Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo 2×0 Atlético/MG: Notas e atuações do jogo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 10/07/2016
93 Comentários
Atualização: 10/07/2016
Compartilhar

Vizeu marca dois, e Réver salva Fla na beira do gol. Aplaudido na saída de campo, Mancuello abre mais pela esquerda e leva perigo  com bola parada; Mal na partida, Fernandinho se redime ao dar assistência

Réver – Atuação praticamente perfeita no primeiro tempo. Foi preciso ao desarmar Clayton dentro da área, travou chute de Robinho e salvou em outro lance de cruzamento na beira do gol, tirando da área. Nota: 7,0

Mancuello – Talvez jogar atrás dos atacantes não seja a melhor posição para ele atuar, mas foi ali naquele espaço que deu toque sutil para o gol de Felipe Vizeu. Abriu mais pela esquerda também, jogou simples e levou perigo em quase todas as jogadas de bola parada. Nota: 7,0

Fernandinho – Em intervalo de poucos minutos fez a sua melhor e a pior jogada. Primeiro, saiu no mano a mano e cortou para o meio, perdendo a bola em passe para ninguém, que gerou contra-ataque. Depois, driblou e passou para o segundo gol de Vizeu. Começou levando vantagem na marcação, mas depois não ganhou quase nenhuma mais de Marcos Rocha. Nota: 6,0

Confira todas as notas:

Alex Muralha [GOL] – 6,0
Pará [LAD] – 6,5
Réver [ZAG] – 7,0
Rafael Vaz [ZAG] – 6,5
Jorge [LAE] – 6,0
Márcio Araújo [VOL] – 6,5
William Arão [MEI] – 6,0
Mancuello [MEI] – 7,0
(Canteros [MEI] – 6,0)
Fernandinho [ATA] – 6,0
( Cuéllar [VOL] – Sem nota)
Marcelo Cirino [ATA] – 5,5
(Gabriel [ATA] – Sem nota)
Felipe Vizeu [ATA] – 7,5

Fonte: GE

Assuntos:atuacoesFernandinhogolsMancuelloReverVitóriaVizeu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
93 Comentários
  • Felipe Andrade disse:
    10/07/2016 às 13:28

    Krl, Zé Ricardo conseguiu transformar um verdadeiro BANDO, num TIME que consegue dominar qualquer outro no brasileirão, impressionante. Ainda tem gente que critica o cara só por causa de suas opções. Mancuello foi bem hj, nada demais mas bem, acredito que vai passar a ter mais algumas oportunidades

    Reply
    • Marcos Moura disse:
      10/07/2016 às 13:40

      Pois é Felipe Andrade, o ZR é muito bom, você disse tudo, o cara transformou um bando em time de futebol, e isso com vários desfalques, e utilizando jogadores contestados, e ainda tem gente que critica o cara. Vai entender essa torcida…

      Reply
      • Weber RC disse:
        10/07/2016 às 16:23

        Só tem 2 meses no comando e eu acho muito difícil alguém chegar num clube como o Flamengo de bastante pressão e arrumar o time taticamente em tão pouco tempo. Fico puto c este corneteiros sem noção q escrevem uma porção de merda e não tem o mínimo de bom censo, o mínimo de raciocínio. e tem uns q torcem até p o Flamengo perder só p depois viriam aqui c o orgulho lá na altura e escrever bobagens.

    • lucas macedo disse:
      10/07/2016 às 13:41

      Trocar de treinador não adianta.

      Lógico que o Zé podia facilitar e tirar o MA e o Cirino do time. Ou pelo menos não entrar com Cirino e Fernandinho juntos.

      Mas é inegável que o time melhorou e hoje em dia é outro.

      Reply
    • Elio Filho disse:
      10/07/2016 às 13:50

      O Zé Ricardo tem suas qualidades, pelo visto ele treina bem o time e tb estuda bem os adversário… No entanto, ele escala mal e mexe mal. Por isso que a torcida fica pilhada… Mancuello e Cuellar não podem ser reservas desse time… MA e Cirino não eram pra estarem jogando a muito tempo… Perdemos jogos por erros desses jogadores e pelo Zé mexer mal no time. E nisso a galera tem toda razão em reclamar…

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        10/07/2016 às 14:31

        Discordo, quem diz que ele escala mal e substitui mal são vcs, eu não escalo ninguém, não recebo pra isso. Eu quero sim ver os resultados em campo, ele pode até botar o PV de atacante, que enquanto estivermos ali lutando pelo G4 e mostrando esse futebol bonito de se ver, coisa que não fazemos já a alguns anos, vou apoiar ele! E ele não entra em campo, estamos numa boa sequencia no campeonato e por se fosse pouco, nos poucos jogos que perdemos, foi jogando melhor e perdendo por erros individuais e não do técnico

      • Weber RC disse:
        10/07/2016 às 16:04

        Concordo Zé só tem 2 meses no comando e eu acho muito difícil alguém chegar num clube como o Flamengo de muita pressão e arrumar o time taticamente como ele fez em tão pouco tempo.

      • Um Flamenguista disse:
        10/07/2016 às 16:39

        Um dos pouquíssimos comentários sensatos que li aqui. Pra quem está de fora e não tem nenhuma responsabilidade, é muito fácil fazer afirmações do tipo ”escala mal e substitui mal”. O fato é que o Zé deu padrão ao time e merece crédito.

  • Brotinhas disse:
    10/07/2016 às 13:35

    Cirino e Gabriel destruiram hoje. Destruiram tudo que poderia dar certo.

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    10/07/2016 às 13:41

    Mancuello organizou o jogo. Todas as bolas passaram por ele. Esse cara não pode ser reserva.

    Reply
    • Marcus Vinicius disse:
      10/07/2016 às 13:52

      E ainda jogou com febre. O Jairo informou na coletiva após o jogo.

      Reply
    • lucas macedo disse:
      10/07/2016 às 13:53

      Isso não tem explicacão. Não tem porque não jogar com dois meias, se esses são os melhores jogadores do time.

      Fora que o Adryan e o Ederson são reservas a altura.

      Reply
    • Le ~ o/ disse:
      10/07/2016 às 14:14

      Tem que dar um jeito de jogar ele e Alan Patrick juntos

      Reply
  • crazy-fla disse:
    10/07/2016 às 13:43

    Pelo oq o Rodinei não tá jogando, o Pará tem q continuar como titular, o Rodinei parece q não tem cérebro, só força física, chega na linha d fundo e sempre faz tudo errado, SRN

    Reply
    • Elio Filho disse:
      10/07/2016 às 13:44

      Sério???

      Reply
      • kenywats disse:
        10/07/2016 às 14:51

        Claro!
        O Para só perdeu em um drible que tomou do Maicossuel que quase fizeram gol porque o Cirino também vacilou. Mas de resto, ajudou a defesa em diversas vezes, coisa que o Rodinei dificilmente fez em qualquer partida, assim como tem deixado de fazer diferença pro ataque também.

    • lucas macedo disse:
      10/07/2016 às 13:52

      Posições como lateral tem que ter um revezamento.

      Eu acho que o Pará marca melhor, mas prefiro o Rodinei como titular.

      Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      10/07/2016 às 14:01

      Parabéns pela visão, eu venho falando isso mas os corneteiros daqui esculhambam o pará.

      Reply
      • kenywats disse:
        10/07/2016 às 14:47

        Comecei a expor isso hoje e já tive represálias, rsrs…

      • Ruan Pedro disse:
        10/07/2016 às 16:01

        O Pará está longe de ser um lateral ruim.

        Hoje, qualquer um dos dois que jogar ali, não me preocupa. Mas o Rodinei no seu melhor momento é mais perigoso.

      • kenywats disse:
        10/07/2016 às 22:51

        No seu momento atual também é mais perigoso, para a nossa defesa.

      • Weber RC disse:
        10/07/2016 às 15:59

        Pará foi um dos melhores em campo hoje, mas ainda prefiro o Rodiney. O problema é q as pessoas já o rotularam por causa das lambanças q ele fez nas temporadas passadas. Este ano ele vem entrado bem nos jogos e não sinto a necessidade de outro lateral direito.

  • Weber RC disse:
    10/07/2016 às 13:43

    Tirando o Cirino q até no primeiro tempo fez boas jogadas junto com Pará pela direita mas depois ficou apagado. O restante foi bem. Só não concordei c a entrada do Gabriel acho q poderiam por o Thiago Santos porque nestes jogos q estamos c o placar confortável é q devemos lançar os garotos.

    Reply
    • kenywats disse:
      10/07/2016 às 14:44

      Acho que enquanto o Zé não se sentir seguro no comando como técnico ele não vai fazer essas experiências. Porque ele treina todo dia com os caras que tem mais rodagem no Fla e passa orientações pra tentar aperfeiçoá-los. Se chega na hora do jogo ele não os bota pra jogar e experimentar o que treinou, ele acaba ficando desacreditado no elenco, começa a surgir patota, desunião e tentativa de derrubá-lo quando são necessários. Por isso, os garotos são mais difíceis de entrar no atual momento do técnico e do Flamengo. Quando ocorrer alguma limpa, no ano que vem, certamente será mais fácil.

      Reply
      • Weber RC disse:
        10/07/2016 às 15:54

        Concordo c vc. Acho q o Zé está fazendo um belo trabalho p quem é novato e pega um time de grande pressão. Só tem 2 meses no comando e estamos beliscando o G4. Independente de quem joga estamos com um padrão tático definido e bem arrumado e é isto q muitos cornetam aqui e não compreendem. Podem até contratar um técnico medalhão, mas até o cara montar sua filosofia de jogo e organizar o time já estaremos no final do campeonato e nada garante q vai dar certo começando tudo do zero. sou a favor do Zé ficar esta temporada e depois 2017 e outra conversa.

  • Diego Oliveira disse:
    10/07/2016 às 13:43

    Fernadinho 6 ? Kkkkkkk a única coisa q acertou foi o passe para o gol, q msm assim fui um ttoque horrível (fraco) mais mérito de Vizeu q se antecipou ao Vitor.

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      10/07/2016 às 13:59

      Se fosse passe do Thiago santos ou do peruano perna de pau tu estaria aqui pagando boquete pra eles, né?

      Reply
      • Diego Oliveira disse:
        10/07/2016 às 15:04

        Igual vc está pagando p Fernadinho?!! Não meu camarada, eu vejo o jogo é não tiro conclusões diferentes dependendo do jogador. Torço p o CLUBE e não para jogador individualmente

      • Círio Santos disse:
        10/07/2016 às 15:26

        Cara dos pontas que temos o Fernandinho é o mais promissor mas tem que ter sequência é o único que tenta jogadas de um autêntico jogador dessa posição, Everton Gabriel Cirino e sheik se tiver marcação é toque pro lado, concordo que ele errou muito mas o cara quase não tem oportunidades se for pra insistir nesse esquema é melhor com ele que tende a evoluir junto com o time, é convenhamos everton Cirino sheik e Gabriel ja tiveram milhões de oportunidades e sabemos que não tem futuro, o Fernandinho chegou agora vamos esperar ter uma sequência pra ver como vai ser

      • Ruan Pedro disse:
        10/07/2016 às 15:58

        Eu concordo. É duro de concordar, mas é a verdade! kkkkkkk

        É o que pode se esperar alguma coisa. Ele sempre chutou muito bem, muito forte, sempre foi perigoso. É uma alternativa a mais. O marcador dele sempre marca a perna esquerda pro chute. O Everton, pode deixar ele 3 dias livre na esquerda pro chute, que ele não acerta nem o gol. É marcar o corredor, e pronto, tá anulado, não tem repertório.

        Fernandinho é o menos ruim.

  • Almir Albuquerque disse:
    10/07/2016 às 13:49

    Vaz foi melhor do que o Réver, tirou todas.

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      10/07/2016 às 14:11

      Na base do chutão. Revér toca melhor, é mais calmo. Vaz da chutão demaia

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        10/07/2016 às 14:22

        Na verdade ele tirou mais bolas de cabeça.

      • Marcos Vinicios Souza disse:
        11/07/2016 às 09:26

        Sim de cabeça, mas quem desarmou três contra ataques foi o Revér man

      • Almir Albuquerque disse:
        11/07/2016 às 14:47

        Pra mim o que interessa é que os dois estão muito bem.

      • Almir Ribeiro disse:
        10/07/2016 às 15:20

        Acho mais uma ligação direta…creio que ele está vacinado, depois da quela contar o Flu. Melhor dá de bico, que entregar a Rapadura. SRN.

      • Marcos Vinicios Souza disse:
        11/07/2016 às 15:44

        Concordo absolutamente!

    • Almir Ribeiro disse:
      10/07/2016 às 15:22

      Verdade. E aprendeu a lição Xará. Da de bico que não complica.rsrsrs. Mas foi muito bem mesmo. SRN.

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    10/07/2016 às 14:02

    Nesse time só falta vender Cirino e Guerrero e sheik q fica apto ao Hepta!

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      10/07/2016 às 14:09

      Guerrero pd ficar, mas Sheik, Cirino, e Gabriel merecem muito dar tchau.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    10/07/2016 às 14:05

    Fugindo da notoriedade da atuação do Vizeu, que pra mim, precisa estar a frente do Damião, e preciso ressaltar o bom papel desempenhado pelo Pará. O Rodinei é um jogador melhor, no todo. Porém, vive fase não tão boa, e pra mim, neste momento, prefiro o Pará. Principalmente em jogos fora de casa. É mais consistente, ótimo banco, compõe muito bem o elenco, temos com quem contar.

    Boa Mancuello!

    Márcio Araujo é um jogador limitado. O passe que ele errou exemplifica bem isso. O Cuellar pode fazer tudo que ele faz, e melhor. Mas porra, temos que dar o braço a torcer: o cara deixa tudo em campo. É muita vontade, não faz faltas, não desiste, foi importante, até carregando a bola algumas vezes, sendo que o adversário tende a marcar sempre o passe dos primeiros volantes. Infelizmente, o Cuellar vai ter que esperar. Márcio não sai do time nesse momento.

    Fernandinho: é o ponta que melhor domina a bola, que mais tenta, e consequentemente, que mais erra. Muito menos ruim que o Gabriel.

    Jorge, finalmente apresentando futebol que esperamos de voce. Acima da sua média hoje!

    Rever, que futebol em meu amigo? É sério que tu era banco no inter? Desarma, inteligente, só da chutão quando é necessário. Ótimo zagueiro. Como que tira esse cidadão do time agora? Pra mim não tira, os outros que provem.

    Estava desanimado pra ver o jogo hoje, mas bastou 5 min.. obrigado Zé Ricardo! Finalmente temos um técnico que faz valer uma semana livre para treinamentos, alguém capaz de arrumar uma equipe, e fazer William Arao ser um de nossos melhores jogadores.

    Que as derrotas para São Paulo, Fluminense e Corinthians incomodem esses jogadores tanto quanto a mim. Eram oito pontos merecidos de terem sido ganhos. Vida que segue, o time foi, e continua sendo, superior aos adversários.

    NÃO ME ACORDEM!

    Reply
    • Le ~ o/ disse:
      10/07/2016 às 14:36

      Sempre falei que Pará pra reserva dava pro gasto, apesar de mta gente não concordar
      Já o MA continuo achando que não deveria ser titular, é um jogador humilde e esforçado mas quando enfrenta um meia de qualidade suas limitações aparecem na marcação, hoje não tinha Dátolo nem Cazares

      Mas é isso ai, espero que o ZR comece a dar mais chances aos melhores da equipe, acho nosso elenco bom, só falta um segundo atacante de qualidade na minha opinião. Quero ver tbm como o Adryan vai se comportar entrando agora

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/07/2016 às 15:14

        Concordo com tudo que disse!

        No meu time o Araújo também não joga. Gostei muito de ver o colombiano jogar, grata surpresa, tem todas as qualidades que um primeiro volante precisa, e ainda tem gente que pede contratação de um camisa 5! Precisamos é de um segundo atacante contundente, que chame o jogo pra si, e seja incisivo. O ZR se comporta bem. Ele não é teimoso, na base não era, nem será no profissonal. Se começar a dar errado, ele testa alternativas. Não acho válido colocar o Mancuello nesse time a qualquer custo. É preciso tempo de treinamento pra encaixar ele com o Patrick. A tendencia é essa, mas quando teremos tempo suficiente pra isso, e pior, com o time jogando bem.

        O nunca foi essa draga que a torcida tenta representar. Ao meu ver, o Gabriel sim, merece esse estigma. Pará sempre mostra raça, é esforçado, compensa na vontade, conversa muito em campo, orienta quem joga a frente, vibra. Ao meu ver, vai buscar seu lugar na equipe em.

    • Rafael Leite disse:
      10/07/2016 às 15:50

      Ruan muito bom texto,sensato,equilibrado e coeso. Mande um email pro site escreve, vê o jogo e pensa melhor que muitos colunistas daqui.Parabéns e SRN

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        10/07/2016 às 16:05

        Muito obrigado!

        Venho aqui conversar com vocês pra saber a opinião de quem lê, como vêem os jogos, fico feliz de que goste da maneira com a qual eu interpreto o jogo.

        Abraço amigo, e vamos pra cima! SRN

  • indian! disse:
    10/07/2016 às 14:08

    Será que vão colocar o Patrick e Mancuello jogando justos com mais 2 atacantes ali na frente

    Reply
    • JSon disse:
      10/07/2016 às 14:42

      Dificil, acho muito dificil isso acontecer.

      Reply
  • Armênio Santos disse:
    10/07/2016 às 14:10

    Fato muito positivo ver Mancuello jogar muito bem, e a atuação do time com Canteros, Cuellar e Arão, na hora em que precisamos de fechar os espaços para preservar a vitória. Ficou um meio marcador e aí mesmo tempo técnico. Por isso não deve o treinador esquecer do Canteros. O Cuellar não pode ser reserva, não há motivos. Ao contrário de muitos, eu gosto de ver o Márcio Araújo jogar, é rápido, raçudo e dificilmente perde no mano a mano, só que é limitado no passe rápido para contra atacar. O Cuellar prova que faz os mesmos fundamentos com melhor eficiência e se aparece mais para o jogo ajudando na criação de jogadas.

    Reply
  • Kaique Rodrigues disse:
    10/07/2016 às 14:18

    ta muito na cara que o cirino joga para ser visto e o fla não ter prejuízo. só não sei explicar o Araujo de titular

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      10/07/2016 às 14:56

      Mas, quanto mais chances dão a ele, mais fica claro o quão reba ele é;
      Colocar em campo apenas reduz o valor dele.

      Reply
  • Emerson Freitas disse:
    10/07/2016 às 14:33

    Flamengo ganhou hoje pq saiu na frente graças a tabela Arão -Mancu – Vizeu. Nesse brasileiro quem marca primeiro fica de bem no jogo. Novamente no segundo tempo Vizeu foi inteligente e se antecipou na jogada do cruzamento. Agora as escalacões e substituições da comissão técnica continuam contestáveis, refletindo até na calada torcida de Brasília que vaiou a substituição do Jayme. Quem consegue entender Celular não ser titular nesse time.
    Vizeu ganhou o jogo hoje. ZR e Jaime com a zaga de Wallace e César Martins estariam no sufoco, com a chegada de todos esses reforços se deram bem.
    SRN.

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    10/07/2016 às 14:55

    O Flamengo fez uma partida perfeita taticamente, mesmo com o Fernandinho forçando a Barra atoa, o Cirino inexistente no ataque e o Márcio Araújo… ah, o Márcio Araújo……. kkkkkkkk
    Ah!!! Não sei vcs, mas chega dar tristeza ver as substituições. Pqp!!! Destaque positivo pro retorno do canteros, que é melhor que o Araújo. Rsrsrs

    Um adendo: Gabriel de novo???????? Não dá mais, né????

    Reply
    • Mac Mac disse:
      10/07/2016 às 16:24

      Edson, é perda total de tempo comparar Canteros do MA…. Não tem nada a ver um jogador com o outro… Canteros é horrível na parte defensiva… Sempre foi a vida inteira… Tecnicamente falando Canteros coloca o MA no bolso… Acontece que o técnico quer um jogador que ocupe o espaço prá não deixar o adversário jogar, especialmente nas costas do Jorge, coisa que nenhum outro jogador no elenco conseguiu fazer até o momento… Talvez o Ronaldo faça se tiver uma chance, ou o Cuéllar quando voltar a jogar… Mas até o momento não fizeram.

      Reply
  • Ruan disse:
    10/07/2016 às 15:06

    Pará fez uma ótima partida defensivamente! Espero que depois da vitória de hoje a torcida abrace o elenco como um todo e leve o time rumo ao título, ao invés de ficar pegando recorrentemente no pé de alguns atletas…

    Reply
    • Sidney Araujo da Silva disse:
      10/07/2016 às 15:17

      Exato…não tô entendendo as críticas ao Márcio Araújo. Fez uma boa partida defensivamente…

      Reply
      • Patrick Calazans disse:
        10/07/2016 às 15:52

        Vc tá certo ele é bom defensivamente, mas eu só reclamo mais do MA na parte ofensiva… testa o Cuellar e dá uma sequencia de jogos e verá que ele é bom defensivo tbm e apóia mto mais e melhor o ataque.

      • Mac Mac disse:
        10/07/2016 às 16:22

        Não adianta reclamar do MA na parte ofensiva… O técnico quando coloca ele em campo já sabe dessa limitação e nós também deveríamos saber… A questão é que o Zé Ricardo priorizou a parte defensiva (e eu acho que ele tem razão, pois nossa defesa atualmente é muito sólida, e todo time tem primeiro que aprender a defender para depois atacar)… Ele quis ajeitar o setor defensivo, mesmo que para isso tenha que perder um pouco na parte ofensiva… Não adianta forçar a barra, o Cuéllar fatalmente vai ter a chance dele (assim como teve o Mancuello)… Daí depende dele.. Ele já sabe o que o técnico quer, então tem que se adaptar ao esquema, ou seja, fazer o que o MA faz na defesa…

    • MBlive disse:
      10/07/2016 às 15:34

      Só depende deles. A torcida faz o papel dela, comparecendo, incentivando e cobrando quando necessário. Quem não gostar de pressão ou da série A, que va jogar pelos portugueses.

      Reply
      • Ruan disse:
        10/07/2016 às 15:50

        Uma coisa é cobrar quando o jogador está mal (igual o Cirino) outra é ficar de perseguição descabida (geralmente por parte de quem nem assiste aos jogos)

      • MBlive disse:
        10/07/2016 às 16:04

        Descabida? Eu concordo que o Para, hoje jogou bem mas a perseguições que vejo da torcida ou ‘de quem nem assiste jogos”, são contra Cirino, Araujo, Guerrero e ultimamente com o Ze Ricardo. Este ultimo, pela insistência de colocar os três para jogarem ao invés dos gringos Mancu e Cuellar. O Araujo e o Para jogaram bem hoje, mas assim como outros são muito irregulares, ou seja, uma partida boa e meia duzia horrorosa.

      • Mac Mac disse:
        10/07/2016 às 16:19

        MBlive… é direito da torcida cobrar… Mas tem que ter coerência com as cobranças… A esmagadora maioria só enxerga a parte técnica do jogador… No futebol atual, principalmente depois que resolvemos “imitar” os Europeus, a parte tática vale muito mais que a técnica (a não ser em casos extremos como Messi por exemplo)… Tem a física também…. A velocidade, recomposição defensiva e tantas outras coisas para se julgar, mas a torcida só vê uma parte… O pior de tudo é o pessoal achar que entende mais do que qualquer técnico que criticam…

      • MBlive disse:
        10/07/2016 às 17:06

        Eu vejo jogadores correndo pra cima e abaixo (como galinha sem cabeça) mas não por motivos táticos e sim para recuperar a bola que bateu na canela e foi parar com o adversário. Dito isso, eu concordo que às vezes, as cobranças são um pouco exageradas, mas discordo que a maioria da torcida só enxergue a parte técnica. Se existe uma coisa que o torcedor do Flamengo exige é muita raça. Raça e amor a camisa. A parte técnica vem como bônus. Entender mais do que os técnicos é um mau de todos os torcedores, independentemente do time pelo qual torcem.

      • Mac Mac disse:
        11/07/2016 às 21:37

        Já parou prá pensar que esse tipo de atitude pode estar atrapalhando mais do que ajudando? Se não jogamos a favor do time não estaremos sendo melhores do que os perebas que atuam pelo time.

      • MBlive disse:
        11/07/2016 às 22:52

        Boa pergunta e a resposta é, sim várias vezes. Agora eu pergunto, vc já ouviu o dizer “todo povo merece o governo que tem”? Pois é, após anos achando q “poderia atrapalhar mais do q ajudar”, o povo brasileiro finalmente mudou de “atitude” e exigiu mudanças. Da mesma forma, estou reevindicando e exigindo um Flamengo a altura de suas tradições e de sua torcida e sem os perebas que atuam pelo time.
        Isso no meu entender é jogar a favor do time. SRN

  • Almir Ribeiro disse:
    10/07/2016 às 15:16

    Fernandinho, foi Fernandinho mesmo, nada, só um lance certo, OK, foi esforçado. Cirino, discreto, mas não comprometeu…Gabriel?????????????????????????????? MA, no mano a mano Fu***, eu já cansei de dizer isso.
    Os de mais foram muito bem. Mancuello, Vizeu, Arão, muito bem, a defesa sólida. Organização e eficiência. Muito bom jogo do Fla.
    *Cara é tão difícil reconhecer que o adversário foi melhor? O Marcelo (técnico do Galo), dizer que o Fla jogou nos erros do Atlético-MG, quer dizer, o Fla deu sorte…PQP. Falta de humildade. O Fla era para ter goleado. Bom, o importante é que, mesmo no desastre contra o Gambá o time foi bem no geral, e mantém um viés de alta, isso me anima muito. Parabéns Zé e Mengão. SRN.

    Reply
    • Mac Mac disse:
      10/07/2016 às 16:15

      Futebol é assim mesmo… Jogamos muito contra os gambás e tomamos quatro… Jogamos bem contra os Flores e perdemos… Jogamos bem contra os bambis e só empatamos…. Jogamos bem contra Figueirense e não conseguimos ganhar… Eu não sou adepto desse negócio de julgar o trabalho só pelos resultados (claro que tem que ter resultado, mas não se pode avaliar somente isso), mas é isso que vale no final das contas… Torcida, diretoria, só enxergam resultados… então vamos comemorar os 3 pontos…. SRN

      Reply
  • Círio Santos disse:
    10/07/2016 às 15:17

    Não sou fã do Fernandinho mas se é pra insistir nesse esquema com pontas ele é nossa melhor opção é o único que agride a marcação e busca o fundo, na jogada do segundo gol se fosse o Everton ali com certeza ele jogaria pra trás assim como o inútil do cirino

    Reply
    • Mac Mac disse:
      10/07/2016 às 16:12

      E o Thiago Santos? talvez possa jogar pela esquerda… Vale a pena tentar (na ocasião adequada é claro).. SRN

      Reply
  • farsantes disse:
    10/07/2016 às 15:36

    Gostei do Canteros e do Pará nesse jogo além dos demais com destaque para o Arão, Macuello e Vzeu. que mataram a pau no jogo. Cirino e M. Araújo fracos

    Reply
  • Victor Peçanha disse:
    10/07/2016 às 15:40

    Com todo respeito aos comentários aqui, galera, só dá pra começar com 11 jogando, não tem jeito.Temos que concordar que nosso elenco é muito bom, independente se estão começando jogando ou não, nosso elenco é muito bom. Vamos apoiar quem estiver chegando, quem estiver treinando o time e quem estiver jogando, independente de qualquer coisa, somos flamengo.

    Reply
    • Mac Mac disse:
      10/07/2016 às 16:11

      Victor, falou como um verdadeiro torcedor… Podemos até criticar, mas nosso papel é apoiar sempre, até mesmo porque ninguém aqui entende mais de futebol que o Mozer, Jayme ou Zé Ricardo… Se alguém aqui entender mais do que este pessoal então que vão lá ganhar o salário deles. Vamos apoiar… SRN

      Reply
  • indian! disse:
    10/07/2016 às 15:59

    Flamengo está jogando bem Bagaray, não tem medo te nenhum adversário, só tem que resolver o Estadio que vai jogar (acho melhor o de Cariacica) , e o Guerrero começar a meter Gol então ficar no banco pro Vizeu

    Reply
  • Fred Abreu disse:
    10/07/2016 às 16:23

    Notas do ponto de vista de quem estava no estádio:
    Muralha: 6,0 – fez grande defesa no final, mas passou o jogo todo pregado debaixo das traves.
    Pará: 6,0 – marcou bem, apoiou, mas não acerta um cruzamento.
    Réver: 7,0 – boa partida, acertou quase tudo.
    Rafael Vaz: 5,0 – bem pelo alto, mas com a bola no pé é muito displicente.
    Jorge: 6,0 – se esforçou, mas foi meio vagalume.
    Márcio Araújo: 5,0 – marca bem, é disciplinado, mas cada vez que a bola tá no seu pé dá um baita frio na espinha.
    Arão: 7,5 – mais uma grande partida, é o motor do time.
    Mancuello: 7,0 – jogou muito bem, mas pregou.
    Fernandinho: 5,0 – errou tudo que tentou, só não fica com “nota vermelha” porque a única jogada que acertou foi a do segundo gol.
    Cirino: 3,5 – ridículo, sem mais.
    Vizeu: 8,0 – melhor partida do garoto. Se fosse mais experiente tinha metido mais.
    Canteros: 6,5 – entrou bem apesar da falta de ritmo, não dá pra entender porque não é mais utilizado.
    Cuellar e Gabriel Peteleco: sem nota, jogaram pouco tempo.

    Reply
  • Jhonny disse:
    10/07/2016 às 16:31

    Questão é Ze Ricardo tem feito um bom trabalho, são 19 pontos em 33 disputados o que da mais de 50% dos pontos, lembrando que com Muricy nao tinhamos um time e sim um bando (o Pronatec Espanhol dele foi curto), Ze Ricardo tem seus erros? sim, quem acha que MA esta bem (o que discordo) fala que ele desarma bem, mais mesmo considerando que ele esta fazendo isto bem, Cuellar faz isto bem e ainda tem otima saída de bola, e ele nao estava mal quando foi barrado (então nao consigo entender o porque ele preferir MA a Cuellar) além da insistência com Fernandinho que t irando esta assistência hoje e o passe para Arao para este fazer a assistência na primeira fase da copa do brasil, nos outros jogos ele nao conseguiu fazer nada de ultil finalmente fez algo ultil e Gabriel sem comentários porque nao da outra chance ao Thiago Santos que entrou nos dois últimos jogos? entao considerando o Trabalho do Ze Ricardo eu dou nota 7 e sou a favor de mante-lo pois mostra que entende do riscado so precisa corrigir algumas coisas.

    Reply
  • Jhonny disse:
    10/07/2016 às 16:38

    Sei que o post nao tem nada haver mais aproveitando que anunciaram a contratação do Leandro Damião no intervalo do jogo e que o flamengo ai pagar 300 mil de salário ao mesmo gostalria de falar alguns pontos sobre o mesmo.
    De Negativo
    Ele estreou em 2010 na final da libertadores onde foi bem e fez um bom ano de 2011 e so, depois vieram as lesões em sequencia no internacional e a venda pra europa frustrada, a passagem ridicula no santos, a passagem mais ou menos no cruzeiro onde foi bem no Estadual e a pessima passagem no Betis, e a impressão ue ficou e do típico centro avante caneludo que deveria se posicionar bem na area para aproveitar as chances e apos 2011 ele ganhou notoriedade por perder estas chances, esperar que ele deixe de perder estas chances e ser muito otimista.
    De Positivo
    O seu bom inicio em 2010 e 2011 onde mostrou alem do faro de gol uma certa tecnica, se ele realmente estiver curado das lesões e vier com vontade de realmente ser sua “NOVA CHANCE” pode ser VEJAM BEM “PODE SER” que ele de certo, e ai talvez ele nao venha para ser banco do Guerrero e sim companheiro de Guerrero haja visto que Guerrero se notabilzou por onde passou em ser um atacante e um falso 9 nunca um centroavante talves tendo a funçao de atacante ele volte a fazer o que tem de bons no seus numeros que sao assistencias.

    Reply
  • Vinishow disse:
    10/07/2016 às 16:48

    Marcelo Cirino e Fernandinho titular,não dá pra entender..!!

    Reply
  • mtakh disse:
    10/07/2016 às 16:49

    Vi o VT do jogo pra não cometer erro ou falar bobagem.Tirando o Cirino,que apanha da bola,o resto foi bem naquilo que dá p render.Pará, voluntarioso e não comprometeu,Vaz tbm,M.A.idem.Porém vi que Muralha quando exigido foi bem,Arão foi regular,seria um C+.Mancuello, um B-,Fernandinho até q foi bem,Vizeu,foi muito bem,poderia ter feito mais um.Acho que valeria um B.Vi os reservas entrarem bem,o Canteiros jogou bem.Enfim estamos no caminho,esse ano tem q entender q não temos Maracanã. E ao contrário do que pensam Viagem, Chá de espera em Aeroporto cansa e muito.Ainda tem deslocamento+Check-in nos hotéis.

    Reply
    • Abutre disse:
      10/07/2016 às 17:26

      Check in hoje em dia?
      Fiz 3 viagens de avião na semana passada e me surpreendi, pois fiz o check in pelo celular e não levei 1 minuto para isso…
      Gastei mais 2 minutos no máximo para entregar as malas…
      E os aeroportos estão bem mais confortáveis hoje em dia…

      E viagem de avião não cansa nada!
      Então é balela essa história de viagem cansar…

      A reclamação dos jogadores, na verdade é que quando o jogo é em Brasília, muitas vezes não dá tempo de pegar o vôo no mesmo dia e eles são obrigados a dormir fora de casa…
      Eu até compreendo o lado dos jogadores que já ficam tão longe de casa, terem de ficar longe mesmo quando o mando é do Fla…

      Mas, qualquer coisa além disso é mimimi… de jogador…

      Reply
  • Abutre disse:
    10/07/2016 às 17:21

    Não dá pra entender essas notas…
    Diz que o Rever teve uma atuação quase perfeita e foi 7…
    Fernandinho foi mal e ganhou 6?
    Dá pra entender isso?

    E como um time que vence de 2×0, quase não leva perigo e ninguém ganha um 8?

    É preciso melhorar esse classificação de notas…
    Se foi bem demais é 9, 10…
    Se foi mal é 0, 1, 2…

    Se está com medinho de dar zero melhor é não fazer essa bosta de dar nota aos jogadores…

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      10/07/2016 às 17:43

      Fernandinho deu uma assistência, o 6 dele da pra entender, mas quem da essas notas é muito ruim..

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    10/07/2016 às 17:50

    Vizeu 7,5? Arão 6,0?Jorge 6,0? Explicações por favor coluna….

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      10/07/2016 às 18:11

      A COLUNA DO FLAMENGO nada tem haver com isso. Você tem que reclamar com o GE que sempre rebaixa as notas do Flamengo.

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    10/07/2016 às 17:50

    Muralha 6,0?

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    10/07/2016 às 18:00

    Cade a os críticos do Mancuello ai que ele não joga nada……… cadê os críticos do vizeu….

    Reply
  • Yan Costa disse:
    10/07/2016 às 18:19

    Pra porra…. as notas quase sempre as mesmas independente do time ganhar , jogar bem, jogar mal…. parece que não avaliam mas sim fazem uma média…..

    Reply
  • Newton disse:
    10/07/2016 às 19:15

    Se todos estiverem aptos para o jogo o time titular tem ser:
    ….Muralha
    Rodnei, Juan, Rever, Jorge
    Cuellar, Arão, Macuello e Alan Patrick
    Ederson e Guerreiro

    Reply
    • Junior Alemão disse:
      10/07/2016 às 21:53

      É meu time desde o começo do ano

      Reply
    • MBlive disse:
      12/07/2016 às 11:19

      O meu seria Muralha, Rodnei, Juan, Rever,Jorge, Cuellar, Mancuello e Damião, Sheik (caindo para direita), Vizeu e Guerrero (pela esquerda).. O Sheik ainda corre mais que todos eles, o Patrick é muito irregular e o Vizeu não pode mais sair. Eu sei que o Damião ainda não mostrou serviço, mas se jogar metade que jogava, é melhor do que o Patrick.

      Reply
  • Wallistein Luiz disse:
    10/07/2016 às 19:58

    Se Guerreiro estivesse em campo, o Flamengo teria perdido o jogo!!!

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    10/07/2016 às 20:45

    Amigos Rubronegros, os destaques do FLAMENGO no jogo de hoje foram, pela sequencia de importancia:

    REVER – ganhou todos os lances, foi um zagueiro perfeito hoje, nota 10;
    PARÁ – como eu já falei, melhor que o Rodinei tanto na defesa como apoiando, só perdeu um lance, 1 caneta do Maicosuel. Ganhou os outros, nota 9;
    ARÃO e MANCUELLO – os dois se entenderam e jogaram bem, nota 8,5 para ambos;
    VIZEU – até que enfim, temos artilheiro, 4 gols no brasileiro, nota 8;
    MURALHA – mais uma vez honrando o nome, nota 7,5 ;
    Os outros jogadores jogaram dentro das suas possibilidades s/destaque!

    Essa é a minha opinião sobre o que eu vi no jogo de hoje!!!!!!!

    Aquele abraço

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    10/07/2016 às 22:08

    Bom, o que eu vi do jogo:
    Gostei de ter visto o Canteros. Ia e voltava. Muito efetivo. Podia ser muito mais utilizado.
    Marcio Araujo: é limitado. Cuellar é muito melhor. Acho que é questão do treinador dizer pro Cuellar o que ele quer e pronto.
    Cirino e Fernandinho são duas negações. O Cirino pior ainda. Não tenta nada, não dribla, vive se jogando. Quase entrega a rapadura dentro da área no fim.
    Demais bem. Com algumas ressalvas.
    Ao menos o time não recuou com as mudanças desta vez.
    Vamos pra cima. Temos uma sequência boa que pode nos manter nas cabeças.

    Reply
    • GCOMS disse:
      11/07/2016 às 00:06

      Tá loko !!! Nem jogando bem e ganhando vc para de criticar. Nada tá bom.

      Reply
  • GCOMS disse:
    11/07/2016 às 00:09

    A galera revoltada e que sabe apenas criticar tudo e todos não perdem mesmo tempo. Nem o time jogando bem e ganhando não tá bom e nada presta. Tenho sérias dúvidas que estes são mesmo Flamenguistas.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

13 23
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

97 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

44 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo