Flamengo conversa com Tata, mas argentino vai ter período sabático

Compartilhe com os amigos

Os efeitos de uma goleada colocaram em xeque os planos do Flamengo e do atual treinador Zé Ricardo. A derrota por 4 a 0 para o Corinthians fez o telefone de dirigentes tocarem com oferta tentadora: Gerardo “Tata” Martino. Foi o nome que pelo menos quatro empresários ofereceram por telefone ao Flamengo. Tata deixou a seleção de seu país esta semana, depois do vice-campeonato da Copa América. Houve até mesmo contato informal com Tata, mas o técnico avisou que não pretende trabalhar neste momento.

A assessoria de imprensa do Flamengo entrou em contato com a reportagem do GloboEsporte.com para negar que tenha havido qualquer conversa com Tata Martino. A reportagem mantém as informações publicadas.

O novo capítulo mostra a indefinida situação de Zé Ricardo no comando do time. Após a vitória sobre o Inter há pouco mais de uma semana, a avaliação positiva do trabalho de Zé Ricardo combinava com o 5º lugar na tabela do Brasileiro. A diretoria rubro-negra, que a todo momento diz estar avaliando o caso com calma, planejava nesta semana sentar com o treinador e, enfim, tirar o status de interino de Zé Ricardo. No site oficial, o clube chegou a atualizar a ficha técnica de Zé e o tratou como “técnico” apenas. Mas os quatro gols do Corinthians e as resistências internas na diretoria frearam a efetivação imediata.

Não é a primeira vez que o técnico argentino entra nos planos do clube da Gávea. Em 2014, outra goleada, pelo mesmo placar – 4 a 0 para o Internacional -, levou a direção do clube a avaliar a contratação de Tata, que deixou a seleção de seu país recentemente e estava de saída após passagem sem títulos pelo Barcelona. Na época, o técnico era Ney Franco, que foi demitido logo depois para a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Desta vez, em contato informal com a diretoria do Flamengo, Tata Martino avisou que pretende ficar um tempo sem trabalhar.

Antes de Tata, o Flamengo já pensou em Jorge Sampaoli, que acertou com o Sevilla, da Espanha, e, mais recentemente, Marcelo Gallardo, do River Plate. A escassez de nomes de treinadores no mercado nacional, a rejeição dos torcedores rubro-negros por Abel Braga e o elogiado início de Zé Ricardo, que tem pouco mais de um mês no comando do Flamengo – com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate -, ainda levam a direção do clube a olhar para nomes de treinadores estrangeiros.

Neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília, o time do ainda interino Zé Ricardo enfrenta o Atlético-MG. O Rubro-Negro está em 7º lugar, com 20 pontos. Mesma pontuação do Galo, que está em 9º.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sou fã desse cara não. Prefiro o técnico do atlético da Colômbia.
    Foráaaaaaaaaaaaaaaaa Zé fraco.

  • O Flamengo não contrata treinador estrangeiros porque eles não vão atender aos caprichos dos empresários na escalação de perebas como Cirino, M.Araújo, Gabriel e Fernandinho. No Flamengo quem manda é os EMPRESARIOS !

  • Essa noticia é somente pra tumultuar, desestabilizar o ambiente que já não é bom no futebol, não ajuda e não agrega nada que presta neste momento. Está no site do Flamengo ? É oficial ? Foi algum diretor do clube que disse pra imprensa ? Se a resposta para todas estas perguntas for “não”, pronto ! Tá provado que é somente pra bagunçar mais ainda o grupo.

  • Quem acha o Márcio Araújo ‘bom jogador'(Zé Ricardo), tem que sair urgentemente do clube.

    • Modinha? O problema é q eu não sou novinho como vcs fã desse jogador medíocre, eu vi Bebeto, Gaúcho, Romário, Obina, Adriano, hernane…. se não é centroavante então pra q pagam quase 1 milhão mensal p esse cara ficar fazendo pivôzinho e tomando cartão sem ninguém na area? Eu sou do tempo q o piá cruzava era gol do Gaúcho, o Rgaucho cruzava era gol do bebeto, pet lançava gol do imperador, até o Obina e brocador completavam cruzamentos, agora tem um peruano lá q cruzam e ele faz uma falta. O Guerrero é o jogador CONSAGRA ZAGUEIRO, qualquer zagueirinho toma a bola dele. É digo mais, se não venderem essa macumba do Eurico nós vamos cair.

      • Brigar pra cair? Então engole essa vitória. CHUPAA
        Parece que és leigo, parece q atacante só deve fazer gol. Ele não sozinho não pow, até parece que ele o Cristiano Ronaldo e tem que fazer tudo. Quando ele fizer o gol do Hepta você vai ficar com cara de tacho kkk

  • Se não vem esse Tatá, contrata a Tatá Werneck da Globo. Talvez ela escale Cuellar e Mancuello como titulares, tire o Cirino e realoque o Everton na LE…SRN.

  • Se o Flamengo perder amanhã, vai ser a quinta derrota em pouco mais de em 14 jogos, e despencar na tabela talvez abaixo de décimo lugar.

    Não, isso não é um bom trabalho, me desculpem.

  • O problema do Flamengo é o todo…TOP DOWN…De cima para baixo, começa pela diretoria que não entende nada de futebol e que gostam de contratar péssimos jogadores há custos elevados, porem a torcida tbm tem sua parcela de culpa que acha do caramba grande parte das contratações e quando vem falar mal do seu EBM (que é um otário, banana mesmo)parece que estamos ofendendo algum ente querido.Vou dar só duas dicas aqui…Mancuello, qual foi o melhor ano do Argentino jogando? Algum torcedor sabe responder ou a diretoria? eu sei foi na temporada de 2014 que o Independiente jogava na 2° divisão da Argentina, lembrando que em 2013 ele foi rebaixado com o time.Donatti zagueiro de 29 anos, extremamente lento, grosso e que se jogar igual a jogava na Argentina vai ser expulso a cada jogo que jogar.O que quero dizer com isso contratam um cara para ser o novo Zico da Gávea, algo que na carreira ele nunca foi (não estou falando mal dele não, só estou dizendo que não é essa Brastemp toda)e pior que enxergam nele um camisa 10, algo que tbm nunca foi.O zagueiro TOP é o Donatti é isso mesmo? Não sou corneteiro não, espero que ambos façam o seu melhor , pois quero ver o Flamengo campeão de tudo, porem em cima já começa errado…Não defendo aqui o Rodrigo Caetano porem dessa diretoria é o único que entende de futebol, porem o cara virou nada mais que um negociador de jogadores, a cúpula formada por Fred Luz, Plínio Serpa e o Godinho que não sabem nada, repito nada de futebol decidem um nome e vão lá e passam para ele Rodrigo contratar. depois ainda querem mandar o cara embora e a torcida cobra , porem o Cara não consegue trabalhar, montar o time dele, a partir dai sim poderíamos cobrar.Por isso o EBM segurou ele na crise, que sabe que os jogadores dele na sua maioria não foram os “escolhidos”. só uma informação (não sei se ia dar certo ou errado) porem ele para zagueiro queria o Dede e para armação fazer uma nova investida no Conca (mesmo na China) e a diretoria a ambos são muito caro…porem Mancuello, Donnatti tbm são caros.Ou seja sempre essa diretoria fazendo escolhas erradas, e o que era para ser feito não…alguém se lembra no inicio do ano a entrevista do Godinho que a barca ia zarpar, time sem vergonha e tal? cade a barca?Agora depois que tomamos uma porrada querem trazer o Tata, é errar novamente, infelizmente ninguém vai fazer o M. Araújo jogar bola.Com esse Zé vms nos fuder ainda mto, pois joguei bola e sei do que to falando…esquema do Zé é jogar no abafa fazer gol e se trancar, torcedor acha que o time ta bem e talz, não esta..apenas melhorou do Muricy, mas ta longe mto longe de fazer uma triangulação, jogada ensaiada e por ai vai.Só dou uma dica para essa diretoria, pare de inventar gringo…espere que logo logo o Levir vai acabar saindo dos Flores e pegue ele e como vcs gostam de jogador caro sem tem que meter a mão para contratar , tragam logo o Diego Ribas.

    • Cara qualidade custa dinheiro, com 20 milhões no bolso trouxe o pacotão: Muralha, Rodnei, Mancuello, Cueller e Willan Arão, o Donatti custou 5 milhões de reais, eu queria o Cleber do Hamburgo que é melhor mas os Alemães queriam 4 milhões de euros, dinheiro que o clube não tinha. Acho que dentro das condições financeiras que o clube tinha as contratações foram justas e boas, o São Paulo gastou isso só em um zagueiro.Se o cenário fosse outro e o clube tivesse 100 milhões e montasse esse time eu iria ser o primeiro a chiar. O Galo para montar o time campeão da libertadores investiu mais de 120 milhões em contratações, o Flamengo ainda não tem esse potencial então acredito que dentro da realidade financeira não dava pra fazer melhor.

    • Só não concordo com duas coisas: o Caetano tem culpa sim, e quem é Levir pra ter essa moral? A única fase boa que ele teve nos últimos anos foi pegar o time do Atlético montado pelo Cuca e surfar na onda.

    • “gostam de contratar péssimos jogadores há custos elevados”
      Arão, Cuéllar, Mancuello.

      • Não entendi seu comentário? Cuéllar e Mancuello são tão bons que nem no time titular estão né?

  • Tata não ganhou nada no Barcelona nem na seleção com Messi, Di Maria e Aguero, vai ganhar no Flamengo com Marcio Araujo, Cirino e Fernandinho??

  • Se vier vai ser banco do Jayme.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Kkkkkkkkk

    • Essa foi genial rs

    • Kkkkkkkkkkkkk, boa Wagner.

    • kkkkkkkkkkk, isso mesmo

  • Eles n perceberam.ainda que o problema não é o técnico e sim a falta de planejamento em escolha de elenco. Era visivel esse fracasso desde o inicio do ano quando decdiram manter esse elenco fracassado,com pontas e volantes que n vao dar em nada,sem contar os zagueiros(que graças a Deus foram embora). Colocar culpa em técnico é mt facil agora.

    • Exatamente!!! Imaginem só o guardiola chegando e quando ele olha o time e escala sem o cirino e vem um diretor e diz: ” na moral professor não deixe o cirino d fora nao!! O flamengo ainda tem esperança d recuperar o dinheiro mal investido num velocista q disseram q jogava bola!!! E outra o empresário dele manda aqui!!! Ele tem q jogar!!!! ” TA DE SACANAGEM ESSA DIRETORIA!!! DIRETORIA BOA PRA TOMAR CONTA DE BANCO!!!! PRA TOMAR CONTA DE TIME DE FUTEBOL É UMA MERDA!!! PODE DAR TODO DONHEIRO DO MUNDO Q CHEGA CIRINO FERNANDINHO CANTEIROS ALAN PATRICK GABRIEL SHEIK!!! AI VEM O FLU E CONTRATA O DATOLO MELHOR Q TODOS JUNTOS!!! DIRETORIA MERDA PRA TOMAR CONTA DO FUTEBOL!!!

  • Mais um técnico ultrapassado ?
    Não querem a múmia do Van Gall tbm não ?

    Deixa o Zé Ricardo mesmo, escala mal mas o time pelo menos tá com uma cara.

  • A resposta para treinador do flamengo é tão óbvia que eles fazem questão de não ver.

  • Porra! Gosto muito do zé como treinador. Acho que deveríamos apoiá-lo, pois eh prata da casa e faz um bom trabalho…mas, depois dessa entrevista na qual listou características sobre o massaraujo…que só ele vê…a insistência em escalá-lo, bem como o cirino…realmente, fica difícil querer sua permanência. Infelizmente, manter o ma com o cuellar no banco, chega a ser um crime contra o futebol, o flamengo e sua torcida.

  • o ZÉ esta fazendo de tudo para não ficar no cargo, não tem condição um tecnico insistir com marcio araujo, cirino e everton. desisto do zé pensei que o joel santana era o pior técnico que ja vi.

  • Um cara que não consegue ganhar nem Copa América com os melhores jogadores da América do Sul e com o maior jogador do mundo vai ganhar com os do Flamengo? … Sei, então tá.

    • Perder nos pênaltis é culpa do técnico? Tá certo….

      • Sim e ainda esqueci de dizer que o Chile tinha o Pizi na beira do campo… Afinal quem é o Pizi??? O que é o Pizi? De que estrela veio o Pizi?

  • Prefiro o Rueda!
    Esse sim sério o técnico ideal!

  • O mais correto é planejar 2017 pq o de 2016 já foi pro caralho tem no mínimo 2 mêses. Estão querendo costurar o tremengo rasgo que fizeram….

  • Que venha um estrangeiro ou deixar o Zé mesmo, to cansando de ver brasileiros ultrapassados ali.

  • Com esse elenco miserável podem chamar o Guardiola que ele não vai dar jeito.

    E vem cá, sem Maracanã e com esse planejamento vergonhoso no futebol, esses dirigentes queriam o que? Queriam ser campeões com esse elenco merda reforçado com um ou outro jogador mais ou menos bom (porque craque não tem nenhum)?

    Tomem vergonha nessa puta dessa cara dirigentes do Flamengo, esse elenco já fracassou antes e vocês renovaram com a maioria, seus hipócritas!

    Zé Ricardo sozinho contribui mais para o Flamengo do que todos os dirigentes juntos. Técnico estrangeiro até se adaptar já acabou o campeonato.

    O trabalho do Zé Ricardo não é perfeito, mas também não é inútil. Pelo contrário, tem muitas coisas boas que ele implementou taticamente.

    Se as porras dos dirigentes fizerem seu trabalho de verdade (ao invés de ficar somente pagando conta atrasada, aliás obrigado EBM pelos serviços financeiros, não fez nada além disso) o Flamengo pode encontrar o equilíbrio dentro de campo, mas isso começa no gabinete do presidente.

    • se a porra do ze tirasse do time os merdas poderia melhorar, ou piorar não sei, mas com marcio araujo, cirino e everton vamos parar a onde.

      • Amigo, acho que ficou bem claro que não acho o trabalho do Zé Ricardo 100% certo. Mas é no mínimo 75% certo, faltam detalhes para ser um trabalho excepcional.

        Já os dirigentes… pergunta pros dirigentes qual a avaliação que eles tem sobre Márcio Araújo, Cirino e Everton. Eles acham que são grandes jogadores.

        Dirigentes estes que sempre culpam os treinadores pelos seus fracassos, até hoje não conseguiram montar um time nem encontraram um treinador. São hipócritas. Pedir a saída do Zé Ricardo que pegou um elenco já montado (e MUITO mal montado) em um campeonato muito difícil. Quer o que? Queria que ele ganhasse tudo?

        Não seja ingênuo filho, demitir esse profissional só vai colocar a sujeira debaixo do tapete.

        Quem precisa ir embora é Márcio Araújo, Cirino, Everton…. e trazerem jogadores bons. Titulares e reservas com qualidade aproximada e que todos se encaixem no esquema de jogo do técnico.

        Esse deveria ser o trabalho da diretoria, e é isso que falta pro trabalho do Zé Ricardo decolar. SRN.

  • Não deve ser pior que o Jayme ou qualquer outro treinador brasileiro , que venha !

  • Se contratar esse técnico bosta que escalava o Neymar na ponta direita no Barcelona, eu perco todo respeito por essa diretoria.

  • Especulação, apenas especulação.

  • Pronto… Pediram uma especulação que envolvesse técnico, ta aí.
    Tata é bom, mas o Bauza e o Reinaldo Rueda são os melhores! SRN

  • Está mais do que comprovado que o grupo abraçou o Zé e o seu trabalho, tanto abraçou que se desorientou quando perdeu ele na beira do campo numa atitude covarde de uma Greta Garbo com cabeça de ovo como aquele tal de Eder Lopes, e isso é uma das coisas mais se não a mais importante para que um trabalho de frutos nem que seja a médio ou longo prazo, as vezes dá até antes como foi o caso do Andrade em 2009, mas pelo que eu estou vendo a cada jogo vamos ter que entrar com 40 milhões de times diferentes para agradar a nossa “exigente” torcida e com um treinador diferente a cada rodada para agradar os nossos desorientados dirigentes.

    • Zé é apenas distribuidor de camisas. A realidade é que as vitórias mascararam o trabalho dele – Fraco que só caldo de peixe. KKKKKKK
      Ele tem que estudar; assumir como interino para depois assumir o time principal – O cara tem que ser macho pra assumir o maior (ainda tá faltando isso pro Zé).

      • Que tal o Charles Bronson… O Stallonne… Steven Segal…

        • Bom nosso time escalado como está só Cristo salva. Vai ser uma surpresa se ganharmos. Nem vou assistir pq sofro demais. Se ganhar bem, mas vou continuar achando uma idiotice sem fim não escalar Cueller e Mancuello. Se perdemos o bom é que o Z. RICARDO e o fdp do JAIME vazam.

        • kkkkkkkkkkkkkkk

    • ahhh tá bom! O time perdeu pq se desorientou quando perdeu ele na beira do campo… q desculpa mais esfarrapada. Até parece q só tem menino criado por vó nesse elenco… qualquer coisinha chora e se perde!!!

      O time morre no segundo tempo… em todos os últimos jogos do fla isso aconteceu e fica cada vez mais evidente. A diferença é q em alguns jogos conseguimos um placar favorável no primeiro tempo e depois conseguimos nos fechar. Se não terminamos o primeiro tempo na frente levamos sufoco no segundo tempo e isso pra mim é responsabilidade de Zé… se ele exige uma dedicação extrema dos atletas q eles só duram um tempo pq não fazer logo as três substituições no segundo tempo. Alan pratick sumiu no segundo tempo então pq não colocar o Mancuello? O time começou a levar sufoco no segundo tempo então pq não tirar um dos pontas q não faziam nada e reforçar a marcação com cuellar?

      Sem contar os diversos erros técnicos de alguns jogadores q são bancados pelo treinador, q deve ser um pau mandado do Jayme.

      • Envia teu currículo lá pra Gávea e tira ele de lá santa.

        • Mais sensacional ainda é acreditar q o time perdeu pq não viu o “chefinho” na beira do gramado!!! Sensacional, genial, perfeito!!!

          • Time ruim precisa pelo menos de liderança fora do campo já que não tem dentro, e se treinador não fosse importante ali ele dava o treino e ficava vendo o jogo em casa pinguim.

Comentários não são permitidos.