        No mais, ganhamos um técnico moderno, promissor e que trará muitas coisas boas para nossa torcida, se Deus quiser.
        abs

        • Acho que o Erro do Zé, quase todos nós cometeríamos.
          Todos sabíamos que o Éderson deveria ter saído no intervalo pra não desgastar.
          O que matou o time foi ter entrado o Sheik ao invés do Éverton. Sheik entrou e afundou o time. Além das falhas individuais. Mas não acho que ele faz todas essas besteiras. Um ou outro erro é normal. É o primeiro ano do cara treinando time de cima. Precisa de erros e acertos pra pegar experiência.

        • Pois é,seria bom analisar friamente um jogo e os jogadores,olhem a imagem

          • Alfredinho…alfredinho… que obsessão… vc tem dormido bem??

            Vejo que vc tem dificuldades cognitivas, e isso deve ser problemático, fredo!!

            O fato de reconhecer que os limitados caramujo e cia dão sangue, ou seja, se esforçam, não significa, na minha visão – e minhas palavras não me traem – que eles venham jogando bem.
            Continuo inflexível quanto a isso: CARAMUJO E CIA NÃO JOGAM BEM!

            Entendeu?
            Vai comer a papinha de alfafa agora que já tá esfriando… vai… e vê se me erra, alfredinho!

            • KKKKKKK…Elvis, é o seguinte, gostos de suas observaçoes, a maioria muito sensatas, inteligentes e blá blá blá e K raio a 4 mas, deve adimitir que o MARCIÃO ARAUJÃO ta´calando sua boca, heim ?? Kkkkk…nao só a sua e sim de muitos aqui…kkkkkkkkkk

              • Kkkkkkkkkkk,ele engoliu…..kkkk

                • Bom… eu ia mandar um disco meu autografado para os dois, mas enviarei só pro kuringa.
                  Pq o alfredinho tá muito enfesadinho e malcriado.
                  Se meu pergil é esse, é pq pra mim isso aqui é só zoação, cambada.
                  E reitero: o caramujo é uma draga!!
                  Não sei a idade dos amigos aí, mas eu sou da época em que Andrade jogava ali naquela posição do caramujo, e ppr isso meu padrão de qualidade é o Tromba.
                  Logo, massaraujo para mim é, no máximo, um jogadorzinho meia boca e tapa buraco.
                  Abraços

                  Ps.: Fredinho, agora larga o videogame e vai fazer a lição.

                  • Kkkkkkkkkkk,tenho que admitir que a do vídeo game foi boa!!!vlw.

                    • Tmj, porra!

            • Chupa ELVIS!!!KKKKKKKK

            • Vc coloca o nome de perfil e foto ELVIS vestido com a camisa do flamengo, e eu que sou obsessivo e problemático.ENGOLE SEM VOMITAR PORRA!!!!

          • kkkkkk….Esse Alfredinho ..kkkk. Boa garoto !

            • Até vc, Kuringa, pegando no meu pé??

              kkk

              • Relaxa, Elvis. Só pra dar uma descontraida. Tu é cabeça boa.

        • Pode saber, Elvis: a msm paciência que tinha com o LD, irei ter com o Zé! Errou e aprendeu: isso é que é o importante.
          Antes ele que os Dinos 500k SRN

  • Se a gente faz poucos gols creio q + pela qualidade dos nossos atacantes, sabe quantos gols o Cirino já fez no Brasileiro… acho q tem q testar os garotos, mas é muita responsabilidade e eles tem q entrar aos poucos atá se firmar, SRN

    • Vou fazer o papel de “advogado do d…”.
      Cirino vem jogando pro time, não é craque como todos diziam, mas o papel tático que ele vem desempenhado é algo a ser elogiado. Atente a cada chutão dos zagueiros pra cima dele e ele consegue segurar a bola. A marcação da lateral direita também vem sendo bem feita. Só que a torcida só ve os erros do cara

      • Exato!A posição do Cirino em campo é apenas marcar os laterais, função que ele fazia muito bem no Atlético, e sair no contra-ataque com a sua velocidade. Aos poucos percebe-se que ele esta ganhando confiança, está mais participativo nos jogos. Quem sabe ele volte a ser o Cirino do cariocão.

        • Rapaz, se o girino voltar a ser aquele do ATL-PR, vai chover china atrás dele! Torço pra isso, mas que dá uma raiva desgraçada dele durante o jogo, isso não posso negar! kkk SRN

      • ontem percebi que ele fez menos merda…Mas na parte ofensiva, ele tem que ter mais tesão e sangue nos olhos! Na parte defensiva, outros podem fazer igual, como o Tiago Santos!

  • ele até é um bom técnico só erra nas substituição e na escalação de alguns jogadores.

  • Antes eu tinha nojo da torcida do Curitia,pois nada pra aqueles bandidos é bom,hj vejo a torcida do flamengo (sem generalizar) indo no mesmo caminho, pô vai tomar no cu,há tempos não começamos um brasileiro brigando em cima,não tínhamos padrão de jogo,não tínhamos raça dos jogadores, não tínhamos um técnico estudioso, hj temos é tem um monte de torcedor colocando defeito no treinador,aí eu digo,pense numa torcida pau no cu.pronto falei, é um saco entrar aki é ver uns caras queimando o treinador, jogo do fluminense, o flamengo todo hora em cima,aí a zaga entrega dois de bandeja,meu Deus!!!!!apareceu um monte queimando o treinador,vão tomar no cu,foi ele que entregou ?????não!!!!foi erro individual e acontece até com jogador do Guardiola,e outra coisa o cara vai errar,mas hj acerta muito,muito mas do que erra. Espero que a coluna não modere,porq quero saia tudo como digitei. Vao pro inferno bando de chatos,cegos e reclamoes.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só falou verdades cara, esse comentário mereceu meu like

    • “…há tempos não começamos um brasileiro brigando em cima,não tínhamos padrão de jogo,não tínhamos raça dos jogadores, não tínhamos um técnico estudioso…” Realmente vc tem razão.

    • Disse tudo que eu queria dizer !!! SRN

    • Infelizmente vc está certo amigo. Quanto mais acompanho os comentários da nossa torcida, mais pego raiva

    • Exatamente isso!
      Há quanto tempo não vemos o Flamengo com padrão tático?
      hoje a nossa briga é na parte de cima da tabela….
      Não falo de G4… falo de poucos pontos do líder
      Há quanto tempo isso não acontece?
      Há quanto tempo não se via a possibilidade de jogar de igual pra igual
      com qualquer clube no Brasil?
      Tenho certeza que o ZR aos poucos ,sem queimar , vai colocar os garotos, ontem foi o Thiago Santos…
      Tem torcedor que fica esperando o Mengão perder para falar, cornetar um técnico que não teve tempo como os outros tiveram de treinar esquemas e padrão tático, mas surpreendentemente conseguiu !!!
      Infelizmente Cuellar e Mancuello estão naquele período de adaptação , pois o futebol aqui é muito diferente.. se joga Quarta e Domingo e temos uma dimensão continental gigantesca, ou seja ,longas viagens (país muito grande) ,juntando a isso Maraca fechado também… com certeza eles aos poucos vão se adaptar e naturalmente entrarão no time como foi com o Muralha(falhou no início) nem entrou mais , agora é o titular!!!!
      Temos que apoiar, somos Flamengo ,estou de saco cheio de técnico medalhão que trazem seus ¨¨jogadores¨¨ e ¨¨empresários¨¨ e depois saem e deixam uma herança maldita , um exemplo que cito é Pará, Wellington e Anderson Pico que são da Turma do Luxemburgo e até ontem pertenciam ao Fla(Pará até hoje) Efetiva o Zé

  • Poxa, posso até não gostar de suas escalações e substituições, mas não posso ser modista demais ao ponto de falar que com a entrada dele, como treinador, melhorou consideravelmente nosso time.
    E o que me enche os olhos no trabalho dele é o fato dele estar fazendo o que todo mundo é contra: “Trabalho de formiguinha”.
    Vivemos numa geração onde tudo o que queremos é resposta imediata, é resultado fast-food. É nítido como alguns jogadores que não jogavam nada antes têm tido uma evolução surpreendente. Não falo de um lampejo em apenas uma partida, mas sim da graduação de cada de jogo em jogo.
    E temos que confessar, somos torcedores muito ariscos. Boa parte crucificou o Rafael Vaz na quarta, mas nenhum deu as caras para falar da grande partida que ele fez ontem, por exemplo.

    Não desce, realmente, não ver o Zé colocando o Mancuello e nem o Cuéllar para jogar, mas não posso ser prepotente demais ao ponto de não admitir o baita treinador que ele é.

    Sou super a favor da contratação dele.
    Não será “vapt-vupt”, mas creio que os resultados vão ser imensos com ele lá na frente, assim como o Tite fez com o Corínthians.

    Zé Ricardo tem identidade com o Time!

    #Efetiva

  • AGORA SEM PRESSÃO TAMBÉM!

    Ele tem muito crédito, pois já fez MIL VEZES mais que o superestimado Muricy!

  • Mancuello, Cuellar e Canteros não curtiram isso. kkkkkkk
    Espero que faça o Flamengo jogar como time grande agora que será efetivado, pois em seu comando o time faz o 1×0 e passa a jogar trancadinho lá atrás igual a um time pequeno e a gente sofrendo na maioria das vezes com a pressão do adversário.
    Boa sorte Zé, pois com o Márcio Araújo e Cirino como titulares, você vai precisar de muita sorte!

    • Ontem ele não retrancou! Aliás, nos jogos que o Fla jogou como mandante até agora, não vi ele retrancar após fazer 1×0 (Vitória e Inter), só quando jogamos fora (Cruzeiro, Santa Cruz)

      • Contra o Inter o Flamengo pegava a bola e era objetivo, porém o Inter chegou a fazer 60% de posse de bola no campo de defesa do Flamengo.

        • O inter já tava com mais posse antes do gol, mas como vc falou fomos mais objetivos, com o muricy tinhamos muita posse mas não levávamos perigo, mas após o gol não vi ele colocar o time pra trás, continuamos criando chances de gol

          • Houve uma evolução nítida após o Zé assumir o comando e isso é incontestável, porém acho que a vida dele pode ser facilitada, pois temos no elenco jogadores que não estão sendo utilizados por ele que ao invés de recuar a equipe, darão um controle de jogo maior por serem melhorares tecnicamente que alguns que ele costuma escalar.
            Acredito que isso seja questão de tempo para ele escalar os melhores que temos.

    • Eu acredito que esses três são acostumados a jogar em times muito organizados…Quando o Zé organizar, eles vão entrar naturalmente!

      Por enquanto, ele precisa de jogadores que carreguem o piano, como o Caramujo e o Everton…Quando for para propor mais o jogo teremos esses três em campo com certeza!

      • Também acredito que o Zé fará exatamente isso, até pq ele não é bobo e sabe tão bem como todos nós que os três citados por mim não são piores do que Márcio Araújo e Cirino.

  • Melhor notícia desde que o Godinho o promoveu a interino.

  • Deixa o ZÉ TRABALHAR!

  • Melhor opção mesmo! Agora ele vai tranquilidade pra trabalhar e espero que seja bem sucedido.

Comentários não são permitidos.