Notícias

Golpe na Turquia põe em risco acerto entre Fla e Diego

Compartilhe

Militares entram em conflito com poder constituído turco e dificultam negociação antes do fim da janela. Diego fica no Guarujá e advogado viaja para tentar liberação

A grave crise política e militar que passa a Turquia pode atrapalhar os planos do Flamengo. Com golpe militar em curso no país, a situação turca era uma parte do quebra-cabeça inesperada no staff de Diego e entre os dirigentes do Flamengo. Apesar do acerto estar próximo, inclusive com solução rápida na rescisão com o Fenerbaçe, o momento é de mais cautela ainda com o desfecho da situação do país europeu. O jogador não viajou para a Turquia, mas apenas o seu advogado, que já está em Istambul com a missão de resolver os detalhes burocráticos para separar Diego do Fenerbaçe e deixá-lo mais próximo da Gávea.

Diego ficou no Guarujá, onde passou parte das férias e mantém a forma em academia. Na próxima terça-feira fecha a janela de transferências do futebol internacional para o brasileiro e há clima de apreensão na Gávea por eventual paralisação do clube e da federação local. Nos bastidores, o Flamengo mostra preocupação com possível atraso nos trâmites burocráticos.

O jogador teria que se reapresentar até o dia 20 em Istambul para seguir a temporada com o Fener. As conversas entre o jogador e o Flamengo estão avançadas. Dos dois lados, a sinalização é de que o acordo está bem próximo. “Está evoluindo, agora depende de resolver tudo lá na Turquia”, disse um dos envolvidos na transação. O Flamengo propôs a Diego salários no mesmo patamar de Paolo Guerrero e longo contrato ao jogador de 31 anos. Diego seria a 15ª contratação do Flamengo na temporada e, talvez, o nome de maior impacto.

Nos últimos dias, os dirigentes mostraram otimismo com o desfecho da negociação, que, no início, consideravam difícil e sequer admitiam existir. Em São Paulo para reunião de clubes, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lembrou que Diego era um jogador caro e afirmou que “não existia negociação em andamento”.

Revelado pelo Santos, Diego tem contrato com o Fener até junho de 2017. O meia foi alvo de interesse de clubes brasileiros, inclusive do Flamengo, em 2012. Diego é camisa 10 do clube turco, na temporada passada disputou 45 jogos – 30 delas como titular – e fez três gols. O jogador está na Europa desde 2004. Defendeu Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madrid. Com a camisa da seleção brasileira, Diego tem 36 jogos e quatro gols.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Flamengo já manda Márcio Araujo a Túrquia a fim de desarmar os militares revoltosos e conter o golpe!

  • O que tem have uma coisa com a outra? Duvido mt que isso possa mia a negociação

  • O diego ja conseguiu a recisão do contrato la isso ja eh certo... Deve ser anunciado na terça feira.

  • Fonte: GE, e de credibilidade msm sendo a Globo.. Msm n tendo viajado o advogado dele pode resolver a situação!!

    Obs: Se o Golpe está em curso n acho que vá atrapalhar o problema e ele acontecer antes do dia 19, dp desse dia podem se matar a vontade?

  • O Guerrero reclamava que n tinham "10" pra passar a bola pra ele agr vão ter 3: Mancuello,A.patrick e Diego. Ze Ricardo tem a obrigação de por pelo menos 2 desses no time.

  • Dp do dia 19 vai tocar a musica" bumbum granada" na Turquia.

    "taca,taca,taca,taca,bomba,bomba,taca,taca,taca"

  • Golpe ? Que golpe ? Nada de golpe !! O Exercito de lá está certissimo em assumir o Pais, pois lá tava uma bagunça só igual a que o pt fez aqui. Aliás, espero muito que o Exercito daqui tome a mesma ação para acabar de vez com o ptismo, pois é uma praga que tem que ser combatida o mais rápido possivel.
    E quanto ao Diego, fiquem todos tranquilos pois já está fechado. Semana que vem será apresentado.

        • Pra confundir democracia com petismo tem que ser muito, mas muito retardado. É o popular cabeça de caranguejo....só tem merda....

          • Ptismo e democracia não combinam e nunca existiu e jamais vai existir.
            Agora, Ptismo, anarquia e comunismo é uma bosta só.

    • Cara, até que concordo contigo, mas só concordaria com uma atitude dessas se estivéssemos em uma situação extrema, coisa que não estamos, dá pra tirar a corja do poder - independente de partido - com meios mais fáceis e não sangrento, em 64 estávamos num contexto crucial que hoje não estamos mais.

  • Mas como essa gente gosta de secar o Flamengo. Vai-te pra lá Satanás!

Notícias recentes

  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026