A hora do Mancuello

Compartilhe com os amigos

Desde o momento em que foi confirmada a contusão de Éderson, que a possibilidade de utilizar Mancuello no time titular do Flamengo cresce. Seria a oportunidade perfeita para testar Alan Patrick e o argentino jogando juntos no meio campo e esquecer de vez Éverton, Fernandinho, Gabriel e cia. Se encaixasse bem, teríamos uma dupla de meias de dar inveja a muito clube no Brasil, já que muitos mal tem um bom meia, quem dirá dois.

Porém infelizmente, tivemos ontem a triste notícia a respeito da contusão de Alan Patrick, ficando impossível testá-los juntos na próxima partida. Com isso, passa a ser inimaginável a não utilização do meia argentino neste jogo. Mancuello é o jogador do elenco que mais se aproxima das características de Alan Patrick de organizar as ações ofensivas do time. Entrar em campo sem nenhum meia que tenha a mínima capacidade de criar oportunidades de gol seria o mesmo que tentar operar uma locomotiva sem um maquinista.

O meia ex-Independiente tem qualidade e já mostrou que pode ser muito útil ao Mais Querido. Ainda na época do Muricy, teve uma sequência de bons jogos, apresentando um belo repertório de passes, chutes e cobranças de falta. Porém, acabou se contundindo e ficou de fora da equipe por um período considerável. Consequentemente, perdeu a vaga no time titular após a entrada de Zé Ricardo no comando e andou ficando fora até mesmo do banco de reservas.

Visando a próxima partida contra o Atlético-MG, o treinador rubro-negro testou diversas formações táticas. De forma preocupante, Mancuello apareceu como titular em apenas um desses testes. Já em outra possibilidade, foi escalado um trio de deixar em pé até os cabelos de rubro-negros carecas: Éverton, Fernandinho e Cirino. A utilização desses três “velocistas” na mesma equipe só seria válida se fosse para uma disputa de 4 por 100 metros rasos no atletismo. Acrescente Gabriel a esta equipe e brigaríamos por medalha nas Olimpíadas.

Um time sem meias é um time sem criatividade, sem capacidade de criar oportunidades de gol. Esses chamados atacantes de lado de campo são, na melhor das hipóteses, jogadores que aparecem se infiltrando em velocidade na zaga adversária para receber um passe. Entretanto, se só tivermos esses “velocistas” em campo, quem será o autor destes passes? Quem irá enfiar a bola para esses jogadores passando em velocidade?

Mancuello pode não ser um camisa 10 clássico, mas sabe fazer o chamado passe vertical, que deixa um companheiro em condições de fazer o gol. Se for para o jogo e conseguir apresentar um bom futebol, o argentino merecerá receber mais oportunidades e quem sabe até permanecer no time titular, mesmo após a volta de Alan Patrick.

Essa é a hora de Mancuello entrar, ganhar sequência e mostrar que realmente vale o investimento de R$12 milhões. Essa é a chance dele provar que não mereceu ficar esse tempo todo sentado no banco de reservas, vendo jogadores como Cirino, Gabriel e Éverton ganharem inúmeras oportunidades.

Curtinhas pós e pré-jogo:

Corinthians 4 x 0 Flamengo – Jogamos bem e fomos melhores até sofrermos o primeiro gol. A partir daí, o time se perdeu de forma assustadora e quase virou um “Brasil x Alemanha”. O time sentiu falta daquele cara que reuni todo mundo, dá três ou quatro gritos e bota a equipe ligada no jogo novamente. Este não teria sido um dos motivos da recente contratação de um novo gerente de futebol com perfil de liderança?

Flamengo x Atlético-MG – Pode representar um divisor de águas para o Flamengo no campeonato. Se ganharmos, continuamos lutando por vaga no G4. Se perdermos, nos afastaremos um pouco dessa briga e ficaremos apenas perdidos pelo meio da tabela. Aposto em Mancuello titular e fazendo boa partida. Além disso, deve ser definido de vez a situação de Zé Ricardo no comando do clube. Viva a péssima cultura do futebol brasileiro de avaliação de trabalho apenas por resultado.

Bruno Petrocelli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cara é bom de bola. Não merece banco. Jogou muito.

  • Sou fã de bom jogador e Mancuello por ser GRINGO, É SÓ UM DETALHE. aqui é Flamengo ANTES DE TUDO. Isso é para a galerinha jardim de infância que fica de mimimi.
    Falando do jogo, a entrada de Mancuello é circunstancial, mas é a mais lógica. Ele tem características que lhe permite atuar na criação. Mencuello, Cuella, Ederson (lamentável o que ocorreu), são jogadores que sempre defendo que tenham oportunidades, poi são JOGADORES DE QUALIDADE. Tem uma turminha que deve adorar: Gabriel, chiquinho, pará…esses sim são os craques para eles. Nos resta respeitar apenas. Vamos lá, eu estou em Brasília, e jogo as 11 é cruel. Cara, esta muito seco…mas serve para os dois. Boa sorte Zé, boa sorte Mengão.

  • E isso mesmo?tentaram de tudo pra não botar o cara?tentaram até mudar o esquema com Everton,Cirino e Fernandinho. o Zé disse que ainda estava tentado descubrir suas características pra poder utiliza-lo, já se passou 1 mês e pouco e não sabe oque até vascaínos já notaram?vai botar o cara pra ser o salvador, espero que em meio a provável goleada que sofreremos, ele faça um gol ou de assistência pra dar um tapa na cara do Jayme (não acho que o Zé tenha haver com isso.)

  • Vai com tudo Mancu! Mostra para esse Zé o que a nação inteira já sabe!

  • Amanhã deveria ser a zaga com Juan e Rever, meio com Vaz, Cuéllar, Arão e Mancu, bem fechado e 1×0 é goleada, se abrir e jogar com 3 atacantes será complicado, SRN

    • VAZ no meio??
      Vc fumou bosta de cavalo?

  • Não sei se dará resultado, mas no lugar do Zé Ricardo eu colocaria Mancuello de titular, pois todas as tentativas com outras peças fracassaram. Também, tem o fato de ficar bem na fita com os fãs do GRINGO.

  • Vai ter que entrar a força no time. Mancuello precisa de sequencia, assim como Éderson precisava. Ele teve uma contusão relativamente séria no joelho, há de se ter compreensão. Agora precisa mostrar disposição e o talento que sabemos que ele tem. Isso se op auxiliar do interino deixar né…minha maior preocupação contra os mineiros é o Jayme na beira do campo. Pode ser um desastre.

  • Vocês exaltam um jogador, mas não conhecem a sua forma de jogar…

    Mancuello não é “Trequartista”, ele nunca foi armador, nunca foi jogador de passe, Mancuello é ponta, ele joga desde lateral esquerdo até ponta-esquerdo. Na Europa, a função que ele jogava no Indepiendente era Medio-Ala e Ponta, ele é um cara que sabe cruzar, sabe bater na bola, mas passe e armar jogadas nunca foi a dele.

    Por isso ele não rende… Ainda falta um camisa 10, Mancuello não é esse cara e por sinal, é bem fraco o argentino.

    • Cagou pela boca.

      • Refute!

    • Como alguém pode ser ponta se não tem velocidade?claro que ele pode armar, só não é sua posição oficial. se soubesse mesmo sua característica saberia que ele é um segundo volante .

    • Não é ponta não. Procure a notícia do Globo de janeiro deste ano com o ex-técnico do Mancu no Independiente (que é um clube argentino, ok?) falando sobre a posição que ele mais rende e gosta de jogar. Postei o link aqui mas não foi publicado. SRN.

  • O Fla tem um lateral nos Juniores (campeão da Copinha nesse ano) chamado Thiago Ennes que tem mais bola que o Rodinei. É questão de tempo o muleke assumir a titularidade, podem escrever. E no sub 17 tem o Clebinho que é seleção brasileira desde o sub 15. Nessa posição estamos bem servidos para o futuro. Prá ficar melhor é só dispensar o Pará no final do ano (devolve para o Grêmio). Vamos enconomizar uma boa grana. Na lateral esquerda é que reside o problema atual. A Avenida Jorge com o lento Vaz na cobertura é o principal problema da defesa no momento. Ou barra o Jorge e arruma outro (Everton que só sabe correr seria uma alternativa) na América do Sul. O Más do San Lorenzo é excelente, pois vários clubes estão atrás desse cara faz tempo.

    • Subiram o Ennes estará no banco amanhã,e Se pensa mesmo no futuro, não criticaria o Jorge que estava bem, até último jogo.

  • Vão colocar o ‘gringo’ na maior fogueira e depois irão cair de pau na atuação dele. Não joga há um bom tempo e não tem a mesma frequência do Sr. Cirino, Everton e não vou nem colocar o nome do resto que todo mundo sabe. O cara não é mágico. Não vamos enfrentar Ponte Preta nem Santa Cruz. Teríamos que jogar com Cuellar e Marcio Araujo na proteção à zaga, com Arão e Mancuello mais à frente. No ataque o Vizeu e mais um outro qualquer que não irá fazer diferença (Cirino, Everton, Gabriel ou Fernandinho, pois o resultado tudo indica será trágico). Se fizermos algum gol será de bola parada, via Erazo. Outra coisa, Juan ser banco do lento e desengonçado Rafael Vaz é mais uma das idiotices do técnico.

    • Gol do erazo? Tá doidão amigo?

  • Eu tb vejo que ele pode vir a jogar bem, mas a realidade é que dsd que chegou ele está MUITO mal, tá faltando a tal da adaptação mas principalmente ao meu ver, está faltando encaixar ele num sistema tático em que consiga funcionar bem e pra isso leva tempo, por isso não adianta ficar xingando técnico ou querendo enfiar o Mancuello ali custe o que custar pq ele não vai render! Só acho que pra agilizar o processo, ele deveria ser um pouco mais testado

  • Mancuello é volante ou meia armador, tem gnt aqui que é burra e acha que ele é reserva do Cirino mas não é. Nesse jogo ele pode ser um 3º volante. O esquema é 4141, MA de 1º volante e o Arão e o Mancu lado a lado. Essa é a função que o Mancu melhor exerce, agora ele tem que mostrar dentro de campo se merece ou não ser titular, pq até hoje ele não me convenceu que tem essa bola toda que vcs dizem. Só jogou bem contra Bangu e cia. SRN

  • Lembro que na Europa, costumam suspender o atleta por deficiência técnica ou indisciplina. Se fosse deficiência, Flamengo não teria ataque,não sei como contratam só quem não sabe finalizar,Ewerton, Gabriel Cirino,Fernandinho, quando acertam o gol que é raro, é só peteleco encima do goleiro.

  • Alan Patrick causa inveja a alguém? Tá ruim mesmo..

    • O Alan jogando tudo o que ele sabe, ele é muito melhor que o Mancuello. Ele tem mais tecnica com a bola nos pés, tem o drible curto e finaliza bem com os dois pés, já o Mancuello é mais dinamico, ele não é bom no 1 contra 1, mas finaliza bem e tem bom passe. è uma pena que o Alan não seja regular, e tbm não seja tão comprometido, pois bola ele tem demais.

      • Será? Não vi tantos jogos do mancuello assim pra chegar a essa conclusão. O alan patrick já conheco desde do bonde da Stella. Acho que tem que dar oportunidade e sequência ao cara, aí veremos, se joga um, outro ou os dois.

  • Sem Rodney, Guerrero Ederson e com Pára ,M.A.Vizeu,e Cirino,nem Deus resolve.Tá entrando numa fria e claro que vai jogar de armador,fora de posição. Excelente chance pra queimar,É isso ai Tio Jayme, tem aproveitar a panela.

  • Ao mee ver o Arão tb sabe fazer esse passe vertical citado acima.

  • Excelente oportunidade para queimar o Mancuello e servir de justificativa para a bosta do Zé Ricardo o deixar no banco.
    O cara não é camisa 10 e não pode armar o jogo sozinho.
    Provavelmente ele não vai ser destacar e as ricardetes justificarao sua barraçao baseadas em um jogo.

    • Ele vai ser um 3º volante, com o MA jogando atras de 1º volante e ele e o Arão a frente. Essa é a melhor posição pra ele. Só não gosto quando colocam ele pra fazer a ponta esquerda, pq ele não tem velocidade pra jogar ali e principalmente ao lado de outro jogador lento que é o Jorge.

    • Vcs reclamam de tudo. O cara tem que jogar. É a oportunidade dele. Ai o alan sai e põe quem? Gabriel?

  • Jogador precisa de sequência. Principalmente quando vem de outro país. O Arrascaeta no Cruzeiro teve essa sequência e hoje é um dos melhores meias jogando no Brasil senão o melhor.

    • Arão tb está entre os melhores volante-meias esta mt bem, so que o time n ajuda!!

      Obs: No cartolafc esta está com media acima de 5 mt boa.

  • pode colocar o messi, ao lado do everton, cirino não tem como produzir.

  • Para o jogo de amanhã:

    Muralha
    Jorge
    Rever
    Vaz
    Para
    Cuellar
    Arao
    Mancuello
    Thiago Santos
    Everton
    Vizeu

    • deve esta drogado pra escalar o everton

  • Lendo a coluna, lembrei do personagem Penico (único jogador que presta em todo o time, único normal kkk), do Tabajara Futebol Clube, o pior time do Mundo (Casseta e Planeta). Quando a Vaca, artilheira do time vira churrasco, logo o Penico já se alegra que vai, enfim, poder estrear no time, mas a diretoria contrata o camisa 10, a Barata e ela entra no lugar que seria dele… E com isso o Tabajara nunca saberá sobre a capacidade do Penico.

    Agora pegue o nome Penico e coloque Mancuello – Cuellar – Adrian – Thiago Santos…. SRN

  • Time dos sonhos com jogadores q temos hoje:

    4-1-3-2 ou 4-2-2-2

    Muralha
    Jorge
    JUAN
    Donatti
    RODINEI
    Cuellar
    MANCUELLO
    ALAN PATRICK
    EDERSON
    DAMIÃO
    GUERREIRO

    Tem que ter coragem para abandonar as carniças:
    Márcio Araújo, Cirino, Everton, Sheik e Gabriel

    • Sem Arao?

    • 3-5-2
      Réver, Vaz (fazendo as vezes um primeiro volante) e Donatti…
      Everton, Mancuello, Cuellar, Arão e Alan Patrick…
      Guerrero e Vizeu

      • Isso com o Rodinei machucado… o Arão faria a Ala Direita… e o Alan Patrick mais centralizado…
        Com a volta do Rodinei o Cuellar sairia em uma opção mais ofensiva ou o Vizeu… mudando pro 3-6-1

    • Cade o Arão ta sendo um dos melhores meias do Brasileirão.

    • Tu conseguiu fazer um time lento e faciu de ser marcado, e principalmente sem o melhor jogador do time que é o arão

  • Meu time ideal sem ninguém suspenso ou machucado…

    Muralha
    Jorge
    JUAN
    DONATTI
    Rodinei
    Cuellar
    Arao
    Mancuello
    Alan
    Ederson
    Guerreiro

    No segundo tempo, se tiver perdendo tiraria o Ederson e colocaria o Damião, recuando o GUERREIRO, para flutuar, e a alternar a posição com Damiao

    • Eu testaria o Vaz na lateral esquerda.

      • Na teoria isso ai é um time de fazer inveja!

  • Vamos ser realista. O MANCUELLO joga bem, é diferenciado. Mais seu condicionamento físico está longe do ideal, para o futebol brasileiro. É a condução de bola dele tem que ser mais rápida. No futebol argentino é mais cadenciado.
    Toda vez que ele jogar sozinho armando o jogo, não terá grande desempenho, ele não é camisa 10. Sempre jogou de segundo homem de organização.
    O meio campo ideal do flamengo seria:
    Teria que mudar para: 4-4-2 ou 4-1-3-2 ou 4-1-3-1
    Abandonar 3 atacantes ( com dois velocistas q não fazem nada )
    Cuellar-arao-mancuello- Alan
    Ou
    Cuellar-mancuello-alan
    Aí poderia continuar com 3 na frente e não mudar muito o esquema com 3 atacantes.

  • Dá para jogar Mancuello e Alan Patrick num mesmo time sim!

    • Concordo

    • tem que jogar juntos, são os unicos do elenco que tem bom passe aliada a visão de jogo. talvez o canteiros possa ser incluido nessa tambem

  • Mais uma vez vão escalar o cara fora de posição.

    • Ele mesmo disse que joga em qualquer posição do meio, mas prefere jogar de segundo volante

  • Que o time seja no minimo esse, ja que tem jogadores que nao iram deixar de jogar essa partida(MA e PARÁ)
    Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge; M. Araujo, Arão, Mancuello; Cirino, Vizeu e Everton.
    Gostaria que fosse esse: Muralha, T. Ennes, Donatti, Juan, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Everton, Vizeu e T. Santos.

  • Quais os dados que o colunista têm para endeusar Mancuello?
    Este é outro argentino paraguaio.
    Entra e não faz nada e não me venha falar a besteira de que só entra poucos minutos, não tem sequência…etc…
    Ocorre o mesmo aos que ele inclui em suas críticas…Everton, Fernandinho, Gabriel….qual o critério desta análise dele, além do desejo , sonho..etc…
    É tão pereba quanto o Cirino e etc.

    Jogador que fosse tudo isto que ele apregoa aí, entraria, daria seu recado e o técnico teria um daqueles bons problemas….

    Quero estar errado mas acho que estamos a frente de um novo Canteiros.

    Logo começa o papinho de tempo para adaptação….

    • O mais engraçado quando o Fla drclinou no carioca ele estava machucado. Cara e o melhor que temos e vc fala uma merda dessas isso e cagar pela boca. So falta vc falar q MA e o deus da raça

      • Para completar faltou dizer que Marcio Araujo é melhor que Cuellar rsrs

        • So isso mesmo que falta ele falar e q temos um padrao tatico que Cirino e Cia sao os melhores… Temos e sorte dos outros times serem piores que o nosso. E quando pegamos um time melhor tomamos uma sarrafada de 4 e isso porque o time do Lula jogou so 30 minutos imagina se jogasse os dois tempos iguais. 10 a 0 seria pouco.

          • Para ser respeitado tem que merecer e tu está longe disto.
            Escrever com erros de grafia, etc nunca esteve em questão. Escrever palavras “merdisticas” é que está correto? Como argumento?
            Chamais te respeitarei.

            Pois és um belo mierda. Muleque de mierda.

            • O boca de fossa vai tomar no centro do ..

        • Verdade kkkk

          • Kkkk mais um daqueles kkkk

        • A pergunta não seria porque Cuellar não é titular?
          E onde eu citei Cuellar no contexto?
          Tem assistido muito a Rede Bobo? Cuidado ela midiotiza, se for o caso.

      • Vou argumentar contigo apesar da sua baixa educação para o debate, acha visto seu linguajar altamente merdistico.

        Me diga cinco minutos que ele arrebentou no brasileirão?

        Não vale cobranças de falta que não se sabe até agora se queria cruzar ou chutar direto, ou mesmo, matar a possibilidade real , de tão ruim as cobranças

        Atenção: estou falando do brasileirão.

        Obs.: Torço para que dê certo , apenas argumentei inicialmente que tá longe de ser tudo isto.

        Quanto ao MA dentro de suas limitações técnicas ele entrega o que lhe é pedido, proteção a zaga.

        • Me fala quantos jogos ele jogou de titular? Vc julga um jogador pela primeira rodada ou por uma sequencia? Agora Alan Patrick e craque, cara vc e Flamenguista? Entao devemos julgar um jogador que jogou um jogo de titular que o gol do Everton saiu de um passe dele ai vc fala que o cara e ruim. Me poupe meu prezado vejo que de futebol vc nao entende . E com o respeito ao meu vocabulario. Bem aqui não e uma sala de faculdade onde devemos ser corretos em descrever as nossas falas, mas aqui tem uma torcida.onde escreve errado fala errado. Me respeita camarada que vou te respeitar pois nao sei de onde vc vem e nem quem e vc mais me respeita. Muleque.

        • É só observar o que o Marcio Araújo fez nos quatro gols do Corinthians para saber que ele é muito fraco e não protegeu a zaga. Em todos os gols ele vacilou. Não estou dizendo que a culpa foi dele, mas ele errou nos quatro gols. A escalação dele como titular é um absurdo, pois temos Cuellar, Ronaldo e Canteros (Canteros é volante de origem sim).

          • Se você considera assim, uma partida em que fomos muito superiores e que após o primeiro gol o time como um todo se desestabilizou e que este foi o fator determinante para os 4 x 0 só posso respeitar sua opinião.

            Em tempos normais (isto a um bom tempo atrás…mas muito mesmo) este resultado contra os Gambás seria analisado e considerado um ponto fora da curva, até porque o time vem jogo a jogo melhorando suas atuações , inclusive era o que ocorria até tomarmos o primeiro gol.

            MA sempre será o culpado por tudo o que ocorrer de ruim em campo, mas entra Muricys e sai Muricys e ele está lá. Vai pro banco e espera sua oportunidade e quando vemos está lá…

            Com a chegada do técnico Zé paramos de ficar trocando bola eternamente entre os dois zagueiros, creio que foi a mão do técnico que posicionou o MA entre os dois na nossa transição de bola da zaga para o meio e isto melhorou muito nossa transição.
            MA é perfeito? Não, mas com Cuellar seria melhor? É possível, mas quem está lá diariamente vendo?

            • Acho que também foi mal em outros jogos na distribuição da bola.. pode reparar… boa parte das vezes ou entrega para o Arão sair jogando e, quando tenta, entrega pro adversário. Acho que ele pode compor o elenco, mas não deve ser o titular. E também não acho que a culpa seja dele. Não gosto do esquema de jogo do time mediante o estilo dos jogadores existentes e outros (Cirino, Gabriel, Emerson Sheik e Fernandinho) não merecem mais chances. Acho outros melhores que poderiam ser trabalhados. Cirino é bom para um segundo tempo que o Flamengo estiver ganhando e entrar para encaixar contra-ataque (mas só para isso mesmo) Os outros são insuficientes.

    • Eu tbm não entendo, ele tem que jogar mais, mostra mais futebol, carioca não é parametro pra NADA, tem que dá mais oportunidades no brasileiro, pra vê se ele vai bem, mas muitos aqui acham craque, pq fez um gol de falta, ou sei lá, foi caro, pq futebol msm ainda n teve a oportunidade , quando tiver ai sim podemos analisar

    • Alexon, o Canteros e o Mancu são ótimos jogadores. O Canteros jogou o fino da bola em 2014, depois… O Mancu ainda não teve uma oportunidade sequer! Estava tendo no Carioca, mas se machucou. E não, ele não teve as msm oportunidades que Everton, Fernandinho, Gabriel, Cirino… Estes são anos de perebice a frente do mengão (Fernandinho chegou esse ano, mas já sabíamos do refugo q era).

      O tema do texto é (parafraseando): “Queremos oportunidade pro Mancu! Num tem mais ngm pra ser testado, só tem ele. Agora é Hora do Mancuello”

      Eu faço a tua pergunta pra ti:
      Que dados tu tem pra achar o Mancu um argentino paraguaio se o cara ainda nem jogou o Brasileiro direito? SRN

      • Esse é maluco, o Mancuello assim como qualquer outro jogador precisa de adaptação, todo clube faz isso. Espero que o fato dele ter esquentado o banco se resuma a esta justificativa, sua adaptação. O cara é bom. Vários jogadores passam por este processo e depois arrebentam. Datolo, dalessandro, conca, montillo, até o Pet quando veio para o Brasil, no entanto uns são mais rápidos e outros não. Depende muito do treinador e o time.

        • Esse tal de Alexon e um doido. Ofendeu a minha pessoa e ainda se acha superior a todos os Rubro Negros chamando a nossa tese de merdistica ou seja uma merda de tese. O cara e um Vascaino revoltado, nada contra quem gosta mais cada um tem a sua posiçao e aminha que esse argentino e bom de bola ao contrario dos que estao no time titular.

          • Vou ficar no campo da comédia contigo .

            A moça tá ofendida?

            Vai lá e lê o teu primeiro post sobre a MINHA opinião, tu tem um sério problema para interpretar tua própria escrita.

          • Ele não falou nenhuma mentira, vcs que se acham que sabem mais que todos no futebol, mais que técnico até´. O cara jogou nada no FLa e está no banco e pronto, tem que aprroveitar as chances como qualquer outro jogador, assim como Ala P o fez, o resto é choro de torcedor ignorante que só pensa com o paixão e não com a razão

        • Ronaldinho, Cirino, Guerreiro….muito dinheiro para muito tempo em adaptação, alguns eternas.

          Concordo em partes com tuas observações.

      • Breno,

        Primeiro parabéns por elevar o nível das opiniões aqui.

        Segundo já tive a mesma opinião que você sobre o Canteiros e o Mancu. No atual trabalho do técnico só teria uma observação a fazer: a falta de oportunidade para o Canteiros. Mas não estamos lá dentro para saber o que ocorre, se jogador está motivado ou não o, etc,etc.

        Terceiro é “que dados eu tenho….”. Não os tenho, não sou jornalista esportivo. Tenho semente a minha visão dos jogos que assisto. Não é aceitável para quem chega com status de quase craque atuações pífias e não aceito (minha opinião, não a imponho a outros) explicações de falta de chances (poucas) se é bom vai lá e cria aquele problema bom para o técnico.

        • Alexon, vlws pelo parabens! Numa coisa concordamos: não estamos lá dentro pra saber. Por isso msm, não me conformo de ver bons jogadores se perderem no Mengão. É inadimissivel, 2 meias de qualidade não se destacarem (logo o cara que já jogou na seleção de lá) e 1 deles nem tem chances no Fla!!

          Que queime o cara e depois emprestem eles, pra eles comerem a bola em otro lugar, mas quero q ele tenha a oportunidade de me decepcionar com ele, coisa q ainda não tive.

          Sobre os “dados”, são nossas opiniões… É isso que importa aqui! Vlws SRN

          • É isto aí Breno, como teríamos debates mais interessantes na rede se prevalecesse a educação e respeito as opiniões. Valeu.

      • Não adianta,meu amigo.No Brasil é assim,se o cara ver um determinado canal falando do cara vira verdade.No país que Lula é herói ,nada espanta.Mancuello joga muito,mas como 2volante pela esquerda. Acho gozado os caras falarem que não precisa de adaptação. O sujeito muda de casa,emprego,estado,país,alimentação e Nunca é a mesma coisa.

        • Fora que ele e o Emanuel Más eram os mais especulados e aguardados nos últimos 2 anos que acompanho a coluna, desde a antiga ADM. Vamos torcer pra q ele jogue e faça uma partidaça e o Mengão traga os 3 pts. SRN

    • Ai irmao que falou que o numeros o comparam a canteros, bem hoje o time foi regido por um cara que nao merrce ser titular. Imagina se o titular jogasse como ele jogou. A ponto da torcida aplaudir o cara e vaiar o treinador. Vamos reconhecer que a teoria merdistica foi relativamente falada por ti. Defendo o melhor para o meu Flamengo e hoje Mancuello e Cuellar são sim o melhor para o meu Flamengo.

      • Vai perdendo teu domingo e controlando os minutos que o gringo jogar bem e vai me cobrando.

        Vizeu entrou, deu seu recado, com 19 anos, e criou aquele problema bom para o técnico, já alguns precisam adaptação, paciência , etc..

        Quanto a você… continuas um comédia merd.

        • sabe quando eu lembrei de você? Quando eu vi os meus cachorros cagando, lembrei que torcedor de merda como vc e igual a bosta do meu cachorro não presta. Quanto ao Vizeu o passe foi desse merdistica que você falou. Chora ai mano o Gringo jogando doente e melhor que o time que seu tecnico coloca em campo. seu bosta.

  • Todos sabemos da qualidade do mancu, mostrou que pode ser util, consegue ajudar a marcação, colabora na armação. O que adianta todas essas qualidades se não jogar

  • Foda que o Mancu não tem sequência de jogos e só entra para jogar assim: na emergência. Aí se o cara joga mal, cemnun porrada de torcedor dizendo que cara não presta. Se o Zé colocar esse trio medonho, cara, eu paro de assistir o jogo na hora.

  • Vale lembrar que Adryan é muito melhor tecnicamente, mentalmente que Cirino Everton Gabriel Fernandinho e cia, joga pela ponta esquerda mas pode ocupar a direita, já que entre estes Cirino é o pior. Mancu, Adryan Everton e Vizeu Seria dos males o menor.

    PS: como odeio o futebol do Cirino! nas duas última partidas SE ele faz o que se um jogador AMADOR se espera q é acertar a bola num chute e não furar, teríamos feito 2 a 0 no jogo contra o inter no primeiro tempo, e teríamos saído na frente na que se transformou vexatória derrota para o Corinthians. se ele faz O jogo seria outro, Corinthians ser abriria mais e estávamos bem. 4 a 0 seria a nosso favor, Ederson não se machucaria, Guerrero não tomaria o 3° amarelo. Mas ele após bola na trave do Ederson, fura o q seria gol, pq nntinha goleiro zagueiro, nada nads na frente dele

Comentários não são permitidos.