Flamengo sofre pressão no final, mas vence o América-MG

Compartilhe com os amigos

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Os gols rubro-negros foram marcados por Guerrero e Alan Patrick, de pênalti. O Coelho descontou com Juninho.

O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo: Alex Muralha (FLA)
Público: 14.966 pagantes / 16.523 presentes

Gols: 10’/2°T, Guerrero (1-0); Alan Patrick, 14’/2°T (2-0); Juninho, 31’/2°T (2-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz, 23’/2°T); Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan, 41’/2°T); Fernandinho (Gabriel, 33’/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Danilo, 26’/2°T); Leandro Guerrero, Juninho, Osman e Alan Mineiro (Claudinei, 17’/2°T); Victor Rangel (Michael, 17’/2°T) e Gilson. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo é o único clube que briga pelo titulo no campeonato nacional e q tá em crise, toma no c* viu…bando de torcedor modinha!!

  • Pra mim o Zé tá refém do esquema 4141…O time dele será Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Jorge, MA, Arão, Diego, Cirino, Everton e Guerrero. Ontem o time jogou mal pq além de Fernandinho e Chiquinho horrorosos, Mancu e Patrick com 4141 não funciona. Mas bora torcer Flamengo Sempre…SRN

  • Ah Flamengo! quando a gente acha que vai ser tranquilo… oh time pra gostar de ser desequilibrado! ano passado e o início do primeiro semestre, qualquer bola cruzada na área era quase um penalti, hoje arrumamos a zaga, mas não temos ataque. Nossos atacantes de lado são horríveis e nosso técnico (que apoio) não tem confiança nos meninos que já comandou, essa é a única explicação para ele manter Fernandinho por setenta e tantos minutos em campo e ai fica mais evidente a falta de confiança quando finalmente substitui por Gabriel. Espero o dia em que dará uma chance ao Adrian, percebo uma grande diferença daquele menino bobinho e gordinho que saiu daqui, hoje tá esquio, forte, veloz e principalmente a fim de jogo, tenho certeza que vai brilhar muito e olha que nunca fui seu fã.

  • Quero ver os defensores do MA…. alguem percebeu le hj!! Onde ele tava…q não apareceu nem na foto no gol do lanterna… Falta apenas isso Ze.. voltar com o Cuellar… obg por ter colocado o AP e Manuello.. falta apenas melhorar o posicionamento deles…

    • Lembro de uma arrancada desastrosa dele, perdendo então a bola.

    • Opa… Viu não? Pegue o replay. Várias retomadas. E até passe de calcanhar. Aceita que dói menos mané……kkkkkk

      • Primeiro, acho q vc deve ser aquele torcedor perna de pau, não sabe jogar bola…rs
        Para gostar de um jogador como o MA… mas não posso te incriminar por ter um gosto tão ruim assim!!

    • Falta o Cuellar no lugar do MA inútil e o Adryan ou Everton no lugar do Fernandinho (mais inútil ainda), enquanto o Ederson se recupera. E que não coloque Cirino e Gabriel, pelamor.

  • Só tenho 3 elogios hoje: A reserva da Lateral Direita resolveu jogar (A reserva da esquerda já mostrou que precisa entrar na barca). O centro-avante (Não foi só o gol, pois fez pivô, botou bola na trave e teve gol anulado. Se estivesse em boa fase teria feito Hat-trick) e os 3 pontos. Só.

    Mas… Assim como engolimos o SPFC e empatamos… Jogamos nada hoje e ganhamos. Deu pro gasto.
    Campeonato é feito de vitórias e pontos. Saldo de gols é consequência. SRN!

    • Melhor resumo que li!

      Vamos que vamos!

    • Guerrero foi criticadíssimo e com toda a razão, mas agora temos que ser justos… ele voltou muito bem da Copa América, 3 gols, 2 assistencias, fora a participação no jogo, tenta tabela, pede bola… Melhorou demais, com um companheiro de ataque decente (nada de Fernandinhos, Sheiks, Cirinos, etc.), tende a ficar muito bom o ataque do Fla.

      • Se Fernandinho levantasse a cabeca e fosse inteligente guerreiro ia meter uns 4 gols hj , mais o cara limpa jogada fica livre ai na hora de dar ultimo passe pro gol mete a bica pra longe ou comete erros bisonhos , falta alguem que pense mais no time que em si proprio , Alan tamben nao toca fica livre e chuta pode todos estarem sozinho pra marca mais a melhor opcao pra eles e mete a bica de longe . Guerreiro sofre com estes caras.

        • Lembrando que o Adryan, pra jogar ali nesse 442, não rende. Cansamos de queimar o garoto assim. Na teoria, seria o Cirino…………. preciso dizer mais nada né? kkkk

          O Fernandinho sempre chutou muito bem de perna esquerda, forte, firme, preciso.. chega no Flamengo e…

          Coisas que só nós sofremos!

      • Talvez nem precise de companheiro de ataque. Sério mesmo. Caso ele queira escalar o Mancuello pela esquerda e o AP pela direita (é só questão de treinamento), ele pode colocar o Diego centralizado e colocar os volantes pra ajudar na marcação das laterais. 4-5-1 clássico com 2 volantes e 3 meias.

        • Pode ser uma boa, uma pena que quando o Ederson tava começando a jogar bem e ganhar confiança, ele levou uma entrada criminosa e vai ficar parado de novo…

    • Jogamos nada? Tivemos maior volume de jogo. Normal contra o lanterna. Só tem mané aqui. Pqp. Bando de secador da porra…. Vamos pra liberta entubando na tu mãe. Vai engolir seco

      • SE VOCÊ QUISER TALVEZ RECEBER UMA RESPOSTA AO SEU COMENTÁRIO, TENHA PRIMEIRO: POSTURA, SEGUNDO: RESPEITO E TERCEIRO: OPINIÃO.

        NINGUÉM CENSURA NESTE FÓRUM, MAS PARA AQUELES QUE GOSTAM DEFECAR PELOS DEDOS XINGANDO AOS OUTROS MEMBROS DO FÓRUM, A INDIFERENÇA É SEMPRE A MELHOR RESPOSTA.

        SRN

  • Agora falando sério kkk O time respondeu bem, as chances foram criadas, e na maioria das vezes, escolhas foram tomadas de maneira equivocada: chutar quando se pode deixar o companheiro livre, vice versa.

    Destaque vai para o Guerrero, ótima partida do Peruano.

    Pará, se somar a má fase do Rodinei, com seu atual momento e seu desempenho no último terço do campo concluindo as jogadas, infelizmente para alguns, você merece a posição. Pra isso temos elenco, pros melhores jogarem, não é? (Cadê a galera do discurso do “os melhores tem que jogar” kkkkk).

    Fica meu questionamento pro pessoal que todos os dias criticar o Zé Ricardo sobre a não escalação do Mancuello junto com o Alan Patrick: qual a análise que vocês fizeram do jogo? kkkkk eu sempre quis vê-los jogar também, mas sempre entendi a opção por jogadores de velocidade. O que acharam? É esse o time então? Problema resolvido?

    Continuo achando que precisaria de muito mais treino (não, 10 dias não é o suficiente, até por que a maior parte do tempo é usado pra recuperação, e não pra propriamente trabalhos taticos, resultado do calendario brasileiro). Mas gostei, deu pro gasto, esperava mais,porém, não há jogo fácil.

    Vamos que vamos, contra o Coritiba fora de casa, estou mais otimista que com o CAP em casa!

    • Bom comentario, porem discordo em titularidade pro para ele no primeiro tempo foi totalmente nulo como o Chiquinho e se no segundo tempo foi otimo nao esqueca a atuação dele nos dois gols do Botafogo

      • Posso ter me expressado mal. Não é aquela titularidade escancarada, mas, eu no lugar do Zé Ricardo, pensaria entre os dois. Antes, pelo que conhecemos do Pará e do que o Rodinei começou a apresentar, era indiscutivel.

        Isso é ótimo, quem ganha é o Flamengo, nao precisando apressar a volta do menino Rodi!

    • Cara vendo o posicionamento deles no 1 tempo o Alan jogou de ponta esquerda e Mancu no Meio, e ai ?? Pow Alan ja não corre normalmente ainda mais voltando de lesao sem ritmo , era pra ser ao contrario Mancu na esquerda e ele no Meio, e no 2 tempo inverteram o time melhorou aparaceu mais oportunidades . Mais porem o Alan morreu em campo deste do 20 minutos e so foi sair aos 40 , os dois dar sim pra joga junto o negocio e saber onde eles vao jogar se posicionar , do jeito que veio no 1 tempo nunca dará certo.

      • Concordo que “dá pra jogar”.

        Só tenho dúvidas quanto a colocar esse time com sequencia sem tempo pra treinar, no meio de um campeonato.

        Mas enfim, quero ver uma sequencia de jogos assim.. sou a favor de tempo para que os testes tenham resultado mais proximo do fiel.

    • Você é um otimista e eu admiro isso.

      Sobre o Mancuello e AP juntos, foi ótimo, conseguiram se encontrar e acharam o Guerrero e Fernandinho, perdemos muitos gols e finalizamos muito, muitas vezes de longe é verdade, mas perdemos alguns bons lances. Caso o Fernandinho não tivesse dificultado seria mais fácil ainda.

      Aliás, um amigo meu falou hoje que Cirino e fernandinho não dão um Negueba, estou começando a achar que é verdade.

      Pará e Rodinei podem muito bem revezar na lateral. Posição que exige muito do físico tem que ser revezada com frequência.

      Chiquinho não merece comentários. Mancuello jogou sozinho por aquele lado.

      E por último: Volta Rafael Vaz ou vem Donatti, Juan nesse time é banco.

      • Mancuello e Alan Patrick fizeram um treino juntos (sábado) e pareciam mais entrosados que os pontas acéfalos que o Zé Ricardo insistiu durante 2 meses.

        • Ponta no Flamengo só Everton que é nota 6,5

          Os demais são péssimos ou descompromissados (caso do Cirino).

      • Fernandinho pecou num fundamento, que eu pelo menos, vi com otimismo também quando ele veio kkkkk o chute! Pqp, dava pra ter guardado uns dois.

        Concordo com a zaga, o Juan é muito importante, e vai atuar, pois teremos muitos jogos, e ao meu ver, Rever não pode sair. Então, que jogue com Donatti. Que zaga, em? Estamos bem servidos, gosto do Vaz também, mas já que trouxe o argentino..

        Abraço Lucas!

        • Sobre o Fernandinho nunca tive esperanças, nem no SP que foi onde ele mais deixou saudades achava que ele jogava bem.

          Aqui ele parece o Sheik, tem que comprar uma bola pra ele.

          Fora que não sei de onde ele acha que vai fazer gol de fora da área, na carreira será se ele tem 10 gols assim?

          Enfim, poderia escrever um livro falando mal dele, mas prefiro elogiar o nosso trio ofensivo:
          – Guerrero, parece que finalmente chegou ao Flamengo.
          – Mancuello, raçudo e com boa qualidade técnica;
          – AP, que nem foi tão bem hoje, mas que mesmo mal cria alguns bons lances.

          Pará só não pode ser titular absoluto, mas é um ótimo jogador pra compor elenco.

          Espero que nosso “querido” Zé, mantenha nessa pegada (com everton de titular) porque aguentar Fernandinho e Cirino é demais pro meu pobre coração (e olhe que sou novo).

          SRN

          • kkkkkkkk TMJ!

            Todo jogo também tenho uma bíblia pra falar de erros.

            Chiquinho, Fernandinho.. a turma do diminutivo é foda.

            Já pensou se fosse Cirininho? Gabrielzinho.. Jesus nos proteja.

      • E completando: quero ver como atuam jogando com um time que não se limitará a defender atrás da linha da bola. Coritiba seria um bom teste.

      • Juan era um monstro antes de sair, uma pena ter voltado tão mal;
        Pará me surpreendeu, sempre o critiquei;
        Fernando hoje foi horrível, como sempre!
        Jorge e Chiquinho estão ambos muito mal;
        Com um time de toque de bola, acho que o Flamengo não poderia ter cedido espaço, deveria era ter colocado na roda: ceder espaço é para time que faz um uso do contra ataque.

  • Vtnc!!! nunca tá bom! Reclamam de tudo porra! Até na vitória, nunca está bom… Tem que apoiar sempre e pensar positivo! Tem torcedor do Flamengo que só vê o lado ruim de TODOS OS JOGOS! se ganhasse de 6×0 hoje ia ter um filho da puta qie ira criticar algo.
    SRN

    • Isso se chama ser realista, torcida não aguenta mais erros grotescos desse técnico e suas opções, Fernandinho, Márcio Araújo????? Tem que apoiar o time que merece ser apoiado, não se iludir com essas vitórias!!! Se contentar com essas opções do Zé é esse futebol e ser medíocre, pensar que Flamengo e time pequeno, vc torce pro maior do mundo cara, questiona pq Márcio Araújo é titular no seu time, fique puto pq Fernandinho jogou com adryan no banco, ache ridículo o Flamengo não conseguir controlar e dominar um jogo contra o pior time do campeonato! Torcedor tem que ser realista, tem que ter noção, não é só apoio cego! Pense a médio prazo!

      • Falou tudo,Vinicius!

      • Ninguém aqui falou apoio cego, sei das deficiências que o time possui!!!
        Já que o Zé não te agrada, quem VC colocaria então no comando?!

        • Cara as opções são escassas, mas acredito que um treinador mais tradicional consiga dar mais equilíbrio ao time, Abel talvez, ou uma “aposta” estrangeira… Só acho que o Zé vem tendo sorte, apesar de reconhecer seus méritos, não acredito que ele sustente uma inevitável sequência ruim (acontece com todos uma hora)

      • Muricy ficou 5 meses para nao ter time e padrão e nem Vitorias e vc quer cobrar jogo bonito de quem pegou o time a dois meses com trabalho iniciado e mesmo assim deu pafrao e um te alem de eata vencendo?

        • É aquela coisa:

          TÁ FAZENDO MERDA? Então vaza, não serve, errou um jogo em sua totalidade, colocando o time pra trás, e perdendo o que tava ganho pro Bota.

          DOMINOU O JOGO E MERECEU GANHAR CONTRA SÃO PAULO FLUMINENSE E CORINTHIANS (até o árbitro entrar no jogo)? Não faz mais que a obrigação.

          Vai entender.

        • Muricy foi um caso atípico, ngm imaginava que ele iria tão mal. Não é cobrar jogar bonito, mas jogar passando mais confiança, mais consistência. A evolução do time com relação ao do muricy é absurda, mas o muricy não tinha nada, então era impossível não melhorar! Só não me iludo com essas vitórias, acho equivocado suas escalações e subistituicoes, acho que essas vitórias não são confiáveis, vejo um potencial muito maior no elenco principalmente que não é aproveitado!

          • Primeiro este elenco ainda nao estreou totalmente, e era o mesmo elenco do Muricy, segundo vasco, terceiro ele nao e um burro com sorte como vc escreveu abaixo vamos aos jogos que ele comandou:
            Ponte preta estreia um jogo horrivel de dar calo nos olhos porem nao deixamos a ponte preta dominar e aproveitamos as oportunidades = 3 pontos merecidos.
            Vitoria nao assiste o jogo entao nao sei se mereceu = 3 pontos a confererir
            Palmeiras fomos dominados logo merecemos perder = 0 pontos justos.
            Figueirense domimamos o jogo o goleiro deles fo o omelhor em campo perdemos muitos gols = 0 pontos n=injustos

            Cruzeiro outro jogo feio mais que dominamos a partida so pecams no final por recuar (um erro que o Ze Ricard precisa corrigir) = 3 pontos merecidos.
            São Paulo uma das nossas melhores partidas onde dominamos e amassamos o sao paulo era para ter vencido – 1 ponto injusto.
            Santa Cruz fomos dominamos jogamos mal novamente Ze Ricardo errou ao recuar o time mais vencemos – 3 pontos injustos.
            Fluminense perdemos um caminhao de gols dominamos a partida e por erros individuais perdemos = 0 pontos injustos
            Internacional outro jogo que dominamos e vencemos – 3 pontos justos.
            Corinthians ate o gole stavamos dominando mais depois do primeiro perdemos a cabeça porem nao esqueça da nao expulsao do Fagner e a falta que originou o primeiro gol pos escanteio nao foi falta.
            Atletico mg um jogo equilbrado onde aproveitamos as chances e eles nao.
            Botafogo outro jogo equilbrado onde ai o ze ricardo errou em recuar o time.
            America mg jogo onde dominamos perdemos alguns gols vitoria merecida]
            Ou seja na maioria dos jogos dominamos os adversarios e nem sempre vencemos nao entendo o porque ele e um burro com sorte, ele tem sim seus defeitos o principal ser retranqueiro mais isto pode ser corrigido, agora e fato que o trabalho dele nos coloca a 23 pontos ganhos dos 27 qe temos e estamos brigando pelo Titulo e G4

      • Perfeito…

    • Cara, o fato de apoiarmos o time não afasta a possibilidade de fazermos críticas construtivas…não entendi esse seu ataque de pelancas…

    • A pipoca, meio salgada.

  • Rapz Fernandinho e Horrivel , Sinceramente era pro mengão esta entres os 3 primeiro se mao fossem a insistencia , temosia e palpite do Jayme. Pow os caras tavam ate bem Mancu e Alan , mais cansaram o 2 tempo q mecher logo tirou o alan que estava parado 3 semana aos 40 minutos pow e muita burrice quase tomamos o empate denovo . Se fosse um time mais forte certo que nao venceriamos este jogo.

  • ONDE ESTÃO OS CRÍTICOS DO PARÁ?

    • Ruan, o PARÁ é mais efetivo do que o ponta direita Rodinei, mas eu preferiria ver o Thiago ENNES jogando ali.

      • Infelizmente, você não deve ter visto os ultimos jogos dele no sub-20, antes de ser integrado ao profissional.

        É visivelmente um jogador em formação, com erros de posicionamento infantis durante o jogo. Oscila demais. Mas, tem muito potencial, e com certeza terá muito aprendizado nesse período no time de cima.

        O Pará é mais efetivo? Olha, engraçado, você é um dos que mais criticam ele. Então o Rodinei deve ser bem ruim no seu ponto de vista, né?

        • Ruan, na minha opinião o Rodinei é um jogador medíocre e está “fora de posição”, pois ele rende um pouquinho mais quando se coloca como um ponteiro direito e esquece a sua posição de lateral, mas aí fica aquele buraco nas costas dele..

  • Amigos Rubronegros, eu assisti a uma “pelada” daquelas. A “pelada” estava tão maçante que demorou muito pra terminar.
    Melhor em campo foi o PARÁ, só isso pra mostrar que “pelada” foi esse jogo.
    O time totalmente desequilibrado em campo com o Mancuello e o Alan Patrick usando a mesma faixa de campo(lado esquerdo do ataque e como o ARÃO não ousou subir(pra não deixar o “vocês sabem quem” fazendo merda por ali) no 1º tempo não jogamos nada pela direita, com o agravante de estar em campo o “Fernandinho não faz gol” (jogando?) enbolando, chutando e passando errado e perdendo bolas pela ponta direita. Quando o PARÁ e o ARÃO resolveram apoiar nesse lado foi que surgiu algumas boas jogadas e gols!

    Não gostei do placar e do jogo, pois, o fraquissímo Botafogo meteu 3×0 neles. E quase levamos o empate!

    É apenas a minha opinião e visão particulares sobre essa partida enfadonha!!!!!!!

    ESTAMOS SEM TREINADOR E ISSO É MUITO PREOCUPANTE

    • Concordo Douglass

    • Muito neguinho da página levantava a bandeira pra defender o ZR…

    • Caro amigo Douglas,

      Fico com um pouco de dificuldade de levar a sério seus comentários, principalmente quando o Pará faz a sua melhor partida da vida, e você ainda tem peito pra deixar uma leve cornetada no garoto kkkkk

      Você realmente espera só Alex Telles pra cima mesmo.. Marcelo, Daniel Alves.. vou esperar esses laterais também kkkk

      • Ruan, eu sabendo que o FLAMENGO não tem ainda condições de contratar jogadores que “fazem a diferença” como esses que você citou.
        Sugeri a contratação do MEDINA ou o BOCANEGRA e do ADVÍNCULA, mas poderia ser tentado pelo menos o ALEX TELLES como empréstimo!

        • Dica: procure o valor da última transação dele. Pense se seria possível.

          • Você pode até brincar com os meus comentários, mas os 2 times que eu apontei jogadores para o FLAMENGO contratar são os que estão na disputa pela Libertadores e agora sendo elogiados por todos como os 2 melhores times da Copa e, eu falava isso no começo da Libertadores.
            Lembra-se o quanto eu fui “gozado” aqui ao indicar o Arturo MINA pro FLAMENGO?

            • Mas eu me referi ao Alex, Douglas. Os valores foram bem altos. Tem muito mercado na Europa.

              • Quanto ao ALEX TELLES, o que custa se tentar um empréstimo com valor do passe estipulado para uma compra futura?

            • Vc não foi gozado pela indicação, foi gozado pela insistência; não se queixe, depois foi até elogiado, ingrato! ?
              Vc foi quase tão insistente qto o ZR no MA!

  • Também n gostei do ze hj novamente chiquinho n deveria ser nem relacionado. Fernandinho deveria ter saído no primeiro tempo Arão errou tudo hj e o ze n tirou ele vamos acordar ze chega de vacilar. Mas vamos apoiar vestiu o manto temos q apoiar

  • Nunca vou defender esse treinador em um clube tão grande como o Flamengo , pra treinar esse clube , tem que ter coragem , não pode te medo , se tem medo ainda não tá separado e ele não ta preparado ainda .

    • Me fala aí qual foi a covardia do jogo de hoje, estou doido para saber Rafael… Porra… Muda o disco brother, na boa mesmo.

      • Desiste desse cara, ele sempre vai cornetar, é vascaíno

        • Vascaindo e vc , qualquer merda pra vc Tabom , aqui e Flamengo amigo , Não e um resultado desse e um futebol na maior parte do tempo fraco que vai fazer eu mudar minha opinião , aliás vc deve torcer pro Botafogo , qualquer merda pros torcedores do Botafogo Tabom.

          • Acontece que com esta merda temos 27 onde 23 foram ele como tecnico algo que so o luxa conseguiu em 2011 e falar em covardia hj esta de sacanagem ele trocou um atacante por outro e mwia por outro alem do Chiquinho estava errando tudo logo tudo haver colocar o Rafael vaz

            • E meu caro Johnny , mas pense um pouco em 2011 tínhamos Ronaldinho e Thiago neves , dps disso so times ruins 2012 , 2013(embora tem sido campeão), 2014 e 2015 , hoje temos time , mas o treinador não tá sabendo usar o que tem em suas mãos , tá usando jogadorws fracos e o time dele na maioria dos jogos tá sendo covarde

              • E contratamos um tecnico renomado multi campeao e Inda reciclado e o que vimos em campo? Um bando sem organizacao e com os mesmo elenco que o ze Ricardo tem e hj temos time e padrão ze Ricardo tem seus erros sim mais esta conseguindo algo que nao tinhamos a tempo um padrão de jogo. Vamos ver com a estreia dos tres reforcos se o time alem de vencer se vai jogar bonito e ai sim ah meu ver cabe as críticas ao ze

                • Na minha opinião nesse momento ele é fraco

                  • Então perai, na hipotética possibilidade de sermos campeões vc vai ficar de mimi xingando o treinador ? kkkk cara o flamengo não precisa de vc…

                    • Seu fdp o Flamengo ão precisa de vc , eu tenho senso crítico seu bababca , vc acha que o Flamengo vai ser campeão jogando essa bolinha ??? Mais é um bobãi mesmo hein tire o cavalinho da chuva e acorde pra vida

          • Rapaz em 92 nós fomos campeões, mas o time era horrível, cresceu no final com a torcida e a maestria do júnior, o resto era sofrível, é só ver a campanha. Aposto que até hj vc enche o peito para dizer que seu time foi campeão em 92. Nem sempre é do jeito que gostaríamos, mas vencendo eu vou dormir feliz, infelizmente vc não.

            • 92 e outra coisa la tínhamos um craque Junior e tinhamos jovens talentos e se escalava os melhores

        • Mas, o que muda ele apoiar ou não?

          Se o Patrick por acaso erra o penalti, o erro seria dele? O técnico não entra em campo.

          Essas cornetas ficam engraçadas depois de um tempo kkkkk não tem fundamento, quando se analisa em sua totalidade.

        • Cara eu concordo com o Rafael, isso de “ganhou 3 pontos e o que ímporta l” e ser medíocre! Zé Ricardo infelizmente demonstra está muito cru pra comandar o time. Agora só pq o cara não baba ovo do técnico não significa ser vascaíno, assim como eu acho o Zé Ricardo um burro com sorte

          • Ainda apoio o Zé, apesar de ter caído no meu conceito, começou me dando esperanças, organização é nítida, outra é o intervalo, fala alguma coisa q melhora o time, n é a primeira vez, mas… Acho que enxerga mal o jogo, substituí mal e na hora errada, demora!
            Tô aguardando pra ver quando ele.tiver todos a disposicao… Principalmente ederson, Everton , Patrick, mancuello e DIEGO!

      • Edson , o cara colocou Gabriel , o time foi péssimo o primeiro tempo Eu não vou apóia esse treinador aí nunca , so se ele mudar essa mentalidade dele qm sabe eu o apoio um dia

        • Ele colocou o Gabriel então ele é corajoso, isso sim rsrsr. Mas sério agora, o time jogou todo para frente e mais uma vez quase tomou um revés. Aí a culpa é de quem está no campo. Erram muito, tem uma hora que largam o jogo.

          Pensa positivo po, foram mais três pontos para a conta.

          • Eu falei medroso num todo entendeu no trabalho dele todo no Flamengo , não foi só hj não , a cara não to gostando do trabalho do zé Ricardo não pra mim ele ainda não ta preparando , vamos vê aí SRN

            • Entao, bora voltar com Muricy…
              Tbm nao sou muito fa do Zé, mas os caras pedem pro cara entrar com Alan Patrick e Mancuello, o técnico assim o faz e a torcida nao tira a corneta da boca. Hoje era um jogo muito nervoso, de muita pressao, a obrigaçao de vencer um time fechado, o lanterna, jogando atrás o tempo todo é muito pior do q enfrentar um time de meio de tabela, se o jogo fosse no Independencia, seria muito mais fácil, o América-MG iria sair mais. Bora apoiar, joga essa corneta fora, brow, pq isso só atrapalha.

              • Zé Ricardo tá fazendo burrada , colocou Gabilixo no segundo tempo e entrou com Fernandinho , tem que se criticado , ele não é eus.

          • O time toma um gol e se descontrola…é ainda tá com azar, é cada gol q toma! Isso n é culpa do tecnico!
            Acho que ele deve apertar o time no vestiário, pois fla sempre volta bem do intervalo, mas quando toma um gol “endoida”!
            Ainda não é técnico pro meu Fla, falta alguma coisa, percebe se que é inteligente,tem futuro, mas ainda falta muita coisa, acho também q n tem jogador de lado, fernandinho e Cirino n dá, temos o Everton e o ederson q n puderam jogar hoje… ( agora o Adryan pode ser esse cara tambem)_Tô curioso pra ver quando ele tiver todos a disposicao, ae sim, se continuar com fernandinho e Cirino, vou cornetar!!_

            • Cara, negueba tá fazendo falta RSS
              Melhor q fernandinho e cirino… Mas repito, vou esperar pra ver o q ele vai fazer quando tiver todos a disposicao… Ederson ou Everton n podem ser reserva! Ainda sim falta um atacante de lado veloz e que tenha um mínimo de inteligência !! Vamu q vamu !

    • é Rafael tu foi um dos primeiros a criticar o ZR aqui na página. Hoje eu dou o braço a torcer. Essa do Jamal foi demais pra minha paciência.

      • Essa do jamal foi demais , desconfio de alguma coisa aí , mais não vou comentar pois não tenho provas pra isso

  • Treinador filho da puta!
    Insiste com Fernandinho, com Gabriel e com Marcio Caramujo, manda essa porra de treinador sumir logo!

  • Mais uma vitória com um fraco desempenho. Tenho certeza que todos suaram frio depois que o América diminuiu.
    10 dias treinando e vi pouca evolução, convenhamos que já era para o Flamengo do Zé Ricardo apresentar um futebol melhor ao ponto de não tomar sufoco do lanterna.
    Sempre que o adversário joga fechado, o Flamengo sofre para ganhar.
    Pará, Guerrero, Mancuello e Arão foram bem.
    Parece que nosso “talismã”(Gabriel) não sai, infelizmente.
    Aguardo ansiosamente para ver Diego e Guerrero juntos.

    • Mais uma vez os jogadores quiseram entregar o jogo. Quero ver alguém falar que o Zé colocou o time para trás. Estão vendo só? Ele colocou dois meia atacantes e mesmo assim o time deixou o adversário jogar.

      • Independente de ter 4 volantes ou 5 meias, o desempenho foi mais uma vez fraco e por pouco deixamos de somar 3 pontos contra o lanterna.
        2 meses de trabalho e com o elenco que o Zé tem, já era para ele estar fazendo o Flamengo atuar melhor.
        Assistindo aos jogos do Flamengo, não sinto que é um time brigando pelo título. Diferentemente de quando vejo Palmeiras, Grêmio e até mesmo o Santos.
        Espero que o Diego faça a diferença e eleve o Flamengo ao ponto de brigar pelo título.

        • Santos venceu o Vitória no roubo, quase perdeu inclusive. Palmeiras perdeu. Grêmio é outro que volta e meia dá um mole, tanto que caiu bastante na tabela de classificação. Calma que ninguém está tão melhor que nós, pelo contrário. Esse campeonato está bem parelho, vai ser ganho no detalhe.

          • Santos, Palmeiras e Grêmio apresentam um futebol consistente ao ponto de acreditarmos que eles vão oscilar muito pouco durante o campeonato, ou seja, vão brigar lá em cima independentemente de alguns tropeços e obviamente se não perderem muitos jogadores para a Europa.
            O Flamengo vai na contra-mão disso, pois oscila demais ao ponto de vencer jogando mal e quando joga bem, não vence. kkkkk
            Concordo que esse campeonato está equilibrado e acho que o Flamengo tem elenco para vencê-lo, porém as fracas atuações me deixa receoso.

          • Verdade, se a gente joga mal o time ou o tecnico q nao presta, se os outros times jogam mal não conta, eles estavam em um momento ruim, pra muitos torcedores a grama do vizinho sempre é melhor, qria muito ter vencido jogando bem, mas estamos cheio de desfalques, então o q vale são os tres pontos mesmo q jogando ruim, vamos com tudo contra o Coritiba agora, se vencermos vamos ver se esses torcedores q so reclamam vão elogiar pelo menos uma vez.

            • Esse é o problema. Não vejo um time ganhar campeonato de pontos corridos jogando mal em sua maioria dos jogos.
              O Flamengo tem elenco para no mínimo ganhar sem levar sufoco do lanterna e da maioria das equipes que disputam o brasileiro.
              Fomos aceitando o fato de ganhar jogando mal que quando enfrentamos equipes melhores a gente perdeu, como foi contra o Palmeiras, Grêmio e Corinthians.
              Bora para Curitiba buscar mais três pontos!!!

          • Corinthians empatou em casa com o poderoso Figueirense e só não perdeu pq o juiz não deixou.

      • So achei que ele demorou a mecher sabendo que Alan Patrick nao aguentaria todo 2 tempo , Mancuello morto tamben e Arao e Caramujo andando em campo no Final demos sorte de nao levar o empate.pow nossa melhor opcao no banco nao e o Gabriel isto todos concordam , era pra ter colocado Adrian e Thiago santos o Jogo ia ser outro mais no final nao dar neh .

        • O Adryan e o Thiago Santos mereciam mais oportunidades

        • Exatamente…

      • Ele escalou Márcio Araújo e Fernandinho, isso já é suficiente kkk

  • Muito fraco o desempenho, precisa melhorar muito esse futebol. Principalmente as finalizações. Foram quase 30 finalizações do Flamengo, não pode acertar só dois gols. Deveria ter sido pelo menos uns 4×0.

    Fernandinho e Chiquinho não tem condições alguma de jogar no Flamengo. Na verdade, é de extrema urgência que a Diretoria reformule 100% desse setor do campo. Sheik, Gabriel, Cirino, Fernandinho, não pode sobrar nenhum desses para 2017. Nenhum. O único velocista que se salva nesse time é o Everton, e com ressalvas.

    Zé Ricardo deu muito mole escalando o Gabriel, agora ele vai ficar até o final do ano nos atormentando. Só para ser justo, alguém do Departamento de futebol deveria ter impedido que o Gabriel fosse relacionado, vacilaram também.

    No mais, o que importa mesmo no final das contas são os 3 pontos. Nos mantemos colados nos ponteiros, a cinco pontos do líder e a 3 pontos do vice.

    • Hoje foi triste… vencemos, ok, mas foi preocupante. Juro que eu to tentando colocar qualquer pensamento corneta de lado, mas me arrisco a dizer que a vitória hoje tá na conta da ruindade do time do América, e que se fosse contra qualquer um dos outros 18 times da Série A, com a mesma atuação, o Flamengo não sairia com a vitória.

      • Bem relativo Arthur, a tendência é pensar assim. Por outro lado quantas vezes o time jogou bem e deixou o resultado escapar?

        O mesmo Flamengo que venceu o Atlético-MG com certa autoridade, entregou o jogo para o Botafogo, um time que com certeza vai lutar para não cair.

        • O Atlético/MG jogou aquela partida desfalcado de sete titulares!

          • Contra o Palmeiras, estavam sem seus laterais titulares, sem cazares, Junior Urso.

            Você poderia me lembrar qual foi o resultado desse jogo que citei, no Allianz Parque?

            • O time do Palmeiras é uma “colcha de retalhos” que ainda não está bem entrosado e depende e muito do melhor jogador em atividade no brasileiro desse ano, o Gabriel JESUS que não atuou nessa partida e, se ele for vendido o Palmeiras vai cair muito de produção!

              • Então voce concorda comigo que seu argumento que o CAM jogou desfalcado é totalmente confuso, né?

                • O Atlético/MG jogou muito desfalcado contra o FLAMENGO.
                  No jogo contra o Palmeiras o Atlético jogou completo e, por isso venceu o jogo por 1×0, porque o time desfalcado era o paulista nessa partida!

                  • Douglas kkkkk vou repetir pra você:

                    O Time desfalcado era o Atlético Mineiro, e vou te dizer o porque: Marcos Rocha, uma das maiores, senão a maior, válvula de escape deles, não estava jogando, machucado.

                    Douglas Santos: olimpiadas.

                    Cazares: Machucado.

                    Junior Urso: Jogador importante pra eles, compoe bem o elenco, sempre entra nos jogos, alta produtividade: também não jogou não sei por que.

                    Na zaga, senão me engano, jogou um zagueiro novo, da base.

                    O Palmeiras jogava em casa, com apoio da sua torcida, e com o outro time dessa forma que lhe disse, não contava com seu melhor jogador, claro, mas o time desfalcado não era o Palmeiras não.

                    • Só o desfalque do GABRIEL JESUS(que é mais da metade da força de ataque e gols do Palmeiras), vale mais que todos os que você falou aí do time mineiro.
                      Mas lembre-se que isso é só a minha opinião e visão particulares e, “eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!

                      P.S.: – Eu torço muito pro FLAMENGO conseguir chegar lá no final como campeão, mas se não der é porque o time mais qualificado foi campeão e, esse time mais qualificado pra mim é o do Atlético/MG.

          • Cara, vc so reclama, se o atletico estava desfalcado de sete titulares o flamengo estava sem 6 titulares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eae???? Pqp, reclamar ok, mas tem torcedor q tudo do outro time é melhor, q merda, vai torcer para outro time se no Flamengo é tudo ruim em relação aos outros times.

            • Fabiano, você precisa tolerar mais a opinião alheia mesmo que ela não seja igual a sua. É apenas o meu modo de ver futebol que é bem diferente do seu, mais nada!

              Aquele abraço

        • Edson, foi mal pela demora na resposta… então, cara, se o Flamengo quiser alguma coisa no campeonato, essa irregularidade precisa acabar, não dá pra falar disso como se fosse uma coisa boa… a sensação é que o Fla não é um time seguro de si (é só ver a reação do time a cada gol tomado, até do América MG!!!!), parece um time estagnado, que não regride pq adquiriu um certo padrão (mérito do Zé), mas tbm não evolui, comete erros muito parecidos (aí é culpa e teimosia do treinador) e não nos dá confiança de nada! Minha função é torcer, então eu torço, passo longe de perseguir treinador ou torcer pra jogador como alguns fazem, mas tem muuuuita coisa errada e que precisam consertar logo.

          • Fundamento e lucidez é tudo, principalmente para nós, torcedores. A emoção fala mais alto!

            Parabéns Arthur, to contigo!

      • O time até cria oportunidades mais os caras nao tocam pra quem esta melhor posicionado, toda hora Guerreiro se livra da marcaçao , mancu solto na area , vem os caras e metem a bica . Ze ricardo tem que ver isso tem que tocar a bola pra que tiver livre nao importa se vc tiver sozinho. Mais parece que rola esta rixa no elenco os caras que decidi sozinho. Se nao melhorar esta individualidade vai ser triste no final .Nunca vi ninguem se campeao assim.

        • Tb tenho reparado nestas bicas sem noção; concordo que deve arriscar de longe para tentar abrir a retranca ou usar um fator surpresa, mas, mesmo de perto, cada bica de mandar a bola para o espaço sideral!

  • Time sofreu sufoco mas pelo menos teve um lado bom… GUERRERO ACORDOU PORRA!!!!!!!

    • Não fala isso se não ele dorme.

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Coincidência ou não, Diego chegou e Guerrero ficou afim de jogo.

  • Fernandinho treinou , Chiquinho treinou ? Meu amigo , eles foram os piores em campo e o Flamengo ainda estava com um poste , esse poste se chama Márcio Aracaju não jogou nada e desapareceu do jogo . Depois desse jogo ainda temos pessoas que acham que o Márcio caramujo é jogador , e não pedreiro ?

    • Dava pra deixar o Adryan sair jogando, vamos acabar perdendo Cuellar.

    • Fernandinho, Chiquinho, Cirino, Márcio Araújo, não sei quem é pior.

      • Todos nós sabemos que o pior é o “vocês sabem quem”, tambem conhecido por MA. Depois dele o Zé Mané!

    • Para os adoradores do Caramujo vejam o gol dels aonde ele estava , se joga de 1 volante tem q fazer a protecao em frente da area os zagueiro dentro da area ele tinha que esta ali na frente mais novamento posicionado bem atras o lance era dele , por isso vemos os desgate do Arao que nao consegue jogar bem no final joga sozinho ali marcando e indo pro atk . O Fisico esta matando o Fla no final .

      • Perfeito o seu comentário FELIPE!

  • sinceramente acho absurdo o tecnico não por o cuellar ! ate chiquinho tem chance e o mlq não ! ou esta aconteceu algo nos bastidores ou esse ze é maluco cara ! o mlq vai acabar saindo e flamengo vai ser o mais prejudicado. tudo culpa do tecnico..

  • Não entendi, o Gremio mostrou interesse no Gabriel e o Zé vai e faz ele jogar o 7 jogo no brasileirão? Porra Zé assim fica foda te defender tnc. Sem falar que com esse futebol vai ficar difíciil brigar pelo título.

    • tambem não entendi essa porra.

    • Simples nunca acredite em tudo que sai na imprensa pq sexta era o Corinthians

      • ” O ZÉ RICARDO É MUITO BURRO, COMO QUE ELE COLOCA NO JOGO SENDO QUE IA PRO GRÊMIO?”

        Caros companheiros,

        Vocês acham mesmo, de verdade, do fundo do coração, que estava realmente bem encaminhada essa negociação? Vocês acham mesmo, que o Zé já sabia que estava tudo concretizado, foi lá, meteu o cara em campo, melou com tudo, com o jogador, com a diretoria.. kkkkkkk Cara, que ingenuidade é essa? Qual a garantia que vocês tem que tudo estava fechado?

        A diretoria comete erros no futebol, muitos. Mas a essa ponto, por favor né.. o Grêmio deve ser feito uma sondagem.

        ***** (Eu não colocaria o Gabriel, sendo especulado ou não, jamais, agora, se o jogador está lá, é uma hora ele joga, infelizmente. E não por culpa do técnico, e sim da diretoria, que não o tirou já que ESTAVA TUDO FECHADO) *****

        • Quando sai especulacao do Gabriel canteros e mugni pelo pato ja estava com cara de notícia fake ai aparece hj do gremio klk so rindo

      • Independente da especulação ser verdadeira ou falsa, não tira o fato de que com 7 jogos esse fdp não pode mais ser transferido

        • O que dá vontade de ir lá na Bahia atrás de um acarajé pra atirar no carro dele!

    • Isso foi uma “alta sacanagem dele”!

    • A noticia era falsa, dizia que o Gremio queria reposição pra o Giuliano.

      Quando que os dois jogam na mesma posição?? Acredita quem quer.

  • Será a idade dos jogadores que faz o time cair de rendimento no final ?

  • não vou cornetar ninguém hoje…amanhã volto para criticar…kkkkk como sofremos para ganhar desse ameriquinha..10 dias treinando e descansando…e a gente joga esse futebol horrível…ainda bem que era o lanterna…faltam 18 pontos para ficarmos de vez livres do rebaixamento….

  • Esse time treinou?

Comentários não são permitidos.