Após a vitória sobre o Atlético-MG em Brasília, no último domingo, o Flamengo voltou a aparecer como candidato a uma vaga no G4 ou até mesmo brigar pelo título nacional. E a sequência de jogos que a equipe terá pela frente anima ainda mais a comissão técnica para atingir o objetivo.
Nas próximas cinco partidas, o Rubro-Negro terá três adversários que estão na parte de baixo da tabela e que, no momento, pensam mais em evitar o rebaixamento para a Série B de 2017.
O primeiro adversário será o Botafogo, no próximo sábado. Apesar de se tratar de um clássico carioca, o rival está mal no Campeonato Brasileiro, na 14 posição, a um ponto do da zona de rebaixamento.
Logo em seguida, o Rubro-Negro terá pela frente o América-MG, lanterna da competição e candidato à queda, com apenas oito pontos. Também haverá o Coritiba, hoje na 16 posição e perto da degola.
A situação muda a partir da 18 rodada, quando pega o Santos, adversário direto por um lugar no G4. O time da Gávea fecha o turno contra o Atlético-PR, que tomou a 4 colocação do Flamengo ontem, após vencer o Cruzeiro no Mineirão.
Destes jogos, o Fla é mandante em dois, contra América-MG e o Furacão. O Rubro-Negro encara o Glorioso na Arena Botafogo, o Coritiba no Couto Pereira e o Santos na Vila Belmiro. Mesmo com mais jogos na casa dos adversários, a equipe tem nessa série a chance de chegar no returno consolidado no G4 e com boas chances de disputar o título.
Até porque o time já está acostumado a jogar fora da cidade do Rio, já que Maracanã e Engenhão foram entregues para a organização da Olimpíada e não receberam os jogos do clube este ano. Por conta disso, o time do técnico Zé Ricardo teve de se habituar a jogar fora.
Contra o Atlético-MG, o Flamengo mostrou sua força no Mané Garrincha e que pode brigar pelas primeiras posições. Essa é a visão do time. Segundo o zagueiro Rafael Vaz, a equipe está sendo mais respeitada.
– Acho que o elenco e os resultados estão aparecendo. As equipes estão respeitando um pouco mais o Flamengo. Estamos no caminho certo, é preciso melhorar, o professor está ajudando e no dia 4 de dezembro a gente pode comemorar – disse, pensando em título.
Fonte: Lance
Pelo meu “planejamento”, a 4ª sequencia de 5 jogos (FLU, INT, COR, ATL-MG e BOT), é pra se ganhar 09 de 15 pts (60%). O negócio é:
BOT: 03 pts
AME-MG: 03 pts
CRT: 03 ou 1 pts
SAN: 03 ou 1 pts
ATL-PR: 03 pts
Total: 15 ou 11 pts, totalizando 38 pts (aproveitamento de 66,7%) ou 34 pts (59,6%). SRN
Da para chegar lá…
Certeza, é só ter sangue no olho
É ganhar de botafogo, coritiba e América mineiro, e arrancar um empate com o santos la q é muito difícil, e o atletico paranaense temos que ganhar, ganhamos de equipes melhores que eles como as galinhas e o inter, mas esse ataque tem que melhorar.
Eu acho que o Flamengo tem condição de pegar esses 15 pontos. Mas futebol nem sempre jogar melhor basta. Perdemos pontos contra São Paulo e Fluminense que não consigo aceitar ainda.
Exato esses 15 pontos são possiveis e além do que o desgaste é muito grande devido a viagem.
Verdade, mas mostramos que podemos ganhar de qualquer um aqq no brasil, mas o futebol nao é ciencia exata, nossa partida mais espetacular no ano nós empatamos com o sao paulo. E no jogo que fomos goleados, jogamos muito o primeiro tempo e a expulsao fo zé foi determinante.
Acho que podemos ganhar todos os Jogos, Não vejo o Santos mais time que o Flamengo… Problema todo é que nos viajamos muito
Claro que dá pra ganhar, o atletico mineiro era favorito contra agente e ganhamos bem, o santos é um bom time mas nao é nada disso, ainda mais que eles devem estar sem seus principais jogadores.
Se o Flamengo ganhar as partidas em casa e empatar as de fora (já que provávelmente os mandantes irão propor jogo), estarei bastante feliz… &;-D
Quando mais ou mais ou menos o maracanã estará disponivel novamente para as clubes?
Outubro, teremos ainda cerca de 10 rodadas de brasileirão acho eu.
Torcer para o Mengão estar nas cabeças até lá. Quando o Maraca voltar a torcida inflama ai podemos beliscar titulo ou G4
Exatamente!
São exatamente esses jogos que temos que ter cuidado, Flamengo é mestre em deixar escapar os pontos em jogos fáceis.
Concordo, contra o Santos e a partida mais difícil mas provável que eles tenham desfalques por causa da seleção olímpica: Gabigol, Thiago Maia e Zeca estão na lista e são titulares.
Logo, dá pra pensar em vitória lá.
3 jogos fora de casa e 02 dentro: 13 pontos seria perfeito, 11 ótimo e 10 bom! Menos que isso é prejuizo! 15 pontos é impossivel ao meu ver!