Flamengo vai enfrentar o América-MG no Espírito Santo, pela 16ª rodada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo mudou de Volta Redonda (RJ) para Cariacica (ES) o local do seu penúltimo jogo como mandante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Será no Estádio Kleber Andrade a partida contra o América-MG, no próximo dia 25 (uma segunda-feira), pela 16ª rodada. A CBF deve confirmar oficialmente o novo local ao longo desta semana.

O clube também conversa com a mesma empresa responsável pelo jogo a realização da partida contra o Atlético-PR (6 de agosto) também em Cariacica. O confronto, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, está inicialmente agendado para Volta Redonda, mas o Flamengo não tem intenção de mandar jogos na cidade do Sul Fluminense, onde o Rubro-Negro acumulou prejuízo de renda superior a R$ 80 mil e sofre com a falta de público, já que a média é de 6 mil torcedores presentes.

O interesse por voltar ao Espírito Santo nasceu do entusiasmo da torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em 29 de junho. O Kleber Andrade ficou lotado (21 mil pessoas), e o apoio do público na ocasião cativou jogadores e dirigentes. Dessa forma, Cariacica passou Brasília na preferência rubro-negra para abrigar jogos até a reabertura do Maracanã, que deve ocorrer no fim de outubro. Além disso, o jogo em terras capixabas deve render ao Flamengo uma cota de aproximadamente R$ 500 mil.

Em Brasília, o Flamengo disputou três partidas neste primeiro turno do Brasileiro (contra Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG) e outras duas – uma pela Primeira Liga (Figueirense) e outra pelo Carioca (Vasco). Mas o baixo público (média de quase 17 mil presentes) freou uma continuidade no Estádio Mané Garrincha.

Flamengo e América-MG já se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade em 2016. O duelo, válido pela Primeira Liga, teve vitória rubro-negra por 1 a 0, gol marcado por Everton.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também