Flamengo contrata executivo ex-Maracanã para elaborar modelo de estádio

Compartilhe com os amigos

O plano A do Flamengo é operar o Maracanã após a Rio-2016. Para isso, o clube contratou Marcelo Frazão para ocupar a diretoria de novos negócios. Ex-executivo de marketing e gestor do palco da final da Copa do Mundo de 2014, ele traça as estratégias para o estádio virar a casa do Rubro-negro.

O assunto é debatido intensamente no clube paralelamente às contratações recentes, como de Diego. A reforma da Gávea também é estudada, mas para jogos de menor apelo e da base. O novo funcionário falou ao EXTRA sobre os planos da diretoria em caso de mudança da gestão do estádio após a Olimpíada.

E o principal deles é diminuir custos, rever contratos e popularizar a nova casa do Flamengo.

A experiência na operação do Maracanã te indicou qual é o modelo de gestão ideal?

O Maracanã pós-reforma foi concebido como parte de um complexo que acabou descaracterizado. São diversos os desafios de readequação ao novo cenário. A principal lição sobre o modelo de gestão é a necessidade de participação ativa dos clubes em sua administração: são os donos do conteúdo e da torcida que devem ser os protagonistas.

Um clube como o Flamengo teria que rever que tipo de procedimento e estrutura do estádio para operar?

Seja o atual ou um novo gestor do estádio, é fundamental rever a estrutura de operações e de serviços para buscar equilíbrio entre custos/despesas com a real capacidade de geração de receita.

O clube vai priorizar o estádio mesmo com seu alto custo?

Todos os clubes hoje são impedidos pelo edital de participar da gestão do Maracanã. Hoje temos um contrato até o fim deste ano com o atual concessionário. A partir de 2017, tudo dependerá da permanência ou não da Odebrecht e de quais serão as condições de sucessão ou nova licitação, caso mude.

E que modificações são indispensáveis para viabilizar?

O estádio foi reformado e organizado apenas para os jogos da Copa do Mundo. Para ser viável para a realidade do futebol brasileiro e carioca o equipamento precisaria de mais flexibilidade em setorização, para se adequar à baixa média de ocupação dos 74 mil lugares, além de evitar jogos de baixo apelo.

Há estudo para se lucrar em outras frentes no estádio?

Mesmo com a instabilidade e incertezas da concessão, o Maracanã mostrou um bom potencial em geração de receitas em patrocínios, tour e eventos. Em um cenário com a participação dos clubes, tais receitas tendem a crescer.

Haverá a preocupação em popularizar a casa do Flamengo?

Há a ambição, caso participemos diretamente da gestão do estádio, em termos de ambiente adequado para que o estádio seja a casa do Flamengo em seus jogos. Maior identificação torcedor-estádio, maior integração com o programa de sócio e um Flamengo mais forte em campo aumentarão a presença da torcida no Maracanã.

A geral será remodelada?

Não há planos para isso. O que existe é a intenção de transformar a curva norte, setor mais popular do estádio, em arquibancadas com terraços, sem assentos, e com um provável ganho de capacidade neste segmento, o que permitiria preços melhores.

Como estão hoje as conversas com autoridades?

O Flamengo já colocou de maneira clara seu desejo de ser protagonista na gestão do Maracanã. Estamos acompanhando de perto o processo de definição da relação entre o atual concessionário e o poder público.

Caso o Flamengo não seja o operador, não há plano B?

Não. O Flamengo não mais mandará os jogos no Maracanã a partir de 2017 caso não participe de maneira ativa.

A reforma da Gávea é plano B para uso em conjunto?

É um projeto de médio prazo que depende de uma série de processos de aprovação com a Prefeitura. Seria complementar ao Maracanã para jogos menores, além de um patrimônio importante para o clube e torcida, que nos traria mais independência.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema disso tudo é essa histórinha que os antigos diretores do clube colocaram na cabeça da torcida, que o “Maraca é a casa do flamengo”. E consequentemente muitos compraram a idéia. Lá atrás poderíamos ter remodelado a Gávea para uns trinta mil torcedores e hoje não estaríamos passando por isso. De uma vez por todas amigos, “o maraca é nosso” PORRA NENHUMA, o maraca é do governo! Tivemos nossas conquistas lá por não termos casa para jogar é só! Vergonha que até hoje carregamos nas costas! Espero que essa nova diretoria enxergue isso e resolva este problema. SRN!

    • Até que enfim alguém que pense de verdade.

  • Nossa torcida entende de tudo, qualquer assunto que aparecer aqui nossa torcida da aula, criticam, dão sugestões, etc. mas na hora de botar o pau na mesa ficam fazendo de conta que estão dormindo, que a conversa não é com eles. Nossa diretoria já deu inúmeros motivos para confiar, se torne um ST, e cada vez mais faça parte dessa mudança, ajude a transformar o Flamengo.

  • Se tivéssemos pelo menos 200 mil STs, não estaríamos pedindo nada pra ninguém, mas nossa torcida só gosta de ajudar na hora boa. “Se tiver estádio eu viro ST. Se contratar fulano eu viro ST. Se sortear um carro eu viro ST. Se der camisas oficiais eu viro ST. ”
    Saco viu, tá louco, Torcida cheia de desculpas esfarrapadas. R$29,90 é merreca, não venham se fazer de coitados. Sou de SC e nunca tive benefício algum em ser ST a não ser uns miseráveis descontos no supermercado, mas que se foda, eu pago para ter o benefício de ver o Flamengo forte, mais forte que os outros. Sou ST desde março de 2013 com muito orgulho.

    • Andrei, outro dia li um absurdo desses no twitter.

      Depois que anunciaram o Diego, me veio uma figura e escreveu assim: ” Se trouxer o Alexandre Pato eu viro ST”.

      O que falar? É um filho da p* um cara desse, um cretino. A torcida gosta de pagar de fodona mas são muito modinhas, depois não querem ouvir provocação de corintiano.

      Ridículo o número de adesões que vieram depois do Diego ser anunciado, ridículo.

  • Já vi ow vai acontecer, i Flamengo não vai ficar com a administração do maracanã e vai entrar em uma queda de braço com o governo, que por sua vez não vai liberar os documentos necessários para construir um estádio.Soluvao e aproveitar o ano de eleição para garantir os documento necessários.

  • É bom a diretoria do CRF, tenha em mente que, só negociar algo que seja com o governo do Estado, ou com a empreiteira Odebrecht, estará negociando com “atores”, que participaram , vamos lá, de uma “reforma” superfaturada, uma obra que teve vários aditivos, nos seus custos, e que logo após a obra pronta, este próprio pertencente ao povo do Estado do Rio de Janeiro, foi alvo de uma licitação direcionada, orquestrada, viciada em um processo envolto na mais pura rapinagem público privada, haja vista o que as investigações da lava-jato estão a revelar. Não sejam coniventes com essa quadrilha que tomou de assalto este próprio do Estado do Rio de Janeiro, e não encarem este assunto Maracanã como uma oportunidade, ou um “case de negócios”, mais sim, recorram só MP(ministério público), e encarem o que houve, e poderá estar havendo, como verdadeiramente ele o é, um grande “caso de polícia”.

    • Parabéns pelo comentário!

  • Dividir estádio é a mesma coisa que querer dividir a mulher. Alguém ai quer???

    • Nada a ver, Tá escrevendo besteira.

      • É minha opinião, respeito a sua então por gentileza respeite a minha. Me responde uma pergunta. Aqui no pais existe algum grande clube que divide estadio com outro???

  • Para o bem do Flamengo,espero que dê errado e que o governo não libere o estádio para clubes,só cego não vê que administrar o Maracanã é furada,péssimo negócio.Bandeira deveria tomar vergonha na cara e procurar parceiros para construir um estádio realmente nosso e deixar o Maracanã se ferrar junto com o governo.

    • Escreveu um monte de besteira, pois não sabe nada do que está escrevendo.

      • Kkkkk, VC deve ser um acéfalo.

    • Brincadeira hein…

  • O flamengo tomando conta do maraca e reformando a gávea para jogos de menor expressão seria fantástico. É difícil, mais não é possível. SRN!!

  • Isso é o mais lógico e rentável para todas as partes.

    O estado não tem capacidade de gerir, então tem que entregar pra iniciativa privada, neste caso o Flamengo e Fluminense em parceria.

    Coisa mais simples do mundo, não sei porque tanta dificuldade.

  • O que não entendo é que o Engenhão foi repassado ao Botafogo e a merda da Ferj não falou nada e agora faz de tudo para atrapalhar a vida de Flamengo e Fluminense.

    • Botafogo apóia a ferj , igual o Vasco , Flamengo e Fluminense que são contra esses bandidos , eles querem mais que se fodam

    • Estão com medo do novo Flamengo. Essa é a realidade.
      Máximo que podem fazer é atrasar um pouco.

      É inevitável. O Flamengo será soberano.

  • Tive uma ideia louca, que tal se da próxima vez a população antes de
    votar buscar saber um pouco mais sobre o histórico dos candidatos,é
    rapidinho é só sair do face e do what’sapp por alguns minutos e
    pesquisar, talvez quem sabe assim nós vamos conseguir eleger alguém que
    preste(é difícil eu sei) mas se tentarmos acho que iremos conseguir. O
    deputado Freixo me parece ser um bom candidato, sempre voltado ao lado
    social, e ele foi um dos responsáveis pela não derrubada do complexo do
    Maracanã. Estão dizendo que o Maracanã irá para o município, e ele como prefeito seria uma boa! É só uma dica!

    SRN #aprendaavotarparanãoseestrepar

    • essa hashtag resumiu tudo kkkk

    • Freixo??? Meu caro, o modelo de governança do Marcelo Freixo é igual ao da Venezuela, ou seja, se vc quiser que o seu querido Rio de Janeiro termine como a Venezuela, sem comida, sem internet, sem cesta básica, vote nesse cara. Pelo amore se Deus, falar pra votar no Marcelo Freixo num site de esportes já é apelar demais. Infelizmente a nossa juventude está dominada por comunistas e socialistas do PSOL e PCdoB. É só verificar nas faculdades federais e estaduais do nosso Brasil que essas idéias retrógradas dos comunas imperam sobre a maioria dos estudantes via UNE, UBES etc, todos esses braços do PSOL e PCdoB. Nunca serão, jamais serão!!!

      • Honestamente, não acho não, os partidos socialistas brasileiros de hoje em dia em nada lembram os grandes países socialistas, nem em poder, nem em estratégia(ainda bem), Brasil não é Venezuela, nem China, o foco deles são as políticas sociais, e acho o Freixo um bom candidato que bate de frente (já bateu com milícia), acho que é um dos melhores candidatos, se souber de algo podre dele ou de um candidato melhor divulga aí para galera. SRN

  • JÁ FALEI. SE FOR PARA FAZER MUDANÇAS E PEGAR 100% O MARACANÃ. PINTAR DE VERMELHO E PRETO, COLOCAR SEU ESCUDO GIGANTE NA ENTRADA DO ESTÁDIO COM FOTOS DA NOSSA HISTÓRIA E SEM DIVIDIR COM RIVAIS. VALE A PENA. FORA ISSO ESQUEÇA! É BURRICE. A NAÇÃO NÃO ACEITA MAIS ESSES ACORDOS. NOSSA PAIXÃO É MUITO GIGANTE PARA FICAR DIDIVINDO ESTÁDIO COM RIVAIS. EU JÁ VENHO DIZENDO QUE O FLAMENGO TEM QUE FAZER UM ESTÁDIO AOS MOLDES DO ANTIGO MARACANÃ. MAIS EXISTEM PESSOAS QUE INSISTEM EM CONVIVER COM ESSES EQUÍVOCOS. PENSEM GIGANTE PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!

    • Cara acorda, deixa de arrogância e faz bem Fla e Flu se unirem gora de campo e deixa a rivalidade só para dentro do campo.

      • Colega e quando perguntarem o Maracanã é estadio de que TIME? Flamengo e Fluminense. Onde já se viu isso? VC divide sua mulher? Sua escova de dente? Acho incensato esta divisão.

        • Mas precisa encher a boca pra falar que o estadio eh seu!? No fundo o torcedor do flamengo esta caindo na pilha dos adversarios sobre nao ter casa, e bla bla bla. O maraca tem duas entradas históricAs. Belini e uerj. O belini com a metade do anel seria flamengo,cores do flamengo e etc. a outra metade da uerj seria toda do flu. O custo fixo seria dividido pelos dois times e os custos variaveis rateados pelo uso de cada um.

  • O que gostei foi que o fla deixou claro que se não participar de forma ativa,não vai mandar seu jogos pro maraca.
    Paes ja disse que irá assumir o maraca e repassar pra dupla fla-flu, mesmo sendo por questões politicas…nao deixa de ser uma vitória pros clubes.

  • Eu acho que a diretoria vai seguir até o final no Maracanã. Porém se não conseguir a gestão eles vão reformar algum estádio pequeno para jogar no Rio em 2017 e para forcar o governo a liberar o maraca na marra. se isso não funcionar aí sim como última opção vão iniciar a construção do estádio seja na gavea ou em outro lugar.

    • Verdade. Não temos como construir estádio agora pagando dívidas e se ajustando. Vamos ter paciência e é só ver como estão os clubes que fizeram seus estádio, estão todos super endividados.

  • No final do ano de 2012 o Flamengo estava praticamente falido e se a corja tivesse continuado acredito que estivéssemos pior que o botinha. Se pensarmos um pouco, quando houve a tal licitação para o maracanã, o Flamengo não tinha condições financeiras e nem confiança no mercado para propor qualquer coisa. Passados mais de 3 anos, a tão criticada responsabilidade financeira e administrativa está colhendo seus frutos. Hoje não somos mais reféns dos contratos de TV, reduzimos drasticamente as maiores dividas que tiverem inicio nos anos 90, podemos fazer contratações de jogadores sem ter que inventar a tal engenharia financeira e estamos a passos largos de finalizar o CT para a base e para o time profissional. Nem nos maiores dos meus sonhos acreditava que pudéssemos estar aonde estamos em tão pouco tempo.
    Sei do anseio de nossa torcida por uma casa própria, mas também reconheço que é um passo imenso e necessita de muitos cuidados para não virar um pesadelo. Acredito no trabalho dessa diretoria e sei que ela tem os números em mãos para definir o que será melhor para o Flamengo. Eles tem visão de futuro e não vão tomar qualquer decisão por causa de pressão de quem quer que seja. Temos que ter paciência, as cartas estão na mesa e enquanto não houver uma decisão sobre o maracanã, o Flamengo não vai se posicionar. Enfim, o jogo virou e hoje o Flamengo tem a melhores cartas por mais que não pareça.
    SRN

  • O que me deixa irritado, é o fato de o CRF, como parte prejudicada, na tal “licitação”, que hoje pelas operações da justiça, como a lava-jato, verificamos que foram repletas de todo tipo de roubalheira e direcionamentos, ainda tenha que se “entender” com esses mesmos políticos que simplesmente criaram esse “monstro”. Essa Odebrecht tem que sair, e pela porta-dos-fundos, e o CRF tem que ir ao ministério Público, e buscar ns justiça os seus direitos, que foram dim lesados, por um contrato leonino, imposto por um governo desonesto, e gerido por uma empreiteira não menos desonesta. O Maracanã há muito deixou de ser um “case de negócio”, e hoje é um “caso de policia”.

    • Ótimo comentário

  • Eu ainda sou a favor de depositar nossas forças em um estádio próprio, pra nunca mais depender de ninguém, clube Grande tem quê ser auto suficiente.

  • Pra ficar menos pesado podia se juntar aos flores e construir um estádio novo nos moldes do alianz arena onde o bayern divide com o shalk mudando as cores da faixada dependendo de quem estiver jogando. Ficaria mais barato tanto pra construir quanto pra administrar.

    • Círio shake e bayern são de cidades diferentes, ele dividia com Munique 1860. E ele comprou a parte do 1860, e cede a ele mesmo!!

  • Se o maraca cair nas mãos do Flamengo(o que acho difícil) tá valendo. Se cair nas mãos da ferj ou voltar pro governo tem que pular fora disso.

    Tá certinha a diretoria, a Gávea eu tenho certeza que será liberada para ampliação e ser palco de jogos menores, nossa casa de fato e direito.

    • Jogos menores na gávea. E os maiores? Em Brasília pro resto da vida? Affff

      • Amigo o que não pode é ficar refem da ferj e do governo! Sem Flamengo não existe mais maracanã, EBM tem que bater o pé mesmo, se quiser do jeito do flamengo ótimo se não abandona o maracanã.

  • Acho que o Fla só insiste no Maracanã pelo porte que da sendo administrador e principalmente localização, fora o fato de ser um estádio reconhecido mundialmente.
    Se o Flamengo não for o único administrador do estádio, tem que partir pra construir um de pelo menos 70 mil lugares…obra grande, porém minúscula em se tratando de Flamengo.

  • Já passou da hora de fazerem alguma coisa em prol do povão. Essa geração selfie que invadiu os estádios a partir da Copa de 2014 está fazendo o clima mos estádios cada vez mais tediante, ainda mais se tratando de Flamengo, que possui grande torcida nas camadas mais pobres, esses são os verdadeiros torcedores.

    • Concordo, sempre disse isso.

    • Verdadeiros? E existem os falsos?

      • Na verdade eu me expressei mal. Verdadeiros que eu falo, são os que vão pro estádio gritar, empurrar o time, enquanto a geração selfie não apoia, fica só postando no Insta durante o jogo.

    • Verdade, na última vez que fui ao Maraca um babaca ficou putinho comigo por eu estar torcendo e cantando de pé. Parecia torcedor do Fluminense, sentadinho com as pernas cruzadas. Mandei logo se fud#r. SRN

      • Tenho 58 anos, e frequento o Maracanã desde os 10 anos, antes com meu pai e meu irmão, e hoje, com meus filhos. Meu filho mais velho (de 24) gosta de ver jogo de pé, e eu gosto de ver jogo sentando, mas nem por isso eu desrespeito a opinião dele (meu filho). Se boa parte da torcida quer ver de pé, eu me mudo para um local onde eu possa ver sentado, só isso. Por isso, Valmir, se por um acaso nos encontremos no Maráca, espero que me respeite.
        Acho que existe espaço para todos, inclusive os mal educados.
        Antes de mais nada, você já se associou ao sócio-torcedor?
        Sou sócio-torcedor desde abr/2013 CRN428816 SRN

        • Exatamente companheiro. Se quero ver em pe, vou la pro lada da raca, jovem flamanguacs e etc. se wuero ver sentaro, pago o ingresso mais caro no meio. Nao existe certo e errado. Torcedores isso e torcedores aquilo. Torcedor eh torcedor

        • Nada contra quem gosta de ver o jogo sentando, mas o cidadão em questão começou a ofender a mim e meu irmão na ocasião por estarmos jogando junto com o time, como de costume e por isso minha reação. SRN

  • PORRA ótima noticia!!! Já vinha falando isso aqui na coluna a muito tempo, muito bom ouvir do possivel administrador do Flamengo.

    O setor Norte e o setor Sul tem que passar por essa renovação de terraços. Como tem no estádio dos gambas e do gremio! Setor mais popular e de torcedor mesmo, vai lotar com certeza! Retira as cadeiras dessas áreas e coloca algumas barras de segurança!
    Melhora muito o ambiente do estádio, atrai mais torcida e aumenta a arrecadação!

  • o fla tem que conseguir essa concessão, o maracanã e nossa cara, o maracanã não e nada sem o flamengo, isso acontecendo afunda de vez esse negocio de construir estadio para 30 mil para jogos de menos apelo, o torcedor vai não importa pra qual jogo for e so colocar ingresso mais acessível.

  • Quem arrumou essa confusão toda é o bandido do Cabral, só esperando a delação da Odebrecht vir a tona para colocar colocar esse indivíduo na cadeia.

    • Levou 5% de propina encima dessa obra que custou 1.2 bi.

    • As pessoas precisam parar de votar nessa máfia chamada PMDB do Rio

      • Esse conjunto de partidos: PSDB,PMDB,DEM, so pensam na elite irmão e o pior ainda são corruptos.

        • Certamente. Todos eles que você citou tem laços com empresas e empreiteiras, querem que o povo se dane, só pensam em dinheiro sujo.

          • Qual partido não se encaixa nessa sua descrição? Vocês estão sendo generosos demais responsabilizando apenas três. A corrupção está entrelaçada na política brasileira como um todo, não apenas em partido fulano.

            • Eu sei Tendô, a maioria esmagadora dos partidos de direita tb saoqcorruptos e uma parcela significativa dos de esquerda tb são. A questão é n votar em partido Corrupto e nos que só trabalham para a elite. Comecei esse ano a ter aulas de Sociologia mt bom para ver o cenário a nossa volta.

              • kkkkkkk
                claro q o prof de SOCIOLOGIA vai apoiar a esquerda … Eles sao esquerdistas Experimenta falar mal da esquerda ou da corrupção do Lula pra ver, q vai ser perseguido ….

                • Tdb que sejam esquerdistas Gama, mas o que eu digo e que as aulas de Socio são assim, e um estudo da nossa realidade social. Agr as opiniões dele são dele do msm modo que uma pessoa pode ser alienada por um professor, tb pode ser por familiares e amigos!

              • que partido de direita existe no Brasil, meu caro? Eu perguntei de direita: PSDB, PMDB nunca o foram.

              • Olha, a grande maioria dos partidos brasileiros tendem pra esquerda, e como a corrupção não escolhe partido e está na política brasileira como um todo(creio que não preciso nem colocar provas) logo a maioria dos partidos corruptos são de esquerda. E você está certo sobre não votar em partido corrupto e nos que – realmente – querem privilegiar alguns, porque com certeza estão recebendo algo em troca. O que quero dizer é que não se deve listar uns e omitir outros, seja por posição ideológica ou partidária; ou por preguiça de listar tantos partidos mesmo kkkk. A questão é: vamos denunciar a corrupção, sem parcialidade e omissão na hora de denunciar, e quem estiver com ela que caia, seja quem for.

            • É muito fácil dizer isso, que não se salva ninguém, que todo mundo é farinha do mesmo saco. Tira a sua responsabilidade de votar certo.

              Pois isso que você disse é justamente o que os corruptos e os bandidos da política querem que você pense. Pra você nunca procurar aqueles partidos que nunca aparecem em listas de caixa 2, de corrupção, de toma lá dá cá, e que em vez disso, fazem oposição ferrenha a tudo isso.

              Procura que você acha, vai por mim.

      • Voto até no Garotinho, mas não voto nessa corja nunca mais.
        Quando os políticos do Rio descobrirem que o torcedor do Flamengo também vota, nosso estádio sai rapidinho!

        • Na verdade nosso estádio só vai sair rapidinho quando os torcedores descobrirem o poder do voto

          • Com certeza!

    • O Cabral ainda está solto?
      De toda a bandidagem que estamos vendo no país esse é um dos piores!

    • Calma, vem i Romário baixinho po. Com apoio do Eurico ele vai ajudar o flamerda

      • Eduardo paes vascaíno tbm vai a uma fosinha , pra nos ajudar até um estádio.

      • Oh série B, tri-rebaixado, nanico do RJ. O seu dia de comentar aqui é na segunda. E, se souber ler, me responda: qual é a delegação internacional que vai ficar em são januário, durante as olimpíadas?!?

      • Eae Vice da gama, como andam as coisas na Série B? Veio ver o Fla pra se lembrar de uma Série A ne?

      • Cara. Que tal você tomar no olho do seu c.u. e entrar na página do seu time? Cara babaca…

    • fora que ele ainda conseguiu eleger o filhão como deputado federal. E hoje é secretário da juventude e esportes…

  • Ou é o gestor, ou adeus. Ponto final. Sem o Flamengo Maracanã se torna inviável…caso não consiga a concessão o Flamengo tem que partir de vez para a construção da Arena. Chega de ficar moscando, tentando ali e acolá. BM está de parabéns nessa. Na questão com a Globo o mesmo, a grana a qual o Fla tem direito tem que vir direto pro Fla, sem a porra da FERJ se meter. Ou não assina essa porra. Flamengo mostrando quem dá as cartas nessa porra. Bora Mengão.

    • Sou contra o Flamengo operar esse chamado Maracanã. O Maracanã verdadeiro foi destruído e construíram outra coisa no seu lugar. Com os milhões que seriam gastos nessa concessão, seria melhor como você disse, partir de vez para a construção de uma Arena. É um absurdo um clube da gradeza do Flamengo não possuir um estadio próprio.

    • Tô gostando de ver xará, agora espero que mantenha essa postura até o fim, porque já vimos nosso presidente botar banca e recuar depois.

    • “P:Caso o Flamengo não seja o operador, não há plano B?
      R: Não. O Flamengo não mais mandará os jogos no Maracanã a partir de 2017 caso não participe de maneira ativa.”

      Hahahaha, Poder político do Consumidor!! Sem o Flamengo, as corja do RJ tem mais eh q se fud#r!
      Acabô o Caô, o Gigante Acordou! SRN

  • Gostei dos planos de fazer da Norte uma área mais popular com arquibancadas. O espírito do velho maracanã retornaria e ia engrandecer muito a festa da torcida, que históricamente é popular e teve que deixar de frequentar o novo maracanã por causa dos elevados preços.

  • O maracana é o caminho

Comentários não são permitidos.