Flamengo aprimora a parte técnica e realiza treino tático no CT

Compartilhe com os amigos

Na manhã dessa sexta-feira (29), o elenco rubro-negro reuniu-se no Centro de Treinamento George Helal para mais um dia de preparação para o próximo compromisso, contra o Coritiba. Foi feito trabalho técnico de precisão de passes e movimentação, além de treino tático, visando a parte ofensiva. A atividade foi finalizada com exercício de ataque contra defesa, em turnos de três atacantes contra dois defensores.

O meia Diego deu continuidade aos testes e avaliações realizados na quinta-feira (28) no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Os goleiros treinaram no Campo 2, comandados pelo preparador Vitor Hugo. O trabalho consistiu em defesas de cobranças de falta, além de bolas desviadas.

Enquanto isso, no mesmo gramado, o restante dos atletas fazia o aquecimento com bola.Terminado essa primeira atividade, o grupo dirigiu-se ao Campo 1, onde teve início o trabalho técnico de passes e movimentação, buscando sempre criar opções para o companheiro. Em seguida, foi a vez do treino tático, com enfoque na construção de jogadas pelo centro do gramado, e, por fim, o trabalho finalizações em jogadas com inferioridade numérica defensiva.

O Flamengo segue preparação para o confronto do próximo domingo (31), contra a equipe do Coritiba. A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estamos empenhados na vitória galera, Mancu vai jogar muito, está voando nos treinos.

  • “Treino de passes e movimentações buscando sempre dar alternativas aos companheiros”. Isso é muito bom assim como seria se treinasse mais jogadas trabalhadas e ensaiadas pois só vemos aquelas faltas em que um dos meias passa por cima da bola em câmera lenta enquanto o Patrick alça uma bola na área quando a defesa do adversário já teve tempo de mudar a marcação umas três vezes. Mas é bom ver o Zé trabalhando essa situações de jogo e confirmar que a culpa da maioria das coisas que não acontecem em campo é muito mais do jogadores do que dele. Aliás na maior parte das vezes a culpa pelo que não acontece numa partida de futebol nunca é só do treinador, não é mesmo.

  • Parabéns por terem acabado com os rachões!!! SRN

  • FALTO UM BARAIO NAQUELA RODINHA!

  • AGORA EU SEI PQ ESTAMOS PASSANDO SUFOCO TODO JOGO! OS CARA TAO TUDO COM O RABO NO TOCO! VAI TRABAIA CAMBADA DE MERCENÁRIO!

  • Comigo cadenciando o jogo fica fácil!

  • O Adryan está ganhando espaço nesse elenco e será peça importante nesse elenco para a reta final desse Brasileirão. Nosso time ainda tem muito a evoluir, por isso acredito no título.

    • Adryan é fraco

    • Não tem espaço pra ele, pode ir embora

    • Adryan é bem melhor que Fernandinho, Gabriel e Cirino. Com certeza mais técnico que o Éverton.

      • Mas não tem a VELOCIDADE de nenhum destes três… &;-D

        • Fernandinho, Cirino podem ter velocidade, mas mal conseguem dominar a bola. Fernandinho, qdo consegue dominar, abaixa a cabeça e não passa pra ninguém. O Cirino ainda consegue fazer algumas triangulações com o Rodinei (e agora, pode ser com o Pará), mas só qdo consegue dominar a bola. E o Gabriel… bom, o Gabriel qdo recebe, sabe dominar a bola, mas só toca pra trás… Então… do que adianta ter esses 3 no time se não criam NADA!!!
          Melhor colocar o Adryan no meio do segundo tempo, pois pelo menos pode sair alguma jogada inteligente. Adryan é mais técnico e inteligente mil vezes que o Everton…

        • Mas também não é lento. O único velocista que considero no momento em condições de ser titular é o Éverton. Cirino pode ser testado na esquerda por desencargo de consciência, já que na direita ele está pessimo. Para mim o idela é Ederson e Adryan como pontas.

Comentários não são permitidos.