Flamengo faz reforço físico em atletas encostados e Mancuello deve reaparecer

Compartilhe com os amigos

A ausência de Federico Mancuello até do banco de reservas do Flamengo, na partida contra o Corinthians, é mais um capítulo da saga do clube em tentar condicionar os jogadores que não estão atuando em meio à sequência de jogos e viagens. O meia argentino foi preterido pelo técnico Zé Ricardo e, na reserva, perdeu a capacidade física que já não tinha. A comissão técnica definiu que, assim como outros atletas, o meio-campo seria sacado da relação da partida para aprimorar um trabalho de reforço muscular.

Nesta terça-feira, quando todo o grupo que atuou contra o Corinthians folga, Mancuello e outros atletas que não atuaram treinam no Ninho do Urubu visando a partida contra o Altético-MG, no domingo, em Brasília. Além do argentino, o colombiano Cuéllar, que também não é titular no momento, já realiza trabalho semelhante. Emerson Sheik já ficou fora pelos mesmos motivos e, agora com uma lesão, segue como dúvida. Quem retornou de contusão foi o zagueiro Juan, esse sim à disposição para o próximo jogo.

O desafio do técnico Zé Ricardo é manter um esquema que vem dando certo, mas que desgasta determinados jogadores mais do que outros. Na atual formação, os pontas como Ederson, Everton, Emerson Sheik e especialmente Marcelo Cirino são os que mais sofrem na parte física. Por isso, o clube mantém fartura de opções no setor, com Gabriel, Fernandinho, Thiago Santos, Nixon e Lucas Paquetá.

No meio-campo, a opção por Márcio Araújo também se deve a uma vantagem física. O jogador está mais adaptado em relação a Cuéllar e na avaliação da comissão técnica também desempenha melhor as funções táticas. A semana livre de trabalho vai servir para repensar todas essas definições. Com a parte física igualada, a concorrência promete aumentar.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ja que Cirino e Everton “têm” que ser titulares deste time, sei uma excelente posição para os dois. Cirino na lateral direita já que Rodinei se machucou, Everton na lateral esquerda no lugar do menino morto Jorge. Muralha no gol, Juan e Donatti na zaga. Cuellar e Arão no meio. Mancuello no círculo central e aparecendo na meia lua (assim não precisaria correr, e nao ficaria morto como está ficando), AP de armador. Guerrero e Adryan na frente (com o Adryan tendo liberdade para trocar de posição com AP, ja que o Alan finaliza bem e o Adryan dribla e arma tb). Assim terminariamos a inoperante jogada pelas pontas. E centralizariamos o time com jogadores altamente técnicos. O QUE ACHAM?

  • Nosso meia de 12 milhões encostado. O cara não é um gênio. Mas sabemos que ele tem dá muita qualidade pro meio de campo.

  • O Flamengo tem q tomar goleada mesmo, para aprender a montar um time descente, é incrível como tem jogador bom na reserva mas insiste em deixar os lixos jogando. Não dão chance para os caras pegarem ritmo, não escalam direito, só ferram com o time.

  • Vtnc ZR!
    Técnico fraco , essa panela do crl fdp .

  • Caramba oque adianta trazer um camarada bom de bola ai vem um ze ninguem e o pretere pra colocar refulgos. Ai vem a questão será que o Flamengo esta merecendo jogadores como Donatti, Cuellar, Mancuello? Eu acho que nao veremos domingo. Amigos nao me massacre mais se tomarmos mais uma goleada domingo não sera surpresa o Ze ninguem, pode ate enteder de futebol mais isso nao e o suficiente o cara tem que entender de Flamengo e esse cara nao entende nada do que e ser Flamengo.

  • Meus Amigos Rubronegros, vejam a justificativa pra escalar o MA e deixar CUELLAR e MANCUELLO “encostados”, segundo a Comissão técnica do FLAMENGO:

    “No meio-campo, a opção por Márcio Araújo também se deve a uma vantagem física. O jogador está mais adaptado em relação a Cuéllar e na avaliação da comissão técnica também desempenha melhor as funções táticas”.

    Essa barbaridade inacreditável está no texto dessa coluna!
    FORA TODA A COMISSÃO POR FALAR ISSO!!!!!!!

    • Marcio Araújo errando passe de 5 metros…. Jorge errando passe e tomando nas costas toda hora…. se o objetivo for esse, o esquema tá funcionando mesmo…

      SRN

  • ” esquema que vem funcionando ”
    Tá de sacanagem

  • Se “desempenhando melhor as funções táticas” o Flamengo toma 4 do timinho… Ccomprova que temos de trocar de técnico urgente.

  • Não vejo o M. Caramujo, Cirino ou Gabriel fazerem essa preparação toda ou se machucarem…devem ter o Santo forte ou tem algo errado ai!

  • Retirado do texto: “No meio-campo, a opção por Márcio Araújo também se deve a uma vantagem física. O jogador está mais adaptado em relação a Cuéllar e na avaliação da comissão técnica também desempenha melhor as funções táticas”

    O que é mais fácil: ensinar o Cuellar sua função tática ou ensinar o MA a jogar bola?
    Como o Cuellar vai se adaptar se não joga?

    • Será que não é mais fácil ensinar ele nos treinamentos e depois sim colocar prá jogar?

    • Jobson, Estão afirmando que os jogadores que estão a contratar não tem condições físicas pra suplantar a do MA. Qual a condição física do MA que está quase o tempo todo parado ou andando no círculo central, não disputa bolas, só cerca, não consegue acompanhar nenhum jogador adversário na corrida, sempre ficando pra trás e chegando atrasado nos lances.
      ESSA AFIRMAÇÃO É IMPROCEDENTE E MENTIROSA!
      O MA é franzino, baixo e magro – que afirmação mais sem fundamento é essa de dizer que ele tem “VANTAGEM FÍSICA” sobre os demais jogadores?

  • Essa contusão do Ederson pode responder algumas perguntas. O Ederson não tava jogando como ponta, nem armador, tava jogando de meia esquerda, se movendo junto com a bola, vindo buscar e tentando criar algo.

    Os outros jogadores que temos não voltam tanto pra receber a bola, só voltam quando tem bola parada pro adversário ou quando o time ta sofrendo contra-ataque. Quando o Flamengo tá com a bola, nenhum dos nossos “pontas” se mexe ou volta pra receber.

    O único jogador que pode fazer o que o Ederson tava tentando é o Mancuello e isso é óbvio. Joga em linha com o Arão e pode acompanhar as jogadas, já que o time já vai ter os dois volantes. Além disso, diferente dos nossos “pontas”, quando Mancuello pega na bola, ele não pensa logo em correr, ele consegue criar uma opção de jogadas e, apesar de jogar mais recuado que o Ederson, arrisca mais e tem um chute melhor.

    Se o Zé Ricardo não joga com o Mancuello no domingo, podemos perder a esperança de vê-lo jogar.

    • Domingo joga Everton no lugar do Ederson. Quando o Cirino cansar de fazer merda ele sai pra entrar o Gabriel, quando o Everton cansar de correr pra lá e pra cá e nada mais, ele sai pra entrar o Fernandinho. E se o jogo estiver uns 5 a 0 pro galo aí ele tira o Caramujo e põe o Cuellar, pra dizer que entrou e não fez nada e ver se queima o gringo.

      • NADA MAIS NADA MENOS.

      • O pior é que isso é o mais provável que aconteça. Pra mim, ele tem o esquema certo, mas com as peças erradas e tem receio de testar novas peças.

        • Verdade! O Zé, é panela pura!

      • É isso mesmo, John! Você descreveu o que acontece sempre e o que vai continuar a acontecer, com certeza!
        Estão “queimando” os gringos para desvalorizar o patrimônio do clube, qual a razão de continuarem a fazer isso, será que querem DERRUBAR o presidente?

  • Só de pensar que minutos antes que estava jogando pela ponta esquerda era o Cirino e que a voadora seria nele….3 semanas sem Cirino ai ai

    • kkkkk….. Pois é…. A sorte não está nos ajudando…

      • Se a voadora fosse no Cirino, o juiz até expulsava.

  • “o clube mantém fartura de opções no setor, com Gabriel, Fernandinho, Thiago Santos, Nixon e Lucas Paquetá.” Que fartura, hein?! Enquanto isso o Márcio Araújo segue como titular.

    • vc nao entendeu amigo, “fartura” farta de gol, farta de habilidade, farta de raça, essas coisas…..

      • kkkkkkkkk, essa “fartura” aí tem de sobra no Flamengo.

      • farta técnico….

  • Daria pra tirar Cirino e MA e colocar Mancuello e Cuellar.
    Dai surge algumas possíveis formações interessantes.
    4141 – Cuellar sendo o 1, Mancuello pela esquerda, Arão e Alan Patrick centralizados e Ederson pela direita trocando de posição com AP talvez no decorrer do jogo).
    442 – Mancuello pela esquerda, Arão e Cuellar centralizados e AP pela direita com Ederson (gostaria muito do Nixon) e Guerreiro no Ataque.
    4132 – Cuellar sendo o 1, meio com Mancuello, Arão e AP, e ataque com Ederson ( Nixon mais uma vez) e Guerreiro.
    41212 – Cuellar (1), Mancuello e Arão (2), AP (1)
    4231 – Cuellar e Arão mais recuados, Mancuello pela esquerda, AP centralizado e Ederson pela direita.

    O time pode perder em velocidade, mas ganha muito em técnica.

    • Como anda o Nixon? Vi que tinha se recuperado, mas não lembro dele voltando a jogar. Ele tá em condições de jogo? Antes da contusão, estava jogando bem. Jogador de velocidade e força e finaliza melhor que Cirino, Vizeu e o resto desses perebas.

      • Em vias de ser emprestado para o Atletico-GO

      • Ele tem ficado no banco em alguns jogos

  • A realidade é que o Zé Ricardo só conseguiu se manter onde está porque não teve que aturar Wallace e Cesar Martins na zaga. Se não fosse por este fator, essas “vitorinhas” por 1×0 que vinham acontecendo teriam sido, na realidade, 1×3 ou 1×4 para os adversários. A escalação de Marcelo Cirino, seja por questão financeira ou não, é simplesmente inaceitável, intolerável e inadmissível. Cuellar e Mancuello, por mais fora de ritmo que estejam, tendem a contribuir muito mais ao time. Mas não vamos criticar o treinador, pois seu trabalho é de preparar jovens atletas para o time principal, e isto ele veio fazendo com excelência. Devemos criticar esse Departamento de Futebol omisso e irresponsável, que não tem pulso firme para disciplinar esses jogadores.

    • Não acredito que o Cirino esteja sendo escalado por questões financeiras… A questão é que para a posição dele só tem o Thiago Santos que pode ser que seja melhor que ele (se confirmar o futebol que sempre jogou ele é melhor).. É meio que falta de opção… Thiago Santos vai terminar o ano como titular.

      • Duvido! O Zé é a cópia perfeita do Jaime – Paneleiro.

    • Se Wallace e César tivessem saído antes o Muricy não teria tido um infarte…

  • Vai entrar no lugar do Ederson. Deve estar fazendo esforço físico como fizeram com Zico para aguentar muitas pohhadas.kkkkk

    • Se for fazer como o Zico estamos ferrados rs.. Vai demorar alguns anos kkkk…

  • Com a efetivação do Zé Ricardo, tanto o Cuellar quanto o Mancuello não vão jogar! Anotem o que estou falando! COM ZÉ RICARDO, TANTO CUELLAR QUANTO O MANCUELLO NÃO VÃO JOGAR!

    • Concordo Raphael! Sempre disse: Paneleiro! Esse é o critério do Zé Jayme.

  • É uma opinião, mas ao meu ver, Zé ricardo não faz a minima ideia aonde escalar o Mancuello, assim como o Muricy também não sabia.
    Ele é um jogador para uma posição cirúrgica, um segundo volante sem muito poder de marcação, não funciona centralizado, e sim caindo pela esquerda, não tem velocidade para recompor, mas tem uma excelente técnica e finalização, algo que está faltando nesse time.
    Ele precisaria de um lateral que o ajude nas suas deficiências, mas o jorge não é esse cara, pois acaba pecando nos mesmos pontos.
    Talvez esse reforço muscular de uma sobrevida a ele no clube. Vale lembrar que o Arrascaetta também passou um bom período fazendo reforço muscular no ano passado.
    Aos críticos do jogador, apesar de respeitar as opiniões e ter consciência que não sou dono da verdade, vale lembrar que o Mancuello não chegou a seleção argentina (e não equatoriana, ou venezuelana) por dormir em campo, o jogador é diferenciado, apesar de não ser um craque, um jogador que ao menor descuido, resolve uma partida sozinho. Pessoal clama tanto por Datolo e Conca, mas esquecem que ambos já passaram pelas mesmas situações que o Mancuello passa hoje.

    Fizeram uma analise errada antes de contrata-lo?? ao meu ver sim, e por isso ele não tem lugar no time. As contratações do Flamengo parecem ser feitas a esmo, parece que falta critério, ou há a mudança dele a cada instante, pois os jogadores vem ao clube para serem adaptados em outras posições, ao melhor estilo de jogo de video game, só que a realidade é um pouco mais complicada.

    • Muito bem lembrado Murilo. Eu concordo com o seu raciocínio. É nisso que me baseio também. SRN.

    • Perfeita a análise.
      Ao meu ver o Mancuello mesmo fraco fisicamente joga mais bola que o Cirino.
      Concordo que o Mancuello jogava de segundo volante no Independiente, porém ele têm qualidades para jogar um pouco mais avançado e poderia ser treinado para jogar assim. Algo semelhante foi feito com o Conca que jogava de segundo volante quando chegou no Fluminense e depois se encontrou como o 10.

      • Não estou julgando como certo ou errado.. Só estou colocando que na visão do técnico falta a ele velocidade… O Flamengo foi um time moldado prá jogar na velocidade e qualquer técnico que passe por lá, com esse elenco, vai montar o time dessa forma porque estamos cheio de velocistas.. Ruins é verdade, mas estamos cheio deles. Prá mudar o técnico tem que ter tempo de treinar dois estilos de jogo diferentes, pois se colocar esses jogadores de mais toque de bola prá jogar, quem os substituirá quando for necessário? Simplesmente não temos, então tem que trocar o esquema, talvez no meio da partida… E quando troca, os jogadores tem que saber se comportar dentro desse outro esquema… Com o tempo o Zé Ricardo vai fazer isso, pois fazia isso na base.

        • Não vai fazer! O Zé é a cópia perfeita do Jaime; quando assumem o time principal deslumbram, e sobra para os gringos. Simples assim!

    • Muito bem analisado… Não sei se foi erro da comissão, mas Muricy via o Mancuello como um meia ofensivo… Talvez até possa funcionar assim.. ou não rs… Essa deficiência do Jorge que você citou prá mim é o principal motivo do MA estar no time. A maioria só vê o lado técnico do jogador e esquecem que defensivamente falando o posicionamento é mandatório sobre a técnica, tanto que nos clubes italianos que são os mestres em sistemas defensivos zagueiro pouco técnico joga, mas sem noção de posicionamento não joga. Ainda acredito no trabalho do Zé Ricardo.. Ele vai cometer muitos erros ainda pois nunca dirigiu time profissional, mas ele é inteligente e estudioso o suficiente prá conseguir corrigir… Só que leva tempo, e infelizmente não costumam dar tempo quando os resultados não aparecem. SRN

    • Ótimo comentário. Acredito que possam haver algumas correções para colocá-lo para jogar. O Corinthians do ano passado defendia com duas linhas de 4 e às vezes no 4141, sendo que os meias eram Renato Augusto e Jadson. O primeiro nunca foi veloz e o segundo era muito fraco na marcação, mesmo assim foi um dos times que menos levou gols no campeonato. Se o Mancuello não consegue fechar este corredor, sinceramente acho que pode, que desloque o Allan Patrick para fechar a lateral e ele o meio, quando estivermos defendendo. O Ederson pode jogar do lado direito e o Allan a esquerda, ou vice-versa. Com Cuellar mais atrás fazendo a saída de bola e Arao e Mancuello chegando de trás. Simples assim. Técnico é pago para usar a massa cinzenta, não para colocar cones nos treinamentos. SRN

  • O Zé é bom, mas tem medo de ousar.

    Queria ver um técnico experiente como Tite ou Cuca deixar Cuéllar e Mancuello no banco, Com certeza iriam fazer um esquema que pudessem escalá-los.

    • Xará ele me passa isso também…prefere ser mais conservador, mas poderia sim ousar mais. Acho que o Fla ta ficando muito previsível.

      • Se os adversários botarem os cabeças de área pra fazerem marcação dobrada com os laterais deles, acabou nossas jogadas pelas pontas.

  • Em vários gols que o flamengo tomou o Marcio Araujo e o Arao estavam assistindo, nesse jogo o cuelar tinha logo quebrado a perna dos gambas

  • Zé Ricardo conseguiu um grande passo que foi estabelecer um padrão! O time hoje tem um padrão! O time joga num 4-2-3-1! Zaga forte q dá poucos chutões, Laterais que apoiam (Rodinei pelo menos), marcio araujo se posiciona sempre entre os zagueiros na saida de bola para dar opção e serve como contenção! Arão e Alan Patrick na armação sendo Arão vindo de tras e Patrick mais adiantado distribuindo as bolas entre esquerda e direita! Os pontas aberto e usando velocidade para atacar e recompondo o meio quando estão sem a bola ( ou pelo menos tentando fazer) e o centroavante fazendo o pivô nas tabelas e centralizado para receber as bolas! O time tende a ficar mais com a posse de bola, tentando usar da velocidade dos pontas e inteligencia de arão e Patrick para formar jogadas para a definição do atacante central! Esse é o time do Flamengo hoje! Você encherga o time de Zé Ricardo! Mas falta ter CORAGEM de tentar novas peças! O esquema ta formado e é bom, mas tem que mudar as peças! Bato nesta tecla! Não adianta insistir com Os jogadores em má fase, tem q colocar os outros para tentar um melhor entrosamento! Incluir mais a base para poder engroçar esse caldo!! Tem muita gente boa pedindo passagem! Ta na hora porra!! Tenha saco roxo e peite esses filhos da puta que náo querem nada! Para mim hj Jorge, Cirino e Guerrero não deveriam ser titular! Deveriam comer banco!são pesos mortos que não acrescentam nada! E deveria tirar Alan Patrick sempre no segundo tempo pq parece um zumbi em campo de tanto que ae arrasta na etapa final!

    • MA dar opção de que?!! Kk piada!!

      • Marcio Araujo é um jogador fraco e nao deveria ser titular! Mas no primeiro tempo do jogo foi participativo nas saidas de bola! É só observar! Sempre posicionada entre os zagueiros
        Para dar opção! Muralha quase não deu chutões! Falei apenas isso. Não quer dizer q é otimo e que deva ser titular… No Segundo tempo foi
        Pessimo!

    • Padrão? Os resultados estavam mascarando a incompetência – essa é a realidade! Por mais que quiséssemos o Zé, ele se mostrou a cópia do Jaime; nada mais.

      • Não adianta desesperar nas derrotas! Temos que ser coerentes! O cara estabeleceu um padrão e dominou o primeiro tempo! Time teve o dominio do jogo, o problema foi a falta de finalizações! Mas no segundo foi aquela desgraça! Para quem viu o jogo nunca iria imaginar que aquilo pudesse acontecer! Enfim, as criticas têm q acontecer mas temos q reconhecer as melhorias tb! Vamos ver o que vai ser daqui pra frente!

      • Não acho não! O time tem organização e vc vê o esquema funcionar! O que falta para mim é parar de insistir com as mesmas peças que já não rendem a muito tempo! Jayme é professor pardal, não vejo Zé Ricardo fazendo loucuras no time! Mas ele tem que ousar pq se não vai cair!!

    • Opção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q jogo vc ta vendo ?? Eu to vendo ele se escondendo , o jornalistas tá vendo ele se escondendo…Piada de jogador um pereba taticamente e tecnicamente.

      • É fraco mesmo concordo,não entraria com ele de titular até pq Cuellar é bem superior. mas no primeiro tempo nas saidas de bola foi isso q aconteceu! Reveja o primeiro tempo e verás sempre ele entre os zagueiros dão a opção nas saidas ds bola! Muralha não saiu nenhum tiro de meta co
        Chutão! Mas no segundo tempo comprometeu demais!

    • Vc e empresario do Ze ameba. Que Padrao o cara ganhou os jogos na sorte. Jovem o time se arrasta em campo se Alan Patrick fosse bom o Muricy havia escalado ele desde o inicio com a camisa 10 nao vamos nos passar d trouxas o Flamengo merece o melhor e hoje o nosso melhor senta no banco de reserva e as vezes nem relacionado e.

      • Vc é burro mesmo cara! E burrice é uma dos piores defeitos do ser humano! Não vale nem a pena discutir com um animal igual voce!

        • Meu prezado e melhor ser um burro com opinião doque ser um puro sangue que e uma maria vai com as outras. Agora se você gosta tanto do Zé leva ele para casa.

          • Nem fui e nem sou a favor ainda da sua efetivação, mas a justiça tem q ser feita e na minha opnião existe o padrão e uma melhora em relação ao seu antecessor! Simples assim! Mas falta coragem pra mudar as peças! Náo adianta a cada derrota entrar em desespero e jogar tudo pro alto! Tem q ter equilibrio pra opniar! Pra saber dissernir sobre as carencias e virtudes!

            • prezado me mostre onde está esse tão falado padrão, me de um exemplo, pois no primeiro jogo que pegamos um ataque mais ou menos tomamos 4 imagina se pegarmos um ataque que esteja naquele dia inspirado, vamos analisar agora o time do Fla.
              A Zaga- REVER E VAZ o primeiro acho que a sua experiência lhe credencia a titularidade revesando com o Juan agora o segundo não passa apenas de um esquenta banco,
              a Lateral- Jorge e Rodinei- Jorge não sabe marca mais apoia bem e Rodinei tem que treinar o principal fudamento de um lateral o cruzamento;
              Meio de Campo- MA, Arao,Alan- MA um nada e sempre sera um nada, Arão tem aquilo q o Flamengo gosta Raça, Alan Patrick quando não toma a Stella vira um morto em campo fora que é um fominha;
              Ataque- Everton, Cirino, Guerrero- Nao perco o meu tempo falando de Cirino e nem Everton, Guerrero um caso Sério precisa de alguem do seu lado que saiba jogar, ele deve esta com saudades do Renato Augusto e Jadson,
              Agora imagina um Flamengo montado no estilo Corinthians, Com Cuellar, Arao, Mancuello, Ederson aproveita o Adrian e coloca ele do lado do Guerrero e da liberdade para o Mancuello e Alan Patrick meu amigo esse time voa. Então nao tem padrao esta tendo sorte, fato.
              SDR

              • Vc enxergando ou nao, o Time num explicito joga 4-2-3-1! E tem organização tatica! Agora se for entrar no merito de discutir atuação de jogadores e rendimento é outra coisa! Estou falando apenas do desenho tatico empregado e vem mostrando evolução em relação Muricy que era uma bagunça a ponto de arao estar na ponta direita, cuellar na area, mancuello na saida de bola! Era uma putaria! Pelo visto pra vc nada presta! Tem q mudar o elenco todo no meio do campeonato!e seu time ai é pior que o de zé Ricardo! Adryan?!

  • A falha do Zé Ricardo tá sendo não testar jogadores.

    O único que testou foi Ederson e parece que quando um jogador entra no time titular, independente do futebol que tá jogando, não pode sair, não pode ser barrado. Tem que testar! O Ederson não tá jogando ruim, mas não tá jogando o suficiente.

    Não testou o Chiquinho no lugar do Jorge, não testou o Cuellar, não testou o Mancuello (botar o cara com o time perdendo faltando 20 minutos não é testar) e não testou os garotos, como Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio.

    Em 15 minutos no jogo contra o Fluminense, Mancuello entrou e deu dois bons chutes, podia aproveitar essa oportunidade pra testar o Mancuello fazendo dupla com o Arão e o Patrick flutuando.

    • essa observação que vc fez é corretíssima! Concordo! Um dos erros dele é não testar jogadores! Faz o jogador acreditar que é absoluto assim como Muricy fazia! O primeiro q eu varraria logo de cara era esse filho da puta do Jorge! Nego fala mal de Chiquinho mas o cara não jogou nem 5 jogos!!!! O Flamengo quer valorizar esse Jorge e vender essa praga, mas não ta dando mais para aguentar esse cara! Tem que fazer esse animal sofrer no banco um pouco para evoluir e voltar melhor! E testaria todos os possiveis bons jogadores da base com mais frequencia!

    • às vezes testar jogadores passa por uma mudança de esquema, ou o jogador tem que se adaptar ao esquema (o que nem sempre dá resultados)… Ao meu ver ele vai testar aos poucos simplesmente pelo fato de que não pode perder jogos… Estamos com campanha irregular, mas bem ou mal estamos a 2 pontos do G4… Se estivéssemos na parte de baixo, com certeza ele faria mudanças maiores. Acredito no trabalho dele, e que ele vai fazer o melhor, mesmo que no tempo diferente do que a maioria deseja, até porque essas mudanças podem dar muito certo mas também podem dar muito errado… A repetição é que leva à eficiência… Tem que trocar um jogador de cada vez… O primeiro foi o Ederson, o Thiago Santos já é o suplente imediato do Cirino e acredito que esteja sendo preparado para assumir a posição. Cuéllar fatalmente vai entrar quando MA estiver suspenso… Muralha já entrou (mesmo que tenha sido uma mudança forçada, mas ele vai ficar).

      • Interessante seu ponto de vista, cara, mas discordo. Não acho que ele esteja testando. Ele tá trocando peças por necessidades.

        Acho que o esquema dele e a dinâmica de jogo que ele criou foram muito eficientes e positivas, mas a gente tem algumas peças neutras, que por mais que tenham tido a repetição que você prega não apresentaram resultados.

        1 – Cirino é titular absoluto nesse time, mas ninguém entende o porquê disto, já que não faz gol, não dá assistência e até tá desaprendendo a correr, pq não sabe quando parar.
        2 – Márcio Araújo é um bom marcador, mas deixa a desejar em algumas outras características, mesmo assim Cuellar não foi testado.
        3 – Ederson tem jogado um pouco melhor, mas não faz diferença no time e pode ser anulado com facilidade, mesmo assim ele não testa o Mancuello mais recuado no lugar dele ou até mesmo um dos garotos, como M. Sávio ou Paquetá, que podem jogar na mesma.
        4 – Quando o Guerrero tava fora, o Vizeu tava horrível e ele só tentou por o Ederson na posição. Se não tínhamos centro-avante, tenta mudar o esquema, mas não o fez.

        Sem dúvida alguma, o time do Zé é muito melhor que o time do Muricy, mas o Zé tem um esquema montado e muito eficiente, mas não achou as peças pra que esse sistema encaixe de vez, principalmente porque não ta procurando. As vezes parece que ele se contenta em jogar com quem ele já conhece, quem já tinha visto jogar bola e sabia onde os treinadores encaixam esses jogadores. Essa semana ele vai ter livre pra treinar e testar o que ele quiser e espero que consiga acertar as peças, porque o time organizado como tá e com as peças certas pode continuar brigando lá em cima.

  • “os pontas como Ederson, Everton, Emerson Sheik e especialmente Marcelo Cirino “Pontas aonde? Matéria do extra é foda. E querer comparar MA a Cuellár, é sacanagem. Cuellár é muito melhor meu caro, e vinha jogando normalmente, nunca tive notícia dele estar mal fisicamente…agora pode ser devido a essa barração.
    Essa história de reforço é muito estranho. Que desgaste tem um jogador que não está jogando, e os treinos, ou ele não está nem treinando também…não sei, pode ser.
    *como já disse aqui ENE vezes. Acho um desperdício, e nessa janela pode sair. Ficar em um clube, que você jogava como titular e vinha se adaptando ao esquema (Muricy) e do nada é sacado do time e nem no banco fica…é melhor sair mesmo. Só estou conjecturando, OK.
    MA mesmo no jogo contra o Flu/Gambá, foi muito mal, sabe porquê? Ficou no mano a mano, ai meu velho, ele é MA (como a turminha que defende ele o chamou de CARAMUJO, PEREBA…). MA tem seu valor, mas não tem comparação com Cuellár, que é mais completo, marca, corre, e passa muito melhor. MA só faz uma função, marcar atrás e só. LIMITADO. É como vejo as coisas. Nas derrotas é que aprendemos de fato…nas vitórias demonstramos a reparação dos erros.

  • Bota o Cuellar no meio e avança o Arão, ele não gosta de marcar mesmo e é o cara que mais dá assistências junto com Patrick.
    Mancuello guarda pro segundo tempo, cara sempre morto em campo, tipo um Jorge.

  • Se fizermos um retrospecto rápido vamos lembrar que o Murici jogava no 4-3-3 , muito exposto, O Zé Ricardo está tentando resolver esta exposição da defesa, a solução que ele encontrou foi colocar dos ¨¨auxiliares de lateral¨¨ , ou seja Cirino e Éverton, isso porquê nossos laterais não marcam bem, ou como deveriam marcar.
    Acho que o Zé Ricardo conhece futebol e a solução que o Zé encontrou mais rápida foi essa! Colocar atletas que ajudassem os laterais na marcação que ataquem e defendam com a mesma velocidade.
    Na minha opinião e sempre repito , a causa dos problemas do Flamengo começam nas laterais! daí precisamos desses jogadores ou auxiliares de lateral que correm,correm e produzem pouco no ataque. O Zé poderia começar a montar o time pelo meio campo, utilizando o que temos de melhor e se preciso fosse contratar com o seu aval… Poderia ser com o esquema 4-2-3-1 que povoa o meio de campo. Ficaria assim;

    MURALHA

    RODINEI ———— ————– Éverton

    Ronaldo Cuellar

    Alan Patrick Arão Mancuello

    CENTRO AVANTE
    COM VELOCIDADE
    QUE FAÇA GOLS

    Não adianta colocar centro-avante ¨¨paradão¨¨ ¨¨pesadão¨¨

    Perguntas;
    Será que o Ronaldo (base) não cumprirá às funções táticas melhor que o Márcio Araújo?
    Será que se jogarmos com Ronaldo, Cuellar e Arão o nosso meio de campo vai ¨¨lacrar¨¨ e ter muita qualidade para se chegar na frente?
    Será que precisamos mesmo de um segundo atacante, quando na realidade precisamos de um veloz que receba todos os passes e contra-ataques desse meio campo extremamente marcador e talentoso?
    SRN em qualquer situação!!!

    • chega de laterais, promove um pro meio , rondinei ou pará, e joga com tres zagueiros, agora o time tem zagueiro bom de sobra.
      lateral só dá dor de cabeça, desde 2009, com a dupla juan e leo moura.

      • O problema é saber montar um esquema com 3 zagueiros, não é uma pratica comum entre técnicos brasileiros, o Oswaldo ou o Cristovão chegaram até a jogar nesse esquema uma ou duas partidas. Quem geralmente sabe montar esquema com 3 zagueiros são técnico argentinos, dentre eles tem um tal de Sampaolli que é mestre nisso até onde sei.

        • O Brasil mesmo está fraquíssimo de laterais.
          Para mim é um esquema ultrapassado.
          Nem se forma mais moleques com qualidade para esta posição na base.
          O que tem de monte são zagueiros, volantes e meia atacantes.
          Logo, tem que montar um time com isto, pois tem opções de sobra.

  • Por isso, o clube mantém fartura de opções no setor, com Gabriel, Fernandinho,

    Parei a leitura no Fernandinho ………

  • Se o Zé tirou o Everton do time pra colocar alguém com maior habilidade e esse alguém se machucou… acho natural o Mancu receber a vaga agora.

    • Mancuello não consegue voltar pra marcar jogando nessa posição, teria que coloca lo no meio, so que nessa formação seria no lugar do arão !! O problema é que trouxeram jogadores rapidos para pontas, e no meio só veio o Cuellar e Mancuello, 1 meia e segundo volante, acredito que vão colocar Everton , Fernandinho ou a bucha do Gabriel !! Pro Mancuello jogar teria que ser num 4 4 2 !!

      • Caio. Cuellár na verdade é 1º volante pode avançar como 2º, mas é 1º volante. Mancuello é 2º, podendo ser terceiro homem de meio campo. Não é função dele ficar voltando e marcando, como não é do Patrick (lento também), ele é para compor o meio. Com o recuo do Arão, o meio ficou mais sólido, e Mancuello, pode atuar mais atrás cobrindo o Arão, ou mais perto de Patrick, na criação, pois tem ótimo passe e VISÃO DE JOGO. Acho que ele e Patrick podem atuar juntos. Em um 4-4-2 poderia testar. É só uma ideia. SRN.

        • É uma ideia esplendida excepcional magnifica… Todos nós queremos assim, essa história de um ou outro é pra boi dormir… o profexô encaixou no time R10, TH7 e Botinelli. 3 meias… ai agora não cabe dois?

          • Irônico?

            • Mais ou menos mais ou menos rsrsrs

        • Concordo em quase tudo mas já foi discutido e em várias notícias e reportagens falado que o Cuellar jogava dr 2° volante no antigo clube mas como tem poder de marcação pode ser utilizado como 1°. O Flamengo que o contratou para ser 1°, como contratou o Mancuello que é 2° ou 3° homem do meio para atuar como meia.

      • Mas o time tem q se adaptar com as peças que tem… o segundo volante (Mancuello) tem certo poder de marcação… acho que é a hora de voltar e espero que volte por cima.

        • Thiago, acabei de comentar que o Ederson não estava marcando na ponta e sim no meio e o MA caindo pela ponta esquerda prá marcar as subidas dos pontas adversários, cobrindo as costas do Jorge… Dessa forma o Mancuello pode jogar… Mas ele está em condições físicas?

          • Ele jogava os 90 minutos… n se machucou… então imagino que sim, está em condições… mas se cair o ritmo, sai e entra outro… mas q comece jogando.

      • Cairo, observe que mesmo o Ederson não estava acompanhando os laterais/pontas adversários.. Ele estava voltando e recompondo o meio (lado esquerdo), e o MA é quem marca o ponta adversário… Dessa forma o Mancuello pode sim atuar.

  • Enquanto Marcio Caramujo e Marcelo Girino devem destruir nos treinamentos, só isso explica o fato de continuarem titulares enquanto Cuellar e Mancuello nem entrar, entram…

    No jogo contra o Inter o Girino conseguiu chutar a bola no próprio braço… isso não acontece nem no meu time de pelada…

    SRN

    • kkkkkkkkkkkk

    • Verdade! Eu desacreditei quando vi o girino fazendo isso kkkkkk

Comentários não são permitidos.