Flamengo apresenta o zagueiro Donatti, que deve estrear contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

O zagueiro argentino Alejandro Donatti foi apresentado nesta quarta-feira pelo Flamengo, depois de assinar contrato e realizar seu primeiro treino no Ninho do Urubu. O jogador terá vínculo de três anos e a expectativa é regularizá-lo a tempo do clássico com o Botafogo, dia 16 de julho, pelo Brasileiro.

– Eu falava com Mancuello há seis meses sobre a possibilidade de vir jogar no Flamengo, perguntava a ele como era o clube. Ele dizia que era uma maravilha. Agora, posso ver com meus olhos, é impressionante. Agora, que tudo se encerrou, quero entrar em campo. Tentar ajudar o clube – disse o jogador.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que o time corre para regularizar o jogador.

– Vamos trabalhar para regularizá-lo contra o Botafogo. Ele veio em período de recesso e teve uma parada. Está apto fisicamente e é questão de entrar em melhores condições.

O clube vinha monitorando a contratação desde o começo da temporada e conseguiu finalizar com sucesso na abertura da janela de transferências do meio do ano. O jogador custou cerca de R$ 5 milhões e se soma a estrangeiros como Mancuello, Cuéllar, Guerrero e Canteros.

– Ele vem para um contrato de três anos, adquirimos os direitos junto ao Rosário, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Para buscar uma posição na parte de cima da tabela e título o Flamengo precisa de boas opções. É um jogador experiente e que exerce liderança positiva. A negociação se arrastou mas teve colaboração dos agentes e do atleta. Ele disse que só sairia para vir para o Flamengo, o que nos motivou – afirmou o Caetano.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello exaltou o novo reforço do Flamengo.

– Estamos aqui para apresentar nosso novo reforço para a zaga. Dispensa apresentações. Tem fama internacional, vem do Rosário Central, sua presença era aguardada pela torcida. Ele está á disposição para saldar a Nação – disse o cartola.

Na defesa, Donatti lidera um quinteto que terá ainda Juan, Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte. A expectativa é que o defensor argentino ocupe a vaga de titular ao lado de Juan. A diretoria agora volta atenções para o mercado para encontrar um reserva para Guerrero e um jogador do meio-campo para dividir responsabilidades de armação com Alan Patrick.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Haja visto o que a torcida fez com o erazo por falta de paciência . Ele tmbm queria muito jogar no Flamengo e oh no que deu foi expulso pela torcida. Hj é o xerife do atlético Mineiro. Temos que aprender à ter paciência com os bons jogadores do elenco. Pra quem aguentou walllace por 2 anos teremos que ser mais flexível com ela.

  • Vai jogar 15 minutos contra o Botafogo, mas o Zé Ricardo vai dizer q ele não cumpre a função dos demais e q por isso deve ser banco… ai vai ficar até o final da temporada sem jogar, igual o Cuellar!!

    • Ai que mora o perigo…rsrsrs

      • kkkkkkkkkkk….. mas o provável é q isso aconteça msm!!! Acho q o Zé Ricardo não gosta muito de gringo não e só coloca o Guerrero por causa do nome q ele tem!!!

  • Sem pressa. Donatti tem que se adaptar, vamos com calma. Quero ver ele jogando, mas com boas condições físicas. Boa sorte hermano.

  • Não iremos crucifica-lo no primeiro momento. Temos tempo de adaptar o time pra que for chegar e ser-mos campeões, SRN !!!!!

  • Um monte aqui dizia que o cara não iria vir. Próximo passo, dizer que ele é horrível na primeira falha que cometer. Essa é a torcida do Flamengo =)

    • Isso que é foda. Tem uns modinhas que só sabem criticar. Todo jogador tem virtudes e defeitos. Qual é perfeito. Errar é uma possibilidade, mais se tratando de Zagueiro.

Comentários não são permitidos.