Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Flamengo volta ao velhos tempos de irresponsabilidade… Damião, Guerrero e Vizeu por R$ 1,5 milhão ao mês”

Redação
Redação
Publicação: 12/07/2016
170 Comentários
Atualização: 12/07/2016
Compartilhar

Os dois gols do promissor garoto Felipe Vizeu, contra o Atlético Mineiro, foram a pior coisa que poderia acontecer no Flamengo. Pouco importa que foram responsáveis pela importante vitória. O justo destaque dado pela imprensa ao garoto de 18 anos e seus R$ 60 mil mensais de salários chegou em péssima hora.

Trouxe ainda mais incredulidade à contratação de Leandro Damião. Jogador que há três anos não consegue jogar bem. Perambula de clube em clube. Santos, Cruzeiro, Betis. Cada vez mais desmoralizado. No clube espanhol atuou só três vezes. Foi um reserva de luxo. Não marcou um gol sequer.

Sua boa fase no Internacional ficou para trás. Segue enriquecendo graças a um contrato imposto pelo fundo maltês Doyen ao Santos. R$ 700 mil a cada 30 dias.

Depois de inúmeras brigas jurídicas, o jogador aceitou uma singela redução para atuar na Gávea. R$ 350 mil do Flamengo. E mais R$ 112 mil do Santos. Serão R$ 462 mil por um contrato de um ano de empréstimo.

Guerrero recebe cerca de R$ 1,1 milhão mensal, entre luvas e salários.

As características entre Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu são as mesmas. Atacantes que atuam mais adiantados. Para fazer o trabalho de pivô, segurar os zagueiros, ser o jogador de definição, de último toque para o gol.

Para ceder Leandro Damião ao Flamengo e não ao Vasco, que começou primeiro a negociação, o Santos exigiu a prioridade sobre Everton e Marcelo Cirino. O fundo Doyen promete levar os dois atletas para a Vila Belmiro em 2017, quando Dorival Júnior tem certeza que classificará seu time para a Libertadores.

Muricy Ramalho, que pretende não voltar a trabalhar como treinador, estava no Flamengo antes de ter violentas taquicardias e ter de desfazer seu contrato. Ele ficou meses com Guerrero e com Vizeu. Também conhece profundamente Leandro Damião. E não teve medo de expor o que pensa ontem à noite no Sportv.

“Eu não fujo das coisas. São meus amigos, conheço as pessoas que estão lá, mas eles podem “matar” um jogador que é o Vizeu, porque tem o Guerrero e o moleque, que está fazendo gol há algum tempo.

“A não ser que que eles tenham alguma coisa à frente para vender o Guerrero. Se não acontecer isso, tenho minha opinião, e posso falar com eles, que realmente não foi legal porque vai tirar a oportunidade de um atacante que pode ser um grande jogador. Pode ser que eles tenham algum pensamento com o Guerrero, a gente não sabe de tudo, mas, se não acontecer, vai ser prejudicado o menino.”

Muricy falou o que mesmo dirigentes do Flamengo pensam. Está sendo cometida uma grande injustiça em relação a Vizeu. Se não fosse o nome que Guerrero tem, já estaria na reserva do jovem atacante.

Eduardo Bandeira de Mello já autorizou empresários tentarem vender o peruano. Por enquanto só houve uma sondagem da China. Não há nada de concreto. O futebol do jogador é muito fraco com a camisa rubro negra. Seu sonho de voltar à Europa se tornou impossível.

Guerrero completou, há cinco dias, um ano de Flamengo. Atuou em 42 partidas. Fez apenas 14 gols. E tomou 17 cartões. Passou por dois grandes períodos de jejum. A contratação envolvendo o jogador que atuava no Corinthians saiu por incríveis R$ 41 milhões. Dinheiro comprometido só com o atleta, já que o contrato com o clube paulista havia acabado.

São três anos de contrato. Salários de R$ 650 mil e mais R$ 16 milhões de luvas diluídas durante os 36 meses.

O sonho de Bandeira era que se tornaria o grande ídolo do futebol brasileiro.

Virou um fiasco.

Guerrero só sai se receber igual ou mais do que seu R$ 1,1 milhão mensal.

Leandro Damião só aceitou trocar o Vasco pelo Flamengo com a garantia de que terá sequência. Ou seja, será titular do time. Não está chegando na Gávea para ser reserva. Algo muito parecido que fez com o Santos. E deixou Gabriel na reserva, para revolta de muitos dirigentes.

A projeção da diretoria flamenguista é vender Guerrero, fazer Leandro Damião titular e Vizeu mero reserva, já que tem 18 anos e contrato até 2020.

Os dirigentes estão agindo com otimismo exagerado, beirando a irresponsabilidade. Os chineses já demonstraram demitindo Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo que não são assim tão ingênuos. Pagar mais de R$ 1 milhão por mês a um atleta que está em péssima fase é não ter neurônios. Fora bancar 10 milhões de euros, cerca de R$ 36,7 milhões que o Flamengo pretende pedir pelo peruano.

Enquanto não se realiza a fantasia, há a realidade.

O Flamengo paga hoje para três atacantes, com igual função, nada menos do que R$ 1,522.000,00. Dois deles ficarão na reserva. É algo inconcebível para quem prometia ser o mais racional possível com seu dinheiro.

A chegada de Leandro Damião acontece quando o clube se recupera no Brasileiro. O ‘eterno’ treinador interino Zé Ricardo já levou o time à quinta colocação do campeonato nacional. O clima no clube era de empolgação. Até esta estranha contratação.

Não pedida pelo treinador.

Imposta pelos dirigentes.

O atacante que está chega do Santos não é responsável.

A culpa é da diretoria que age como amadora.

Sem a menor visão.

Sem convicção do que faz.

Está torrando dinheiro para trazer um jogador ‘de nome’.

Se envolvendo com um misterioso fundo maltês.

Eduardo Bandeira de Mello, chefe de delegação da CBF, está traindo as suas próprias promessas. Depois de anos de uma política financeira exemplar, está cedendo. Fazendo como outros presidentes que transformaram o Flamengo no maior devedor do já irresponsável futebol deste país.

“Matando’ uma grande promessa da base.

A decepção é imensa.

Até porque a dívida do clube ainda é de R$ 451 milhões…

Fonte: Cosme Rimoli

Assuntos:Cosme RimolidiretoriafinançasFlamengoirresponsabilidadeLeandro DamiãomêsmilhõesPaolo GuerreroVizeu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
170 Comentários
  • Jonathan Jones disse:
    12/07/2016 às 09:58

    caraca mano que texto bosta fera na moral vc e do financeiro e economista trabalha na pasta de finanças do clube. quando o guerrero estiver na seleção do peru e se o vizeu machucar. fala serio vai caçar o que fazer ao invés de ficar prantando noticias de má fé contra o clube se está contratando e por que pode pagar..

    Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    12/07/2016 às 10:00

    Este Cosme Rimoli está desesperado com o Flamengo deixando os paulistas para trás. É disparado o clube brasileiro com melhor relação receita/despesa e vem inventar números, falar absurdos para tentar denegrir o Flamengo. Dá pena.

    Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    12/07/2016 às 10:03

    isso é um merda !!!!!

    se o Flamengo está oferecendo é pq pode pagar porra ! desde 2013, quantas vezes pularam fora pq não falaram que n dava o dinheiro, e ia fuder com o orçamento ?
    ano passado falaram o mesmo do gurerrero, que n ia conseguir pagar….acho que esses “jornalistas” estão desesperados com o Flamengo e por isso fazem essas matérias escrotas e tendenciosas…..

    Reply
  • Adriano Marques disse:
    12/07/2016 às 10:04

    Meu saco pra você Cosme Rimoli.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    12/07/2016 às 10:04

    Média do guerrero não é tão ruim assim não, estão querendo acabar cada vez mais com o cara que não tá bem

    Reply
  • Sempre Flamengo disse:
    12/07/2016 às 10:09

    Quem é que paga alguma merreca pra esse pseudo-jornalista escrever tanta bosta? Isso é que é “diretoria amadora, sem visão, sem convicção”. Serve nem pra embrulhar peixe.

    Reply
  • Sidney Araujo da Silva disse:
    12/07/2016 às 10:09

    Se a diretoria está trazendo o Diego, é porque pode. Vamos aguardar…ainda acho que o Guerrero deve sair, e a diretoria deve saber de algo que ainda está coberto pelos panos. O jogador poderá não dar certo, ser ruim, não render etc…mas irresponsabilidade financeira jamais. Cagou pelos dedos…

    Reply
  • Higor disse:
    12/07/2016 às 10:10

    Para de graça! Quando é o Palmeiras com.Barrios, Alecsandro,Cristaldo e +10 ou o Galo com.Fred, Pratto e Carlos pra uma posição é elenco forte, e no Flamengo é irresponsabilidade né?! Eu não gostei da contratação do Damião, porém chamar de “irresponsável” só mostra o desespero da paulistada.

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      12/07/2016 às 10:20

      N esqueça de Erik no palmeiras e Clayton no galo

      Reply
    • Valmir disse:
      12/07/2016 às 10:38

      Ou o Robinho nas galinhas, salário baixo e futebol melhor que um misto de CR7 e Messi hahaha

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    12/07/2016 às 10:10

    É incrível como a precocidade paira. Futebol é mesmo símbolo de emoção a flor da pele. Por que não esperar as cenas dos próximos capítulos?! Por que já criticar?!. Calma, e olhe por outros ângulos. Guerrero vive sendo convocado ou suspenso. O Vizeu ainda não se consolidou, é novo e temos que ir com calma mesmo. Mas não, aí a imprensa encuca na cabeça dos outros só o que “ferve no momento”. Se Vizeu tivesse errado os dois gols, esse post não existiria. Vizeu é um jogador promissor e precisa ser bem lapidado. O Fla precisa de um elenco forte sim e também sou contra irresponsabilidades nas finanças, mas conhecendo bem essa diretoria, sabemos que eles a controlam bem e se contrataram, é porque sabem que tão fazendo. Enfim, repeito opiniões contrárias, mas vamos pensar positivo. SRN!

    Reply
  • edilsonlimajr disse:
    12/07/2016 às 10:10

    Quem tem boca fala o que quer. Mas que texto ridículo, mesmo achando que Damião não é essa coisa toda, acho que vale a aposta e sem falar que isso não vai prejudicar em nada o Vizeu. Não podemos jogar com pelo menos dois desses como titular? Na minha opnião pode e deve pois os outros que temos são meras bostas.

    Reply
  • Tendō Pain disse:
    12/07/2016 às 10:11

    Corretíssimo esse texto

    Reply
    • Tendō Pain disse:
      12/07/2016 às 10:25

      Já comentei não excluo mais kkk

      Reply
  • Marcos Moura disse:
    12/07/2016 às 10:12

    O Cara tá desesperado! Ele inventa números irreais e coisas nada a ver, como as luvas do Guerreiro que foram na verdade de 10 milhões, e se não estou enganado, nos 650 já estão incluídos o parcelamento dessas luvas. Confio na diretoria nessa parte financeira, se eles estão dando esse salto é porque podem, com certeza. SRN

    Reply
  • alexandre disse:
    12/07/2016 às 10:12

    quanta merda na mesma matéria!! o salário do gueirreiro é 650mil e não 1milhao e 100 !!!
    as luvas é um passe parcelado, até pq se vender o guerreiro vai ter que pagar os 16milhoes de qualquer jeito!!

    Reply
    • Marcos Moura disse:
      12/07/2016 às 10:46

      Rafael, as luvas do Guerreiro foram 12 milhões diluídas em 4 anos, que somados aos 600 mil de salário ( e não 650) dão os 40 milhões, que esses paulistas enchem a boca pra falar. Mas eles não falam dessa forma do Pato, que veio com passe de 40 milhões, mais 800 mil de salário em 4 anos (38, 4 milhões), fazendo um total de investimento de 78,4 milhões, micasso! e o cara nem joga no Small.

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    12/07/2016 às 10:13

    O Flamengo tem dinheiro!!! e Não está dando passos maiores do que as pernas…simples assim…chora paulistada e arco iris

    Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    12/07/2016 às 10:15

    Eu gostaria que o cidadão que escreveu esse texto tivesse uma análise menos rasa sobra a situação financeira do Flamengo…Falar apenas o valor da dívida solta é de uma irresponsabilidade…não olha os balanços dos ultimos anos…o fluxo de caixa…a relação entre a divida liquida e o arrecadado…o custo do departamento de futebol em relação ao arrecadado…é um absurdo isso….

    Olhem os últimos anos….o que esse diretoria fez que me leva a crer que eles estão gastando mais do que podem pagar?

    Mas em nada me espanta esse tipo de “análise”, uma vez que a mídia bairrista não aguenta ver o Flamengo em vies de alta no aspecto financeiro…foi a mesma coisa quando contratamos o Guerrero. Não me lembro de uma matéria sequer falando sobre atrasos de salário no Flamengo…

    Lamentável isso…

    Reply
  • Isaias disse:
    12/07/2016 às 10:23

    Recalque de paulistas…..
    O flamengo é que ta certo de contratar mais um atacante, tem vários motivos, um é que o Guerrero é constantemente convocado, outro é que ele é suspenso a cada três jogos por cartões, outro é que vai que enquanto o Guerrero esta na seleção o vizeu se machuca, e o principal : Agora nossos atacantes vão jogar com sangue nos olhos para sete titular ou não virar reserva….

    Reply
    • Roger_02 disse:
      12/07/2016 às 10:45

      eu nao gosto do futebol do damiao, acho que a escolha nao foi da melhor, mas a diretoria contratou quem existia no mercado pagando so salario. hernane nao seria liberado e nao tinha nenhum banco disponivel no mercado. Teremos sulamericana e o guerrero é jogador de seleção. Vizeu continuará entrando e teremos sempre um reserva que segura as pontas. Vamos apoiar o time e enlouquecer esse caras que odeiam o fla.

      Reply
  • josean Mendes disse:
    12/07/2016 às 10:28

    Os paulistas piram quando o Flamengo começa a brigar lá em cima.

    Reply
  • João Vitor disse:
    12/07/2016 às 10:30

    Vai ser a primeira vez que irei comentar é uma coluna que eu acho que nem vale a pena,
    O que o cara falou só foi besteira uma atras da outra.

    1° pegou uma parte do que o Murciy falou, muricy passou no flamengo todos nós sabemos que o time não atuava bem, chegou um cara desconhecido e queira você ou não ( e com marcio araujo de titular). o flamengo tá conseguindo se manter entre os 5 primeiros.

    2° ponto: O flamengo passou 2013 ( contratando jogadores sem contrato e jogadores de series inferiores)
    2014 a mesma coisa
    2015 trouxe o guerreiro, fruto de 2 anos de economia.
    2016 o flamengo vinha gastando 41% do que arrecadava com o futebol.
    E outro ponto antigamente o que o flamengo arrecadava com o futebol tinha que sustentar os esportes olímpicos hoje todos eles são todos pagos fruto dos patrocínios devido a cada esporte.
    O flamengo tá contratando, graças a esses jogos que vendem, cada partida dessa e 1 milhão no bolso, O muricy ganhava mais de 500 mil, o dinheiro que pagava a muricy será pago ao damião e o aumento de salario de ze ricardo.

    Primeiro interprete as coisas,
    E outra coisa o FLAMENGO APROVOU sua lei de responsabilidade fiscal, caso o flamengo termine no vermelho alguns dirigentes poderão perder seus bens, ( e quando toca no bolso ninguém faz nada que va perder seu dinhero).

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    12/07/2016 às 10:34

    Q merda de texto!!!

    Reply
  • Fabricio Corrêa disse:
    12/07/2016 às 10:35

    A imprensa paulista não se aguenta com o Mengão, falam em irresponsabilidade mais a quanto tempo não se comenta mais sobre salários atrasados???

    Se a diretoria vai contratar é porque tem dinheiro para pagar, estamos formando um ótimo elenco, se fosse nos gambas era só elogios.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    12/07/2016 às 10:35

    O Palmeiras tem um elenco enorme e dinheiro emprestado do Presidente, não vi eles falarem nada sobre a dívida enorme q ficará quando o Nobre vazar, SRN

    Reply
    • Fabricio Corrêa disse:
      12/07/2016 às 10:37

      Verdade

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        12/07/2016 às 10:58

        Sera que vai ficar divida mesmo? Ele investiu mas está tendo retorno, Palmeniras é um time em ascensão assim como o Fla

  • Anderson disse:
    12/07/2016 às 10:36

    Que imprensa dos infernos, só fala do Flamengo qd é pra meter o pau, pqp. Quem entende de finanças nessa PORRA, são vcs assalariados ou EBM que meche com milhões e está pagando as merdas deixados por outros dirigentes?

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    12/07/2016 às 10:38

    Palmeiras- Barrios, leandro pereira, gabriel jesus
    Atletico mg- Pratto, Fred, Cleiton
    Ter tres atacantes nao é nada demais, 300 mil é um salário aceitavel no meio do Futebol. O Flamengo vai fzr algumas dispensas. Portanto autor do texto, pare de raciocinar com o intestino. SRN!

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      12/07/2016 às 10:51

      Faltou Robinho no Atlético, os salarios de Pratto, Fred e Robinho são consideravelmente altos, mas ninguém fala nada.

      Reply
    • KeuFla disse:
      12/07/2016 às 10:53

      Perfeito.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    12/07/2016 às 10:40

    eu não vejo irresponsabilidade, vejo as escolhas erradas, se o fla pensar igual ao pep que so trabalha no máximo com 22 jogadores e se over alguém machucado ele usa a base, se o fla fizer isso teremos pelo menos 10 jogadores recebendo de 500 a 1 mi mas nível de seleção.

    Reply
  • Elias disse:
    12/07/2016 às 10:41

    Eu adoro isso, é possível notar que o repórter está se comendo de raiva por dentro, vistos suas palavras fiasco, amadora, fantasia, na verdade ele gostaria de escrever : “diretoria de merda”. Quando eles começam a dar estes ataques de pelanca é porque não tem assunto ruim para fazer polêmica. No domingo, Guerrero guarda o dele contra o foguinho e bola para frente.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    12/07/2016 às 10:41

    Esse texto é de algum recalcado que não tá aguentando ver o Mengao ser o protagonista no mercado da bola, meu amigo vou te dar um recado: é só o início! daqui pra frente iremos mandar no futebol brasileiro, sempre com as maiores contratações e ganhando tudo, pq estamos voltando ao nosso lugar de origem, afinal somos o Real Madrid do Brasil! ???? Chupa antis!

    Reply
  • Junior Oliveira disse:
    12/07/2016 às 10:46

    Até a contratação do Damião precisávamos de uma Centro-avante pra ser reserva pq o vizel não podia, aí o cara faz 2 gols e a contratação já é criticada. Estão fazendo com o vizel o mesmo que Estão fazendo com o ze Ricardo se ganha é técnico se perde não serve o vizel se faz gol tem que ser titular se não joga bem não pode ser nem reserva se decidam um time campeão tem que ter elenco não é atoa que o Palmeiras é líder

    Reply
  • Lennon Lennon disse:
    12/07/2016 às 10:46

    Texto no mínimo idiota. Não fui a favor da contratação do Leandro Damião, mas se o Flamengo fez isso é pq já está contando com a venda do Guerrero, que mesmo que não venda desfalcará a gente várias vezes por conta das eliminatórias. Só temos o Vizeu de centro avante, se ele se machuca ou coisa parecida, jogaremos sem jogador de área, que já vimos que é bem complicado sabendo que temos Cirino, Gabriel e Fernandinho na frente. Obs: Como diz no final do texto o flamengo ainda deve 450 milhões, mas graças a essa diretoria que vc “acha” que ta voltando a ser irresponsável, pois antes dela a dívida era quase o dobra disso.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    12/07/2016 às 10:52

    Colunista de SP preocupado com a saúde financeira do Flamengo?
    Tá bom…

    Reply
  • carlos mengao disse:
    12/07/2016 às 10:53

    Eu acho que o colunista tinha que se informar sobre a lei de responsabilidade fiscal aprovada no flamengo por unanimidade que responsabiliza o dirigente sobre gastos , dando possibilidade de o flamengo recuperar possíveis percas pegando os bens do dirigentes . Tudo que o flamengo contratar ele pode pagar , outros tempos senhor mal informado colunista.

    Reply
  • Yan Costa disse:
    12/07/2016 às 10:53

    Isso tudo é medo do Flamengo ? Imprensa, arco-íris, todo mundo preocupado com o Flamengo….Em todos os canais esportivos nós ouvíamos que o Vizeu é um garoto, não pode ser queimado, o Flamengo deveria contratar uma sombra etc etc etc….O Vizeu ficou 3 ou 4 partidas sem marcar gols e todos criticavam o garoto e outros passavam a mão na cabeça ” mas é só um menino, não deve carregar essa responsabilidade”….Aí o Flamengo contrata o Damião DE GRAÇA, arcando apenas com os salários e nego cai de pau ? Vamos apoiar e deixar para cobrar depois se for necessário….. o Réver veio na desconfiança, meteu gol na estréia e vem jogando bem, monstro. Se o Damião joga bem ou quem sabe marca um gol, vocês vão chupar até engasgar…. então parem de mimimi e blá blá bá….Irresponsabilidade é alguém escrever um texto desses e ainda por cima com valores errados de salário divulgados….. Sou feliz por ser Flamengo e incomodar tanto gente até fora de campo !

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      12/07/2016 às 11:05

      Exato. Só uma correção, o Vizeu ficou 5 jogos sem marcar. Ele é jovem e terá sua chance na hora certa…

      Reply
      • Yan Costa disse:
        12/07/2016 às 12:04

        Exatamente ! Valeu.,

  • Tiago disse:
    12/07/2016 às 10:54

    Aceita que dói menos, ano que vem vai acabar as penhoras ae que esses babacas vão chorar mesmo, o clube vem economizando e pagando suas dividas desde 2013,qualquer hora isso ia acontecer.

    Reply
  • Thales Pirozi disse:
    12/07/2016 às 10:55

    Engraçado que não vi um texto desses sobre as inúmeras contratações do Palmeiras…

    Reply
  • Yan Costa disse:
    12/07/2016 às 10:56

    Cosme Rimoli é administrador ? Economista formado aonde ? Tomar no centro de excelência do seu cú !

    Reply
    • Rafael Molina disse:
      12/07/2016 às 14:48

      Ele é mais um anti !!!! Cosme vtnc !!!!

      Reply
  • paulo disse:
    12/07/2016 às 10:56

    o vizeu é sem dúvida uma grande promessa, mas na minha opinião quando o guerrero saiu para seleção ele não teve uma sequência tão boa…fora isso iremos disputar a sulamericana e entraremos forte pv,pará,donatti,juan,chiquinho,ronaldo,cuellar,adryan,mancu,ederson(sheik)vizeu(damião) isso falando hoje porque pra mim essa zaga é titular junto com cuellar e mancu…SRN FUTEBOL NÃO SE GANHA COM 11!!!!!!

    Reply
  • Yan Costa disse:
    12/07/2016 às 10:57

    Prepara teu próximo texto para falar sobre a contratação do Diego Ribas seu jornalista cudevara. Se reclamar vamos contratar outro beirando os 600mil mês só para assegurar teu emprego escrevendo asneiras.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      12/07/2016 às 11:56

      Kkkkkkkk

      Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    12/07/2016 às 10:58

    Irresponsável é o idiota que assina esta coluna. Vai chorar na cama, abraçado com o rabugento do Murici, que lá é lugar quente! SRN.

    Reply
  • Anderson disse:
    12/07/2016 às 10:58

    Não consigo conceber que a diretoria faria um negócio assim sem uma garantia. Na minha opinião Guerrero já está fora. Ou eu concordarei com o texto.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    12/07/2016 às 10:58

    E quando vier o Diego esses paulistas vão enloucar de vez , isso se chama responsabilidade fiscal gestão de excelência financeira que ganhou até prêmio internacional, o colunista mal informado.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    12/07/2016 às 11:02

    Folha salarial do curintia 10,8 milhões por mês , palmeiras 11,5 milhões , bambis 9,8 . E vem falar do mengao , vai te catar colunista.

    Reply
  • Lucas disse:
    12/07/2016 às 11:03

    Informações erradas demais. O Guerrero ganha 600 mil de salário + 333 mil de luva. O valor total das luvas é de 12 milhões, dividida em 3 anos de contrato, por 12 meses. Em caso de venda, na casa da multa de cerca de 25 milhões de reais, o Fla teria que pagar o resto da luva, e como já se passou 1 ano, teria que ser pago 8 milhões para o Guerrero. Não sei se teria que se pagar direto ou se continuaria parcelando msm com o jogador fora do clube, mas de qualquer forma seria lucrativa pro clube, fora o retorno invisível de venda de camisa, st, jogos lotados. Além disso, uma vez que não se tivesse o Guerrero o Fla teria q ter outro centro avante, o q traria custos. Ou seja, é um negócio positivo para o Flamengo de qualquer forma.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    12/07/2016 às 11:03

    Se coubesse aos torcedores escolher, provavelmente não o teríamos contratado. Mas isso não modifica o fato de que esse cara só falou bosta.

    Vai viver as custas de outro time, jornalista parasita!

    Reply
  • ralphpinheiro disse:
    12/07/2016 às 11:05

    Quando os outros clubes contratam por quantias absurdas é normal, quando o Flamengo contrata é o caos financeiro. Procure se inteirar mais um pouco na parte financeira do clube, nos balanços anuais, antes de ficar falando bobagem. O fato é que a mídia paulista até hoje não se conforma do Fla ter adquirido o Guerrero e vai ficar mais inconformada se vier o Diego, porque aí será outro patamar.

    Reply
  • ralphpinheiro disse:
    12/07/2016 às 11:08

    22 milhões do São Paulo por Maicon, 17 milhões do Cruzeiro por Rafael Sóbis. Isso é tudo normal, né?

    Reply
  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    12/07/2016 às 11:09

    Só espero que o Vizeu tenha oportunidades, sei não hein galera to achando também que o Guerreiro vai sair pelo menos até o final do ano, o Boca tá querendo, tem o Sevilla que tá com o Sampaoli, pode ser que nos livremos desse peso, já acreditei muito nele, porém vejo que ele não joga com o mesmo esforço que demonstra na seleção do seu país, pode ser que com a boa fase do Vizeu e a chegada do Damião ele comece a demonstrar algo, mas seria ótimo se vendesse agora!

    Reply
  • luigi disse:
    12/07/2016 às 11:09

    Elenco serve pra isso, o palmeiras tem lucas barrios, alecsando, cristaldo e gabriel jesus(improvisado mas jogando na função) mas com o palmeiras chamam de elenco com opções,o “melhor” do brasil. Hahahahahah. Temos brasileiro e sulamericana, fora o guerrero nas eliminatórias. Vamos precisar, ele deveria procurar o financeiro do fla antes de fazer tais acusações! SRN

    Reply
  • Edson Leal disse:
    12/07/2016 às 11:10

    Esse aí é parte daquela imprensa esportiva sombria, aquela que não aceita que o Flamengo agora é um clube organizado, bom pagador e que atrai os jogadores. É o clube que é preferência, primeira opção.

    E esses setores não conseguem admitir isso. Por isso tentam a todo custo pintar esse cenário catastrófico.

    Ontem no Linha de Passe, o Mauro Cezar já deu uma pequena resposta à essa gente. Ele questionou que o Palmeiras tem 5 centroavantes, isso mesmo, 5.

    O Barrios, que não é barato; Alecssandro, que também não ganha migalha; o próprio Gabriel Jesus que é usado como o atacante mais adiantado; o Leandro, acho que ex-Chapecoense; e o Luan.

    Sem falar no Erick, que foi uma fortuna e que nem joga.

    A má vontade é muito clara, e eles nem se dão ao trabalho de consultar os números.

    Flamengo é o clube que menos compromete receita com o futebol. Cerca de 41%. Enquanto clubes como Palmeiras e São Paulo extrapolam os 80%. O segundo inclusive supera os 100%, ou seja, gasta o que não tem.

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    12/07/2016 às 11:10

    Nunca achei o Damião um jogar fantastico, mas um bom jogador. E, acho, que vai dar certo no Mengo, pq está com vontade e vai fazer tudo para demonstrar isso em campo … O Vizeu ainda tem que ganhar experiência, e por enquanto, é reserva mesmo. Não precisa queimar etapas com o cara … Agora, o Guerrero (nem gosto de falar sobre esse peruano, o qual sempre achei muito $$$$ para pouca bola), tem que demonstrar a que veio, precisa entender o que é o Flamengo e jogar com vontade – talvez essa seja a chance dele, se perceber que tanto a torcida qto a diretoria estão insatisfeitos com o que o peruano “apresentou” até agora. Acho que o Guerreo jamais aguentou a pressão de ter que ser a maior estrela atual do Maior do Mundo. Talvez agora, percebendo que ele é só mais um, resolva jogar bola e demonstre vontade … O que penso, em relação aos valores do elenco atual é que, precisamos mesmo de elenco, mas tem alguns atletas que estão sobrando e seria mto bom negociá-los, ainda que seja por empréstimo

    Reply
  • Ruy disse:
    12/07/2016 às 11:11

    Kkkkkk. Rapaziada, não percam tempo com isso. É só mais um que quer “clicks”.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 11:11

    Os comentaristas bambis tão ficando tudo louco com o começou do domínio do Flamengo no mercado nacional, não vai demorar muito para dominar o mercado Sul-Américano !

    Reply
  • Lucas disse:
    12/07/2016 às 11:11

    Vão dar ibope pra isso mesmo?

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    12/07/2016 às 11:11

    to dizendo que o Diego vindo vai ter manifestação na paulista…o EBM tem que fazer como fez com o luciano calheiros da foxsports e desmentir esse cara na lata,como ele sabe que a divida é de 451 milhões? ta lá pra saber? e muito menos,dizer que estamos cometendo irresponsabilidade…hora se com um time muito pior por tres anos lutando contra rebaixamento os caras não cederam,não vai ser agora que isso vai acontecer.
    Isso na realidade é fruto dos 3 anos de sacrifício a divida ja está equacionada,ja foram quitados emprestimos que foram feitos inclusive com a maracanã s/a…só digo uma coisa #chupa que a cana é doce isso é só o começo…em 3 anos existira flamengo….abismo e o resto…

    Reply
  • Leonardo disse:
    12/07/2016 às 11:14

    Acredito que a vinda do Damião é mais pra ja ter o Substituto do Guerrero tendo em vista que abrirá a janela de transferencia e Alguns times demostraram interesse nele e a multa cairá bastante… Acredito que o Sevlia possa leva-lo ao não ser que queira apenas dinheiro no bolso e apareça um xing ling pagando Milhões.

    Reply
    • Marcus Vinicius disse:
      12/07/2016 às 11:40

      Claro. Provavelmente Guerreiro já está fora. O Jorge Sampaoli pediu ao Sevilha e os caras vão atender e a diretoria não vai se opor.

      Reply
  • Dager disse:
    12/07/2016 às 11:16

    Muito burro esse jornalista

    Reply
  • Marcelo disse:
    12/07/2016 às 11:16

    Hahaha a imprensa Paulista tá alucinad. Qndo contratarmos o Diego vai ter protesto na Paulista. O só falou merda. O palmeiras contratou 30 jogadores com dinheiro do presidente e ninguém fala nada. O atl MG só tem veterano caro e não falam nada. A gora o fla vem jogando o futuro na cara deles. Ninguém poderá competir com a gente. Colunista fdp. Temos que todos nós comentar no GE e esfregar a verdade na cara dele

    Reply
  • Wellington de Oliveira disse:
    12/07/2016 às 11:22

    LAMENTÁVEL
    O empresario do Leandro Damião é o mesmo que levou Cirino ao Fla, então sua ida ao Fla nada mais é do que uma troca de favores entenderam ? Nessa o Fla se deu mau ou melhor, em mais essa, já que o Cirino também é outra draga !!! Até quando serviremos de vitrine e ficaremos a mercê desses empresários ? Quem perde é só o Flamengo que até revela bons jovens promissores mas, para dar lugar a “produtos” dos empresários, deixa de escalar e dar oportunidades as nossas revelações, ver o caso do F Vizeu que passara a ser a 3 opção no ataque quando na verdade deveria ser no minimo reserva absoluto do Guerreiro. Vale lembrar que esse Leandro Damião não brigara nem por posição, ele já chega como reserva imediato, até porque se fosse brigar por posição esse perderia fácil para o F Vizeu tranquilamente…LAMENTÁVEL!

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    12/07/2016 às 11:23

    Textinho vagabundinho !!!!! Chora paulistinhas !!!

    Reply
  • Gil disse:
    12/07/2016 às 11:26

    Que texto medíocre e parcial. Irresponsabilidade financeira? Sabe nada da administração do Flamengo. Se tem uma coisa que não dá pra criticar da atual Diretoria é a responsabilidade financeira. Normalmente as críticas vão no excesso de zelo em fazer contratações.
    Acho que ele superestimou o salário do Guerrero. O Vizeu pode até deslanchar, mas não pode ter uma responsabilidade dessas com essa idade. O Damião foi uma oportunidade de mercado, só vai pagar salário (na faixa do Sheik, que deverá sair, logo soma zero em relação ao orçamento atual) e terá contrato por 1 ano apenas. Se der certo, pode até jogar com 2 centroavantes.
    Sobre a situação financeira, a dívida líquida é mais do que ele falou: cerca de R$ 483 milhões pelo balanço do 1º Trim / 2016, porém, no 2º Trim / 16, o Fla encerrou o imbróglio judicial com o Consórcio Plaza, usando parte das luvas do contrato com a Globo (2019-2024) e fez acordo com R10, além da previsão de pagar outros empréstimos até o final do ano e não contrair novas dívidas. Assim, a expectativa é de fechar o ano com dívida em torno de R$ 400 Milhões, iniciando o ano que vem com mais dinheiro em caixa. Sendo que, desses R$ 400 milhões, cerca de R$ 250 milhões fazem parte do Profut, já com prazo de pagto definido para muitos anos.

    SRN
    Gil

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    12/07/2016 às 11:33

    Estão apelando, essa imprensa paulista é uma piada, falem dos vários meses de atraso das parcelas do estádio do corinthians, falem do pato, fale dos 500 jogadores contratados pelo Palmeiras, falem do Audax no paulistão, falem da eliminação iminente dos bambis que está anunciada, Flamengo fez um bom plantio e vai começar a colher frutos, aguardem… SRN

    Reply
  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    12/07/2016 às 11:36

    Esse Cosme é um pé no saco. Típico jornalista decadente e mal amado.

    Reply
  • Newton disse:
    12/07/2016 às 11:38

    A preocupação dos comentaristas de futebol com as finanças do Flamengo é comovente. Senhores da imprensa, não se preocupem com o departamento financeiro do Flamengo, a administração do Bandeira tem feito isso de forma irrepreensível desde 2012, esta negociando é porque cabe no orçamento, limitem-se a cornetar jogadores, técnicos, juizes e clubes que não pagam seus jogadores.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    12/07/2016 às 11:39

    Ele tem razão, o time ainda tá muito endividado pra ficar trazendo Fernandinhos, Damiões e outros jogadores ultrapassados com salário alto.
    700mil por mês com esses jogadores não eram necessários. Sheik tbm pode ser vendido, junto com o M.Araújo.

    Qualquer criticazinha ao Flamengo vcs dizem que é inveja, mídia paulista e etc.
    Vão ficar se iludindo até quando ?

    Apesar de tudo, em questões de finanças eu confio na diretoria. Acho que o Damião é porque o Guerrero deve ser vendido nessa janela. Vamos ver.

    Reply
  • Marcus Vinicius disse:
    12/07/2016 às 11:41

    Esse Cosme é um merda. Vai tomar conta da vida do seu time que só faz merda e comprou o pato por uma fortuna sem conseguir vender, seu merda.

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    12/07/2016 às 11:42

    Engraçado, o Palmeiras tinha Barrios, Alecsandro, Rafael Marques e outros pra posição de centroavante, até o Gabriel Jesus foi usado ali, e ninguém falava que eram muitos ou uma irresponsabilidade. Aliás, isso só pode ser dito se o clube começar a atrasar salários, aumentar o investimento no futebol tendo orçamento pra isso não tem nada de errado. Passamos anos roendo o osso pra ter essa condição.

    Sobre a contração, tenho o pé atrás com o Damião, mas vamos disputar duas competições, o Guerrero é constantemente convocado e o Vizeu, embora promissor, ainda é um jogador irregular. Agora é fácil falar, depois da melhor partida dele no ano, que não deveria trazer mais um jogador pra posição, mas muito já se comentou que foi um erro vender o Kayke pq ele ainda não estaria pronto. Fora que a possibilidade do Guerrero receber uma proposta e ser vendido é real. Portanto, vejo com naturalidade buscarem mais um atacante.

    Pra mim, textinho bem oportunista e que ainda informa errado, aumentando os valores pagos pelo Flamengo. Vindo do Cosme Rimoli não me surpreende, os textos dele são sempre assim sobre o Fla. E o que o Muricy acha ou deixa de achar, a mim pouco importa.

    Reply
    • Flavio disse:
      12/07/2016 às 11:45

      Cara, tava escrevendo exatamente isso.. E você não citou o Santos e Corinthians que os jogadores mais caros do elenco jogam em outros clubes. Mas os caras tão preocupados é com o Flamengo.

      Reply
    • Ryan disse:
      12/07/2016 às 12:20

      Cara tá osso ser Rubro Negro em sampa….ainda bem q existe a internet. O Vizeu não me convenceu mto na ausência do Guerrero, ele é bom mas ainda precisa aprimorar mtos fundamentos, o Guerrero é aquela coisa, convocado, suspenso, jejum de gol , mês q vem tem sulamericana, e eu quero esse titulo!!! Então tratemos de ter elenco! Pq dinheiro não falta!

      Reply
  • Falks disse:
    12/07/2016 às 11:46

    Matéria 100% Tendenciosa!!! Dá ânsia ler isso, moro em Sampa os anti aqui não estão entendo nada, todos se surpreendendo com poder financeiro do Flamengo e elenco é senhores vamos dar um motivo pra esses putos nos odiarem

    Reply
  • Jorge Andrade disse:
    12/07/2016 às 11:46

    Se não contratam, os dirigentes são amadores e se contratam são inresponsáveis.

    De boa colunista sem norte, lembro-me deste mesmo criticando a falta de contratação.

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    12/07/2016 às 11:48

    Tem 2 pesos recebendo muita grana né Guerrero e Sheik?

    Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    12/07/2016 às 11:51

    Por que não foi comentado o Atlético MG que possui o Pratto, Fred, Robinho, Luan e Carlos ? Tudo tem que ser o Flamengo, só o Flamengo não pode contratar. Agora é pinimba com o ataque do Mengão, e se o Diego fechar aí mesmo que chamarão o Flamengo de irresponsável. Quero que se dane a imprensa brasileira! VAMOS FLAMENGO!!

    Reply
  • Bruno Rezende disse:
    12/07/2016 às 11:54

    Discordo do texto, que mais parece um panfleto político. O Brasileirão requer elenco. É preciso ter fartura em todos os setores, para almejar algo mais e não cair de produção em função de desfalques. Brincando, brincando, o Flamengo jogou contra o Atlético sem 6 jogadores, machucados ou suspensos (de cabeça, lembro do Rodinei, Emerson, Ederson, Chiquinho, Allan Patrick e o próprio Guerrero).
    E, no futebol, a melhor motivação é a sombra. Se Guerrero e Damião não jogarem, e muito, serão engolidos pelo Vizeu, jóia rara, xodó da torcida, “novo imperador” do Mengão e futuro titular da camisa 9 da seleção.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    12/07/2016 às 11:59

    Duas perguntas. Quem é esse cara, tal de Cosme? E segunda, nunca a imprensa se preocupou com as finanças na época de Kleber Leite, Patricia Amorim, Márcio Braga e agora do nada, estão agora preocupados com o Flamengo? Ou a imprensa acha que todos os flamenguistas são burros, idiotas ou algo parecido ou gostam muito de se promover na medida em que Flamengo, para tristeza da maioria dessa imprensa tão suja, sem credibilidade quanto à CBF, é tão grande que falar dele, mal ou bem, é garantia de alguns comentários e capaz de chamar a atenção da pobreza da nossa imprensa esportiva. 7 x 1 não é só futebol, mas nossas arbitragem e imprensa precisam melhorar também muito.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 12:00

    Irresponsabilidade é contratar e não pagar. Porém agora o Flamengo tem dinheiro em caixa e tem mais é que investir mesmo, já estamos a mais de três anos com um time pereba…chupa imprensa Paulista!

    Reply
  • Ryan disse:
    12/07/2016 às 12:00

    Pra que plantar crise agora? Entre oscilações neste campeonato equilibrado que é o brasileiro estamos às beiras do G4, bem próximo do líder, a diretoria arriscou? Arriscou! Errou com o Peruano? Sim! Vizeu vai manter a constância? Não se sabe, o mlk oscilou bastante já esse ano sejamos sinceros, é humilde pra caramba por isso ganha pontos comigo. Damião é uma grande icógnita, vamos criticar dps q o cara jogar, pq sejamos sinceros, todos que vieram com pompas de craque só sugaram grana do Mais querido e não jogaram nada.

    Reply
  • fabio-freire franca-sp disse:
    12/07/2016 às 12:03

    Texto lixo!!Mas de agora para frente vai ser sempre assim pois o gigante acordou. Temos grana de sobra p contratação e salários.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    12/07/2016 às 12:05

    Quase ninguém fala do absurdo o Palmeiras, time de SP, há pouco tempo ter 6 atacantes em que a folha salarial da maior parte era em dólar e quem virou titular foi Gabriel Jesus. Barrios, Cristaldo, Arouche ganhando em dólar com salários acima de Damião e Guerrero. Isso não dá notícia e não gera preocupação num time que viu sua dívida e sua dependência com Nobre crescerem. Mas isso não é ser irresponsável e sim, investimento. Porque sempre do ponto de vista dos times de SP, as coisas são diferentes.

    Reply
  • Andrei disse:
    12/07/2016 às 12:05

    Eu fico me perguntando como esse pessoal sabe tanto sobre os números do Flamengo, salários, luvas, empréstimos e tal…meu Deus é só aqui no Flamengo que todo mundo sabe de tudo….

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    12/07/2016 às 12:07

    Quero saber se a imprensa anti já foi ver se os gambas já tem dinheiro para ir pagar o aluguel do estádio?!

    Reply
  • Andrei disse:
    12/07/2016 às 12:07

    O Flamengo está caminhando para virar uma potência e isso incomoda muita gente. Nossa diretoria jamais vai contratar na irresponsabilidade.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    12/07/2016 às 12:10

    Nunca vi esse tipo de coluna na época da Pátria, do Kleber Leite,…
    Irresponsabilidade é quando não se tem dinheiro pra pagar.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    12/07/2016 às 12:11

    Muricy falando de queimar o jogador e nem colocava ele no time tantas vezes quanto ele jogou depois que ele se aposentou.

    Reply
    • Andrei disse:
      12/07/2016 às 12:23

      Muricy foi uma decepção total….

      Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    12/07/2016 às 12:13

    Irresponsável é contratar o Pato por 40 milhões mais salários e luvas. Mas é o Corinthians, então foi só um mau negócio.

    Reply
  • Diego disse:
    12/07/2016 às 12:14

    Bobagem!!! Reclamam de tanta coisa e nem sabem a real administração do clube. Flamengo tá evoluindo e incomodando tanta gente!!!!

    Reply
  • Hugo Costa disse:
    12/07/2016 às 12:15

    Esse Cosme Rimoli é bambi fanático, odeia o Fla com todas as forças.

    Reply
  • Rodrigo disse:
    12/07/2016 às 12:16

    Que texto imbecil.

    Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    12/07/2016 às 12:16

    Kkkkkkkk que burro dá zero pra ele!

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    12/07/2016 às 12:17

    Cosme Rimoli ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk da moral pra esse cara não, ele caga pelo dedos sempre, Diretoria sabe o que faz, tanto que o Fla ta se tornando um clube estruturado, que paga em dia

    Reply
  • Rodrigo Anchiêta disse:
    12/07/2016 às 12:20

    Tão queimando o Damião antes msm do cara assinar com o flamengo… Damião é um ótimo jogador, tenho certeza que vai jogar muito no flamengo e será titular msm se o Guerrero continuar!

    Reply
  • Pedro Reis disse:
    12/07/2016 às 12:21

    texto babaca

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    12/07/2016 às 12:21

    Cosme respeito sua opinião, assim como a de todos, porém é importante nesse momento não confundir e até misturar as coisas, falando em contratações, qual time não queria contratar o Guerreiro quando o Flamengo o trouxe??? As cifras são altas não só por isso e sim porque há tempos o mercado brasileiro torna-se inflacionável financeiramente falando, os jogadores jovens que surgem já valem cifras absurdas, ou melhor pagam-se cifras absurdas, um exemplo disso é o jovem Gabriel Jesus de apenas 18 anos (salvo engano), os europeus estão a desembolsar mais de 70 pratas por esse jogador, claro nesse caso não cabe comparações com os “veteranos” em questão, mais nesse caso o problema parte justamente dai, o garoto é bom de bola, é bom de bola sim, agora daí a valer isso tudo??? Claro que estou falando em uma transação européia mais é justamente isso que inflaciona o mercado brasileiro, vende-se por milhões, jogadores vão para fora ganhar horrores e querem voltar ganhando os mesmos….Voltando a Flamengo, Damião (26 anos) é só mais um caso semelhante a vários que já existem, muito popular no brasil….colocaram o cara lá em cima, quando na verdade não seria isso tudo, até acho que tem qualidade para desempenhar seu papel, mais não vale tudo que se pagou e não analisando por agora, mais ainda quando estava no “auge”, a mesma coisa é o Cirino, todo mundo queria, o Flamengo foi o escolhido por esse mesmo grupo que a todos criticam, pois então…a contratação de Leandro Damião não atinge o comprometimento de austeridade financeiro proposto pela nossa diretoria, aumenta-se a folha salarial sim, porém foi uma contratação sem custos, aliás diga-se de passagem todas as contratações do Flamengo foram bem costuradas, até as que cabiam investimentos para compra foram parceladas, dando mais fôlego para a diretoria, quanto a disputa, a possível “fritura” do Vizeu, não podemos afirmar, é fato que há tempos não fazemos um bom trabalho de base, e atualmente continuamos vendo a má condução do trabalho, contra o Atlético o Flamengo levou um “banco sub-17-20”, mais fez questão de aproveitar Canteros e Gabriel, isso sim é inadmissível, agora imaginar que Leandro Damião atrapalhará a continuidade do garoto é hipocrisia demais, até porque como o próprio Muricy disse, “não sabemos se há alguma negociação em curso para o Guerreiro”, ou até mesmo pelo garoto, calma gente, quando não se tem elenco todo mundo desce a lenha, quando se tem opções também desce a madeira, então vamos chegar em um consenso. Acredito que a diretoria errou mais na manutenção de certos jogadores do que na contratação de outros, vemos jogadores que não rendem mais pro time e até tiram lugar de outros, até mesmo dos jovens o que nem precisamos citar aqui porque todos já sabem…Enfim galera e caro colunista, precisamos ir devagar nas “teses” até porque trilhamos caminhos diferentes de outras gestões…e até que provem o contrário não podemos reclamar da administração do clube como um todo, é fato que no futebol temos muitos amadores gerindo o Flamengo (infelizmente), mais nesse momento creditar uma irresponsabilidade de planejamento no futebol à má administração ai já é exagero, até porque no inicio do anos os números já sopravam a nosso favor nos fazendo como exemplo de gestão!

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    12/07/2016 às 12:24

    Que texto de merda! Falar que o Flamengo está voltando aos velhos tempos só porque tá gastando um milho grande e meio com três atacantes é coisa de gente que deseja ver o fracasso rubro-negro a qualquer custo. Que coisa ridícula! É só ver os balanços anuais e constatar que o Flamengo vem diminuindo sua dívida vertiginosamente. E se dá pra diminuir a dívida investindo no futebol, que o faça! Afinal, não é porque estamos com um planejamento econômico que devemos ter times medíocres. Tenho certeza que os azuis não dão ponto sem nó nesse sentido, sempre priorizaram a redução de custos. E se estão fazendo é porque dá pra fazer. Se vai ter resultado é outra conversa, mas chamar de irresponsabilidade é uma irresponsabilidade. Com 3 anos e meio de gestão já dá pra saber que irresponsável com o dinheiro do Flamengo essa diretoria não é. E digo mais, não podemos ficar só com 2 atacantes, pois se por acaso houver a necessidade de mudar o esquema e atuar no 4-4-2 com dupla de ataque, quem fica na reserva? SRN

    Reply
  • Andrei disse:
    12/07/2016 às 12:26

    Flamengo é o que menos gasta com futebol em relação ao seu faturamento, é o clube mais controlado, sempre criticaram a gestão por ser muito devagar, ai é só contratar Donatti, Damiao, especular o Diego que os babacas de plantão falam mal….elenco do Flamengo precisa ser forte para o Brasileiro e Sul Americana….

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    12/07/2016 às 12:26

    A imprensa paulista e seu recalque monstro do Flamengo. Só pode ser isso.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    12/07/2016 às 12:29

    O guerrero jogou muitas vezes como segundo atacante pode muito bem fazer outro papel porque tem técnica e experiência, não são 3 jogadores para uma posição! São mais opções para armar a equipe ofensivamente e de fato o Flamengo está com um leque bom. Se todos os jogadores corresponderem minimamente temos uma plantel e tanto e estamos na briga pelo título!

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    12/07/2016 às 12:31

    Antigamente o Flamengo oferecia valores que não podia arcar, mas agora o Flamengo tem condições de arcar com esses valores, esse Cosme é um pela saco.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    12/07/2016 às 12:32

    Que texto de merda, o cara elevou os valores de todos os contratos, não deem audiência, é um paulista babaca.

    Reply
  • Fernando Almeida disse:
    12/07/2016 às 12:33

    Esse Cosme Rimole é um bairrista frustrado. Mediocre. Nao levo nem um pouco em consideração o que ele escreve.

    Reply
  • sergio disse:
    12/07/2016 às 12:37

    Primeiro o salario do Damião e de 300 w nao 350 e o p3ruano nao chega a 900 mil, esse jornalista fdp querem sempre colocar a tocida contra o club, pior que tem uns que acreditam

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    12/07/2016 às 12:39

    Que o Cosme Rimole é um imbecil invejoso eu já sabia, mas ele tá certo em relação ao Guerrero, esse perna de pau peruano tem q sair urgentemente pois ninguém tem coragem de colocar ele no banco, tão pagando uma fortuna p ele afundar o ataque do flamengo.

    Reply
    • Giab disse:
      12/07/2016 às 12:57

      Não quero defender aqui o Guerrero, pois está numa fase ruim ou o esquema tático não está ajudando (não sou especialista) mas chama lo de perna de pau, aí já é demais né.Quando ele ficou fora e Vizeu não deslanchou, tinha um monte aqui pedindo um outro centroavante para dar mais bagagem ao moleque. Agora todo esse mimimi. Respeito a sua opinião, mas não concordo. Abraço

      Reply
    • GCOMS disse:
      12/07/2016 às 12:57

      Ele e voce são dois oportunistas modinha, pois quando o CRF contratou o Guerrero todos aprovaram, agora ficam aí nessa falsidade do Kralho falando mal do cara.

      Reply
  • Andrei disse:
    12/07/2016 às 12:41

    Se preparem para o momento em que o Flamengo começar a trazer jogadores com mercado europeu…aí vocês vão ver a ira da imprensa anti.

    Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    12/07/2016 às 12:43

    Kkkkkkkkkk mengão já está deixando os anti loucos imagina quando chegarmos em 2018 aí vai ter irresponsáveis chamados de reporte se matando por raiva do mengão, flamengo faz tudo planejado diferente dos anteriores e outra hoje arrecada 350 milhões diferente dos antigos que arrecadavam 180 milhões essa é a grande diferença que esse idiota não fala.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    12/07/2016 às 12:44

    Se amanhã sair a noticia que o Guerrero esta sendo vendido para um outro clube, você “perdeu” tempo escrevendo essa merda de texto. Um cara preconceituoso como você não merecia destaque nessa coluna, mas como até os coluneiros corneteiros e comentarista amadores e torcedores falamos merda, então esse texto realmente veio parar aqui.

    Reply
  • Theo Nascimento disse:
    12/07/2016 às 12:45

    Só porque os times deles só consegue ter dois atacantes nenhum outro pode ter 3 .

    Reply
  • Giab disse:
    12/07/2016 às 12:53

    Olha mais um lixo de texto desse atrasado mental. Vai escrever conto de fadas e deixa o mengão.

    Reply
  • mtakh disse:
    12/07/2016 às 12:54

    Pra quem não conhece o tal de Cosme,trabalha na Record q sequer tem esporte. Seu objetivo é falar mal da Globo,dos times do Rio.Tanto faz o que o prego pensa ou deixa de pensar.Se é no Palmeiras q tem o bilionário Paulo Nobre,colocando 130 milhões do bolso,ai é só elogios.É só imprestimo, o Palmeiras subiu sua divida. Contratatou 36,ano passado e esse ano 40.

    Reply
  • GCOMS disse:
    12/07/2016 às 13:00

    A imprensa paulista, principalmente os blogueiros, ficam quase loucos quando os times do Rio de Janeiro começam a melhorar, começam a se destacar. Principalmente quando esse clube é o MAIS QUERIDO DO BRASIL. Para alguns blogueiros mal intencionados, que trabalham apenas com matérias tendenciosas somente com nitida intenção de denegrir a imagem do CRF, tudo que a diretoria fazer para melhorar nao estará bom. Mas o pior de tudo isso é que alguns que se dizem Flamenguista vai na onda do blogueiro oportunista e ficam por aí escrevendo besteiras, muitas vezes somente para aparecer um pouco, como é o caso do editor dessa matéria horrivel. Todos querem um time bom e competitivo mas, como montar um time bom sem jogadores de qualidade ? A grande maioria, 90%, dos verdadeiros Rubro Negros apoiam a contratação de Damião e, se concretizar, a do Diego também. E o Flamengo, mesmo que entre trancos e barrancos, tem totais condições de pagar.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    12/07/2016 às 13:10

    – São Paulo gasta 22 milhões + o passe de duas joias da base no Maicon e a imprensa fica calada.
    – Cruzeiro gasta mais de 22 milhões com 2 jogadores, e a imprensa fica calada.
    – Robinho e Fred no Atlético custam mais de 1 milhão e meio de reais por mês, mas a imprensa fica calada.

    Se a diretoria do Flamengo está buscando, é pq tem condições de pagar, pois nunca atrasaram os salários desde que assumiram, apesar de todos os problemas na gestão.

    Se a imprensa está nos criticando, é pq estamos indo pelo caminho certo.

    Reply
    • Ryan disse:
      12/07/2016 às 13:14

      Eu sempre digo: tá osso ser Rubro negro em sampa…midia clubista maldita, do pato ngm fala. Do mecenas do parmera ngm fala tbm, complicado viu
      Imagina quando começarmos a trazer os europeus q serão obrigados a saírem do futebol inglês dps q a Inglaterra sair da UE rsrs.

      Reply
    • FlaZico disse:
      12/07/2016 às 13:26

      E o Pato que custou 40 milhões? Talvez seja a pior contratação da história do futebol brasileiro.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        12/07/2016 às 13:28

        Sim, mas disso eles pelo menos falam um pouco.

      • Ryan disse:
        12/07/2016 às 13:30

        O próprio Damião pro santos foi uma péssima contratação, mas estou falando pro Santos!!! O flamengo vai pagar 300 pila de salário “apenas” (com mtas aspas), é aposta, vem sem estrela nenhuma vai ter q brigar. Tomara q dê certo!

  • Maxi Azevedo disse:
    12/07/2016 às 13:13

    Já começou! Os jornalistas paulistas estão demonstrando o temor de ver um Flamengo cada vez mais organizado, cheio de grana para contratação, pagando em dia e estruturado. Só digo uma coisa para eles metam os dois dedos indicador naquele lugar, lasquem e gritem bem alto: O FLAMENGO É FODA!

    Reply
  • AMRS disse:
    12/07/2016 às 13:18

    Falou o Sr. da razão!! o futebol não é ciência exata meu amigo… onde vc faz um investimento (e tem a certeza garantia de retorno)… caso do Guerreiro. Mas quem falou q o mesmo não pode ainda dar retorno… já terminou o brasileirão? já está definido os 4 da libertadores?
    Se o vasco contrata o Damião… e o mesmo começa a meter um monte de gol… a imprensa e a torcida iam questionar onde o Rodrigo Caetano estava que não viu essa oportunidade (vide o caso nenê do Vasco)… vão pra pqp com os achismos… deixa o cara jogar em paz… se não render corneta…
    Outro ponto é sobre o sr. Vizeu… sabemos q é um bom jogador…nada além disso AINDA… vimos q o mesmo teve uma sequencia boa com a saída do Guerreiro e o moleque não rendeu.. já estavam destruindo, dizendo que o moleque não jogava nada… Por isso Vizeu, não escute essas pessoas que estão te endeusando agora.. continue na humildade q vc vai longe…

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    12/07/2016 às 13:23

    CARA, JÁ FALEI MILHÕES DE VEZES. ESSES MERDAS DA IMPRENSA PAULISTA POR MIM NEM ENTRAVAM NO RIO DE JANEIRO. FICAVAM POR AI MESMO NA SUA SELVA DE MERDA MEDIOCRE E CORRUPTA. SUSTENTADA HÁ ANOS POR BRASÍLIA. PARA PREJUDICAR O RIO. ELES JAMAIS! TEM A NOTORIEDADE DO RIO. EM TUDO ELES TORCEM CONTRA O RIO E O FLAMENGO. O QUE MAIS ME DA RAIVA É VER PESSOAS DO RIO FAZENDO MÉDIA COM ESSE ESTADO DE MERDA. QUE VIVE SE AGARRANDO NA CULTURA DOS OUTROS. GOVERNANTES CARIOCAS CALHORDAS QUE NÃO VISÃO EXCLUSIVAMENTE O RIO DE JANEIRO E O POVO O CARIOCA. ME DA NOJO DE VER. O RIO É PORTÃO DE ENTRADA E SAÍDA. NOSSO CAMPEONATO TEM TUDO PARA SER O MELHOR. COMO SEMPRE FOI. SE EXISTISSE INVESTIMENTOS PARA OS DEMAIS CLUBES E SEUS ESTÁDIOS. COMO O AMÉRICA, BANGU, CAMPO GRANDE MADUREIRA ETC… E DE OUTROS MUNÍCIIPIOS. POIS REPRESENTAMOS O MAIOR PATRIMÔNO DA HUMANIADADE.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    12/07/2016 às 13:34

    Falam de jogar dinheiro fora, mas pra dar 5 milhões só em luvas pra um cara que vive de lampejos e era reserva no Fenerbahçe mundo aplaude?

    Reply
  • Arthur disse:
    12/07/2016 às 13:37

    Engraçado que o Atlético pode ter Robinho, Fred, Cazares, Clayton, Pratto… o Palmeiras pode ter Barrios, Gabriel Jesus, Cristaldo, Alecsandro, Leandro Pereira, Erik… e o Flamengo não pode ter 3 atacantes como Guerrero, Damião e Vizeu, pq senão vai dar problema???? Que incoerência é essa??? Me expliquem então o que aconteceria domingo se após os gols, o Vizeu se machucasse ou tomasse 2 cartões, quem iria entrar?? Texto horrível, parte do princípio que o Flamengo ta pagando o que não tem, de onde ele tirou isso? IMPRENSA PAULISTA É FODA.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    12/07/2016 às 13:40

    De uma hora pra outra essa imprensa começou a ficar preocupada com quanto o Flamengo gasta…

    Estão é se rasgando de inveja porque aqui além de termos grana na conta, paga-se em dia e com responsabilidade.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    12/07/2016 às 13:42

    kkk piada, a inveja já sabe que o MENGÃO VAI DOMINAR como se fosse o Barcelona do Brasil!

    Time grande é assim, se um machucar, precisa ter 2 para uma posição que não tem muito como ser flexível. É diferente de Meias, que podem se alternar e até trocar de lado. Até mesmo zagueiro é mais fácil trocar de lado, agora vai ter um machucado ou convocado e deixar tudo nas costas de um só centro-avante para ver! SEM CONTAR que Guerrero provavelmente será vendido com LUCRO. Um lucro bem maior que o curinthians teve. E não seremos “deixamos” pelo Guerrero, estaremos vendendo com lucro! E ainda alguém da imprensa paulsita vai falar que precisa contratar mais um atacante daí, pode anotar!

    Reply
  • Specter Fer disse:
    12/07/2016 às 13:51

    Irresponsabilidade é esse pseudo-jornalista soltar uma matéria como essa. A folha salarial do Flamengo gira em torno de 6 milhões, numa conta rápida, são gastos 72 milhões em 12 meses, isso deve ser uns 20% da arrecadação do clube que gira em torno de 360 milhões. Enquanto isso o Palmeiras tem folha salarial de mais de 10 milhões, e ninguém fala nada, o Galo gasta mais do que arrecada só com o departamento de futebol e ninguém fala nada. Jornalista patético.

    Reply
  • Weber RC disse:
    12/07/2016 às 14:00

    Seu babaca paulistano. Flamengo em 2 anos seguidos é o maior superavit da história do futebol brasileiro. Segundo os especialistas um clube deve no máximo gastar 70% de sua receita no futebol. Flamengo gasta 47%. EBM não é Kleber Leite e nem Paty Amorim, se Diego vier é porque cabe dentro do orçamento. No final do ano CT pronto. Eles estão começando a ficar preocupados porque sabem q o Flamengo organizado e estruturado não tem como segurar nem eles ajudando colocando 70% do espaço televisivo para o Corinthians.

    Reply
    • silasT disse:
      12/07/2016 às 19:36

      CT pronto mais estadio(maracanã)= ESTRUTURA

      70 Mill para contratações= alto nv técnico do elenco.

      Os dois juntos se aplicam ao cruzeiro de 2013-2014.

      Reply
  • Mengao maior do mundo disse:
    12/07/2016 às 14:02

    só falou merda esse Otario

    Reply
  • [email protected] disse:
    12/07/2016 às 14:06

    É tão abobado que quer comparar com gastos do passado, sendo que a diferença é gritante, antes o Fla gastava o que não tinha, hoje gasta porque tem e mesmo assim ainda esta estudando algumas dispensas para continuar dentro do orçamento atual e trazendo jogador mais produtivo.

    Reply
  • Slade disse:
    12/07/2016 às 14:26

    Palmeiras contrata 30 jogadores – “Incrivel, e importante ter um elenco de qualidade e numeroso”. Flamengo contrata 15 – “Irresponsaveis!!”

    Reply
    • Jobson Massollar disse:
      12/07/2016 às 15:24

      Escreveu pouco e disse tudo. Os antis piram!

      Reply
  • Rafael Molina disse:
    12/07/2016 às 14:29

    Cosme Rimoli você deve ache uma novo profesion pq jornalista vc não és !!!!!

    Vc é babaca !!! Vc ache que sabe mais que a EBM ?!??

    Nossa diretório são gente séria e profissional !!

    vcs todo está com medo que Flamengo volto !!!! Agora chupa se antis !!!!!!!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    12/07/2016 às 14:32

    Meu amigo, poste um texto mais resumido…bom, vou direto no ponto. Não, o Flamengo hoje não é o irresponsável de ontem. A diretoria deve saber o que faz. Eu não entro em pilha. Guerrero, não tem nada a ver com Damião. São casos distintos. Vizeu?????Não entendi bem o que ele tem a ver com o papo, já que é jogador da casa…não fica procurando aonde não tem. Texto sem sentido.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    12/07/2016 às 14:33

    Que merda e essa que esse cara escreveu ? , eu critico essa diretoria na parte do futebol , mais loucuras eu sei que eles não fazem

    Reply
  • Hymerfla disse:
    12/07/2016 às 14:35

    Mais um querendo causar tumulto! Os caras estão de faniquito extremo!! Eles não admitem q o Mengão ta com grana pra investir! E não admitem mais ainda é que o Mengão está contratando dentro do orçamento, sem fazer loucuras! É notória a campanha de alguns para desestabilizar o ambiente! Só disse merda e coisas previsiveis! Se mate ou morda suas costas cidadão! Quando o time tava ocntratando só promessa do interior de Sp e adjacencias nego esculhambava, agora que ta vindo uma galera de peso, mesmo em má fase, nego ta querendo procurar problema! Cosme se agora vc ja ta de raivinha, imagine ano que vem que vai 70 milhões só pra contratações!? SRN

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    12/07/2016 às 15:29

    Já vai chorar Cosme ? Tá muito cedo ainda espera 2018~2019 kkk nem chegamos no auge ainda o cheiro da inveja veio longe. No Brasil o único time que tem essa capacidade financeira é o Flamengo vejo que essa diretoria está buscando alcançar o máximo o que essa mina de ouro pode gerar [ os gambás bem que tentaram fazer uma graça mas não conseguiram e nem foram capazes de serem protagonistas na ausência do Flamengo] agora aguenta a cada ano as receitas e os lucros aumentam a dívida diminui, novo contrato de TV onde poderemos explorar novas receitas. Se tem uma coisa que não me preocupo mais é com as finanças do Mengão, pois sei que está em boas mãos, há anos não atrasamos salários inclusive com Guerrero que quando chegou falaram que ia atrasar e só fazem negócio se forem capazes de cumprir o acordado acredito sim que chegaremos aos 600M de receita um dia porque não ? Isso aqui é Flamengo

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    12/07/2016 às 15:50

    Realmente,nunca li um texto tão ruim,que deixa claro medo e raiva deste jeito.Flamengo precisa de 1 jogo lotado em Brasília pra pagar 2 meses disso ,e ainda sobra.Damião pode render,serão daqui pro final 24 jogos,se ele fizer 8 gols será 1 gol a cada 2 rodadas.Não seria um número bom pra quem está vindo por empréstimo?As finanças estão bem,obg.Mesmo em má fase Guerrero vende camisa,cada 259,00.
    Esse é o início da era do Flamengo.Se continuar cuidando das finanças, o clube terá 70 milhões pra contratar no próximo ano (isso sem contar novos patrocínios, principalmente se o clube ganhar vaga na libertadores,ou até mesmo um título como brasileirão ou sul-americana ).Como um amigo disse antes,podemos ser uma potência como o Barça é, no Brasil,e isso assusta a eles.Imagina esse time construindo um estádio ou com o Maraca lotado, jogando libertadores,ganhando títulos, sócio torcedor transbordando gente?NINGUÉM SEGURA.
    Mas não vamos culpar a página. A coluna do Flamengo é com intenção de juntar todas as informações do Fla em um SÓ lugar,por isso também posta esses textos horríveis como esse, mas é até bom,demonstramos que somos inteligentes como torcida.Obg aos Adm da Coluna,facilita bastante e fico lendo todas as notícias e seus textos aqui durante o dia.Forte abraço

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    12/07/2016 às 15:51

    Aliás, como é que fazem pra poder escrever algo pela coluna?Vocês analisam textos de torcedores como eu?

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    12/07/2016 às 17:24

    Gosto de muitas colunas do Cosme, mas quando ele fala do Rio, normalmente escreve muita besteira. Inclusive vou comentar lá no blog dele.

    O primeiro e maior erro de todos: somar os salários do Guerrero, Damião e Vizeu. No próprio texto ele diz que Vizeu recebe 60 mil, que chega a ser irrisório comparando o quanto se gasta com Guerrero.

    Eu, Eduardo, não gostei da contratação do Damião pelo jogador incompetente que tem sido. Se ele acertar o pé, queimarei minha língua feliz. Há espaço pro Vizeu jogar ainda, até msm pq Guerrero pode ser um segundo atacante, diminuindo a responsabilidade sobre ele.

    Para mim foi pior ter contratado o Donatti, pois acertaram a mão nas contratações anteriores e temos elenco. Nada contra o jogador, mas sim o investimento em outra área mais carente.

    O Cosme falha ao esquecer que o Flamengo tem economizado uns 500 mil ao não pagar mais o Muricy. E percebe-se a má-fé no texto ao começar criticando e somente depois diz que a diretoria está ousando, pois querem sim vender o Guerrero, mas que é um negócio arriscado.

    Convenhamos, tem muito mais por trás dessa história. Para Damião, melhor jogar a Série B cm titular dq ser reserva num time grande de Série A que precisa de um artilheiro. Para o Mengão, jogador caro e arriscado. Com ctz há algo por trás! Aguardemos os próximos capítulos. Final do ano mais notícias surgirão.

    Reply
    • silasT disse:
      12/07/2016 às 19:25

      O próprio Mauro Cesar da ESPN disse que os paulistas estavam se preocupando mt com a situação financeira do flamengo!, estão com medo pois sabem que o Fla tem potencial pra dar de 10 no trio de ferro deles.

      Reply
  • Cássio Santana disse:
    12/07/2016 às 18:25

    Kkkkkkkk… Ver o Flamengo com dinheiro faz os secadores ficarem desesperados… Relaxa meu amigo, não precisa se preocupar com o Flamengo não pq o contrato do Damião é só por um ano, o Guerrero pode ser vendido por mais de 20 mi a hora que o Flamengo quiser e o Vizeo mal começou e a lazio já quer gastar 25 mi nele…então como eu disse, pode ficar tranquilo que dinheiro a gente tem. E se tudo der errado ano que vem a gente pode escolher se contrata, oTeves ou alguém do tipo pq dinheiro não é problema… Como diz uma “música” ai de funk ” graças a Deus, ninguém entende nada. Quanto mais nós gasta, mais dinheiro tem no caixa” kkkkkkk

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    12/07/2016 às 18:28

    Flamengo do Bandeira não ganhou nada de expressivo e gasta muito e mal!
    O texto tem fundamento, olha essa notícia:
    Fla pega R$ 3 mi com banco cujo sócio é vice do clube para quitar atrasados

    Galera não podemos confiar de olhos vendados. Isso aqui é Brasil!

    Esse cara está trocando dívida pública por privada e no ciclo de amigos da própria diretoria!

    Abram os olhos pessoal! Aqui não estou acusando, apenas alertando!

    Em finanças não se confia, confere!

    Reply
    • João disse:
      12/07/2016 às 19:01

      Seu nome é Cacau Cotta? se for, vai tomar no cu!!!!

      Reply
      • silasT disse:
        12/07/2016 às 19:21

        Olha o sobrenome… Precisa mais?

      • Orlando Junior disse:
        12/07/2016 às 20:11

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo Miranda disse:
        13/07/2016 às 08:34

        Não!
        Acho que o texto tem fundamento só isso!
        Aqui não se está falando em grupos políticos, acho que o autor faz um alerta, mas parece que tem gente que não consegue ouvir! Democracia amigão!

    • Mengao maior do mundo disse:
      12/07/2016 às 21:36

      sai daí cuzao só falou bosta

      Reply
      • Marcelo Miranda disse:
        13/07/2016 às 08:31

        Será fera que falei bosta mesmo!
        Sei não Hein!
        Apura um pouco mais e você vai ver que o empréstimo foi tomado mesmo!

  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    12/07/2016 às 18:46

    O custo do empréstimo é zero, mesmo assim a operação total é alta, considerando que viria para ser reserva do Guerrero, que não será banco. Além disso pode desmotivar o Vizeu.
    Acredito que se o Guerrero sair, teremos uma boa decisão tomada, pois o Vizeu teria condições (mesmo ganhando muito menos) de disputar a posição.

    Reply
  • Abutre disse:
    12/07/2016 às 19:04

    Criticar por criticar é fácil…

    Vamos à realidade: Para um clube que fatura
    perto dos 400 milhões anuais e fatura só com bilheteria bem mais que 1
    milhão por jogo, fora as receitas de bares, TV, etc…uma despesa de 1,5 milhão com os atacantes não é nenhum absurdo…
    Mas, esse ataque caro tem funcionar… E vai funcionar à medida que todo o time vem melhorando e se tornando mais entrosado e eficiente…

    Outra coisa:
    Já foi provado que o Viseu sozinho não aguenta as pontas… O moleque é
    muito promissor e será um cracasso, mas ainda está em formação…

    O Fla não gastou ainda 40 milhões com Guerrero…
    Essa conta é muitíssimo injusta com o clube porque nunca na história do
    futebol brasileiro que a imprensa somou todos os vencimentos até o final
    do contrato + as luvas do jogador e noticiou como sendo o que o clube
    gastou com o jogador… Só fazem isso com o Fla por puro despeito da mídia paulista…

    E se for assim, quanto o Gambá gastou com o Pato desde as luvas até o fim do contrato, incluindo os salários…???

    E, embora o Damião não seja nenhuma Brastemp como chegaram a pensar quando ele surgiu no Inter, também não é pereba não… Ele foi o artilheiro do
    Cruzeiro em 2015, um clube que já tinha Arrascaeta, William Bigode e
    outros…
    Damião realmente não é um gênio da bola, mas está longe de ser um pereba…

    E a diretoria deve estar louca pra China ou outro clube levar o Guerrero, que já provou que pelo que ganha, não vingou de fato no Fla…

    Mas, a diretoria vai ficar divulgando isso? Não teria nenhum cabimento…
    Tem mais é que dizer mesmo que o Guerrero é diferenciado e caramba a 4…
    E se o peruano realmente se for, teremos Damião e Viseu, ou seja, estaremos
    razoavelmente bem servidos…

    Ainda acrescento que se o Guerrero for embora nesta janela, ele ainda dará um pequeno lucro ao Fla…

    Então, antes de criticarem por criticar, avaliem com mais sensatez e honestidade os fatos e sejam menos sensacionalistas…

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    12/07/2016 às 19:28

    azinimiga pira….. hahahhhhahahahahahaa.

    Eeeee povinho olho junto. Se o Fla tem grana pra pagar 1.5 pra tres atacantes e ter reserva de luxo, essa torcida arco íris fica toda preocupadinha. Relaxa bixo, a revolução rubro negra está apenas começando.

    Reply
    • silasT disse:
      12/07/2016 às 19:29

      Ele vai ficar maluco de preocupação quando tivermos 5 craques e + 6 excelentes jogadores em um so time se vamo ter que aguenta a choradeira!

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    12/07/2016 às 19:37

    Quando o atual Presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares lascou o pau fazendo contratações para montar um plantel que o levaria ao Bicampeonato Brasileiro o Cosme Rimoli disse que ele tinha escolhido o caminho certo o caminho das contratações e encheu a bola da Gestão dele nos dois primeiros anos agora que o Cruzeiro está quebrado sem força para investimentos eu não vi ele fazer um post se corrigindo. Esses jornalistas e alguns de nós ( inclusive eu ) andavam dizendo que os nossos cartolas-executivos não entendiam nada de futebol até ai tudo bem a gente tinha até que aguentar agora estão a querer dizer que eles não entendem também nada de finanças? Tão de brincadeira…
    Eu vi vocês no verão passado e sei quais são suas intenções.

    Reply
    • silasT disse:
      12/07/2016 às 19:41

      Estão com medo uma vez estruturado e melhor(pior pra eles) com a vaga pra liberta vai ser quase impossível cairmos de patamar!!

      Reply
  • Orlando Junior disse:
    12/07/2016 às 20:13

    Porra Cosme… ficou com inveja porque o Flamengão papaizão malvadão escolheu o Damião?!

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    12/07/2016 às 23:17

    F… Dá….. Cê….

    Reply
  • João disse:
    13/07/2016 às 00:42

    Lendo os comentários percebo que 99% da torcida esta contra o texto e a favor da diretoria. Comungo com a opinião dos senhores, no entanto creio que estejam influenciados pelo momento do futebol, pois se tivéssemos perdido o jogo de domingo, seriam 99% contra a diretoria. Acredito que precisamos ser coerentes com nossas opiniões, independentemente da fase do time.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    13/07/2016 às 01:31

    O Damião é um craque da posição e vai arrebentar no Mengão.

    Reply
  • Claudio disse:
    13/07/2016 às 09:30

    O engraçado é que essas críticas da contratação do Damião é tudo por conta dos 2 gols do Vizeu, se o moleque não tivesse feito nada no jogo, todo mundo ia tá apoiando, igual no período em que ele estava substituindo o Guerrero e não foi bem, todos criticaram a diretoria pra não “queimar” o moleque, por que era novo, muita pressão e blá blá blá…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

1

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 39

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

105 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo