Fla tem volta de Alan Patrick contra o América-MG para ver G-4 mais perto

Compartilhe com os amigos

Após se recuperar de uma lesão muscular, Alan Patrick está de volta ao comando do Flamengo hoje, às 20h, contra o lanterna América-MG, em Cariacica (ES). O time busca a vitória para retomar a briga no G-4.

O meia ficou fora das partidas diante de Atlético-MG e Botafogo, mas pode não ter a função de organizar o time sozinho. O técnico Zé Ricardo testou Mancuello, que vinha atuando, ao lado Alan Patrick.

A opção foi apontada pelo treinador como improvável na coletiva da última sexta-feira, mas a ausência de Everton, suspenso, pode motivá-lo a mudar o esquema tático: do 4-3-3 para o 4-4-2, com Guerreo e Fernandinho.

— Entendo que Mancuello e Alan Patrick podem jogar juntos, fazendo algumas adaptações na equipe. Mas não podemos abdicar da velocidade pelas beiradas do campo, tanto ofensiva quanto defensivamente — afirmara Zé Ricardo.

Ao longo da semana livre de jogos, o treinador fez diversas observações. Embora tenha ficado clara a preferência por um esquema com pontas que façam a movimentação entre defesa e ataque, o comandante observou vários jogadores para que tenha firmeza nas substituições ao longo das partidas.

Entre os testes, Adryan apareceu algumas vezes atuando na ponta esquerda. Como o time ainda não pode contar com Ederson e Emerson Sheik — além da ausência de Everton —, o jovem deve ser opção para o ataque em caso de necessidade na partida contra os mineiros.

A defesa segue com a mesma formação que atuou contra o Botafogo. Sem Rodinei, em recuperação de uma luxação no braço esquerdo, Pará será mantido na ala direita, com o miolo de zaga composto por Réver e Juan.

O argentio Donatti só será relacionado contra o Coritiba, no próximo jogo, assim como Damião. Márcio Araújo e Arão fazem a marcação. Se Mancuello e Alan Patrick forem confirmados, Marcelo Cirino sobra para o time ter mais criatividade.

Ficha

Cariacica – 20h
Árbitro Rodrigo Raposo (DF)
Transmissão A Rádio Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
Flamengo: Muralha, Rodinei, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
América-MG: J. Ricardo, Pablo, Roger, Adalbertoe B. Telles; Guerreiro, Juninho, A. Mineiro e Gilson; Osman e Danilo.Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ser q o Zé entre hoje com Cirino e Fernandinho, aí eu paro, na Sulamericana ele poderia testar outras formações, Guerrero com Vizeu, testar o Cuéllar sem o MA e junto com o MA, acho q o time deveria mudar um pouco considerando o local eo adversário, num jogo fora contra um adversário difícil fecha o meio, acho q a melhor formação para ataque q eu vi até agora éo Guerrero com o Everton q casou melhor, SRN

  • Pra que toda essa euforia ? Vou dar a vitória pra vocês, anotem: 3 gols, e 2 assistencias minha, fora o baile !

  • Eu não entraria com o Fernandinho, ele carrega demais a bola. Este jogo pedirá mais toque e controle do jogo, pois o Enderson vai armar uma retranca daquelas.

  • Tem que ganhar de qualquer jeito. Só espero que o torcedor não passe a mão na cabeça dos jogadores de novo.

    Zé Ricardo comete seus erros, e no jogo contra o Botafogo teve uma parcela de culpa no que aconteceu. Só que não vi ninguém criticando a péssima atuação do time, a passividade, a falta de brio dos jogadores.

    O que aconteceu no jogo contra o Botafogo foi a mesma coisa que aconteceu contra o Corinthians, falta de garra e de psicológico.

  • Esse time do America é ridículo, jogo bom pra testar o poder ofensivo. Hoje tem q ser no minimo 3 pra passar o Atletico-PR no saldo, vamo q vamo! Vitoria em vitória agente chega lá!

  • e era a chance que mancuello queria, jogar 3 partidas seguidas, agora é hora de mostrar pra que veio, as chances vem e vão, não pode deixar escapar

    • As duas primeiras ele foi bem.

      A mais importante é hoje, que se o time for bem nessa formação, o Zé Ricardo poderá mante-lá.

  • bom, uma coisa é certa, o alan cachaça vai ter q jogar muito hoje se pela cabeça dele ele pensa em continuar titular, vai ter q dar o sangue fazer gols ainda por cima.

  • E continua o vascaíno cativo comentando nessa página. Não tem moderação?

  • O esquema é esse.

    No titular sai Fernandinho entra Everton.

    Sai AP entra Diego.

    Sai MA e entra Cuellar (sei que é pedir demais).

    Sai Juan entra Vaz.

    Vamos pra cima deles Mengão! !!!?⚫?⚫?⚫

  • Fãs, eu vou ser titular também.

  • Caso o Busquets venha no ano que vem, será banco para o “INTELIGENTÍSSIMO” MA. Lixo! Burro!

    Se não ganhar do América (rebaixado), por no MINIMO 3×0, pede pra sair.

  • Só para rir um pouco dos vascaínos que falam que têm estádio e o Flamengo não tem. Peguei o relatório financeiro dos três últimos jogos dos dois times: 1ª Divisão 433.0441,00 (Flu) + 510.000,00 (Inter)+ 488.144,42( Galo) TOTAL 1.431.185, 42 – 2ª Divisão 76.634,84 (Paysandu)+ -43.659,78 (Paraná) + -21.576,60 (Bra Pelotas), TOTAL 11.398,46., ainda não tem do último jogo contra o Bragantino que o prejuízo deve ser maior. Ou seja, ganhamos 10 vezes mais que os coitados.

  • G-4 com Allan patrick reserva do palmeiras??Esse é nosso craque?

    Vamos mais devagar.. America com uma Vitória sobre nosso timeco sai do Z-4.

    Nao to confiante…. Marcio Araújo,Allan Patrick .. Que time é esse…

    • kkkkkkkkkkkkkkk vaza vice
      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Sai daqui seu lixo.

  • MA é titular por total falta de concorrencia. Fla não tem um primeiro volante no elenco.

    Cuellar é bom, mas não é volante. Foi contratado porque o Muricy achou que ele poderia desempenar o papel mas na pratica não foi bem nessa posição. Hoje ele é reserva do arão e não do MA.

    Próxima contratação importante pro fla é um volante volante top aí ma vai pro banco e o elenco fica completo.

    • Embora não seja adepto do 352, se o Zé Ricardo acha que o Cuellar não serve pra função, seria melhor ter 3 zagueiros do que o MA em campo.

      • Concordo acho que poderiamos testar o Vaz como uma espécie de libero. Mas não sei se isso é facil de fazer no meio do campeonato com um treinador como o zé que mal foi efetivado. Entendo que na situação dele é dificil bancar uma mudança assim.

    • Cuellar é volante sim,volante marcador.

      • A posição dele de origem é segundo volante. Ele disse que poderia jogar de primeiro volante. Muricy testou e o rendimento em campo foi pior que MA. Hoje ele é reserva do Arão. Infelizmente. MA é fraquissimo mas o fato é que ele apesar de só tocar pro lado protege melhor a zaga do que o cuellar.

    • Se Cuellar jogar “improvisado” na posição do MA e não fizer coisa melhor, pode mudar de profissão porque para futebol não serve.

      • Foi assim que o Muricy tentou armar com ele improvisado de primeiro volante. Muricy e Zé infelizmente chegaram à conclusão que no papel de primeiro volante o MA vai melhor que o Colombiano.

        • Magno, então você desconsidera o acerto no posicionamento do Arão que o Zé implementou. Com Muricy ele abandonava a posição, era quase um companheiro de ataque do Guerrero. Na minha opinião o Cuellar merece uma nova chance na volância, desde que o Arão não o abandone. “Ah, mas o MA corre, se doa…”, Tá, mas e a bola, tem? Sabe o que fazer com ela? A única coisa que o MA faz bem é atrapalhar o desenvolvimento do Ronaldo. SRN.

    • Isso mesmo ,Cuellar é o segundo volante…
      Aliás ,nosso time precisa sim de reforços
      Já que o Zé Ricardo tem sua convicção e seu esquema tático, algumas peças não são boas, acredito que;
      1 volante
      Lateral esquerdo
      Lateral direito
      Ponta direita
      São fundamentais ,para nossa caminhada…
      A não ser que mude o esquema , e de fato, possamos utilizar o que temos de melhor, digo no meio campo…
      Nossos laterais marcam mal, convite ao baile,verdadeiras avenidas, o Jorge escorrega o jogo inteiro, no último jogo tomou uma virada infantil do Salgueiro
      Entendam, prefiro um lateral que marque mais ,já que jogamos com pontas ,que pelo esquema tático devem auxiliar os laterais . SRN em qualquer situação!!!

    • eu discordo, no começo da temporada era um dos poucos jogadores que estava jogando bem, cuidava da marcação sozinho, pq o Arão não o ajudava. Sempre da opção, não foge da bola, e quando toma não perde a bola logo em seguida.

Comentários não são permitidos.