Os Jogos Olímpicos estão perto de começar, mas o legado olímpico do Clube de Regatas do Flamengo está entregue para as futuras gerações. Com a inauguração da Piscina Daltely Guimarães, parte do Complexo de Piscinas Cimento Mauá, a solenidade realizada na manhã deste domingo na Gávea apresentou aos sócios, atletas, jornalistas e autoridades presentes todas as instalações reformuladas, que receberão nos próximos dias as delegações dos Estados Unidos e da Grã Bratenha.
O evento contou com um tour por todo o clube: Dojo, Ginásio Cláudio Coutinho, Futsal, Mini-quadra, Ginásio Togo Renan, Ginásio Hélio Maurício, Academia de força e piscina. Ao som da Charanga, animação do Urubu Rei, homenageados e Laureados, o clube viveu um dia de festa.
Entre as autoridades, Luis Lima, ex-nadador do clube, representou o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Marco Antônio Cabral representou o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Da CBC, Jair Alfredo Pereira (presidente), Paulo Germano Maciel (vice-presidente) e pela FENCLUBES, Arialdo Boscolo. Antes da inauguração da piscina, foi homenageado Fadel Fadel.
As raias foram batizadas com nomes de ex-atletas rubro-negros:
Raia 0 – Mariana Brochado
Raia 1 – Fernando Scherer
Raia 2 – Cristiana Lobo / Fernanda Veiirano
Raia 3 – Ricardo Prado
Raia 4 – Patrícia Amorim
Raia 5 – Família Rômulo Arantes
Raia 6 – Fernando Carsalade
Raia 7 – Jorge Fernandes
Raia 8 – Maria Elisa Guimmarães
Raia 9 – Marcelo Jucá
Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos comandou as homenagens, a abertura das placas e a inauguração formal da piscina acompanhado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ambos ressaltaram o resgate do orgulho rubro-negro e todo o legado que ficará para as próximas gerações de atletas rubro-negros e associados do clube.
O mergulho inaugural contou com atletas do Time Flamengo: Luiz Altamir (Natação), Lorena Molinos e Maria Clara Lobo (Nado Sincronizado) e Manuela Canetti, representando a irmã Marina. Na sequência, as equipes de nado sincronizado do clube se apresentaram para os presentes.
Enquanto isso nas redes sociais, o Time Flamengo, atletas, prerapadores e técnicos rubro-negros que estarão na Rio 2016, foram apresentados. O Mengão está pronto para os Jogos Olímpicos.
Agradecimentos ao Ministério do Esporte, Secretaria de Esprote, Lazer e Juventude, Lafarge, AMBEC, CBC e UFRJ.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Piscina linda! Coisa de primeiro mundo. Só achei que Patrícia Amorim poderia ser a ocupante da Raia zero.
Como nadadora profissional do Flamengo, deu muitos títulos ao clube, como Presidente teve seus erros assim como todos até hoje, só não se esqueça q o CT, sócio torcedor e outros q estão lá hoje, foram iniciados por ela...é só reconhecimento pelos serviços prestados!
Na verdade o sócio-torcedor foi cancelado e completamente refeito pela atual gestão. E lembrando, em 3 anos ela conseguiu aumentar a dívida do Flamengo em 80 milhões.
O ST não foi na gestão dela, mas o acordo com o comitê dos EUA para usar as instalações da Gávea durante as Olimpíadas e melhorar a estrutura como contrapartida, a retomada das obras no CT e o início das negociações com a adidas, sim. Em meio a vários erros, esses foram acertos importantes pro clube. Mas a justificativa da homenagem, como você citou, foi pelos serviços prestados como nadadora do clube. Nada mais justo. Pra mim não cabe misturar a história como ex-atleta e ex-presidente nessa situação.
Os erros superam as virtudes. Ela deixou o clube de pires na mão.
Bruno também merecia uma homenagem dentre os melhores goleiros do Flamengo, mas numa ocasião eles excluíram o nome do cara por ser assassino. Patrícia não foge a regra. Ela manchou o nome do clube, como também matou muito Rubro Negro do coração.
Agora sim uma piscina digna do tamanho do Flamengo. Parabéns à diretoria! Ficou linda!
Parabéns diretoria. Muito bom em ver que a piscina onde aprendi a nadar, agora tem padrão internacional!!! Sócio-torcedor desde abr/2013 CRN428816 SRN
E aí cabralzinho? Tem essa tecnologia lá no vice? Qual é a delegação que vai treinar e usar o grande estádio do morro português? Se essa merda valesse alguma coisa pelo menos uma delegação gostaria de usá-lo para alguma coisa... Mas essa merda nem pra cavalo pastar serve!
Esse merdinha desse político filho de bacalhau vai tentar daqui a alguns anos ser prefeito ou governador, população carioca abram o olho e mantenham essa família corrupta e nociva longe do poder!
SRN
Essa diretoria além de tudo tem gratidão pelas pessoas que fizeram alguma coisa pelo clube, mesmo que sejam adversárias politicamente. Batizar com o nome da Patricia Amorim foi nobre demais, parabéns!
Ela foi uma grande atleta é como tal tem q ser respeitada. Agora como administradora foi muito amadora p não escrever coisas piores.
Muito legal esta ideia de pôr nomes nas raias p homenagear ex nadadores do clube. Parabéns EBM, Póvoa e blues.
FLAMENGO É FLAMENGO. SRN
Esta em curso uma verdadeira revolução esportiva e poucos ainda se deram conta do espetáculo que essa diretoria esta fazendo. E mais do que a competência, esta a honra e honestidade desse grupo, vejam que não fizeram politica suja, não misturaram as coisas, pois a Patricia Amorim, péssima dirigente e inimiga politica foi homenageada como grande atleta q realmente foi !