A segunda passagem de Emerson Sheik pelo Flamengo pode terminar antes do previsto. Jogador e clube estão insatisfeitos com o relacionamento. O clima é de turbulência nos bastidores e a despedida tem sido ensaiada. É improvável que o contrato seja cumprido até o fim do ano.
Se o camisa 11 viveu bons momentos pelo Rubro-negro em 2015, o mesmo não pode ser dito na atual temporada. Foram apenas 19 jogos oficiais e quatro gols marcados. Sheik convive com as lesões e perde espaço no elenco com a mesma velocidade já exibida em campo.
O problema de agora é na coxa direita e deve afastá-lo dos gramados por cerca de um mês. Emerson jogou 90 minutos pela última vez em 20 de março – empate por 0 a 0 com o Fluminense. O último gol aconteceu em 12 de março – vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.
A baixa produtividade incomoda dirigentes e torcida. Os questionamentos são frequentes entre os jogadores sobre a situação. As dúvidas em torno da condição física de Sheik e se ainda vestirá vermelho e preto são quase um mantra.
O clima também é de fim de festa pelo lado do jogador. Segundo apuração do UOL Esporte, Emerson nunca escondeu a insatisfação com a reserva, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, e transparece o desgaste pelos anos de futebol. Experiente, ele reconhece que o fim da carreira está cada vez mais próximo e encontrar motivação para seguir não parece tarefa das mais simples.
A janela de transferências pode ser uma solução para um relacionamento em crise. Sheik ainda tem mercado em países como Qatar, Emirados Árabes e Japão. Diretoria e estafe discutem possibilidades em busca de um desfecho.
A reportagem entrou em contato com o empresário Reinaldo Pitta. Responsável pela carreira recheada de títulos do atacante, ele lamentou a má fase do veterano e deixou claro que as partes possuem uma boa relação no objetivo de resolver os problemas.
“Ele está em tratamento por conta da lesão na coxa. Temos que resolver a questão física primeiro. Se aparecer alguma proposta, passarei ao Flamengo. Se for boa, as duas partes vão querer o negócio. É assim que o futebol funciona. O Sheik não é mais nenhum garoto. Creio que o clube me diria se estivesse insatisfeito com o jogador”, afirmou.
“Acho que o Emerson não deve provar mais nada para ninguém e precisa continuar, pois tem contrato. O Flamengo renovou porque ele fez um bom papel em 2015. O primeiro semestre deste ano realmente não foi bom. Ele se machucou, não foi a primeira vez e também não conseguiram formar um time vencedor. Mas quem vai bem em 100% da carreira? É um momento. Pode ser que volte a se destacar”, completou.
O fim de ciclo na Gávea surge como o caminho mais provável. Por enquanto, permanece a dúvida se Sheik ainda vestirá a camisa rubro-negra. O fato é que a história no clube que o tornou conhecido no Brasil tem as últimas linhas escritas.
Fonte: UOL
Empresta ele, melhor do que ficar gastando com salário alto para um ex jogador, muito dinheiro jogado fora
Jornalzinho medíocre esse.
Sai logo fdp!
O corpo do cara está dizendo não aguentar mais esse esforço e o cara pensando em dinheiro,o cara já tem dinheiro pra ele, pros filhos se duvidar até pros netos mas quer jogar até 2017, mesmo se machucando até quando anda em campo.
Esse ano o futebol dele está abaixo da segunda-divisão. O cara tem que saber a hora de parar, mas o olho gordo é foda. Ele sabe que tem clube que gostaria de contrata-lo pelo que ele já fez.
Chinelinho…
Se for por falta de tchau! Pode ir embora! Miguelero!
Outro erro crasso de planejamento! Ano passado o sheik jogou meia temporada razoável e vem a diretoria e renova com aumento de salário com um jogador de 37 anos com histórico de anti profissionalismo! Sheik é um grande parasita e queria morar no rio e ganhar bem, Flamengo bancou o otario e caiu na lábia desse migue!
FALTA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO QUE MARCAM A PASSAGEM DESSA DIRETORIA! Infelizmente salvaram o clube de uma furada mas cada dia mais mostram que não sabem de nada quando o assunto é futebol e sua administração!
O pior é saber que se ele se recupera antes de sair, ele volta a ser reserva imediato de quem tiver jogando na esquerda. Enquanto tiver por aí, o Zé vai por pra jogar.
Já me perderam e agora vão perder o Sheik.
Flamengo não sabe valorizar seus craques.
Verdade, traz de volta o Irineu, o Rodrigo Alvim, El tigre Ramirez, Val Baiano e o Christian Borja. Com esses caras o hepta é realidade
Já deu! Sheik já cumpriu o seu papel de jogador aqui na terra.
Abraço. Boa viagem.
Por mim…e para a grande maioria dos Flamenguistas… seria uma boa noticia, até um alivio para a diretoria na folha salarial….
Já pode ir….
A idade chegou p vc Sheik, não dá mais.